As Pernas da Cobra

As Pernas da Cobra Clary Avelino

Resenhas - As Pernas da Cobra

Thaise66 26/05/2021

FINAL MEIO SEM PÉ NEM CABEÇA
"Você já parou para olhar quem você é? Você é Libanesca Furtwängler, a melhor herpetóloga dessa Alemanha. Você dava palestras aos dezenove anos, saiu de casa quando ainda era menor de idade e teve pesquisas que foram usadas pelo governo. Você é fantástica, e eu nunca vi alguém amar tanto sua profissão como você ama. Você é uma pessoa maravilhosa, e seus defeitos te fazem ainda melhor".

Eu juro que tentei gostar desse livro.....Mas não deu
Aqui temos Libanesca uma mulher independente que mora sozinha desde os 19 e que faz tudo o que quer seguindo suas próprias decisões. E do outro lado temos Hesel, um jogador de futebol.
Temos também um encontro daqueles explosivos e bem clichês, onde a mocinha taca um copo com água na cara do mocinho (que ela não sabe ser famoso) e sai. E por último temos um relacionamento meio conturbado que só leva a um lance entre quatro paredes.
O fato é que não gostei do romance deles e na verdade fiquei imaginando de onde vinha tanta raiva de Libanesca na maioria das vezes, ela do nada virava a cara e fazia expressão de ódio e nem eu que estava lendo entendia. Mas o que piorou foi o final rápido com pouco desenvolvimento e sem um pingo claro de amor, não senti esse amor deles nem quando estava lendo as declarações.
Infelizmente não foi dessa vez que uma autora brasileira conseguiu me conquistar :/
mhosa 28/07/2021minha estante
Depois de 50% nada mais fez sentido

Thaise66 29/07/2021minha estante
Exatamente kkkk

kamillad 28/11/2021minha estante
Ahh eu só achei ela chata mesmo, tava torcendo pra ela não ficar com o cara

Thaise66 28/11/2021minha estante
Ela é chata mesmo kkkkk E briguenta, também pensei que de fato eles não iam ficar juntos no final Kamilla

Loucuradaleitura 18/07/2022minha estante
Oii, uma pena vc não ter sido conquistada por essa autora. Vou deixar minhas recomendações abaixo
-Dudaah fonseca
-Zoe X
-Lola Belluci
-Kel Costa
-Naália Dias
-Sara fidelis (vi várias recomendações, mas ninca li)
Algumas que eu li ou tive grande interesse em ler

Natália Dias***

Loucuradaleitura 18/07/2022minha estante
Sendo bem sincera, eu tbm n gostei desse livro, achei a pp chata, mas vi q a autora teve boas intenções. Tô para ler outro dela qualquer dia.

Thaise66 19/07/2022minha estante
Obrigada pelas indicações Luiza ?

Danielly Gomes 04/05/2023minha estante
Na metade do livro da vontade de bater na cara da lib, meu deus.

Thaise66 04/05/2023minha estante
Simm Danielly, e só vai piorando cada vez mais

millsbooks 14/05/2022

ah não, não foi isso que eu pedi!
Esperava um livro fofo com capa de desenho, mas só recebi estresse. Na moral, que livro chato e ruim. Uma história sem pé e nem cabeça, com personagens que só me fizeram passar raiva.

A Libanesca é simplesmente insuportável, grosseira e egoísta. Não pensava nas pessoas ao redor dela e achava super normal tratar todo mundo mal. O Hensel é muito sem graça/sem carisma e não sei como ele aguentava ficar perto da Lib, sério que casal mais chato. Não consegui me apegar a nenhum personagem e no geral, achei tudo irritante e superficial.
Aqui 14/05/2022minha estante
Kkkkkk (vou rir aqui para te acalmar)

hina. 14/05/2022minha estante
Retirando da lista, se acalma e vai ler um conto bem fofinho

millsbooks 14/05/2022minha estante
@Enerual só rir mesmo, pra não chorar KKKKKK

millsbooks 14/05/2022minha estante
@duarda retira da lista mesmo, ruim muito ruim

clary @claryavelino 21/10/2021minha estante
Salazar o único q presta foi tudo pra mim

Tem o Snowbell tbm que é um anjo

Tem o Snowbell tbm que é um anjo

Carolline.Pasquare 31/01/2024minha estante
eu simplesmente odiei o plot, me fez chorar de raivaaaa e o final eu fiquei tão ???????? ué

