A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Carol 30/01/2024

A droga da obediência- Pedro Bandeira
Li a primeira vez em 2016, foi um dos únicos que realmente consegui terminar da escola. Reler ele mesmo sendo bem improvável os acontecimento acho que me lembrou da sensação de quando li pela primeira vez. Não foi um livro favorito mas me trouxe um conforto gostoso de ler e para quem quiser um livrinho rápido e sem complicações ele é perfeito. :)

Moreira 30/01/2024

A droga da obediência
Tudo começa com o sequestro de alguns alunos de colégios do Brasil, quando este crime invadiu o colégio Elite, foi a hora de um grupo de estudantes denominados ?Os Karas? entrarem em ação para desvendar esse mistério. Calu, Crânio e Magrí, a única menina do grupo e o novo integrante, o menino Chumbinho, além do líder deles, Miguel, se reuniram para falar sobre os últimos acontecimentos: um perigoso criminoso, com o codinome ?Doutor Q.I?, estava sequestrando garotos para testar A droga da obediência, quem tomava a droga ficava extremamente obediente, sendo manipulados como uma espécie de marionete.
Então, os Karas tiveram de enfrentar muitos perigos, infiltrando-se no meio do covil para tentar descobrir quem era o verdadeiro (ou verdadeira) Doutor Q.I!

Este livro é do autor brasileiro, Pedro Bandeira. E este é o primeiro livro da série dos Karas.

Beah.wo 30/01/2024

"Eu só entendo que a minha capacidade de crítica a tudo que ouço e vejo e a minha capacidade de contestar tudo que descubro de errado é que fazem de mim um ser humano! É a minha capacidade de desobedecer quando é preciso que faz de mim um Homem!"

E pensar que essa seria a história que me levaria a conhecer muitas outras e entraria de vez no mundo literário!???

Os Karas foi minha primeira experiência literária. Lembro até hoje quando ganhei esse e mais 3 livros na 6° série. (Não sei se permanece a distribuição de livros na escola hoje em dia...).

Quando pegamos os livros os alunos foram à "loucura" muitos rasgaram ou jogaram fora ainda mais pelo título "a droga da obediência", naquela época e em escola pública quem leria algo assim?

No começo fiquei bem intrigada e até guardei na mochila porque queriam pegar meus livros e jogarem fora como fizeram com os outros. Graças que escondi e levei para casa intactos!

Nunca tinha lido antes, pois não tinha o hábito da leitura e ao chegar em casa decidi ler e cara... eu me apaixonei pelos Karas ?? de começo amei o Miguel e o quão ele era super inteligente! A trama e as aventuras.
E o chumbinho! Meu favorito! A cena do banheiro até hoje me vem à memória! ?

Depois da primeira leitura reli umas 7 vezes, e foi daí que decidi me aventurar em outros mundos e conhecer personagens, sentir novas emoções.

Ainda não tive a oportunidade de finalizar a saga, mas irei completa - lá algum dia!

Bom, essa é minha experiência com a obra! Mesmo que já se passou anos nunca sai da memória, ainda tenho o livro na minha estante???
Não vejo a hora de reler e analisar o ponto de vista, emoções e favoritismos de alguns personagens que a Bea criança tinha. ??

Grata ao Pedro Bandeira por me proporcionar essa experiência e imersão no mundo literário! ?

Rosangela.Chaves 29/01/2024

Nostalgia
É muito bom olhar para trás e reviver uma história boa que nunca saiu da minha cabeça. Lembrei de cada nuance e reviravolta. Maravilhoso.

kittyleitora 28/01/2024

A droga da (des)obediência
Primeiro ponto para a minha resenha será sobre os personagens. Achei os nomes um pouco esquisitos, mas como o livro vem de outra época, é normal um estranhamento. Miguel (Líder dos Karas) se sentiu culpado pelos seus erros cometidos no passado e, mesmo assim, não desistiu e continuará com suas lutas junto da turma do K. Pensei que o Chumbinho só era um personagem pra encher linguiça mas ele foi muito útil para a missão (o desenvolvimento) ser concluída.

Mesmo que o livro não seja atual, os temas principais deles são refletidos na sociedade: A pressão sobre a juventude de obedecer, sem tentar se arriscar e fazer coisas noivas prejudica a sociedade, como o protagonista do livro aponta em suas últimas páginas.

O livro se passa no meu estado (São Paulo) então algumas áreas citadas onde os personagens estavam não foram de difícil entendimento PARA MIM por conhecer as nomenclaturas que são lidas no meu dia-a-dia.

