Os sofrimentos do jovem Werther

Os sofrimentos do jovem Werther Goethe

Resenhas - Os Sofrimentos do Jovem Werther

Silas Maciel 13/01/2024

Ah Wilheim, que coisas esse meu coração não me leva a sentir
A todos que não compreendem os sofrimentos de Werther, minhas condolências. Muitos pensam sentir coisas, mas não sentem o que pensam. E os que sentem, sentem sem pensá-lo.
judeneuve 15/01/2024minha estante
??

Fabíola 02/11/2023

Fiquei frustrada com a obra, esperava muito mais... Culpa dos meus professores de filosofia!
Achei cansativo o sofrimento exagerado do Wether, parece que foi escrito por um emo do orkut ou um cabra sadboy fã do lil peep e xtentacion.
minha teoria é que o lil peep é o real escritor dessa obra ?
Nicole60 20/11/2023minha estante
MEU DEUS EU DEU A RISADA MAIS HONESTA DA MINHA VUDA KKKKKKKKK

Gabriel Leite 29/04/2013

Considero o romance como uma grande justificativa para o pecado imperdoável de acabar com a própria vida.
Aline 02/05/2013minha estante
A moral religiosa não é o foco do livro.

Erika 07/10/2014minha estante
kkkkk morri com sua resenha! Friendzone rules!

Cris 14/02/2024

14.02.2024
Que livro! Uma história reflexiva onde o jovem Werther, por meio de cartas a seu amigo e confidente Wilhelm, relata todas as suas angústias e anseios sobre sua vida, principalmente sua paixão por Lotte. Mesmo sendo ela uma mulher comprometida, Werther não a deixa de visitá-la e passar o maior tempo junto, no entanto, a amizade que tinha com seu marido estremece e ele tenta se afastar por um tempo. E assim o leitor acompanha esse dilema todo que está na consciência de Werther e como isso tudo vai terminar. Muito bom!
CPF1964 14/02/2024minha estante
?????

Nyla.yanna 20/09/2023minha estante
Você pode me fazer um resumo desse livro com os plots, e tudo??? Com todos os spoleirs, preciso saber desse livro porque tenho prova sobre ele e não vou ler
Pode contar o final

Taciane 26/07/2013

Bom!
Confesso que esse livro me deixou um pouco tensa, um clima pesado, o psicológico pesado e tal, não sei explicar.
Erika 07/10/2014minha estante
Pois passa esse sentimento mesmo. Eu terminei de ler e me senti vazia, senti falta do Werther.

Livros, câmera e pipoca 02/03/2018

Clássico epistolar que gerou polêmica na Europa
Este famoso clássico de Goethe foi um divisor de águas para a literatura alemã. Publicado em 1774, foi um marco do Romantismo, já que foi contra ao domínio do intelecto em detrimento da afetividade, a liberdade de expressão e dos sentimentos e pensamentos do homem. Trata-se de um romance epistolar (história contada através de cartas), onde o protagonista Werther envia várias cartas para seu amigo Guilherme. Através delas vemos toda a frustração amorosa de Werther com sua amada Carlota.

site: https://livroscamera.wixsite.com/meusite/single-post/2018/03/02/Livro-Os-sofrimentos-do-jovem-Werther
Isabella 22/04/2018minha estante
undefined

Kallyssa 29/08/2016

muito bom
super recomendo!
albert4 20/10/2016minha estante
Só por curiosidade: sendo muito bom e super recomendado por você, por que deu apenas duas estrelas?

Tati Kementári 31/10/2009

Muito triste
Senti uma grande empatia pelo personagem Werther. Extremamente sensível,(não só no quesito amoroso, mas também ao sofrimento de outras pessoas),idealista, apaixonado pela natureza e pela vida, que vê sua vida desmoronar ao se apaixonar por Lotte, noiva de outro homem. De repente nada começa a fazer sentido para ele, sua energia e intensidade começam a desvanecer e o desespero começa a sucumbi-lo, até seu desfecho...é triste ver este progresso no personagem, do quanto ele vai se desequilibrando. Interessante foi ver como foi a polêmica desse livro na época, algumas pessoas começaram a imitar não só o estilo de se vestir do Werther, como também tomaram as atitudes drásticas do personagem.

Este livro, que em partes é uma autobiografia do Goethe ( que era apaixonado por uma moça também chamada Lotte), ilustra muito bem o ultra-romantismo. Achei algumas partes bem exageradas, mas no geral eu gostei sim.

