A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Matheus 26/11/2023

Engoli em uma noitada
Fazia tempo que eu tinha lido um livro nacional assim despretensioso, e gostei muito. Gosto demais dessa vibe de mistério envolvendo crianças, ainda mais sendo uma história nacional. Você se sente familiarizado com as descrições do livro, afinal a história se passa no Brasil, e não nas escolas americanas que tanto se tornaram um clichê (autores BR, escrevam livros com personagens do nosso país, Jason, Robert ou Anny não são nomes comuns pra gente kkkk).
Bom, terminada a leitura, com certeza vou ler as outras aventuras dos Karas.

Julia4607 16/11/2023

Obediência
Essa narrativa de Pedro Bandeira me surpreendeu positivamente com a leitura, com uma aventura envolvente e um toque de mistério fui levada pelos Karas nessa trama até chegar no final capaz de repensar o quanto temos sidos obedientes até demais em nossa sociedade.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2023

Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga! E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788516095765

Katynicoli 11/11/2023

Adrenalina do início ao fim!
Narrativa eletrizante que prende o leitor desde as primeiras páginas.

Uma obra que mergulha fundo na imaginação juvenil.

Instigante com personagens cativantes, o livro oferece uma leitura rápida e envolvente, mantendo a adrenalina do início ao fim.

Bandeira não apenas entretém na história, mas também faz refletir sobre temas relevantes.

Uma obra essencial para os amantes de aventuras que desejam uma experiência de leitura memorável.

Jotha.Salles 11/11/2023

O ápice dos Karas
Um livro que nos prende do início ao fim. Ele mostra a união entre 5 adolescentes, liderados por Miguel, que se envolvem em uma trama em busca de descobertas. No entanto, uma personagem (Chumbinho) se destaca, o que deixa o leitor feliz, pois, a ele, não é dada muita importância.
Toda a trama se desenrola através de enigmas, suspenses e questões policiais, contrinuindo para que a história fique ainda mais intrigante.

Vale muito a pena a leitura!

MatheusPetris 11/11/2023

Bestseller brasileiro ainda editado, A Droga da Obediência é um exemplar de literatura de gênero, uma narrativa policial e detetivesca. Por se saber assim, sua construção narrativa é puramente focada no enredo. Não há muito espaço para descrição de espaço, de personagens, tudo se converte em ações. Na clássica e gradativa progressão do mistério, o suspense se alastra, as perguntas que se multiplicam, pistas levam a outras pistas.

“Os Karas” , o intitulado grupo secreto, é pautado em estereótipos: cinco personagens, com cinco características que servem ao desenrolar da trama, suas habilidades. Exageradas, inverossímeis, mas que dão o sabor aos jovens leitores. Há, também, o velho hábito do “melhor” em sua atividade, da figura de “destaque”, aquilo que os pré-adolescentes e adolescentes querem sempre: ser o foco das atenções. Ironicamente, o grupo é secreto e quer se manter assim, embora alguns deles sejam populares na escola. O grupo secreto é o foco detetivesco.

Similar às narrativas policiais, a investigação acontece em paralelo a corporação policial institucionalizada, esta, como sempre, corrupta. Os detetives: o bom e o mau, que se invertem no desenlace, outro elemento comum. E há mais, pois é necessário prender os leitores, então, um elemento mais próximo das HQ’s: o supervilão e seus planos mirabolantes.

O narrador (sempre em 3º pessoa e onisciente seletivo) incentiva as perguntas, reitera informações, dialoga como o leitor, o instiga. Mas não é só ele que traz as reflexões que a história atiça. Os diálogos, as próprias crianças, entendem a necessidade da “desobediência”. Nesse sentido, o próprio título é um chamariz. A “droga” serve tanto como adjetivo quanto substantivo. Sim, a obediência é uma droga; Sim, é a droga da obediência, o farmaco, e grande catalisador da trama.

O absurdo, tradicionalmente, toma forma nesse tipo de narrativa. Aqui não é diferente. No desvendamento da identidade do vilão, a reflexão, as crianças como os grandes heróis e a possibilidade da continuação. Sabemos que fim levou, afinal, uma das séries/coleções mais vendidas do Brasil. Os Karas continuaram — e continuam.

Maria17132 07/11/2023

A droga da obediência resenha ?
Eu sinceramente não recomendo esse livro. Esse livro simplesmente são um bando de adolescentes com uma imaginação fertil que acha que vai salvar o mundo. Promete muito para o final entregar pouquíssimo. Leitura nada fluida.

Laris 07/11/2023

Achei que a obediência era uma droga. E é!
Mais um da série: Livros que li na infância e estou relendo agora quase uma trintona.
O bom de reler esses clássicos da minha juventude é poder voltar nas lembranças de uma vida minha antiga. Lembranças algumas vezes doloridas sim, mas que fizeram parte da minha história e não posso negar. Bom saber que tenho a oportunidade de poder me apaixonar pelas páginas de um livro novamente.

MariaLuiza 05/11/2023

Comprei este livro pois estava na lista de material da escola,mas não esperava que este livro iria me prender do início ao fim.

manu.g 04/11/2023

Já tinha lido uma vez, mas a escola usou ele com um dos livros obrigatórios a serem lidos.
A leitura é fluída e envolvente, e conforme você vai lendo, você vai ficando cada vez mais curioso para saber qual o próximo passo dos Karas.
Parei no livro ?Anjo da morte? da coleção, mas penso em retomar a leitura, pois senti falta dos Karas e de suas aventuras.

Ingrid 02/11/2023

Bom?
O livro a droga da obediência não é dos melhores que eu li para ser sincera até a pág 75 mais ou menos estava odiando, mas eu fui lendo e leitura foi fluindo, mais os plost tuiste (não sei se assim que escreve) são incríveis recomendo para quem gosta de ficção científica.

rach 02/11/2023

Obra envolvente de literatura infantojuvenil que combina mistério, ação e reflexão. Além disso, o livro aborda questões sociais e políticas, levantando questões sobre o controle da mente e a manipulação das pessoas. A história segue um grupo de adolescentes com habilidades especiais, os Karas, que investigam uma droga misteriosa que obriga as pessoas a obedecerem a comandos, aparentemente faz parte de uma série sobre o grupo dos Karas.

Miih.azv 01/11/2023

A droga da obediência
Esse livro é mil vezes melhor do que eu imaginei (por ser livro de prova).
Tem uma escrita muito gostosinha e fácil, e personagens muito bons.
Eu descobri alguns dos plots que iria ter, mas teve uns que me enganou até o final.
Não tenho muito o que falar, mas ainda quero ler os outros livros dos Karas.

Sabri8 31/10/2023

Não censure a arte
Esse livro aborda temas sobre a ditadura militar que aconteceu no Brasil. Nesse livro foi retradado muito bem como relatos de como foi a época e as consequências de um regime militar. Hoje em dia eu sou músico, ou seja, eu faço arte e se eu não tivesse entendido nessa época o que foi a ditadura, eu não teria a liberdade que eu tenho de expressar a minha arte.