Min - @yreadery 24/09/2020

Misto de sentimentos
Vocês querem emoção? Então esse livro é o ideal para você! Eu fiquei com muita vontade de ler, desde que Clary mencionou que iria postar um livro novo, porque vamos ser sinceros, essa mulher é perfeita.
Esse livro foi muito bem desenvolvido do início ao fim, os personagens, os locais, os acontecimentos... Tudo foi muito bem desenvolvido. O que acontece no meio do livro, você desaba, você chora, fica agoniada, fica com raiva, quer sumir do planeta, igualzinho aos personagens! A autora consegue fazer você sentir o mesmo que eles e isso é a melhor para para mim. Eu amo dar spoiler e se eu pudesse eu escreveria aqui, metade dos acontecimentos e o quanto eu fiquei chocada, mas tenho certeza que você vai querer descobrir por conta própria!
Clara.Silva 03/10/2021minha estante
Você tem pdf meu email e Anachagas518@gmail.com
Pfv

vit 15/03/2021

Libecker lindos
Assim como Lib, eu sei nada de futebol. Ainda não sei pronunciar esse sobrenome dela hahaha mas perfeita. O livro é muito bom, você pode sim se irritar com Lib em um momento, mas o desenvolvimento faz você entender mais da personagem. Gostos peculiares e uma mulher forte por trás de Libby. Os encontros deles sempre fenomenais, e aqui vem mais um livro de lembrete que homens como Becker tá difícil no mercado hahaha. Enfim, Lib, Aneska, Ingrid, Bash, Becker são personagens muito perfeitos, imagina a reunião deles em almoço de domingo? Gostei da narração em terceira pessoa e do final que deixa o coração quentinho ??

Lisa 28/06/2021

poucas autores me fizeram sentir tantas emoções e me fizeram chorar que nem um bebê lendo um livro esse ano. EU AMEI

liaverso 05/06/2021

cheio de detalhes
As pernas da cobra foi um dos primeiros nacionais que eu li e confesso que eu tinha um receio sobre o que eu ia achar. A história é super bem desenvolvida e acontecem coisas que eu não estava esperando no final do livro então pra mim foi uma leitura muito gostosa e fluida.

cremonini 21/05/2021

leve e apaixonante
eu amo personagens femininas com atitude, e a Lib é exatamente assim, me apaixonei por cada detalhe dos dois, quis matar eles eu confesso, mais me apaixonava cada página mais, infelizmente esse livro teve o plot que eu não gosto de jeito nenhum, mais leiammm

Mariana1099 17/10/2021

Comecei a ler porque eu tava precisando de um livro leve, romântico, fofo...recebi isso??? "não", do começo para o meio achei um livro bem interessante, fofo, enemies to lovers que o mocinho tá no lovers antes da mocinha, mas a partir da metade a história começou a desandar, não sei oq aconteceu com a autora, um monte de tragédia e bastante drama.
No final até gostei do livro, mas achei um pouco confuso, principalmente o final, que foi meio "????"
Mas foi bom pra descontrair (e sofrer k

Gabi Sampaio 26/12/2022

Tinha tudo para ser perfeito ...
Apesar da ótima proposta , eu sente que em muitas partes a escrita foi arrastada e cansativa, com lacunas desnecessárias.
No geral é um bom livro.
Mateuzinhz 26/12/2022minha estante
OI pode curtir minha última postagem pfvr? :)

Sarah Gllaynny 19/04/2021

Leia essa obra de arte, pacote de risadas e choros intensos
É genial como umas histórias nos cativam a cada capítulo e essa foi uma que me enroscou em cada momento. Libanesca e Hensel eram aquele casal enemie to lovers que eu já havia desenhado a história toda na minha cabeça, mas a autora me surprendeu e muito. Os dois são personagens completos com defeitos e qualidades, mas um casal que respeitam o outro, ainda que hajam momentos dolorosos provenientes de ambas as partes, eles representam um amor real, que é forte e supera no tempo certo. Favoritei tanto pelas as surpresas que ocorreram no final do livro, tanto também pela construção da história e personalidade dos protagonistas e coadjuvantes tornou o conjunto perfeito. Um bônus é que além de focar nos protagonistas como parte de um casal, também os mostrou como filhos, amigos e profissionais. Me apaixonei pela escrita e recomendo a leitura desse livro incrível. ?????+?

Aline 19/04/2021

Serei um contraponto
Li o livro baseada nas muitas resenhas positivas daqui e não me arrependo, mas queria trazer uma resenha de alguém que não saiu satisfeita da leitura, porém, apenas minha opinião pessoal sem spoilers.
O livro começou muito bem e eu adorei as profissões e esperava muito do romance. Acho que não consegui entender 90% das atitudes dos personagens ao longo do livro, as decisões que tomavam não combinavam com as personalidades deles e no meio do livro eu já absolutamente ODIAVA a Lib. Achei ela mega egoísta e ignorante (não arrogante ou com postura ativa). No final do livro então... As atitudes deles e as consequências... NOSSA.
Talvez seja uma predisposição minha para querer ver as coisas dando certo? SIM.
Mas minha maior dificuldade foi a Lib mesmo.
O epílogo foi ótimo e acalmou meu coração após toda a minha indignação.

Louise145 26/12/2021

As pernas de cobra, ou melhor, de lib!!
Dedo no uc e gritaria? Temos. Pode vim! Isso aqui que eu chamo de surto literário. Tem enemies to lovers, tem encontro as cegas (NO ESCURO FML), tem secsu na casa dos amigos, tem plot duvidoso e depressivo, tem choro, tem depressão, tem confusão e tem felicidade. Apenas, LEIAM!! vale muito a pena. Eu amo uma ruiva pqp