Uma Noite para Seduzir uma Libertina

Uma Noite para Seduzir uma Libertina Tatiana Mareto

Resenhas - A Sobrinha do Marquês

Lucas Whitethorn 01/05/2022

O melhor da série até agora!
Um romance de época bem diferente de todos que já li. Aqui temos dois personagens principais únicos, Caroline é uma aristocrata fora dos padrões, é considerada uma libertina por seus diversos parceiros que já teve, e temos o Isaac que é um mocinho virgem, que procura ela para perder sua virgindade.

Esses dois são perfeitos, a Caroline é perfeita, por ser independente e por querer ter os mesmo direitos dos homens da época, as pessoas vêem ela com louca, mas ela não se deixa abalar pelos julgamentos dos outros e vive do jeito que ela quer. E o Isaac o mocinho mais perfeito que já vi, ele ao conhecer ela melhor se encanta, e muito respeitador e protetor com ela. E foi lindo ver o amor desse dois crescer, tbm amei a forma como a autora fez eles se dar conta dos seus sentimentos, e o final foi perfeito.

Se tornou um dos melhores romance de época que já li e favoritado. Tô curioso sobre como vai ser o livro da Wilhelmina, ela parece ser bem fora dos padrões, como a Caroline e a Agatha :)

Priscila 07/05/2020

Quero um Isaque pra mim
Adoro os livros dessa serie mais o casas e incríveis vc fica empolgado do começo ao fim

@rhyssmate 20/03/2023

Um amor ??
Definitivamente um dos melhores livros que eu já li, eu achei fantástico ter um livro sobre uma mulher libertina, eu nunca havia visto antes e me surpreendeu muito. Eu tô apaixonada pela Caroline e pelo Isaac, por como o desenvolvimento deles foi lento e maduro, principalmente, por como essa protagonista é resiliente, inteligente e determinada. Amei como o Isaac se apaixonou rapidinho e ela ficou toda boba por ele, mas tentando manter a pose, e ela teve excelentes motivos, o que me agradou ainda mais, porque normalmente o casal não tem um grande motivo para não ficar junto, mas aqui não, aqui tinha um motivo plausível. Amei os doguinhos!! Amei esse livro, de verdade, muito bem escrito, o melhor da série até aqui.

Ma Dubieux 07/12/2021

Uma Noite para Seduzir uma Libertina
Um casal diferente e incrível.
Caroline maravilhosa sendo uma mulher forte e independente fugindo dos padrões da época.
Recomendo para quem quer um romance com um clichê invertido e divertido.

Gabi 31/08/2023

Esse livro foi muito bom, pois foi bem ao contrário do que costumamos ler. Temos um mocinho rendido e uma libertina. Canoline e Isaac parecia um casal improvável de acontecer e foi muito bom vê-los acontecendo e um pouco da família dos livros anteriores também.

@minhasviagensliterarias 03/04/2020

Caroline é a sobrinha do falecido Marquês Granville. É uma mulher independente, que foi criada com a liberdade comum apenas aos homens daquela época.?
Isaac é o segundo filho da família McFadden, irmão do Conde de Cornwall (aquele mesmo que aqueceu nosso coração no livro 2 dessa série). ?
Com quase 25 anos e uma pretendente italiana, Isaac decide que quer perder sua virgindade, mas, por questões éticas, não quer ir a uma casa de facilidades e nem manter uma amante. Assim ele faz uma proposta indecorosa para Caroline, mas não contava com a recusa da libertina e com algumas lições que ele nunca mais irá esquecer. ?
Com uma escrita bastante envolvente, a autora nos leva novamente à Inglaterra do século XIX e, em meio as visões machistas comuns para a época, nos apresenta uma mocinha bastante fora do comum, com personalidade forte, coração caridoso e alma livre.
Encontramos no livro lições de sororidade, respeito, empatia e feminismo, mas com a leveza característica da autora.
Nesse livro também reencontramos os personagens que já nos cativaram nos livros anteriores dessa série que já tem um cantinho cativo no meu coração.??
Se entregue, sem preconceitos, para está leitura e se apaixone, também, por Caroline e o lorde mais delicioso do momento.
Leitura super recomendada! ?

