Talvez você deva conversar com alguém

Talvez você deva conversar com alguém Lori Gottlieb

Resenhas - Talvez Você Deva Conversar com Alguém

Maria1691 02/04/2024

The best!!!!
Que livro absurdamente bom! Com certeza vou reler outras vezes.
É muito doido se enxergar muitas vezes nos diversos personagens que a terapeuta conta e como definitivamente nossas angústias não são individuais?outras pessoas também sentem o mesmo. Acho que posso considerar um dos livros da minha vida.

Lucimara 02/04/2024

Humano e profundo
Lori, uma terapeuta que procura um terapeuta conta sua historia e as histórias de seus pacientes/clientes.

É de uma proximidade muito gostosa, ao mesmo tempo de um aprendizado profundo.
Gostei muito e me emocionei em muitos momentos.

?Os relacionamentos na vida não terminam de fato, mesmo que você nunca mais veja a pessoa. Cada um de quem você foi próximo continua vivo em algum lugar dentro de você.?

Babsi 02/04/2024

Muitos ensinamentos em menos de 500 páginas ?
Comecei a ler pouco tempo depois de iniciar a terapia e encontrei aqui caminhos parecidos com os meus, questionamentos semelhantes e histórias inspiradoras.
Li em busca de um "manual de instruções" da vida, não encontrei o que procurava, mas tenho certeza que encontrei lições muito mais valiosas.
Recomendo!

Queren16 02/04/2024

Uau
Posso dizer que sou outra pessoa após essa leitura, cada página lida eu absorvi e entendi muito de mim mesma. O que algumas vezes me assustou. Posso dizer que acho uma leitura super necessária. As vezes você precisa ler para entender algo mais complexo que você.

elli elli 01/04/2024

ISSO NÃO É AUTOAJUDA!!!
Passei meses lendo esse livro por pura e espontânea vontade. De verdade. Eu simplesmente senti que esse livro era feito para ser lido aos poucos, e ele tomou um lugar no meu coração de tanto conforto, que acabou sendo um consolo para inúmeras crises de ansiedade. Recomendo a todas as pessoas que leiam ele, e posso garantir que qualquer expectativa negativa que tem é infundada. É um livro simplesmente bom. Humano demais. E para a maioria de nós, necessário. LEIAM.

Carol Costa 01/04/2024

Acolhedor
?Talvez você deva conversar com alguém? é um livro calmo e tocante, em alguns momentos chegou a ser incômodo por me identificar com as dores dos personagens, o que creio ter me feito desistir do livro em algum momento. É um livro inspirador e acolhedor, me fez sentir ouvida e compreendida, além de me fazer sentir próxima dos pacientes, já que sempre me pegava pensando em John, Rita ou Julie.
É um livro que precisa ser apreciado com calma, principalmente se o leitor estiver no processo de autoconhecimento.

tezinhasilveira 01/04/2024

Que reflexão! Incrível como encaixa na vida real!
O que dizer desse livro, quanto conhecimento e reflexão absorvi dele. Demorei esse tempo pois anda muito corrido, mas foram dois meses de muita absorção desse conteúdo. Incrível como cada história é única e como ele se encaixa na vida real, como você consegue colocar falas dele na nossa vida. Eu amei muito a leitura desse livro, refleti muito lendo ele e sinceramente, amei de coração.
Se puder, leia!

Glaucia 31/03/2024

"Talvez você deva ler esse livro"
A obra é uma leitura emocionalmente poderosa que aborda questões complexas relacionadas à terapia, autoconhecimento e superação pessoal. A maneira como a autora compartilha suas experiências e insights, tanto como terapeuta quanto como paciente, permite uma reflexão profunda sobre temas universais como a busca por sentido e as vulnerabilidades humanas.

É interessante como a leitura desse livro te fez conectar com diferentes aspectos da sua própria vida e até mesmo te leve às lágrimas. O poder da escrita está justamente em sua capacidade de nos tocar de formas que muitas vezes não esperamos. Sinto que todos deveriam ler essa obra, pois a história certamente tem o potencial de abrir mentes e corações, incentivando as pessoas a considerarem a importância de cuidar da saúde mental e buscar apoio quando necessário.

É maravilhoso quando um livro nos proporciona uma experiência tão profunda e significativa, e espero que essa leitura continue a inspirar mais reflexões e conversas importantes em sua vida. Aproveite essa emoção e deixe que ela ressoe em você, pois é através das emoções que frequentemente construímos pontes emocionais com as histórias que lemos.

