A Convenção das Aves

A Convenção das Aves Ransom Riggs

Resenhas - A Convenção das Aves

Le Mazur 21/05/2023

Gosto de toda a série, demorei um pouco para ler esse e foi difícil lembrar da história toda, mas com tempo da leitura as memórias vão voltando é um livro bom mas com muitas coisas para serem resolvidas

jusouzr 19/05/2023

Repetitivo
Eu esperava mais desse, os livros da série estavam vindo numa sequência crescente de aprimoramento na história, estava com expectativas altas pra esse, mas achei tudo muito corrido e meio mal feito comparado aos outros, os personagens ficaram meio apagados e a história repetitiva, espero que o último seja melhor

mistterkat 09/05/2023

A história avança mais para um objetivo
A Narrativa continua bastante ágil e intrigante que é a característica da saga e a história nesse volume começa a ter um rumo mais definido, porém ainda com muito mistério.

VinAcius49 20/04/2023

Descobrindo agora que não fiz resenha em O Mapa dos Dias ?
Anyway, por mais incrível que pareça (ou não), eu venho amando ainda mais essa segunda fase da saga de O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. A qualidade em todos os pontos se mantém, continua sendo uma das fantasias mais fora da caixinha que já li e estou pronto para o capítulo final ?
Não acredito que um dia vou conseguir não ficar admirado com o acervo fotográfico ?

Guilherme899 16/04/2023

A Convenção das Aves é mais um livro excelente da saga, e desta vez, é o penúltimo. Ele mantém o padrão dos livros anteriores, além de apresentar muitos plots interessantes. Aliás, senti que há muito mais plots neste livro em comparação aos anteriores, o que é muito bem-vindo.

CUIDADO! A PARTIR DAQUI TEM SPOILER:

Embora eu tenha gostado tanto quanto dos anteriores, sinto que não chegou perto do que foi o último livro. Não sei ao certo se gostei da decisão de trazer os acólitos e o Caul de volta como vilões, mesmo achando que Caul não foi explorado o suficiente, tendo em vista que ele é basicamente um deus peculiar. Por outro lado, o jeito como foi finalizado é ok.

Além disso, estava gostando muito deles estarem explorando mais o mundo peculiar e outras regiões, e a ideia de dividir os Estados Unidos em clãs foi sensacional. Colocar os humanos normais como novos vilões fez muito sentido e seria épico, mas a ideia foi descartada do nada.

Confesso que terminei o livro anterior, O Mapa dos Dias, com uma pulga atrás da orelha sobre a ideia de uma profecia, mas neste livro, a ideia foi desenvolvida de maneira satisfatória, principalmente considerando que no mundo peculiar é muito comum ter previsões feitas por peculiares de verdade.

Enfim, vou descobrir se a volta do Caul foi uma boa ideia apenas lendo o próximo livro. Estou ansioso para terminar essa saga que tanto gostei de acompanhar.

Junior 06/04/2023

Livro bom, na minha opinião, entrega o que promete, gosto de como a história se desenrola e o plot twist do final é bom, me deixou empolgado para a continuação da historia.

VitAria 01/04/2023

Meu Deus surtos e surtos
O livro por ser pequeno e acontecer muita coisa é muito dinâmico, e eu amo isso em livros principalmente de fantasia e aventura.
A nova personagem que aparece é sensacional e a volta de outra também, o Jqcob aprendendo a controlar seus poderes de maneira SUPER rápida por sinal, faz com que o livro seja mais agitado e incrível.
Sem palavras incrível!!!!

Gab 16/03/2023

Uma Ótima Pedida Para os Amantes de Fantasia
A continuação da série não poderia ser diferente, mantém a mesma qualidade dos livros anteriores e apresenta um plot twist incrível no fim que traz a abertura perfeita para o desenrolar do último livro e a batalha decisiva.

