The Enemy

The Enemy Sarah Adams

Resenhas - The Enemy

Eloíse 27/10/2021

Eu amei
Esse é o segundo livro que eu li dessa autora e eu amei igual como amei o livro anterior, eu comecei esses livros parecia que eu já sabia que amaria o livro e entraria para os favoritos, e eu estava certa, com certeza vou ler mais livros dela, ainda mais que a escrita, os personagens e o desenvolvimento do livro super me deixou envolvida pq eu confesso que eu amo esses livros que são leves, fofos, romance bem envolvente e desenvolvido, e o que não podia faltar é que é um enemies to lovers que a gente ama, então pra quem gosta desse tipo de livro que quando acaba você fica com o coração quentinho e que também é ótimo pra sair de uma ressaca literária você irá gostar desse livro assim como eu, enfim eu super recomendo.
Samy 30/10/2021minha estante
Então não tem hot né? Tava procurando um romance assim q não tivesse

Eloíse 30/10/2021minha estante
Não tem não

bea 14/11/2021

prometeu nada e entregou tudo
isso que é um ?inimigos para amantes? de qualidade!

eles são ?inimigos? desde o colegial - isso é o que ela pensa.
ele, um completo apaixonado por ela e que implica com ela para chamar atenção.
ela, uma esquentadinha que o odeia e tem a regra de apenas um encontro.
um desafio, o de quebrar essa regra, e um romance avassalador.

sério, não tenho palavras para descrever esse livro! é um romance contemporâneo (não sei se podemos chamar de young adult) que te prende na escrita e que te faz querer mais e mais. me surpreendeu demais e essa autora ganhou o meu coração!

leiam para curar a ressaca! ??
Julia Cotta 16/11/2021minha estante
ele é +18?

bea 16/11/2021minha estante
acho que não. não tem cenas de sexo explícito. acho que um +14 no máximo +16

Debs 29/04/2022

Amei
um romance gostoso e divertido de ler. Um enemy to lovers mais lovers que tudo. Zero defeitos. Que personagens, que casal!

rhai 24/10/2021

Achei o primeiro melhor, mas não é ruim.
As coisas desse são menos desenvolvidas e mais confusas, tentou ser um enemies to lovers sendo que parecia que os pps estavam no lovers desde o início.

JAssica3 26/01/2022

Darlin
Legalzinho, divertido pra passar por uma ressaca, não é nada muito inovador é o mesmo plot que já conhecemos, com o mesmo final e é isso, gostei pra passar o tempo e recomendo pra ler durante uma viagem.

Mari 23/12/2021

bem descontraído
?me distraiu, me envolveu, fez rir, passar raiva, me sentir sozinha, aumentou meu padrão e tudo mais.

?amo que ela tá no enemies e ele já tá no lovers desde o comecinho literalmente, e juro que o Ryan foi um dos mocinhos mais gado e cadelinha que eu já sobre (amei??).

?me identifiquei com a June em certos momentos e não foram coisas boas, então foi legal ver o desenvolvimento dela (que não foi algo tão profundo).

?acho que deveria ter mais sobre a superação dos problemas de autoestima e insegurança da protagonista, mas não peguei muito no pé disso pq é um livro pra sair da realidade mesmo.

alicepadilha 25/09/2021

fofinhoooo
Os livros da Sarah Adams são ótimos pra lermos naqueles dias onde a vida tá mais pesada e queremos fugir dos na/ya que dominaram o mercado. Esse não é diferente.

Eu amei os personagens, a história, o desenvolvimento do relacionamento entre eles e como todos os detalhes foram bem amarrados desde o início. Essa é uma leitura super leve, tranquila e divertida (dei boas risadas), além de ter personagens que a gente se apegar!

Eu recomendo MUITO esse livro principalmente para leitores que querem fugir dos smuts!
Cristal.ber 29/09/2021minha estante
Vc sabe me dizer se eu realmente preciso ler o primeiro livro dessa série, ou se eu posso ler esse aqui msm sem ficar sem entender?

alicepadilha 30/09/2021minha estante
Você não precisa ler o primeiro livro pra entender, mas recebe alguns spoilers sobre o futuro do casal protagonista do primeiro livro!!!

Cristal.ber 30/09/2021minha estante
Ah sim, eu tô lendo e ainda não vi quem poderia ser o casal do primeiro livro.

Cristal.ber 30/09/2021minha estante
Brigada viu ???

alicepadilha 02/10/2021minha estante
É o Jake, irmão da June!!!

Cristal.ber 02/10/2021minha estante
Brigada eu percebi quando ele apareceu na história

carol 25/02/2022

aí q livro bonitinho! não é mto enemies de vdd, mas é um daqueles q tem parada entendida errada kkk
adorei o epílogo, e eu demorei pra perceber q era continuação do segundo em? plm

Cristal.ber 02/10/2021

Aquece o coração ?
Ai é um livro tão fofinho e leve, não tem nada muito especial na história é tipo um clichê normal, porém é bem levinho e me fez rir muito!
A escrita dessa autora é muito boa em várias partes a June fala diretamente com o leitor algo que realmente me chama atenção pq eu gosto desse estilo mais livre de escrita que deixa tudo mais engraçado, e sempre lembrando que apesar de ser um segundo livro de uma duologia não precisa de fato ler o primeiro pra se entender a história é quase uma história a parte, o casal do primeiro aparece nesse e vc sabe o futuro deles porém nada muda na história e vc não recebe grande spoiler.
Então os personagens são muito bons e logo mostram que não são tão inimigos assim, o Rayn é um chefe muito bem sucedido e sexy e a June é uma mulher linda, dona de uma padaria de donuts e tem o trauma no passado, porém é bem abordado esse trauma e eles são ótimos, sem grandes dramas.
Eu gostei muito de todos os personagens que apareceram eles são incríveis, os melhores amigos de ambos são o melhor casal e a família da June é perfeita.
E a grande guerra que eles estão envolvidos desde sempre são as partes mais engraçadas. E o final é o mais fofo!
Um super romancinho pra aquecer nosso coração!

