The Enemy

The Enemy Sarah Adams

Resenhas - The Enemy

triz 06/09/2021

the lovers
Se vc não leu The Match ainda, vá ler depois venha pra the Enemy!!!
Sinceramente queria entrar no livro e ter um nome que começa com letra J.
Tanto o primeiro quanto o segundo livro são perfeitos pra quem quer um livro leve e descontraído mas com realidade né mores.
Me apaixonei pelos personagens, pelos seus defeitos, suas dúvidas e o fato de ter os dois pov facilitou muitooo.
Não vou prolongar muito, até porque a sinopse é bem intuitiva, mas dê uma chance pra esse livro(s) e me avisem quando Sarah lançar mais livros hahahah.
Bjsss

Ana 23/12/2021

me decepcionou um pouco, mas é bom
primeiro, eu achei a june beem infantil, principalmente no começo, eu sei que quando vc n gosta de uma pessoa, você não gosta dela, mas agora mais de 10 anos é muita coisa né kkkk de qq forma, o ryle é meio possessivo mas não em um sentido muito ruim, até porque o ryle levou boa parte desse livro nas costas. é um livro muuuito levinho se hot nem nada e depois que vc entra na leitura fica bem fluída

Juju 19/12/2022

O livro gostosinho
A Mônica e o Cebola, um perturba o outro durante a adolescência porque se gostam e acreditam que a única maneira de chamar a atenção do outro é dessa forma. Melhores amigos de um casal, então sempre juntos. Se afastam durante anos e quando se reencontram existe a bela química palpável.

?Pelo menos onde ninguém é capaz de ver que elas me machucaram.?

?Alguns de nós precisam viver durante a cura, em vez de falar sobre ela.?

?Ele está disposto a desistir de seus sonhos para que eu possa ter os meus.?

Thami 26/02/2022

The enemy
Agradou a adolescente que vive em mim, porém eu achei que demorou muito pra ficarem juntos depois de ter ficado claríssimo que eles se gostavam, ou podiam ter ficado no enemies por mais tempo. Os personagens secundários são meio nhé, mas no geral é engraçado e fofinho.

Ester479 27/12/2021

Duologia perfeita
Fico encantada, como a Sarah tem uma facilidade de escrever personagens que você se identifique. Eu AMO as referências que ela traz nos livros.
June é uma personagem maravilhosa, e real. Ryan também, é o típico personagem masculino que você se apaixona junto com a mocinha.
Esse livro é um enemies to lovers, que se "odeiam" desde adolescentes. Amei como você vai descobrindo algumas coisas que aconteceram naquela época. É tudo muito natural.
É um livro tão curtinho, e que você não consegue parar de ler, você se apaixona pelos personagens, e pelas histórias.
Apesar de ser tão curto, consegue colocar relacionamento de amigos, dinâmica familiar... Tudo sem ser forçado, nem corrido, pra caber tudo.
Adorei o rumo de todas as coisas. Mesmo querendo que a relação deles tivesse acontecido quando eram mais novos, não mudaria nada.
Essa duologia são os meus livros favoritos da Sarah. Perfeito, sem defeitos. Você ri e se apaixona, junto com eles. Ri mesmo, tem MUITAS cenas engraçadas.
Enfim, perfeito. Queria que a Sarah escrevesse mais desses, os únicos que eu não li dela, são romances de época, que não faz meu estilo (pelo menos por enquanto).

Maria 26/01/2022

Um clichê pra relaxar
Gostei muito desse livro, achei a leitura leve e descontraída. Gosto muito de clichês com um pouco de comédia pq facilita muito a leitura.
Adorei os personagens, sou uma grande fã desse tipo de leitura onde se conhece ambos os lados da história
Rafael Kerr 26/01/2022minha estante

Chel 26/01/2022minha estante
É bom Malu? Gosto de romances clichês kk

carddosoo 13/10/2023

Lindos
Adoro esses livros para quando estou de ressaca literária (aq entre nós, eu amo esses livros clichê e bregas, não importa o momento.)
ele foi uma delicinha de ler, e é pequeno, sem muita enrolação. amei as pegadinhas deles Kkkkkkkkkkkkkk

manu 14/12/2023

Quando o livro tem essa capa a probabilidade de eu gostar é enorme e aqui *tcharam* não foi muito diferente.
A leitura foi gostosa, bem envolvente e salvou uma noite meio desocupada rs

Julii30 13/04/2022

20 anos!!
Então Sarah Adams?

Mais um livro de uma autora que eu gosto bastante - nem parece já que só tenho avaliado mal os livros dela hahahahaha

A escrita da autora me agrada bastante, por ser bem leve e fluida, fazendo eu ler seus livros em menos de 24 horas.

