Tempo de reacender estrelas

Tempo de reacender estrelas Virginie Grimaldi




Resenhas - Tempo de Reacender Estrelas


203 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Kauane Parra 30/05/2024

Não é o meu tipo de livro, sinto como se tivesse conhecido uma pessoa e ela tivesse me contado uma de sua aventuras. O drama da maternidade no dia-a-dia é bem real, mas não achei uma história comovente, algumas lições de vida dos vovôs, foram as melhores partes pra mim.
comentários(0)comente



@bibliotecadanat 28/05/2024

Lindo!
?Tudo passa. As raivas, as decepções, as preocupações, as alegria, os cansaços. As únicas coisas que restam, no fim, estejam nesse mundo ou não, são as pessoas que amamos.?

Anna tem uma filha adolescente de 17 Chloé, e Lily de 12. Ambas estão passando por problemas e dificuldades, mas a mãe não sabe. Afinal, trabalha muito e só vê as meninas um pouco pela manhã. Endividada até a alma, tem que fazer horas e mais horas no seu emprego como garçonete. E mesmo assim nunca é suficiente, mal há comida na geladeira. Os cobradores não dão trégua, e quando acha que não tem como ser pior, ela perde o emprego.

?Pais são como equilibristas. Caminhamos na corda bamba entre o excesso e a insuficiência, com um pacote frágil nas mãos.?

Quando surge uma oportunidade de viajar num motorhome, ela num rompante arruma as malas das três e partem rumo à Suecia, Dinamarca e Finlandia. Foge das dívidas, do ex marido abusivo, e ?tira? as meninas dos problemas que estavam tendo.

E passam os proximos 3 meses se reencontrando. Brigando, conhecendo umas as outras, se amando. Em cenários de tirar o fôlego. (Meta da Nat: ver uma aurora boreal).

O livro alterna a narrativa entre as 3. Anna e a angustiante realidade de não conseguir prover para sua filhas. Chloé, que está a um passo de se tornar muito mal falada(na minha opinião já é), e Lily, que sofre bullying na escola. As partes de Lily foram as melhores para mim. Tão maravilhosa a narrativa inocente de uma criança vendo o mundo ao redor. Ela foi divertida, autêntica, adorei ler sob a perspectiva dela os problemas da irmã e da mãe.

Mãe. Uma palavra tão pequena. Com um significado gigante. A autora sempre nos apresenta protagonistas extremamente fortes (e mães), e nossa, a gente vai lendo com o coração na mão por ela.
Que história linda sobre relações familiares, sobre o amor de mãe e filhos. Sobre aquele aperto no coração que todas nós que somos mães sentimos ao pensar qur nossos pacotinhos logo irão voar. (E tem mesmo que voar! Mas que dá um apertinho em pensar?)

Recomendo!
comentários(0)comente



Vaisussu 28/05/2024

Melhor obra da autora publicada no BR
Dos 3 livros dessa autora publicados em português, esse foi de longe o meu favorito! Isso levando em consideração que os outros dois também são muito bons.
Obrigada Tag Inéditos por me apresentar Virginie Grimaldi
comentários(0)comente



Feeh 25/05/2024

Emocionante
Eu não tinha ideia do quanto esse livro iria me emocionar. A história da Anna e suas filhas além de real é muito comovente e me fez chorar.

Me senti interpretada por ela. Sua luta e garra para cuidar e sustentar suas filhas foi algo pra se admirar. E o amor incondicional que ela tinha pelas meninas foi pra mim o ponto chave da história.

Gostei muito da Lilly, e através de suas palavras no diário pude perceber o quão maravilhosa ela era.

A Chloe por mais irritante que tenha sido também me cativou. Ela tinha um vazio enorme que necessitava ser preenchido, e até me emocionei com os textos dela do blog.

Esse livro mostra a realidade de várias mães, e o quanto elas sacrificam por seus filhos.

Amei o livro. Minha única ressalva é o plot da Anna que me chocou e machucou. Mas ainda assim eu só admirei ela por ter conseguido levantar e recomeçar.
comentários(0)comente



Franciele.Simonett 23/05/2024

Drama familiar e maternidade
Um livro cheio de reflexões, onde uma mãe e suas duas filhas vivem um drama familiar. A história vai se desenvolvendo e é interessante acompanhar o crescimento de cada uma delas. A autora aborda aqui alguns temas importantes e ao mesmo tempo sensíveis, que fazem o leitor refletir.
Achei muito linda a trajetória delas, que em meio a um caos vão fazer uma viagem de motorhome e conhecer vários lugares lindos.
Eu amei!
comentários(0)comente



Lorena 19/05/2024

Cativante
Amei a leitura principalmente por se tratar de uma história de família.
Temos uma mae que trabalha duro para sustentar as 2 filhas e por isso não tem tempo de conhecê-las. Até que após ser demitida do trabalho de modo bem injusto e ter sido motivada por sua avó, resolve passar mais tempo com as filhas.
As 3 iniciam uma viagem linda com paisagens deslumbrantes. Anna estva cheia de esperança e Cloe e Lily acabaram correspondendo ao esperado.
A forma como reencontraram o amor e a cumplicidade foi lindo !
A forma como a autora construiu os personagens foi marcante, principalmente por que se tratava de pessoas comuns como a gente.
Ao final dos 2 meses de viagem nada muduo na cidade de origem... Mas elas mudaram completamente e agora estão super ligadas por um amor incondicional.
Achei lindo !
Ameiii ?
comentários(0)comente