A Levada da Nerd 17/08/2020

Hoje trago pra vocês mais um livro da série Amores em Kent. Aqui conhecemos mais sobre Caroline, personagem que apareceu lá no primeiro livro e que eu não gostava. Neste livro, minha opinião sobre ela mudou e muito! Caroline é um espírito livre e muito à frente de sua época. Quando Isaac aparece fazendo uma proposta à ela, vemos o início desse enredo. Ele se mostra um homem fofo, preocupado, atencioso e que não permite que a sociedade destrate aquele furacão em forma de mulher. Ao perceber que pode estar tendo sentimentos que não gostaria pelo Lorde, Caroline se vê tendo de tomar alguma decisão.

? Não sei o que fazer, estou muito confusa.Mas sei uma coisa, eu preciso de você....?

*ps: Não deixem de ler a nota da autora no final do livro

Tem foto lá no meu ig: @alevadadanerd

Myle 10/04/2022

Nossa esse livro entrega absolutamente tudo, tente não se apaixonar por Isaac McFadden e falhe miseravelmente ?????? Fora as interações com os irmãos, AMO, PERFEITOS

robespierr3 06/12/2022

Muito legal
Minha primeira reação quando conheci a Caroline foi "mds ela é tão I'm not like the other girls" e ao mesmo tempo me identifiquei tanto com ela. Afinal, quem nunca pensou que não existe sequer um homem que preste no mundo? E a Caroline também evolui muito ao longo da trama. Ela se torna essa mulher que despreza as outras mulheres a uma mulher que valoriza e entende outras mulheres. E por fim, quem não quer um Isaac? Ele é um bebê!

@esttrelante 07/09/2021

Entre casar e ser livre, eu prefiro amar.
Excelente. No terceiro livro da série a autora trouxe um clichê invertido, cheio de paixão, descoberta e tórridos momentos de sapequice. Adorei a dinâmica do mocinho inocente, doce e fofo, da mulher forte e irreverente.

Caroline me surpreendeu com sua força. Dona de si mesma e seus sonhos, ela luta para não ser massacrada pela sociedade machista que tenta engolir qualquer mulher que tem a audácia de ser mais que esposa. Não que haja algo errado em ser esposa de alguém, mas se você tem algum sonho que não envolva matrimônio, lute por ele. E se alguém quiser lutar ao seu lado, permita-se amar e ser amada. Foi isso que Caroline aprendeu. A confiar. Que nem todo homem é igualmente podre como todos os outros. A maturidade que ela adquiriu no desenrolar da trama foi essencial para que ela se tornasse uma pessoa melhor, mas foi Isaac que a fez enxergar que quando há amor envolvido, quando você se importa verdadeiramente com alguém, não precisa ter medo e não precisa sacrificar nada para viver um grande amor.

Nosso mocinho sem dúvidas é príncipe encantado, em toda sua glória. Ele é doce, romântico, atencioso, persistente e trabalhador. Um homem decidido, e embora muitos o julguem imaturo, eu não vi nada, além de sua inexperiencia amorosa, que justificasse esse adjetivo. Ele é praticamente um mocinho sem defeitos, apaixonante, mesmo com seu estilo certinho, ele é digno e respeitador. Isaac não a julgou por quem ela é, por quem ela foi, por quem ela quer ser ou pelo que ela quer do futuro, ele apenas a amou e quis fazer parte da vida dela.

Eu facilmente daria 5 estrelas para esse livro, não dei apenas pela atitude imatura dela no começo daquele baile, que me incomodou muito. Para uma mulher madura e experiente, não esperava uma atitude de adolescente vindo dela. Outro trecho que não vi muito sentido é eles levantando a questão da diferença de idade algumas vezes, sendo que são de apenas dois anos. Na minha opinião, é pouco para significar alguma coisa e se tornar empecilho para o amor dos dois.

Lorde e Marquesa deram um charme no envolvimento deles, foi adorável essa interação. A trama foi bem desenvolvida, trazendo sempre os personagem dos outros livros para matarmos a saudade. Todos se conectam e tem sua importância na história, sem tirar o protagonismo dos mocinhos. Enfim, eu adorei muito, e vou morrer de saudades desse príncipe e sua dama de vermelho.

