Nunca Saia Sozinho

Nunca Saia Sozinho Charlie Donlea

Resenhas - Nunca Saia Sozinho

Pedro2858 01/02/2024

Banho de sangue
O livro tem uma narrativa instigante assim como todos os livros do autor, brincando com passado e presente! O que deixa a leitura dinâmica.

Nesse livro acompanhamos adolescentes problematicos em um ambiente de elite, é isso é muito divertido! Toda l folclore criado do homem do espelho é divertido e nos remete aos tempos de infância que tínhamos milhares de histórias de terror, como loira do banheiro e etc?

Eu não sou muito fã da protagonista Rory, mas ela da seu nome como investigadora aqui. Único problema do livro, que comparando aos outros, esse aqui deixa um pouco difícil de entender quando o Charlie muda de cenário e quando é o tempo se é passado futuro e etc. acho que esse quesito ele trabalhou melhor nós livros anteriores.

Juliana 31/01/2024

Bom passatempo
Leitura fluida, não prende totalmente a atenção, mas é um bom passatempo.
Não trás grande inovação para o gênero, mas atendeu a expectativa.

lua 31/01/2024

Gostei do plot realmente não esperava, pensei em diversas coisas mas isso não passou pela minha cabeça, só um pouco chato de ler no início

Dani Ferraz 31/01/2024

"Se aceitar o convite. Não ignore o aviso"
Se optar por aceitar o convite, não subestime o aviso. Dentro dos limites de uma escola de elite, onde as expectativas são elevadas e as regras, inflexíveis, existe um campus meticulosamente cuidado e, além dele, uma pensão abandonada transformada em ponto de encontro noturno pelos alunos. A única regra para quem adentra é clara: não deixe a vela apagar, a menos que deseje encontrar o enigmático Homem do Espelho.

Há um ano, durante o verão de 2019, dois adolescentes foram brutalmente assassinados nos arredores da Escola Preparatória de Westmont. Os assassinatos foram rapidamente solucionados, atribuídos a um professor, e o caso foi encerrado. Contudo, um ano após a fatídica noite, os sobreviventes do massacre estão retornando à casa para cometerem suicídio.

O fenômeno torna-se o foco do Podcast "A Casa dos Suicídios", que promete revelar detalhes dos assassinatos ocorridos em Westmont. Rumores sugerem a existência de uma sociedade secreta na escola, onde os alunos envolvidos na tragédia participavam de um jogo perigoso chamado "O Homem do Espelho". O Dr. Lane Phillips, professor de psicologia forense, é convidado para traçar o perfil do assassino, enquanto Rory Moore, especialista em casos arquivados, auxilia em uma nova investigação em busca de pistas que possam ter sido negligenciadas. À medida que desvendam os segredos dos alunos e do misterioso jogo, a suspeita de que algo não se encaixa se torna cada vez mais evidente. Com a evolução do caso e o surgimento de novas evidências, a convicção de que o jogo persiste ativo e que o assassino pode estar à solta se solidifica.

Com um cenário sombrio digno de um filme de suspense e toques de terror, Charles Donlea constrói uma trama inteligente e instigante do início ao fim. A narrativa não segue uma linearidade convencional, intercalando entre passado e presente, proporcionando ao leitor diversas perspectivas sob diferentes pontos de vista, incluindo a visão do próprio assassino e suas motivações. A trama se assemelha a um intrincado quebra-cabeça, desafiando os leitores a desvendá-lo, mas alertando que há inúmeras possibilidades e muitos suspeitos na história, tornando praticamente impossível antecipar a reviravolta alucinante que os aguarda.

Ana 31/01/2024

Um thriller completo
Eu demorei muito para terminar este livro, na realidade até uns 30% da leitura, ainda não tinha engatado.
São muitos personagens e alguns com nomes parecidos, o qie confundia um pouco a minha mente...
Mas quando dei uma chance e decidi vencê-lo, caramba, foi uma baita história.
Acredito que a escrita do autor seja um pouco massante. Algumas partes considerei desnecessárias e acho que se não existissem, não fariam falta à trama (eram pontas soltas), mas no geral, a história é bem desenvolvida.

Não consegui dar uma nota maior justamente pelo livro ser um pouco cansativo e o final rápido (o que é estranho kkkk) mas ainda assim é um ótimo thriller.

Livia.Revnei 30/01/2024

Thriller sendo thriller! gosto de como as histórias sutilmente se interligam e fazem sentido uma na trama da outra, muito bom e eu achei surpreendente

Manu.Peixoto 30/01/2024

Garota do lago é mais conciso e gostei mais. Nunca Saia Sozinho tem um trama interessante, com um tom de terror. O final é surpreendente, não pela história em si, mas pela forma confusa que o livro é escrito fora de ordem e cheio de personagens com muitas características inúteis para história.
Algumas partes são extremamente repetitivas e cansativas, além de não agregarem nenhum valor de fato. O tipo de informação que poderia ser dita apenas uma vez e já serviria, como o apego às bonecas e ao estilo de bota usada por uma das personagens.
Gostei bastante de todos os personagens e da ideia da história, apesar de alguns trechos terem sido muito cansativos.
Continuarei lendo os livros do autor, valem a pena!

leaoliterario 29/01/2024

?- O que William fez de diferente ontem que ele não tinha feito das outras vezes?
- Ele morreu.? .

m.eduarda.st 28/01/2024

Chegue sozinho, saiam juntos.
?Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas, e as regras, rígidas. Na floresta, além do campus bem cuidado, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno para realizar o famigerado jogo do HOMEM DO ESPELHO. Há um ano no entanto dois estudantes foram mortos em um massacre desde então, o caso se tornou o foco do podcast A casa dos suicídios. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem sem resposta. O mais urgente é: por que tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltam ao lugar para cometer suicídio? Rory Moore, especialista em casos arquivados, e seu parceiro, Lane Philips, começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas que possam ter escapado da escola e da polícia. Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal ainda está acontecendo. O jogo não acabou. Ele prospera... em segredo, em silêncio.
E, para seus jogadores, pode não haver uma maneira de vencer ou de sobreviver.?
Resolvi dar outra chance ao autor de A Garota do Lago ( que detestei ) e não me arrependi, Nunca Saia Sozinho, trás uma história envolvente , com vários pontos de vista, inclusive do vilão, deixando tudo mais dinâmico. O destaque vai para Rory Moore especialista forense , personagem interessante e bem construída, a representação do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nela colabora para uma imersão maior nos seus dilemas, características próprias e na forma singular com que ela conduz as situações. Em geral, uma ótima escolha para quem gosta de suspenses. Por mais que o final tenha sido um tanto corrido e trabalhado numa disposição mais direta do desvendar do mistério principal e dos mistérios que o cercam, o livro ainda é uma opção agradável.

Julia 26/01/2024

Não recomendo
Já é o terceiro livro do autor que leio e até agora concluí que o livro pode ser incrível ou completamente maçante de ler. Esse foi um dos bem maçantes, dava pra retirar umas cinquenta páginas só dele descrevendo a Rory e como a mente dela trabalha diferente e como ela gosta de restaurar bonecas de porcelana. Em conclusão, esse livro foi desnecessariamente longo, sem muita emoção, e não acho que ficou bem resolvido no final. E a descrição desse dá a entender que o livro teria mais elementos de terror e talvez até terror sobrenatural, mas tirando a descrição não tem nada disso no livro.

Kaylane29 26/01/2024

Charlie Donela conseguiu me fazer gostar desse
Depois de ler a bomba ?A garota do lago? ainda me arrisquei nesse, ainda bem, porque eu amei. Eu gostei bastante da história e de todos os personagens, só achei que poderia está melhor conectado, algumas partes, na minha opinião, ficaram muito dispersas. Mas eu amo muito uma personagem específica que não vou lembrar o nome ?

urnau1 24/01/2024

Confesso que acho esse livro podre de chato kkkkk mas o plot dele é incrivel, algo que eu nunca espero e sempre me surpreendo

omoly 24/01/2024minha estante
faz um tempo que li e até agora tô em dúvida se ela faz isso nesse ou em "uma mulher na escuridão" ?