Ódio

Ódio Nana Pauvolih

Resenhas - Ódio

Rosangela Thomaz 04/03/2024

Um livro forte, muito bem escrito, onde sentimos o ódio por entre as linhas...Temos três personagens sofridos, quebrados, em que me pergunto se tudo o que passaram, justifica o que querem fazer! Nossa mocinha, inocente no meio desse drama! Gostei muito de ler e indico a todas!

Ana Elsa 03/03/2024

Ódio
Adorei ler esse livro e conhecer a escrita dessa autora. A história é pesada e difícil de digerir em alguns momentos. Os personagens são bem construídos, alguns com traumas bem pesados. Justificando todo o ódio que permeia a história.

deniseayres 07/12/2023

Intenso e para um público seleto
Um livro forte, bem escrito, mas com cenas extremamente fortes.
Difíceis de digerir!
Devorei, ansiando uma saída para a personagem, mulher forte e inteligente.
Partiu 'amor'?

Jorge Luiz da Silva 13/09/2023

Amor além da razão
Uma história muito forte. Cativou a minha atenção logo nas primeiras páginas. Um enredo atraente repleto de mistério, suspense, drama, ódio e amor além da razão.

TaiStowe2 01/09/2023

Coração despedaçado
Olá Corujinhas!

Ódio me desarmou, despedaçou e me desolou de tal maneira que parei em muitos momentos para respirar.
Que história!
Que narrativa!
Tantos traumas e temas pesados muito bem tratados e desenvolvidos, quanto sofrimento MDS!
Caena apesar de crescer como dandoca, não se comporta como tal. É humana, tem uma doçura que encanta. Teve o coração maltratado pelo desprezo do pai, pela futilidade da mãe, por uma traição enorme, mas se manteve integra em sua bondade.
Porém nem por isso ela é fraça, pelo contrário, é dotada de uma determinação de invejar.
Thomas se apresenta como um cavalheiro, mas logo seu lado troglodita aparece. Se sente dono da fazenda em que cresceu e ajudou a prosperar. Sofreu de maneira inimaginável nas mãos do pai de Caena que se encontra nas últimas e tenta dobrar a moça para ter as terras todas para si e seus amigos.
O que ele não esperava é que a nossa heroiína o afetasse e o fizesse questionar seu desejo mais antigo e enraizado em seu âmago.
Minha nota é 10/10.

Joyse.Yasmin 24/07/2023

Odiei Tomaz no começo e depois odiei Francisco. No final amei a Caena e me vi apressada pra ver a continuidade

Terezinha.Clepf 30/05/2023

REFLEXÃO PARA A VIDA
MINHAS CONSIDERAÇÕES
? "... ninguém pode ser feliz às custas da dor do outro..."

Primeiro livro da duologia "Ódio e Amor" e misericórdia, que enredo, marcante e sombrio e que ao concluir a leitura fiquei com todos os tipos de sentimentos: tristeza, decepção, raiva, desespero e totalmente sintonizada com a triste infância de Thomaz.

A história nos faz refletir para problemas imensuráveis de uma sociedade que também nos dias atuais sofrem com a questão da pedofilia.

Os tormentos vividos pelo trio: Thomaz, Marina e Domênico é de arrebatar qualquer coração.

Caena e Thomaz, entre segredos, mentiras, omissões e uma paixão avassaladora me deixou hipnotizada neste primeiro livro e que venha o próximo "Amor" para acalentar as emoções.

Super indico, minha avaliação: CINCO ESTRELAS

Alayne.Rosa 13/01/2023

Montanha russa de emoções
Que loucura de sentimentos pra expressar esse livro!
Uma dor dilacerante, um ranço imensurável, um desgaste sentimental, um amor "impossível", dores e danos quase irreparáveis ..
Eu fui ao inferno com esse livro, parei de ler em alguns trechos pra respirar e não chorar.
Foi difícil, mas terminei esse e fui logo pra sequência!

Jessica1248 30/11/2022

O título faz jus ao livro ???
"Era ele. Não os homens que conheci antes ou o meu ex-noivo. Nenhum chegou aos pés daquilo. Era só Thomaz."

"? Não vai sobrar sementes dele aqui. Um dia ... essa terra será nossa."

"Apenas um menino de 10 anos. Perdido para sempre."

"Caena finalmente me viu como eu era. O que eu era. Do jeito que eu planejei para ser bem explícito e chocante. Uma das últimas cartadas foi dada e eu devia estar comemorando. Mas me odiava ainda mais."

Almerissa 25/11/2022

Meu Deus
Esse livro tem uma trama muito bem desenhada, envolve o leitor sem viciar mas muito bem feita e meu Deus! O livro acaba bem no maior climax da história.

Luuh fernandes 10/10/2022

O livro que me tirou de uma ressaca literária de mêses.. adorei esse livro cheio de dramas e conflitos.. doida pra ler o proximo

Narlaine.Souza 02/10/2022

Surtei muito...
Esse livro me levou ao extremo de todas as emoções que uma aventura literária pode me levar. A trama é muito bem desenvolvida e desperta sentimentos de todas as espécies. Haviam momentos que desejei abandonar, não por ser ruim mais porque os temas abordados são de extrema sensibilidade e tinham gatilhos que mexiam muito comigo. Dentre esse turbilhão de emoções, odiei e amei os protagonistas ao mesmo tempo. Tinha momentos que amava o Thomáz e odiava a Caena e no capítulo seguinte eu queria arrancar o pescoço dele e abraçar ela. Me identifiquei muito com a Caena e adorei essa viagem. Super indico aos que se interessar... Rumo ao segundo livro da Duología, Amor!

Rafaelly Monike 16/07/2022

Aquele misto que eu AMO!
É um livro tenso, com temas fortes, e eu não tava preparada. Também não estava esperando que a Caena fosse tão forte e teimosa. A cada momento eu temia que ela cedesse, mas não. Foi determinada, bateu o pé, apesar de não ter conseguido resistir ao Thomaz. E quem conseguiria? E ele, meu Deus... um homem machucado, perturbado e com o ódio sendo alimentado durante anos. Passei pano, odiei, torci pra ele se ferrar, mas no fundo eu tentava entender não só o lado dele, como do Dom e da Marina. E o final? Obviamente já baixei e comecei o segundo.