ReiFi 13/08/2010

Os Sofrimentos do Jovem Werther - J. W. Goethe
Quem acompanha nossos posts sabe que estou lendo Os Miseráveis, de Victor Hugo, e que, devido ao “tamanho da edição”, fiquei impossibilitado de levá-la comigo. No problems. O que fiz, então? Estou lendo em casa o livro supracitado, e leio um outro, esse com um número menor de páginas, em “qualquer lugar”. Nessa brincadeirinha li recentemente Caso Contado à Sombra do Mercado, de Mario Ribeiro da Cruz; e terminei faz dois dias o fascinante Os sofrimentos do jovem Werther, de Johann Wolfgang Goethe.

A estória, que é contada através de cartas enviadas por Werther ao seu amigo Wilheim, narra o dia-a-dia de um jovem citadino que resolve abandonar a sua cidade para morar em um pequeno vilarejo em busca de paz e sossego. As cartas nos mostra toda a sua admiração por aquele ambiente bucólico, que parecia aos seus olhos, perfeito e intocado. Da paixão pelas pessoas simples, às flores e crianças, Werther termina por conhecer a adorável Charlotte: “uma linda jovem, de altura mediana, que trajava um simples vestido branco, com laços de fita cor-de-rosa nos braços e no peito”. Segundo Werther, o momento que ele a viu foi “o mais encantador espetáculo de toda a (…) vida”. Do simples conhecer à convivência foi um salto, desde então...

Para saber mais acesse:

Dafne 22/09/2010

Maravilhosamente lindo. Queria um namorado desse para mim.

Marcela 28/04/2024

O valor de um bom livro
Finalmente li esse livro, que há tantos anos eu queria! Primeiro que leio do Goethe e causou excelente impressão. A gente acaba lendo muita porcaria hoje em dia, e quando lemos um livro bem escrito, com história que envolve, que faz refletir sobre muitos assuntos e depois queremos procurar sobre o contexto, isso deve ser valorizado.

Fulana Leitora 23/04/2013

Resenha feita por Kezia Martins no blog Fulana Leitora: http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2012/11/resenha-os-sofrimentos-do-jovem-werther.html
Como descrever esse livro? Só o que me vem à cabeça é: Tocante!

Werther é um jovem vivaz e intenso, cheio de complexidades e paixões. Ah, as paixões de Werther. É o que move seu mundo, a complexidade do ser, suas dúvidas e anseios. Werther procura, incessantemente, por sentido. O sentido da vida, do ser, do existir, do amar. Tudo, por mais banal e simplório que seja, para ele, é um mistério. Ele busca um “algo a mais” em qualquer palavra, ato ou gesto.

“São ilusões o que nos faz felizes?”

Ao ler eu não pude deixar de comparar Werther a uma criança. Sabe aquela fase, por volta dos 5 anos, que a criança quer um “por que” para tudo? Esse é o Werther. Para ele nada simplesmente é, tudo tem um motivo e um propósito, e ele tenta desvendar esses mistérios.
Seu amor por Carlota, tão puro e verdadeiro, é de fazer inveja em qualquer mulher que sonha em ser amada. Werther coloca Carlota em um pedestal e a idolatra. Mas, tal sentimento não pode ser correspondido, pois Carlota está comprometida.

Durante a leitura acompanhamos as numerosas cartas de Werther ao seu grande amigo e confidente, Guilherme. Cartas nas quais ele derrama todo o seu ser e seu martírio, todo seu amor por Carlota que é sua fonte de alegria e tormento. No final só posso dizer que Werther procura por seu sofrimento. Não por querer, mas por que é assim que ele é. Sua mania de procurar sentido em tudo é o que acaba com o sentido de sua vida.
Não vou me atrever a falar sobre o final, tem coisas que nem todas as palavras do mundo podem expressar. Só digo que chorei e chorei e chorei e chorei.
Leia, sinta a intensidade de Werther, e partilhe de seus sofrimentos. Seja, por algumas horas, seu ombro amigo e escute suas lamúrias. Você irá se surpreender.

"A vida humana não passa de um sonho."

Moni 25/04/2013

Se case comigo,Werther!
Ele é lindinho.Fofo e inocente.Se entrega a paixão e sofre com ela.Ele não pode ter a amada,já que ela já esta comprometida com seu amigo.O que fazer?A morte é a solução pra tudo...