Talvez você deva conversar com alguém

Talvez você deva conversar com alguém Lori Gottlieb

Resenhas - Talvez Você Deva Conversar com Alguém

Suellen 22/02/2024

Sensível. Vulnerável. Fluído
Essas são as definições desse livro. Ele me prendeu de uma forma surpreendente, simplesmente não queria para de ler. Lori faz com que vejamos situações (e emoções) que passamos cotidianamente em outras pessoas, seus pacientes ou em si própria, com um enredo que nos prende, é contínuo e intrigante, é simplesmente fantástico! Aprendemos coisas sobre psicologia e sobre a vida também. Entendemos os pacientes de Lori, e a própria Lori.
Fantástico, apenas!

Vitória 22/02/2024

Olha a pedra
Sério, uma pedrada na cara. Adorei o formato de ir mesclando as histórias dos pacientes com a parte técnica e com a pessoal. Traz uma humanidade e identificação.

Nique 22/02/2024

Decidi ler esse livro devido a todo o hype que ele tá tendo, não fazia ideia de como seria a dinâmica do livro.
Definitivamente não é o tipo de livro que costumo ler, principalmente pelo fato de não seguir uma ordem cronológica ou uma linha de raciocínio que faça sentido na minha cabeça. Isso fez com que eu demorasse muito pra ler, praticamente um mês, achei que não ia terminar nunca.
Isso não significa que seja um livro ruim, longe disso, o livro é excelente ?um livro sobre uma terapeuta e o terapeuta dela?, propõe muitas reflexões e nos faz enxergar o lado dos terapeutas, que são ?gente como a gente?.
Esse livro deve ser importantíssimo pra quem é da área da psicologia, como minha área é outra e mais objetiva, em alguns momentos fiquei só agoniada pra acabar logo e pegar um romance pra ler kkkk
Conseguimos perceber uma evolução absurdamente positiva em todos os personagens do livros do começo ao final do livro, e isso enfatiza a importância da terapia na vida das pessoas. Achei uma mensagem muito boa.
Recomendo a leitura, se você gostar de autoajuda ou for da área da psicologia vai gostar mais do que eu

Alana209 22/02/2024

Fav!
Li em um momento necessário, eu amei! Indicando freneticamente, acho que todos precisam ler esse livro ????

Larissia.Bezerra 20/02/2024

Livro é momento!
Estou em lágrimas! Esse livro é de uma beleza, uma sensibilidade...
Comecei ele em abril de 2023. Li 50% e na época achei chatissimo, não entendia porque tanta gente falava que ele era maravilhoso. Dei um tempo,na verdade um enorme tempo! Tentei voltar em novembro, mas não rolou. Então no início de fevereiro de 2024 tentei outra vez. E isso reforça minha teoria que livro é momento! Tem livro que não é para um certo momento da sua vida, e se você insistir não vai gostar do livro.
Esse era exatamente o momento certo pra eu ler " Talvez você deva conversar com alguém", meu coração estava aberto, minhas emoções estavam prontas, e foi uma leitura agradável, leve, sensível, que pude extrair de verdade o que a autora quis passar. Eu amei.

Kali13 20/02/2024

É um livro bem denso, com muitas tramas que te faz ficar curioso para saber cada vez mais sobre os dilemas da vida de cada personagem inclusive da protagonista que também tem suas próprias questões e q também precisa sair da sua "sela".
Amei muito a leitura apenas de n gostar de diálogos com aspas não as percebi até metade do livro.

Barbara.Luiza 20/02/2024

Esse livro foi uma bela surpresa! A autora descreve situações difíceis e dolorosas com muita compaixão e leveza, e com os relatos de consultas dos pacientes dela, nos faz refletir sobre coisas mundanas mas muito importantes. Uma que me emocionou muito foi sobre a relação dela com o pai, que tem algumas complicações de saúde e ela confessa ter medo de não conseguir se aproximar mais dele antes que ele morra. Ela ressalta que esquecemos que não temos tanto tempo com aqueles que amamos quanto pensamos.
Os momentos que ela fala sobre as próprias sessões de terapia foram os mais arrastados, principalmente porque parece não chegar a lugar algum.
Enfim, é um ótimo livro e a narradora é divertida e trás muitas reflexões.

