Talvez você deva conversar com alguém Lori Gottlieb

Resenhas - Talvez Você Deva Conversar com Alguém

annak4 01/03/2024

Talvez você deva conversar com alguém
Achei esse livro bom mas cansativo em algumas partes.

fiquei obcecada pelo John, triste pela julie, sentida pela Rita, encantada pelo Wendel e me vi na Charlotte. muitas partes nesse livro me fizeram pensar bastante em como eu sou como pessoa, nas coisas que eu faço, que eu penso e digo. no fundo todos uma tristeza e apenas temos que encontrar alguém para que possamos contar

Thaiany.Meneses 01/03/2024

Simplesmente fantástico.
Esse livro me surpreendeu de todas as formas possíveis.
A escrita é fluida, as histórias são emocionantes e impactantes na mesma medida.
A forma como o livro demonstra o progresso dos pacientes na terapia é algo lindo de se ver, me vi emocionada em diversos cenários da vida dos personagens.
Com certeza merece as 5 estrelas.
Favoritado!!!

skuser02844 29/02/2024

No início é bem chatinho, vc pega ranço da galera, do meio pro fim fica bem interessante, gostoso de ler, muitas reflexões, muitas coisas pra levar pra o dia a dia, o fim, é isso, nada demais, achei que teria algo, mas simplesmente o fim.

Tauane.Alice 29/02/2024

Surpreendente!
Me surpreendi muito com essa leitura e são coisas que a gente deixa passar no nosso dia a dia e não notamos, mas elas estão ali presentes.
Incrível ver cada evolução dos pacientes e da própria terapeuta, não é livro de psicologia podem ler galera!!! tem ss coisas de psicologia mas é uma história como a de qualquer livro.
Chorei, amei, odiei e ri foi tudo isso que senti nessas páginas.

Madu Veiga 28/02/2024

Não sabe como é a terapia? Leia esse livro.
Ri, chorei, refleti e aprendi. O ritmo da escrita é muito confortável e passa ensinamentos da psicologia sem a ideia de leitura técnica. A história é cativante e ajuda ao autoconhecimento também. Muito bom!

beatriz fofa :) 28/02/2024

5 estrelas
Eu já gostava/gosto bastante do assunto então o tempo todo me senti conectada a leitura, inclusive se vc não gosta do assunto, possa ser que não se sinta ligado ao livro:)

eu achei ele perfeito, trata de muitos assuntos nos quais você se identifica, sentimentos em relação a si mesmo e as pessoas ao seu redor. tem uma escrita fácil de entender e alguns termos da psicologia mas a autora explica o que significa. a gente se sente numa conversa mesmo com o autor (faz jus ao título)

recomendo demais a leitura, eu chorei, ri, fiquei irritada com o john mas depois a gente entende ele kkkkkkkk.. no mais é isso, apenas leiam! vão se apaixonar! ???

mariallu 28/02/2024

Meio chato
Ai tem umas partes boas mas achei meio monótono sla não gostei muito nao ????
mas tem uns trechos bons só achei muito tedioso muito bom nota 2

skybexr 28/02/2024

" Todo mundo tem um lado simpático. "
Esse livro é perfeito para pessoas que julgam terapia sem nunca ter ido! Eu faço e amo demais e esse livro me fez chorar várias vezes.

Lohanna5 27/02/2024

Talvez você deva conversar com alguém...
Lori é uma terapeuta, na qual passa por um momento difícil e se ver precisando de terapia também...
Conta a história de 3 pacientes da Lori, com problemas diferentes, isso que me prendeu na história pq eu queria saber o que aconteceria com esses personagens... mas achei que a terapia da Lori em si, foi bem superficial, não falou tanto quanto os outros.
O livro é bem arrastado, tinha hora que me cansava poderia ter sido menor fácil!

Tailine.Ludtke 27/02/2024

Livro lindo, repleto de humanidade. Fala sobre anseios comuns, com personagens reais e histórias tocantes.

Kelly818 27/02/2024

Esse livro é uma obra, juro! Todo mundo deveria tirar um tempo para ler e compreender algumas questões.

natalia 27/02/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!!
eu recebi muitas indicações de psicólogos/estudantes de psicologia e fiquei muito curiosa para saber como era, eu quero fazer esse curso então corri ler E AINDA BEM QUE FIZ ISSO é muito bom ver a visão dela de paciente e terapeuta ao mesmo tempo e em como a história das outras pessoas servem para conseguirmos enxergar nossas próprias vidas.
Simplesmente meu livro fav sobre esse tema!! (queria ter uma conversa com a lori, meu sonho

samaramorim 27/02/2024

Envolvente.
Que livro bom. Em vários momentos ele é tocante e fez eu me emocionar. É incrível acompanhar a história das pessoas, da terapeuta, e se identificar com várias questões que os aflingem. Recomendo demais.

lauaras28 27/02/2024

Muito melhor do que eu esperava
E eu já esperava que fosse bom, mas a construção das diferentes histórias que tem no livro me pegou de surpresa. Achava que podia ser cansativo, mas pelo contrário.

É emocionante - chorei algumas vezes -, me fez refletir muito, levar coisas pra minha terapia e, em vários momentos, foi uma leitura muito acolhedora.

Passei mais de um mês lendo porque não queria que acabasse tão cedo e às vezes precisava parar pra pensar sobre o que tava escrito, o que é muito bom também.

Sem dúvidas, se tornou um dos meus livros favoritos. Acho que todo mundo que tá buscando refletir mais sobre si e sobre a vida em geral, não vai se arrepender de ler.

Thamara58 27/02/2024

Simplesmente NECESSÁRIO! Qualquer um que ja fez terapia ou sabe q precisa vai se identificar com o livro. Sem contar q se vc tem um coração vai morrer de chorar!

Meu erro foi ler no trem, e chorar em público
por causa do livro! Hahahah