Pelo Amor de Cassandra

Pelo Amor de Cassandra Lisa Kleypas

Resenhas - Pelo Amor de Cassandra

Simone 26/04/2022

Tom Severin
Para mim esse é o encerramento da série.
E fechou com chave de ouro.
Tom Severin, meu coração é seu.

Tiffani0 23/04/2022

Bem leve e divertido
Milady?
Ela reapareceu lentamente, espiando por trás do batente. Tom não estava certo do que dizer, só sabia que não podia permitir que ela fosse embora pensando ser qualquer coisa menos do que perfeita, que era exatamente o que lady Cassandra era. ? A senhorita não é roliça demais ? disse ele, bruscamente. Quanto mais a senhorita ocupar o mundo, melhor.

May 15/04/2022

Severin é o que o Westcliff devia ter sido
Não entendi porque o skoob não mandou a resenha que eu fiz, mas não mandou então vamos lá de novo:
Confesso que eu não estava muito ansiosa para ler a historia da Cassandra, não estava com muitas expectativas, acho que porque me apaguei a Pandora demais e achei que a irmã não ia se comparar. Ainda bem que estava errada.
Adorei a Cassandra e me identifiquei com muitas características dela, como ela querer viver um amor e ficar meio melancólica com o casamento da irmã. Também achei bom que ela é uma mocinha sem rodeios com o mocinho, que ia direto ao ponto e dizia o que queria, gosto quando tem inteligência emocional em romances de época.
Eu simplesmente AMEI o Tom, me apaixonei perdidamente por ele especialmente pprque não é o primeiro personagem da Lisa Kleypas que tem muitas características e traços autistas em comum comigo, então a identificação foi muito fácil. Sem falar que ele é totalmente cachorrinho a Cassandra. Não pude evitar ficar com a impressão de que o Severin é tudo que o Westcliff deveria ter sido, como se o Westcliff fosse o Tom da shopee.
Amei muito o livro e virou favorito e comfort read eu ate já comprei o fisico. Se a serie terminasse por aqui eu estaria muito satisfeita, acho que ficou tudo lindinho e amarradinho, mas sei que tem outro livro que saiu recentemente e eu já quero ler.
É gratificante ver a evolução da escrita da Lisa, acompanhei todas as séries e ela evoluiu muito e o titulo de uma das maiores de RE é merecido. Tirei uma estrelinha porque tive a impressão que surgiram muitls plots e que alguns tiveram resoluções meio rapidas demais, mas já observei isso em outras leituras da mesma autora. Fora isso, favoritissimo e recomendadissimo.

Fran 12/04/2022

Envolvente
Muito bom ver um final feliz sem grandes percalços! História envolvente e divertida, só senti falta de umas aparições a mais de Pandora! Leitores divertida e super interessante, gostei muito! Só achei que o final ficou um pouco sem nexo, com enfoque não no casal principal. Vou aguardar para ver se no próximo livro da série se inicia com essa ligação. ??

LuMa 05/04/2022

Esse livro superou minhaa expectativas. Que nem eram muitas. Afinal, achava a Cassandra a Ravenel mais sem graça. E Tom Severin não tinha despertado minha atenção. Mas eles finalizam o protagonismo de forma esplêndida. Tom é um personagem que já amei no primeiro capítulo. Por mim a série acabaria aqui e encerraria muito bem. Amei essa série, fazia tempo que não ficava tão empolgada e emergida em um livro após o outro.

Isabela 01/04/2022

Pelo Amor de Cassandra
Tom Severin era um magnata das ferrovias. Sua fortuna imensuravel e seu poder e influencia o colocavam a cima de quase todos da alta aristocracia. Ele era um colecionador, e Cassandra era uma joia que ele queria. Eles se conheceram no casamento da irmã gemea dela e Tom se encantou. Ele estava acostumado a ter tudo o que ele queria. Mas Cassandra não estava a venda, certo?
Tom era conhecido por ter apenas cinco sentimentos - amor e caridade não era um deles. Alguns, inclusive seus amigos mais proximos, duvidam que ele tinha uma consciencia.- Um coracão nem entrava em discucão. E, naturalmente, seus sentimentos por Cassandra o deixou confuso. E não sabendo lidar com a confusão. Ele fugiu. Mas a acompanhava de longe.
Cassandra foi para a sua segunda temporada social em Londres, e achou que encontrou a pessoa certa. Mas descobriu que ele não era exatamente a pessoa encantadora que ela achou que era, quando ele tentou forcar as intencoes. Cassandra reagiu negativamente as investidas do "cavalheiro" e como vinganca sua familia a difamou numa coluna no jornal.
Tom Severin enlouqueceu quando soube. E como um principe de armaduras brilhantes foi ao resgate de Cassandra. Ele simplesmente comprou o jornal que a difamou e descobriu quem foi o autor da coluna, provando que faria qualquer coisa pela felicidade de Cassandra.
Os dois se casaram - e como Tom só sabia uma linguagem, os dois fizeram um contrato - sem valor juridico - em que mostra o que ambos queriam e não queriam no casamento. E como sabemos Tom nunca quebra um contrato.
O amor tem muitas formas de unir duas pessoas. E essa foi o jeito que ele encontrou de unir um sem coracão e uma que sonhava com uma familia amorosa. Afinal, ninguem, nem mesmo Tom, consegue escapar das peripecias do destino não é?

Iza 31/03/2022

?? Eu te amo, Cassandra ? disse em uma voz embargada.
? Eu também te amo ? respondeu ela, e deixou escapar um soluço. ? Sei que essas palavras não são fáceis para você.
? Não ? murmurou Tom ?, mas pretendo praticar. Com frequência.?