Só não dei 5 estrelas porque alguns trechos da história foram um pouco desconexos na minha leitura, por exemplo: Como que Magrí e Crânio viraram mendigos? Como o sistema dos intercomunicadores funcionava exatamente? Foram as questões que mais encucaram na minha cabeça. Também não consegui visualizar muito bem a Pain Control, o que atrapalhou minha leitura, pois as descrições detalhadas em livros de suspense/mistério me auxiliam a entender melhor o que está acontecendo na cena.

Tirando esses 2 pontos, o livro foi ótimo, bem legal de se ler. No começo enrolei pra terminar mas engatei na leitura e finalmente finalizei. Pra quem gosta desse gênero literário (e que também é infantojuvenil pelo o que eu saiba) considero uma boa recomendação!

Isadora Silva 24/01/2024

Que lindo incrível
Não tem como descrever de outra forma, eu queria ser parte dos Karas. Nesse livro Pedro Bandeira nos apresenta a um grupo de alunos do colégio Elite, escola essa em que as regras são dialogadas e os alunos tem voz e vez. Miguel, líder dos Karas, faz parte do grêmio estudantil e está sempre por dentro de tudo e é assim que ele fica sabendo de um caso misterioso.

Garotos e garotas estão desaparecendo por toda a cidade e esse grupo de alunos começa uma investigação para descobrir onde foram parar e qual o responsável pelos sequestros. Aos poucos eles vão descobrir que o problema é maior do que imaginavam e que não estão seguros.

Gostei muito do fato do livro ser indicado para o público juvenil e ainda assim não ser uma história boba, o livro aborda temas importantes e é construído de uma forma que prende o leitor até o final. A história é divertida, fluida e envolvente, merece o sucesso que fez e faz ao longo dos anos.
Soipaz 24/01/2024minha estante
Adorei tua descrição, vou ler

Isadora Silva 24/01/2024minha estante
Tomara que goste!!

R3y 25/01/2024minha estante
Gostou do Chumbinho?

Miguel.Salema 21/01/2024

O primeira nacional, e já começou MUITO BEM
Eu amei esse livro, Pedro Bandeira, o autor de muitos livros famosos, entrou em minha vida agora. E já começou bem. Esse livro me prendeu muito, li em 4 dias, esse livro é SENSACIONAL, o plot-twist do final, o gancho deixado no final, muito bom. Mas...faltou algo, não sei explicar, mais faltou, Magrí e outros personagens não tiveram muito enredo, mas se tivesse aprofundado mais esses personagens seria 5/5, mas será 4,5/5

booksdalaus 18/01/2024

A droga da obediência
Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes!
Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I.
Ele pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga!
E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. Esse é um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!

Fernanda3104 17/01/2024

Livro simplesmente fantástico. Pela capa nao parece ser bom, sinceramente julguei ser ruim. Mas depois de ler, fui surpreendida, a história simplesmente te prende, é surreal.

Kaylaine 16/01/2024

Gostinho de infância
Me lembro da primeira vez que li esse livro, ainda estava no ensino fundamental e fui na biblioteca procurar um livro para ler. O título desse livro me chamou atenção e resolvi ler. Foi nesse momento que começou a minha obsessão com essa série de livros.

Era tudo muito novo e eu me encantei pela narrativa e pelo mistério, descobri minha paixão pela leitura e pelos livros de mistério. Sei que esses livros tiveram um impacto muito grande na minha personalidade.

Bom, há alguns anos resolvi que precisava reler esses livros, ver o que tanto tinha me encantado. Isso pode ser desastroso ou incrível. Ainda bem que essa releitura foi incrível.

Consegui sentir a nostalgia da infância com o livro, acompanhei a narrativa como se fosse pela primeira vez (muitos detalhes da história haviam me escapado da memória).

O livro tem uma história muito bem desenvolvida e um tom crítico muito interessante. Os personagens são muito bem construídos e o mistério é maravilhoso.

Tive uma ótima experiência de leitura! Estou ansiosa para continuar a série.

Mayra Pinheiro 14/01/2024

Tão legal reler esse livro depois de anos. A primeira vez ainda era bem nova e agora vejo com novos olhos. E continuei amando! Algumas partes são meio corridas, mas entendo como um livro infantil e leve, divertido, ainda que traga sim assuntos muitos importantes.
Meu sonho infantil/adolescente era ser um Kara! E será incrível reviver essas aventuras.

Nivea Ceroni 14/01/2024

A Droga da Obediência
Li esse livro pela primeira vez na 5° série, há 27 anos, agora fui passar uma semana de férias na casa dos meus pais e encontrei esse livro lá e decidi reler. Parece que Pedro Bandeira estava prevendo o futuro kkkkk escrevendo de uma forma simples e cativante, até para adultos lerem e se prender na leitura.

Ismael65 13/01/2024

Enigmas
Eu amo coisas que envolveram enigmas, então pra mim esse livro é ótimo, eu já havia lido ele a um tempo mas havia esquecido!!