O que não me agrada em seus livros é o fato dos romances serem apressados, eles sempre acontecem muito rápido, mal dando uma chance do leitor aproveitar o desenvolvimento.

?The Enemy? não foi diferente. Teve uma escrita leve e fluida, assim como teve um romance super rápido. Eu pisquei e eles estavam um afim do outro?oi??

O que mais irrita é que a proposta do livro é um enemies to lovers, só que mal acontece a parte do enemies, eles vão direto para o lovers, o que é decepcionante.

Ps: Acho que nem preciso entrar em detalhes sobre o fato da protagonista ser obcecada pelo protagonista durante 20 anos!!

Dos três livros que eu li da autora, esse foi o que eu menos gostei. Achei esse muito ?fora da realidade? em relação ao romance e em outros aspectos, além da questão dos outros livros terem uma pegada mais cômica, diferente desse.

Apesar dos apesares, eu continuo recomendando os livros, eles são perfeitos para uma ressaca literária justamente por serem bemm água com açúcar.
EmmBieb 15/04/2022minha estante
Ai quero ler amiga

Janderlaine 24/12/2023

De inimigos não tem nada!
Engraçado, cativante e com uma escrita muito gostosa.
É a leitura perfeita pra quem está procurando uma história mais leve para se divertir, um clichê Enemies to lovers fofinho, daqueles de aquecer o coração!
Valeu a pena!!

Talita Pilati 15/08/2022

Que leitura mais gostosinha.
É algo leve, divertido e que deixa um gostinho de quero mais. Esse final me deixou feliz, mas queria mais detalhes da relação deles.

Nine14 01/11/2021

esse livro foi simplesmente tudo, você começa a ler achando uma coisa mas depois se surpreende, muito bom começar novembro com essa leitura, recomendo demais

readbydays 31/05/2022

?junebug?
delícia de enemies to lovers!
adoro a escrita da sarah e como ela consegue prender você desde o primeiro capítulo.
quando a june apareceu em ?the match? já quis saber mais dela, e nesse livro ela teve um desenvolvimento incrível assim como o ryan e o relacionamento deles.
ri muito com esses dois e as brincadeiras deles que mesmo quando estavam juntos não acabaram(acho que só aumentou na verdade).
c td certeza é um ?he fell first and harder?.

dandy 06/02/2022

é sobre isso
Se você tiver afim de ler um clichê enemies to lovers e não se importar com piadinhas gordofobicas, the enemy é para você.
E eu digo isso de todo coração, é divertido até começar a ver certas piadinhas e pra mim parou de ser legal no momento que eu comecei a nota-las.

Comecei a ler the enemy com uma amiga minha, o livro foi escolha dela no nosso mini clube de leitura, e é algo que ambas concordamos: tais piadinhas gordofobicas acabaram com a experiência com o livro. Fora que certas situações relacionadas gatilharam a minha amiga (se eu soubesse até tinha vetado e sugerido outro clichê mas enfim) acabou que a gente só terminou o livro por causa do nosso amado e querido Ryan ?

the enemy não é um livro ruim, mas poderia ser muito melhor.

Mary 15/10/2021

Resenha The Enemy ??
Já começando falando que atendeu todas as expectativas que eu tinha ?

O livro vai contar a história de Ryan e June. Os dois se odiavam na época de colégio, porém seus melhores amigos namoravam,ou seja, eles tinham que se surportar, pelo bem dos amigos. Acontece que esses mesmos amigos vão se casar agora, e para o pesadelo de June, Ryan está vindo para o casamento. Depois de mais de 10 anos sem ver seu inimigo, June terá que o encarar no casamento.

O livro é extremamente divertido, me arrancou muitas risadas. Temos muita referência a cultura pop, o que eu amei muito ?. Os personagens são chef de cozinha e padeira, e eu amo quando o trabalho dos personagens envolve comida, amo livros com essa temática. Os personagens são uns amorzinhos, ambos têm histórias pessoais muito legais e bem desenvolvidas ?? E quem gosta de livros que o mocinho se apaixona primeiro, esse livro é o ideal.

A escrita é maravilhosa, super envolvente e rápida de se ler. O inglês do livro é bem tranquilo, e está disponível no Kindle unlimited, para quem se interessou. A autora tem outros livros, nesse estilo de comédia romântica, que eu com certeza vou ler ??

Nota final: ?????/5
Ritinh@ 15/10/2021minha estante
Adorei tua resenha. Vou colocar na minha lista ??