Juliana3166 13/05/2024

Lindo e leve!
Me fez viajar junto com elas, em vários sentidos.
Se um dia eu tiver uma filha, quero que seja do jeitinho da Lily! ♥
comentários(0)comente



Michelle 12/05/2024

Tempo de Reacender Estrelas
Anna, 37 anos, está atolada com o trabalho e com as advertências dos oficiais de justiça.
Ela só vê as filhas no café da manhã.
Sua vida passa e ela a observa da bolha em que se trancou.
Aos 17 anos, Chloé tem a cabeça cheia de sonhos, mas optou por desistir deles para ajudar a mãe. Ela busca carinho dos meninos, mas nunca dura. Como a carruagem da Cinderela, eles se transformam depois do amor.
Lily, aos 12 anos, não gosta muito de gente. Ela prefere o ratinho, a quem deu o nome do pai, porque ele saiu do navio.
No dia em que descobre que as filhas não estão bem, Anna toma uma decisão maluca: leva-as numa viagem em motorhome, para ver a Aurora Boreal.
Se não podemos voltar atrás, podemos escolher outro caminho.
Anna, Chloé, Lily. Três mulheres, três gerações, três vozes respondendo umas às outras.
Uma maravilha de humor, amor e humanidade.
comentários(0)comente



Madu Veiga 03/05/2024

??????????
Livro que dá quentinho no coração. Uma história leve, mas cheia de lições significativas para os relacionamentos entre mães e filhas. Ri e chorei ?
comentários(0)comente



KelenDZ 22/04/2024

Drama familiar envolvente e emocionante sobre uma mãe e suas duas filhas, seus problemas financeiros e familiares, drama adolescente, bullying, entre outros temas que não vou citar para não dar spoiler.
Através de uma viagem, mãe e filhas se reconectam e trazem muitas lembranças maravilhosas na bagagem.
comentários(0)comente



Juliana Rodrigues 06/04/2024

"Unimos nossas dores para transformá-las numa só, enorme, devastadora, insuperável. Sem dúvida, pensamos que a três o peso seria menor. Foi o contrário. A dor das pessoas que amamos intensifica a nossa."

Principalmente sobre o relacionamento entre pais e filhos, conhecemos a história de três mulheres maravilhosas em fases completamente diferentes na vida.

Exatamente por isso que elas têm experiências e visões de mundo completamente diferentes entre si, mas que se complementam de uma forma única. Confesso que perdi a conta de quantos trechos inspiradores marquei nesse livro.

Apenas não ganhou cinco estrelas porque achei o final um pouco corrido. A leitura como um todo é muito linear e não teria problema nenhum mais algumas páginas com um desenvolvimento mais elaborado.

Há muito tempo não pesquisava lugares mencionados em livros, mas era impossível não querer ver exatamente o que as personagens viam. E em todas as vezes que pesquisava pelo nome praticamente perdia o fôlego.

Posso dizer que com essa leitura acrescentei diversos lugares na lista de sonhos.
comentários(0)comente



Gabriela Freitas 23/03/2024

Somos uma família!
Eu estava louca para ler esse livro pela capa e pelo título, fiquei encantada!
Agora só quero conhecer a Aurora Boreal!

Um livro que fala sobre o valor família, apesar de todos os percalços! Seja tendo dinheiro ou não, a família sempre será o alicerce.

Lindas as passagens e o amadurecimento dos personagens. Indico e favoritei!
comentários(0)comente



Greicy 17/03/2024

Lindooo
Esse livro está na minha lista há tempos, me chamou atenção pela capa e entregou tudo que prometeu. Ana é uma mãe divorciada que tenta se reconectar com as filhas que estão distantes. Com muitas dívidas e sendo demitida do trabalho, embarca numa viagem para ver a aurora boreal com suas meninas num motorhome. Essa jornada foi turbulenta, as meninas têm seus problemas e Ana também. O livro é narrado pelas três de uma forma peculiar e eu amoooo a Lily. Eu me angustiei nessa viagem, chorei, sorri e emoções eu vivi. O final é incrível. Recomendo!
comentários(0)comente



Bruna 20/02/2024

Aconchegante e reflexivo
Leitura levinha e ótima pra intercalar com outras mais densas. Conheci a escrita de Virginie Grimaldi no ano passado, com a assinatura da TAG e fiquei encantada!!
comentários(0)comente



Feh 17/02/2024

Difícil encontrar palavras pra esse livro
Tudo nesse livro é incrível, a escrita da Virginie é incrível, a forma como ela escreve as situações vivenciadas por cada uma das personagens é incrível, Chloe, Lily e Anna são incríveis, os personagens a que elas se juntam não roadtrip são incríveis. É incrível como a personalidade de cada um foi transmitida de forma tão realista e ao mesmo tempo suave, todos tem problemas, todos estão passando por algo e todos estão em busca de uma cura. Esse livro me deixou com o desejo de viver, com vontade de ver o que o mundo tem de bonito, o que o incerto e desconhecido tem a oferecer. Pra mim até o momento foi a grande leitura do ano.
comentários(0)comente



203 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |