Nunca Saia Sozinho

Nunca Saia Sozinho Charlie Donlea

Resenhas - Nunca Saia Sozinho

Geovanna 21/01/2024

13:3:5
O autor tem o talento de criar um enredo que te faz querer continuar lendo sem parar, pois a cada página há algo novo e emocionante. O livro começa bem confuso, com o assassino falando sobre os seus crimes para outra pessoa. Uma leitura recomendada para os amantes de suspense. Rory e Lane são personagens muito cativantes e muito bem construídos, e eu simplesmente amei os dois, e já estou doida para reencontra-los em "uma mulher na escuridão". O final é realmente chocante. Durante a leitura, deu muita vontade de montar um quadro com todas as pistas dos crimes. Suspense e mistério do início ao fim. O aviso está dado: se aceitar o convite, não ignore o aviso...
"É a história de um jogo sombrio e perigoso que acabou mal, de dois alunos brutalmente assassinados e de um professor acusado. Contudo, na sua essência, essa história também trata dos sobreviventes."

SanauA0 21/01/2024

Muito bom!
A leitura me prendeu muito. O fato de ter tantos personagens bem desenvolvidos é o que eu mais gosto, a história é muito envolvente, e esse jogo de passado é presente que o Donlea faz nos livros dele, deixa a gente conhecer melhor o personagem e o desenrolar da trama.

kathhh 20/01/2024

Nunca Saia Sozinho ?Chegue Sozinho, Saiam juntos?
Primeira leitura do ano! Os pouco que gostaram de ?a garota do lago? com certeza vão gostar desse também. Pra quem gosta de plot bom, eu recomendo muito esse, esse plot não é tão INCRÍVEL quanto ?a garota do lago? mas te deixa de boca aberta por que tava muito ÓBVIO mas vc ainda nunca pensaria nele como assassino, comparando de novo ?a garota do lago?, eu gostei mais desse no quesito desenvolvimento dos personagens. O livro é bem confuso no começo mas depois de algumas páginas ele fica muito interessante e tudo vai se encaixando e vc anseia pelo final e o desfecho do assassinato. Enfim dou 5 estrelas para esse livro e eu leria todos os
livros desse autor (objetivo pra esse ano?).

laah.higino 19/01/2024

Chegue sozinho, saiam juntos
Primeira leitura de 2024, estava com mais expectativa para esse livro. No começo foi bem difícil acompanhar o ritmo das histórias e trocas de personagens, mas do meio pro final foi tudo se encaixando e criando nexo entre cada detalhezinho, com certeza uma narrativa bem pesada e trabalhada. Mas não foi algo tão cativante para mim, pelo fato de que o plot apesar de bem trabalhado e chocante de certa forma, já havia lido algo parecido em outro livro e fui ligando os pontos durante a trama, então quando chegou ao clímax da história eu já havia descoberto, mas não deixa de ser um bom livro principalmente para quem gosta de um suspense.

Eduarda2251 18/01/2024

Nunca saia sozinho
O livro é incrível. Com uma trama totalmente bem construída Te faz mergulhar dentro do mistério para saber mais e mais. Os personagens tem profundidade e camadas assim como a história é o plot é realmente surpreendente.
Você vai querer mais e mais desse livro.

Diorgenes.Gabriel 17/01/2024

Pra falar a verdade?
Leitura cativante do começo aos últimos 10 capítulos. No entanto, a exposição dos fatos finais são corridos; um tanto rápido demais, eu diria.

A dinâmica da história, com vários pontos de vista, e a inclusão de personagens cruciais fazem com que a história corra de forma mais fluída. Apesar de a quantidade de nomes dificultar, em parcelas, a compreensão dos fatos.

Em geral, uma ótima escolha para quem gosta de suspenses. A representação do autismo de uma das personagens colabora para uma imersão maior nos dilemas dela.

Por mais que o final tenha sido um tanto corrido e trabalhado uma disposição mais direta do desvendar do mistério principal e dos mistérios observados em ligação, o livro ainda é uma opção agradável.
Eyshila 17/01/2024minha estante
Uiiii ??????

MandinhaHP 15/01/2024

Adorei! A história prende muito, te deixa numa expectativa, e quando chega no final, não é o que tu pensa.
Charlie sempre me surpreendendo.
Dois alunos foram assassinados e um professor acaba sendo acusado e se joga na frente de um trem. 1 ano depois, um podcast começa a explorar mais essa história, o que leva ao investigador Lane e a Rory(que já estavam em outro livro do Charlie). Ao estarem envolvidos começam a descobrir muitas novidades no caso.

Cristina117 15/01/2024

Sensacional.
Tá aí o assassino que eu não suspeitaria jamais.
Livro muito bom, enredo envolvente, final surpreendente.

ju 13/01/2024

Achei o plot bom, da um tom de ser algo voltado pro sobrenatural
mas quando começa a desenrolar achei até meio previsível

Rafa 13/01/2024

Muito bom.
O livro é incrível, a leitura flui com facilidade pois o Charlie escreve muito bem. Dessa vez nem passou pela minha cabeça que o assassino era o tal personagem, meu chute passou bem longe. Gostei que os personagens do livro anterior estão presente neste. Mas esse livro não tirou o meu preferido do podio.
Luna.Bard 13/01/2024minha estante
Qual é o seu fav?

Rafa 13/01/2024minha estante
Deixada para trás

Kerlin.Gottardi 13/01/2024

Nunca saía sozinho
Um livro que inicia com uma tragédia e nos leva a nos questionar de quem poderia ter cometido tal feito? que absurdo, só me dei por conta no último minuto quem seria possível de tal façanha, meu deus! Leiam, será uma leitura cativante

Walisson 12/01/2024

Como sempre, Charlie Donlea nunca decepciona!!
Amo esse autor, ele tem uma escrita muito fluída que te prende do início ao fim. Os personagens são muito bem escritos, e o fato da história se passar em duas linhas do tempo me cativa. Tem o retorno da Rory Moore e do Lane Philips (ainda prefiro Uma Mulher na Escuridão).
O plot me pegou de surpresa, passei o livro todo suspeitando de três pessoas, quando eu achei que sabia quem era?no final não era nenhuma delas. O autor mais uma vez conseguiu me enganar e eu amei!
Pontos negativos: acho que o autor contextualizou muito a personalidade da Rory nesse livro, algo que ele já tinha sido feito em Uma Mulher na Escuridão.