Dhenifeni 19/07/2022

GIGANTE, ISSO AQUI É GIGANTE
O mundo precisa saber desse livro e o tanto que ele é incrível. Os personagens são incríveis e é um enemies to love que você ri do começo ao fim, nunca tinha lido nada da autora mas amei demais a escrita dela e como ela construiu uma personagem engraçado e sem ser forçada como vejo em alguns livro, simplesmente o melhor. Só leiam essa obra prima.???
m1ll4jooj 19/07/2022minha estante
nossa sim, amg se vc gostou desse eu recomendo o the cheat sheet q é da msm autora

Dhenifeni 21/07/2022minha estante
Pois eu já vou ler??

@estantecalore 23/12/2021

Alguém me banha de querosene e taca fogo em mim urgente
Estamos na reta final do ano e não acredito q eu perdi meu tempo lendo essa bomba de livro.

Esse livro é tão mas TÃO ruim que meu Deus. Não tem estrutura, as coisas acontecem de uma hora pra outra e tudo fica tão confuso???? Por exemplo, a June olhou pra uma meia de um cara q ela tem tara q a mãe dela deu de presente e decidiu contar pra mãe que ela foi traída. NÃO FAZ SENTIDO ELA OLHAR PRA UMA MEIA E SE SENTIR BEM SENDO Q ELA GUARDA ISSO POR 5 ANOS 5 FUCKING ANOOOOOOOS. Achei mal estruturado, muito sem noção, a autora disperdiçou muito nesse quesito da June, a personagem tinha TUDO pra ser incrível, até eu poderia me identificar com ela no quesito inseguranças essas coisas e tal, mas a autora NÃO SOUBE estruturar um texto direito pra explicar, pra nos fazer refletir e até levar aquilo pra vida, essa pauta de insuficiência foi muito mal explorada assim como a insegurança da June sobre entrar em um relacionamento. Outra coisa é esse Ryan, se vc achou ele fofo, sugiro que vá se tratar pois pra mim essas atitudes "fofas" "românticas" q ele tem são de um maluco, sério quem fica 12 anos pensando numa pessoa daquele jeito e não vai atrás??? E outra que as coisas q ele fazia/faz com a June antes de ela assumir q gostava dele pra mim são assédio. O cara nem sabia q a guria tava afim dele e mesmo assim insistia, pra mim isso é loucura. Esse surto da autora falando q ele ficou com ela na cabeça por 12 anos e não surgiu ninguém tão incrível quanto ela, tão maravilhosa e blá blá blá e gente?? Ama tanto que só foi reencontrar a garota na despedida do casamento do amigo né, isso pra mim não é amor é obsessão. Eu fiquei com nervoso lendo o pov dele, as coisas que ele pensa sobre a June e como ele quer construir um futuro com ela e afins me ASSUSTA. Pq tipo cara vc tá há doze anos sem ver a pessoa, vc não sabe como ela tá, mesmo ele seguindo ela no insta não dá pra presumir a vida da pessoa por rede social, então as coisas q ele diz e faz pra ela me assustam de verdade, mesmo eu amando uma pessoa por tanto tempo e reencontrando não iria tão rápido quanto ele quer, querendo ou não são 12 anos, a época q eles se afastaram eles eram adolescentes, não tem como não existe isso de se casar/apaixonar/morar junto em menos de um mês depois de 12 ANOS SEM VER A PESSOA. Eu nem vou comentar sobre a cena q ele revela que comprou o restaurante em Char sla oq. Outra coisa chata e irritante são as "intrigas" que tem no livro, são tão bobas q parecem até coisa de criança de 11 anos, e a infantilidade dos personagens contribuem pra isso. O "antagonista" em questão é tão fraquinho q não dá nem pra sentir raiva dele, eu fiquei simplesmente assim ??? na cena do restaurante. Esse livro é tão ruim q eu poderia ler ele em um dia, mas se tornou tão insuportável q demorei quase uma semana.

Conclusões:
Estrutura:0
Personalidade dos personagens:-1000
Química do casal:0
As vezes que disse pra June fugir do Ryan:157
O quanto isso parece uma fanfic do Wattpad escrita por uma menina de 12 anos:103929939392929299
Vontade de Morrer após ler esse livro:10000000

Obs: Deveria ser proibido classificar esse livro como Enemies to lovers #edigomais

kezia ð¦ 02/09/2022

Bom no ponto certo
Não é um romance maçante e me surpreendi com isso, me identifiquei com a june ( protagonista ) somos parecidas em diversos aspectos, tive uma leitura q me prendeu e tirou boas risadas, realmente bom ??

juh_mina 08/04/2022

Clichê pra passar o tempo,é bom mas não surpreendente,serve pra se distrair mas poderia ter uma final melhor

letresenhas 15/05/2023

Question??- Taylor Swift
É bobo, mas eu adorei! É um livro realmente curto e os personagens secundários são uma gracinha, é engraçado e a protagonista causa odio, eu entendo porque ela agiu como agiu, mesmo eu achando um SACO.
Eu gostei de como é bobo e simples, não precisei usar um neurônio para ler ja que a escrita também é muito fluída. Além disso, tem uma cena que é EXATAMENTE igual a cena da música ?question??? da taylor swift e eu adorei. Enfim, leiam!