Eu estou sinceramente apaixonada por esse livro. Fiquei com um pé atrás quando soube que a Cassandra ficaria com o Severin, porque não gostava muito dele, mas paguei a língua com gosto.

Tom Severin é um homem maravilhoso que, embora cheio de mágoas e ressentimentos passados, tem um coração de ouro e, felizmente, encontra o amor com a divertida e inteligente Cassandra. O livro é super divertido, engraçado, fofo e HOT ?
A forma perfeita de finalizar a história dos Ravenels.

P.S.: *SPOILER* O ponto alto pra mim foi quando eles adotaram o Bazzle, lindo demais. Sem falar no encontro com o Julio Verne haha

Jhuly 30/03/2022

Que livro meus amigos, que livro!
Me prometeram tudo, e me entregaram? Tudo.

Começo dizendo (digitando) que Lady Cassandra Ravenel é uma protagonista incrível, sem muito drama que chega a ser cansativa, sendo educada, calorosa, inteligente, fofa e sensata descrevem ela. Faz muito sucesso entre os cavalheiros de Londres, e tem uma irmã gêmea que acabou de casar. Está a procura de um marido.

Em contraste Tom Severin um magnata muito rico de Londres não é caloroso, é frio e sem sentimentos, muito calculista e administra seus próprios sentimentos, que no total são 5. Agora está sentindo algo estranho parecido com... Solidão, e se recusa a pensar que é isso.

E resolve que está na hora de encontrar uma esposa e ter filhos, e aí que entra Lady Cassandra, depois de escutar escondido Cassandra conversando com o primo no casamento da irmã que quer se casar, Tom se oferece imediatamente para ser o noivo, sentindo um sentimento estranho em relação a dama, e só sabe que ele a quer.

Mas tem um problema. Cassandra quer se casar com algum cavalheiro que a ame, e Severin não pode a amar. Diz que tem um coração congelado.

Só que depois de um escândalo tudo muda, e ele se vê em uma posição muito difícil. Sua mente incrível talvez tenha perdido a batalha contra seu coração.

Sem condições de tão perfeito!!?

Isabella. 27/03/2022

Leve e divertido!
Já estou com saudade dessa família maravilhosa, e esperando que o último livro finalize essa série com honra!

natalialino 24/03/2022

EU ACHANDO QUE NÃO SERIA CAPAZ DE AMAR MAIS OS RAVENELS??
Lisa tem um dom absoluta de criar uma relação de afeto entre leitor - leitura. Eu fiquei simplesmente aprisionada a esse livro, ainda estou um pouco na dúvida se amo mais Pelo amor de Cassandra ou Um estranho irresistível!

Não tinha grandes expectativas em relação a esse livro, inclusive eu abandonei ele 3 vezes esse ano (venci a ressaca literária, amigos!!!!!); talvez por isso eu tenha sido tão surpreendida.

O casal principal tem uma química fora do comum, eu simplesmente DETESTAVA Tom nos outros livros, apenas para descobrir que ele é encantador (?) e ter que dar meu braço a torcer. Cassandra então nem se fala?achava ela a mais apagada das irmãs, até que: BUM, roubou meu coração.

Sou suspeita pra falar porque os Ravenels se tornaram minha família literária favorita dentre os romances de época, o amor, carinho e cuidado que eles tem uns com os outros são muito admiráveis. ?

Estou um pouco receosa para ler o 7º e último livro, mas vamos que vamos. Haha

Luzi 23/03/2022

Certamente um livro que eu estava bem curiosa, mais por causa do Tom Severin, sempre tão citado pelos amigos como uma pessoa difícil de compreender e bem intolerável em negociações. Conhecemos o Tom desde o primeiro livro, e ele é citado em praticamente todos da série, o que vai alimentando a curiosidade por esse personagem intrigante. Do outro lado tem a outra gêmea, a Cassandra, que diferente da Pandora almeja um casamento e ver essa possibilidade sendo destruída por homens que não sabem ser contrariados.

A história do Tom e da Cassandra começa logo após o casamento da Pandora, o Severin se ver totalmente encantado por aquela mulher que quer se casar e aparentemente é meiga, diferente dele que é um homem prático com apenas 5 sentimentos, e isso é repetido constantemente durante o livro. O Severin quer a Cassandra, a Cassandra também o quer, porém, a família não aprova esse relacionamento e o Tom se afasta.

Mas o destino de uma forma bem audaciosa sempre os coloca no mesmo ambiente, e o Severin sempre disposto a proteger e a cuidar da Cassandra e vemos isso quando a Pandora tem a sua reputação destruída e ele não só descobre quem está por trás, como investe dinheiro e tempo para resolver, tudo por ela.

O Tom tem um relacionamento bem conturbado com a família, ele sempre trabalhou desde criança e é um homem extremamente rico, cujo tempo dele é totalmente destinado ao trabalho. Mesmo estando fortemente atraída pelo Severin, a Cassandra propõe que eles negociem os termos do casamento, e ele cede em tantas coisas que já se observa que a lista de sentimentos dele aumentou.

E ainda tem o Bazzle que é um acontecimento a parte que nos faz perceber que o Tom apenas não quer demonstrar os seus sentimentos, mas com certeza ele é um homem que possui mais de 5 sentimentos e a Cassandra o ensina justamente isso, a amar e ser amado.

Luccy Dionizio 20/03/2022

"Pela primeira vez na vida, estava estupefato. Estupefato e arrasado."
"Estou tendo uma emoção neste exato momento. E vou me afastar de você antes que ela me obrigue a encostar a sola da minha bota no seu traseiro."