Deborah 31/03/2024

Talvez você deva conversar com alguém
Que livro incrível, meu Deus!!! Confesso que não esperava favoritar e muito menos que ele seria assim, fui sem qualquer expectativa e sabendo apenas o básico do livro. Foi incrível a experiência de lê-lo, principal nesse momento da minha vida em que inicie a faculdade de psicologia, tudo que foi falado na sala de aula tinha ali, parecia que eu estava lendo um complemento da aula, mas com exemplos na prática, além disso Lori apresentado termos técnicos de condições psíquicas, o que torna tudo mais incrível, sem contar nas histórias de cada paciente que me fez refletir como me sentiria se estivesse no lugar, como não chorar quando sua paciente estar morrendo bem aos seus olhos? Como lidar com aquela defesa do paciente de que todos ao seu redor são um completo idiota? São histórias incríveis, emoções fortes e algo para guardar para sempre.

David 30/03/2024

Uma dlç
Esse livro deve ser degustado. que delícia, que sensibilidade, que profundidade é isso cr.. poder vivênciar uma experiência do ponto de vista, de dentro do âmbito terapêutico, é um privilégio. eu amo o psicólogo dela, e a humanidade e subjetividade que esse homem trás pras mesa não é só inspiradora mas surreal. apenas pft

jj_brekker 29/03/2024

Necessário demais.
Estava a meses querendo ler esse livro, e ao ler ele percebi que ele não era nada do que eu esperava, mas, para a minha surpresa superou todas as minhas expectativas.
É surreal ler esse livro, cada ensinamento e pensamento em cada página. Ele te ensina muito, te mostra coisas que as vezes parecem óbvias e não percebemos com tanta clareza.
A evolução de todos nesse livro é surreal e linda de se acompanhar. Não é algo do dia para a noite, mas algo muito bem desenvolvido e descrito. Ver a evolução da Lori, dos pacientes dela e até do Wendell me deixou com o coração quentinho demais.
Simplesmente apaixonada por esse livro, nunca li algo parecido e a experiência foi arrebatadora. Com certeza será insuperável, que dor me despedir de uma experiência tão incrível quanto essa.

Katyane.Cristo 29/03/2024

Terapêutico
A história retrata o desenvolvimento de 4 pacientes, além da própria terapeuta, as crises enfrentadas por ela e como a terapia teve um papel fundamental na sua evolução.

A autora cita diversos nomes importantes para a história da psicologia ao longo do livro e como as teorias se apresentam de maneira prática.

O livro desmistifica o processo de terapia e nos ajuda a ter mais noção de como ela funciona, retratando tanto a posição como paciente, como a posição de terapeuta.

Ao longo da leitura me vi apegada aos personagens e me senti tocada por seus relatos ao longo da história.

Cada vez mais me via torcendo por suas evoluções, e foi gratificante acompanhar a trajetória de cada um e a maneira que a terapia os ajudou a ser pessoas melhores.

Terminei o livro emocionada com as reflexões e percepções sobre nós mesmos, que ele nos traz de maneira fluída e natural. É o tipo de livro que nos marca e tenho certeza que pensarei nele com frequência.

Carol.Ramone 29/03/2024

Necessário
Parece que levei um soco. Não sabia que precisava ler esse livro até ler. Todo mundo precisa de alguém para conversar, desabafar sem medo de julgamentos

lumodl 29/03/2024

Ótimo!
Confesso que o título do livro não me passou muita confiança quando o escolhi pra ler, mas é como dizem: não se julga um livro pela capa!

Excelente desenvolvimento da história, excelentes pontos tratados e, principalmente, excelente reflexão! Indico a todos que posso.

alana 28/03/2024

Sessão de terapia quase gratuita
Bom, o livro é um pouco grande, demorei mais do que deveria porque esse tipo de livro não está entre meus favoritos... No entanto, foi uma boa leitura. Algumas vezes pensamos que os terapeutas e psicólogos não precisam desse tipo de cuidado, especialmente por coisas como relacionamentos, mas ver a Lori e o relacionamento dela com o Wendell, me lembrou de eles também são humanos e tão frágeis quanto o resto de nós. E ela faz questão de mostrar isso em diversas passagens do livro nos relacionamentos com os pacientes.

Esse livro é profundo e tocante por abordar questões de vida e morte, sentimentos, relacionamentos, depressão, etc. Em algum momento você acaba se conectando com o livro por se ver naquela determinada situação e sua atenção dobra ao ler. Vemos pessoas morrendo, doentes, e algumas vezes pensamos que nossos problemas são pequenos demais comparados a elas e que devemos ser gratos, mas a verdade é que: nossos problemas pequenos e minúsculos importam tanto quanto aqueles gigantes, e você não deve se comparar com a dor do outro, assim com o outro não deve se comparar a você. Problemas são problemas. Fim. E você deve trata-los com alguma ajuda psicológica.