Sol 09/03/2023

Não funcionou
Eu realmente não gostei desse livro. Apesar de não gostar muito antes de Emma e Jacob concerteza funciona mais que, Jacob e Noor. Mds que casal IRRITANTE. Começando que, antes quando nossos queridinhos E+J estavam juntos, nos era mostrado mais os pensamentos e pontos de vista da mente brilhante de Emma, oq nesse livro foi substituído pela Noor. E apesar de eu não gostar do casal, esse foi o principal motivo.
Outro ponto foi que além de ofuscar a nossa lindinha, ofuscou o grupo todo. Tudo que vemos no livro é Jacob e Norr.
O desenvolvimento da trama também foi algo que ao meu ver falhou, esperava muito mais em todos os sentidos e não recebi nada. O livro é curto e breve o que é um dos pontos mais positivos tirando a o reencontro do Hugh com sua amada. Li o livro só por conta deles.
Oliver também, uma das melhores personagens e que não apareceu de forma alguma nesse enredo.
Foi uma decepção, nada supera o terceiro livro, e não lerei o próximo, é isso.
biazinhaaa 28/06/2023minha estante
MDS EXATAMENTE!! o autor forçou na nossa goela um romance bosta que não funciona, com uma personagem insuportável!!! tirando de foco os personagens incríveis que já tínhamos e que podiam ser bem explorados.

Sol 09/07/2023minha estante
Exatamente!

Mara.Oliveira 18/02/2023

Adorei
Amo essa série, então, com esse livro, o ânimo e o encantamento não seriam diferentes. Não dei cinco estrelas pq admito que fiquei um pouco confusa sobre o relacionamento de Jacob e Noor. Não me convenceu em nada. Não engoli. Nos quatro primeiros livros foi desenvolvido um amor e uma cumplicidade fofa e bonita entre Emma e Jacob, e nesse livro o autor simplesmente jogou tudo isso no lixo, como se tudo não tivesse passado de um romance banal e irrelevante. A Emma, que eu aprendi tanto a amar ao longo dos quatro primeiros livros, é simplesmente esquecida e deixada de lado nesse. Não achei bacana isso. Mas, fora isso, amei todo o restante: a persistência do Jacob, a cumplicidade dos amigos, a força da Srta. Peregrine, e por aí vai.

Tarciane.Mayrink 13/02/2023

Eu demorei muito pra voltar pra essa série pq fiquei com medo do que as pessoas falaram sobre esse livro e o último, mas percebi que fui boba pq eu gostei bastante da história apesar que se você para na primeira trilogia você fica com um lúdico do final dos personagens, e agora continuando o final de Jacob e Ema vai ser diferente do que a história terminava a princípio e estou um pouco rejeitando isso, Jacob e Ema passaram por coisas fortes juntos e agora ele colocou o Jacob sentir essa mesma intensidade por outra pessoa. De resto gostei de tudo.

Marcella 08/02/2023

Esse não foi um dos meus favoritos da coleção, mas também gostei bastante.
Em relação ao relacionamento do Jacob com a Emma, é claro que fico triste com o fim porém acredito que foi melhor assim, desde o início vc sabe que ela não ama ele como ele ama ela, pq ela ainda está apaixonada pelo avó dele só que até o livro biblioteca de almas eu estava com esperança que os dois dariam certo, mas em mapa dos dias a Emma foi muito babaca em vários sentidos.
Fiquei com muita pena da Fiona e acho que com exceção do Hugh os outros não pareciam tão abalados com a suposta morte dela oq é bem estranho.
No mais é isso, recomendo a leitura.

Biel 07/02/2023

A leitura simplesmente me prendeu
Eu engoli esse livro, não conseguia para de ler ele, mesmo não tendo tanta ação com em outros livros os mistérios e os novos desenvolvimento de personagens me prenderam demais na leitura.
Eu simplesmente amei ler esse livro.
Sem sombras de dúvidas essa é uma das minhas sagas favoritas.