Talvez você deva conversar com alguém Lori Gottlieb

Resenhas - Talvez Você Deva Conversar com Alguém

Antonella 10/07/2022

Recomendo muito
Este livro me fez rir, chorar e ficar feliz, adorei a historia de cada pessoa e o processo de superação tanto deles como da autora. Voltaria a leer sem dúvidas
escrivadocaos 10/07/2022minha estante
Ótima resenha ????

Taisa 13/07/2022minha estante
Estou começando a ler ?.

Meise 10/03/2022

Talvez você deva conversar com alguém
Esse livro me surpreendeu de muitas maneiras positivas! Ao mesmo tempo que te prende na história, faz você ter insights abre a própria vida. Gostei e recomendo muito.

Andy.a 02/03/2022

Superou minhas expectativas
Sinceramente esse livro foi uma recomendação que eu não estava tão animada para ler, achava que seria um livro de auto ajuda completamente genérico e entediante, mas resolvi dar uma chance e me surpreendi positivamente.
Logo na primeira página fiquei interessada e curiosa em saber mais e ao longo do livro me vi em diversas situações e me senti acolhida pelos conselhos de Lori e de seu terapeuta Wendell. Me senti tocada por cada história de seus pacientes e chorei com eles.
E por fim, pude refletir sobre coisas que nunca havia refletido antes e isso me motivou a querer fazer mudanças em minha vida.

Terapia também salva vidas.

"[...] no curso das nossas vidas, falamos mais com nós mesmos do que jamais falaremos com qualquer outra pessoa, mas que nossas palavras nem sempre serão gentis, sinceras ou úteis, nem mesmo respeitosas. Grande parte do que dizemos para nós mesmos nunca diríamos para amigos ou filhos. Na terapia, aprendemos a prestar muita atenção a essas vozes em nossas cabeças, de modo a podermos aprender uma maneira melhor de nos comunicarmos com nós mesmos."

Clarissa 01/07/2022

Aquele que você não quer acabar nunca!
Livro incrível, trazendo inúmeras reflexões, mas ao mesmo tempo leve. Com histórias reais misturadas com ficção, faz com que desenvolvamos empatia pelos personagens e vontade de conhecê-los. Curiosa que sou, me interesso muito pelo desenvolvimento dos casos! Super indico!

Jeffez 15/07/2023

Este livro trás uma forma muito interessante de vermos a vida de uma terapeuta e como a terapia ajuda e influência positivamente a vida das pessoas.
Por acharmos que terapeutas são pessoas que então ali para nós ouvir e solucionar nossos problemas, temos a sensação de que eles são bem resolvidos, a autora mostra como ela também passa por barras e mostra que podemos aprender muito na terapia e olharmos com mais afeição para o que somos o que sentimos e o que dizemos. Isso é deveras importante, trás muito conteúdo e uma boa reflexão!
Nane 15/07/2023minha estante
????????

Any 21/07/2023minha estante
Estou lendo ele e é muito interessante.

Geovanna.Holanda 08/11/2021

Todas as referências relacionadas a psicologia me ganharam durante todo o livro e saber que também, é baseado realmente na vida da autora foi interessante, porém e infelizmente, há um porém, foi um pouco cansativo durante a leitura, mesmo que o livro seja muito bom.
Gostei muito de entender mais a respeito da profissão e me identifiquei durante vários momentos de reflexões com os pacientes. No geral, gostei muito da leitura.

Rafa Neves 05/01/2023

Assim que finalizei a leitura tive a sensação quando se sai de uma sessão de terapia.
O título pode soar sugestivo a autoajuda, no entanto, não é nada disso. Cada história que a autora traz te faz conectar consigo. Umas mais outras menos.
O mais legal da leitura é ver como é o processo de autoconhecimento, nossas vulnerabilidades, sonhos, auto perdão, e todas as camadas que nos forma, o que de fato é, o ser humano.

Vamos_falar_delivros 27/05/2021

Amei muito sério não tem nenhum defeito?
Esse livro aprendi muito com ele, ele mostra a vida de uma terapeuta que também tem problema, mostra que não é vergonha pedir ajuda quando precisa, traz de uma forma leve a questão da ansiedade... Amei

Bia.Cardoso 28/04/2024

Talvez você deva conversar com alguém
Esse livro é perfeito, demorei quase um mês para ler, pois não estou acostumada com a abordagem de autoconhecimento, então demorou um pouco para engajar na leitura. É um livro de reflexão, de como a terapia é essencial independente da idade, em alguns momentos super me identifiquei com os personagens, tomei as dores de cada um, a Lori é uma terapeuta maravilhosa, e ajudou cada paciente como pode. Se você tem interesse em livros com essa pegada mais voltada para autoconhecimento e autoajuda, vale a pena a leitura.