@lendosonhando 02/04/2020

A Sobrinha do Marques
Trata- se do terceiro livro da serie Amores em Kent e conta a historia de Caroline e Isaac.
Caroline é uma mulher a frente do seu tempo e por isso é alvo de fofocas e ostracismo por parte da sociedade. Caroline Eckley é dona do seu corpo e mesmo em uma sociedade patriarcal encontra meios para ser uma mulher de negocios de sucesso.
Isaac McFadden tem como caracteristica marcante a honestidade e mesmo sendo o filho mais novo de uma familia nobre valoriza o trabalho. Isaac é virgem e recorre a experiente Caroline para que ela o ensine uma coisa e outra sobre a arte do sexo.
Mesmo sendo uma historia de amor A Sobrinha do Marquês é um livro com foco nas mulheres e obviamente na Caroline Eckley; as discussoes feministas lancadas em todo o enredo sao muito pertinentes, o arco da protagonista é formidavel; pois ao relacionar - se com Isaac Caroline entra em uma encruzilhada sobre manter se fiel aos seus ideais ou apostar tudo em uma relacao que se nao der certo trará sérias consequencias para ela.
Se gosta de romance de época com protagonista forte, ambientacoes perfeitas, cenas eroticas bem escritas e discussoes maravilhosas sobre o feminismo, definitivamente A Sobrinha do Marquês é o livro certo para você!!!!

Potter 09/03/2023

Foi muito bom ler um romance de época onde os papéis se invertem. Estava ansiosa por ler algo assim há muito tempo. Excelente livro, com personagens cativantes e um casal que dá para torcer. O melhor da série até agora!

Luísa 01/09/2021

Tô apaixonada pela Caroline
A construção de personagens desse livro é incrível! Os dilemas do casal, os problemas que eles passam e a maneira como o relacionamento deles se desenvolve foi muito crível, principalmente por que a Caroline se desenvolve desde o primeiro livro da serie.
Ler a inversão de papeis, uma libertina com um virgem, foi muito divertido, e gerou muitas reflexões sobre o papel da mulher naquela sociedade e na nossa sociedade, mesmo por que ler romances de época é desapegar e ignorar muitas coisas que se acontecesse conosco hoje em dia seriam totalmente inaceitáveis (pelo menos para mim), mas ao mesmo tempo ver como alguns preconceitos e preceitos de gênero estão arraigados na nossa sociedades faz muito tempo. Além dessa inversão a forma como a Caroline se porta diante das outras personagens femininas é muito interessante, ver o outro lado, a maneira como ela busca amizades e como a sociedade patriarcal segmenta as mulheres, foi muito legal de ver em um livro de um gênero que geralmente perpetua estereótipos.
Apesar de geralmente as series de romances de época serem independentes entre si, eu acho que é melhor ler os dois primeiros livros do "Amores em Kent", e o primeiro de "Os Eckleys" antes de iniciar a leitura de "Uma Noite para Seduzir uma Libertina", justamente para acompanhar esse desenvolvimento e não pegar spoilers dos livros anteriores.

Thiágany - @leio.logopenso 21/04/2020

Terceiro livro da série Amores em Kent
"Uma dama conhecida por sua liberdade e sem nenhum decoro".

A sobrinha do Marquês não obedece às regras sociais impostas às mulheres de sua época, em um ambiente machista onde as mulheres são educadas desde pequenas para se casarem e agradarem seus maridos, Caroline Eckley deu um grito de liberdade.
Caroline assumiu sua vida completamente, ninguém manda nela. Ela faz investimentos financeiros e tem uma vida sexual bem movimentada para a época. Mas, ela teve que pagar um preço por sua liberdade, sendo mal vista por quase todos que a conheciam.
Caroline teve um papel importante no Livro 1 da série, quando ela ameaçou a vida de uma Lady (confesso que comecei a gostar dela naquele momento rsrs), mas foi no Livro 3 que sua história foi realmente contada.
A vida de Caroline começa a mudar quando ela recebe uma proposta indecorosa de Lorde Isaac, o irmão virgem do Conde Edward. Sem abrir mão de sua liberdade e de seus ideais a Sobrinha do Marquês aos poucos abre seu coração para o amor e para que as outras pessoas possam conhecer seus sentimentos.

Eu sinceramente não consegui decidir de qual dos 3 livros da Série eu gostei mais, todos são perfeitos, os personagens são cativantes.