Rebe 19/02/2024

Muito arrastado
Apesar de ser um livro bom, ele é muito cansativo em muitas partes.
dei três estrelas pois gostei muito das questões que são abordadas nele acerca desse mundo da psicologia e terapia, mas se não fosse isso daria apenas duas.
demorei bastante para terminar.

Mayane.Brenda 19/02/2024

Tocante
PERFEITO, COMO ESTUDANTE DE PSICOLOGIA FIQUEI AINDA MAIS APAIXONADA, muito gostoso ter tido contato com lori sendo terapeuta e paciente, onde sua trajetória com seus pacientes nos toca profundamente AMEI

thai 19/02/2024

Perfeito
O livro literalmente conversou comigo de inúmeras formas, principalmente em como lido com as inseguranças de ser uma psicóloga iniciante, prestes a começar atendimento.

esse livro me contou segredos de mim mesma, e de outras pessoas que poderiam ser eu também. toca nas mais íntimas angústias da existência.

esse livro é absolutamente perfeito, a escrita encanta na simplicidade, cativante!!

giordanabueno_ 19/02/2024

Talvez eu deva conversar com alguém
O meu primeiro livro lido depois de 2 anos sem nenhuma leitura.
A leitura foi ótima e leve, infelizmente me identifiquei com os pacientes da terapia kkkkkkkk o final foi realista, e não prometeu nada mais que isso

Isabela.L 19/02/2024

Reflexivo
Um relato de uma terapeuta, com alguns de seus pacientes, e com seu próprio terapeuta. Nos faz refletir sobre nossas escolhas, nossos medos, e na nossa vida. Fala de vida, morte, relacionamentos, maternidade, doenças. Tudo em uma escrita fluída, que te faz se envolver com cada história e cada personagem.

Andressa.Fernandes 19/02/2024

?não tem fim até que acaba.?
Uau! Achei o processo de leitura muito interessante e por isso nem me importei de me demorar nas páginas, pelo contrário, até me deliciei. Lori trouxe a terapia com sua devida importância e mais que isso, ela enfatiza reflexões importantes: nossos medos, anseios, angústias, faltas... Intencionalmente ou não, me afetou e foi da forma mais humana possível. Que lindo! Sinto que essa leitura foi um aproveito de tempo mesmo, guardarei cada detalhe dessa "conversa" comigo.

Achei fantástico, surpreendente e inovador.

Martony.Demes 19/02/2024

Eu gostei desse livro. Um livro de terapeuta para pessoas comuns que envolve terapias de pessoas comuns e da própria terapeuta! E esse paralelo entre terapias vai perpassando todo o livro. Isso nos emociona. E o que mais entendi é que a gente vai para terapia às vezes não é devido a um problema e sim de outro! Por isso a importância de o terapeuta ser profundo, imergir na infância, no âmago do paciência e não ficar apenas no que o paciente relatar de sua vida atual.

Impressionante e fascinante o quanto a terapia pode mudar a vida das pessoas! Senti-me compelido a ir novamente para terapia! A minha última não foi boa! A psicologa me deu alta com 3 sessões sem nem perguntar sobre minha infância, traumas etc. Por isso, à época, senti frustração com a terapia! Com esse livro, sinto-me impulsionado a procurar novamente.

aninhalc_diary 19/02/2024

?Você vai se lembrar de mim??
Demorei pra caramba pra ler esse livro. Tanto por momentos pessoais mas também porque acho que esse livro é pra ser lido aos poucos e pensar no que foi lido.
É sobre significados da vida, esperança e esquecimento.