Iancaha 15/09/2022

"Sentimo-nos completamente empacados, presos em nossas celas emocionais, mas existe uma saída... Desde qu estejamos dispostos a vê-la."
Eu sinceramente não sei explicar a complexidade desse livro e o quanto ele faz bem para uma pessoa. Já faz uma semana que terminei a leitura mas eu me pego pensando nele todos os dias, as vezes eu lembro das coisas que ela falou e eu me identifiquei, às vezes penso nos conselhos que ela dava, às vezes nos personagem e nos seus finais. Por fim eu não consigo esquecê- lo, principalmente o que eu aprendi sobre mim mesmo e sobre o próximo. Ela foi uma leitura totalmente transformadora, uma daquelas que quando acaba você percebe que algo mudou no seu pensamento.
Essa é uma daquelas leitura que pretendo recomendar muito para todas as pessoas possíveis.
DANILÃO1505 15/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

girlatbook 20/01/2023

my fears, my hopes, and dreams
é um livro muito bom, por mais que não tenha me deixado muito curiosa com o passar dos capítulos. alguns achei até mesmo maçantes, mas foi uma experiência legal. como tenho uma grande afinidade com psicologia e mente humana, em certas partes senti que foram feitas pra mim. acho que só não é meu estilo de livro mesmo, mas foi uma leitura legal sobre uma terapeuta, o seu terapeuta e todos os seus pacientes.

Dan 13/03/2022

Esse livro é espetacular! Carrega inúmeros termos, conhecimentos e vivências da área da psicologia e psicoterapia, tive que marcar várias passagens pra consultar depois. Posso dizer que ele chegou a mudar minha visão da terapia e do processo de se conhecer e melhorar constantemente. As histórias que a Lori conta, o jeito que o livro foi escrito, a narrativa, os momentos cômicos bem encaixados, os trechos reflexivos, a emoção e a conexão que eu senti com alguns personagens... esse livro é facilmente um dos meus preferidos de toda a vida.
Pammela Coêlho 13/03/2022minha estante

Camycurcio 11/04/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL!!!!!!!! me ajudou a ter certeza sobre oq eu quero p minha vida, me fez chorar, rir, ter raiva de uns pacientes da querida? mas sério, VALE MT MT MT A PENA!

beto 29/08/2023

Livro leve e bem-humorado, trata questões que permeiam a sociedade em geral e o quanto a psicologia é um suporte para os processos. Peguei o livro pensando ser alguma forma de autoajuda, em terceira pessoa mas fui surpreendido por uma narrativa de uma personagem psicóloga que descreve sessões dos pacientes enquanto ela mesmo passava por turbulências em sua vida. Apesar de não ser da área da psicologia, tenho muita curiosidade com o tema e achei interessante algumas passagens que se diz respeito a análise, costumes empregados nas sessões. O desenrolar da história te faz ficar preso e na torcida pela evolução dos personagens. Uma ótima distração e uma ótima reflexão ao mesmo tempo.

Nana 25/06/2020

Vai deixar saudades...
Para mim, esse é daqueles livros que entra na lista de especiais da vida! Não sei explicar o motivo, só sei sentir...
Ele tem todos componentes que me agradam na leitura: pessoas reais, com seus medos, angustias, tristezas, alegrias, decepções, as vulnerabilidades que todos nós enfrentamos no dia a dia e também tem "esperança".
A esperança dos pacientes de que ao entenderem seus problemas tenham um crescimento pessoal e a esperança da terapeuta de conseguir ajudar essas pessoas a encontrarem um caminho.
O livro nos lembra que não somos os únicos a sofrer e que buscar ajuda não é nenhuma vergonha e sim um ato de coragem e força.
Temos aqui a visão dos dois lados da terapia, as sessões dos pacientes da terapeuta Lori e a própria Lori fazendo terapia, pois assim como todos nós, ela também tem seus dilemas e desencontros.
Eu aprendi muito com a leitura, é uma mistura da história de vidas com a maneira como a terapia funciona.
​A autora tem uma forma clara e envolvente de se comunicar. Me senti muito próxima da vida de todos eles, senti raiva do John, pena da Rita, muita tristeza pela doença da Julie. Simplesmente amei o livro!