Pelo Amor de Cassandra

Pelo Amor de Cassandra Lisa Kleypas

Resenhas - Pelo Amor de Cassandra

Isabela 01/04/2022

Pelo Amor de Cassandra
Tom Severin era um magnata das ferrovias. Sua fortuna imensuravel e seu poder e influencia o colocavam a cima de quase todos da alta aristocracia. Ele era um colecionador, e Cassandra era uma joia que ele queria. Eles se conheceram no casamento da irmã gemea dela e Tom se encantou. Ele estava acostumado a ter tudo o que ele queria. Mas Cassandra não estava a venda, certo?
Tom era conhecido por ter apenas cinco sentimentos - amor e caridade não era um deles. Alguns, inclusive seus amigos mais proximos, duvidam que ele tinha uma consciencia.- Um coracão nem entrava em discucão. E, naturalmente, seus sentimentos por Cassandra o deixou confuso. E não sabendo lidar com a confusão. Ele fugiu. Mas a acompanhava de longe.
Cassandra foi para a sua segunda temporada social em Londres, e achou que encontrou a pessoa certa. Mas descobriu que ele não era exatamente a pessoa encantadora que ela achou que era, quando ele tentou forcar as intencoes. Cassandra reagiu negativamente as investidas do "cavalheiro" e como vinganca sua familia a difamou numa coluna no jornal.
Tom Severin enlouqueceu quando soube. E como um principe de armaduras brilhantes foi ao resgate de Cassandra. Ele simplesmente comprou o jornal que a difamou e descobriu quem foi o autor da coluna, provando que faria qualquer coisa pela felicidade de Cassandra.
Os dois se casaram - e como Tom só sabia uma linguagem, os dois fizeram um contrato - sem valor juridico - em que mostra o que ambos queriam e não queriam no casamento. E como sabemos Tom nunca quebra um contrato.
O amor tem muitas formas de unir duas pessoas. E essa foi o jeito que ele encontrou de unir um sem coracão e uma que sonhava com uma familia amorosa. Afinal, ninguem, nem mesmo Tom, consegue escapar das peripecias do destino não é?

DayS.J. 06/03/2022

Tom Severin tem tudo o que precisa e mais um pouco. Quando sente que falta algo em sua vida, resolve que está na hora de se casar e ao colocar os olhos em Lady Cassandra Ravenel percebe que ela é tudo o que precisa. Só há um porém: Cassandra só se casará por amor, coisa que Tom não pode oferecer.

Adorei o Severin! Pelos livros anteriores tinha achado ele mais babaca que o Rhys no primeiro livro, mas ele é um queridinho tentando desvendar todos os sentimentos novos. Gostei da relação dos dois e fiquei feliz em ver que, novamente, a história começou no casamento da Pandora e Gabriel. Estava achando "parado", faltando um pouco da adrenalina que os outros livros tinham, mas ela veio! Faltando algumas páginas pra acabar, mas veio.

Essa é uma série que eu adoraria ver adaptada.

Thais Lima 06/07/2021

Um desejo: ser esposa de Tom Severin
Está ficando cada vez mais difícil escolher meu mocinho favorito da Lisa, visto que ela tem vários personagens masculinos apaixonantes. Até então era Rhys Winterborne, mas Tom Severin acaba de tomar essa vaga pra si com tudo! Esse homem simplesmente roubou meu coração e não tem a menor intenção de devolver!

A protagonista, Cassandra, embora algumas poucas vezes tenha me feito perder a paciência, ainda assim é uma mocinha adorável e que é impossível não amar. Ela é inteligente, bonita, curiosa, doce, gentil. Ela é tudo que o Severin precisava.

E ainda temos o pequeno Brazzle, e não tem como, eu amo livro com criança, não é a toa que eu me apaixonei pelo livro anterior e esse também me arrebatou. Muito fofa a relação que ele constrói com a Cassandra e o próprio Severin. Amei, amei, amei!
Aninha 19/08/2021minha estante
Oi! Qual é a classificação de idade do livro Pelo Amor de Cassandra?

Thais Lima 19/08/2021minha estante
Eu imagino que seja 18+, já que tem cenas de sexo explícito

Kelly.Silva 30/04/2021

Foi uma surpresa maravilhosa...
A autora é brilhante, adorei cada livro dessa série, não tenho um preferido, pois cada um tem suas particularidades, que de certa forma, acaba sendo perfeito.... Mas confesso que me surpreendi com este, Cassandra sempre ficou as margens, apagada, coadjuvante.... Esperava um livro chato. Mas foi uma leitura gostosa de se ler, Tom sempre me despertou curiosidade, tava torcendo para que ele ganhasse sua história, e que história!!!.... Amei, casal encantador.

Super recomendo a leitura dos Ravenel

Fernanda M B 26/11/2020

Delicinha!
Eu amo a escrita dessa autora e esse foi o livro preferido da série até agora.

O que ele tem de diferente dos outros livros de época?
Pequenas coisas, mas amei cada uma delas. O fato de Tom ter um QI muito acima da média, vivendo dentro de sua própria cabeça e mundo, com regras bem rígidas. Talvez algum tipo de autismo leve, não sei. O fato dele ser inovador, à frente de seu tempo. Amei esse personagem.

O fato do livro abordar de alguma forma o assédio sofrido pelas mulheres já naquela época, e como éramos obrigadas a calar, aceitar e carregar a culpa.

Foi uma leitura rapidinha e deliciosa. Eu recomendo!

Mirella | @readingmirella 10/07/2021

olha lisa sinceramente;
esse livro só valeu a pena mesmo para me reencontrar com os personagens dos livros passados e matar saudades, pois a cassandra junto com o tom tem o carisma de uma porta. obvio que eu engoli, pois engulo tudo dela, mas não achei que o romance foi bem desenvolvido (ele demora MUITO para acontecer e não teve aquela química antes), ainda bem que vai rolar um outro na série, porque terminar uma série tão legal com um livro meia boca como esse, chega a ser trágico.

Madu.Vasconcelos 24/01/2022

Meu Deus, matemática nunca foi tão perfeita
Eu estou apaixonada por esse livro de longe meu preferido!!! Eu estou tão encantada por Tom e por Cassandra, feitos um para o outro a forma que o amor deles foi desenvolvido foi tão lindo!!! Aí tô tão feliz e triste por esta acabando essa série perfeita!!!!!
Wilma 24/01/2022minha estante
Maravilhosa essa série ?

Amanda 29/12/2020

Fechando a série (e o ano, será?!) com chave de ouro!
Eu amo a Lisa Kleypas, ela definitivamente é uma das minhas autoras favoritas e logo decidi quando vi o lançamento de ?Pelo Amor de Cassandra? que ele deveria ser lido ainda em 2020. A pergunta que fica ao finalizar essa série é: como não se apaixonar pelos Ravenels?! Desde Devon e Kathleen (de quem não fui muito fã) a Rhys e Helen, Pandora e Gabriel, Garret e Ramson e Wes e Phoebe, não há como não se encantar. E eu estava com muita expectativa para um dos meus personagens secundários favoritos: Tom Severin.
Mas primeiro vamos falar da lady em questão. Cassandra Ravenel sempre foi pra mim uma típica mocinha de romances: doce, romântica e adequada. Acho que a personalidade dela as vezes ficava apagada pela excentricidade da gêmea, Pandora. Mas agora com o casamento da irmã com um nobre e sua falta de empolgação com os pares que são apresentados, ela esta desanimada e desesperada. Isso a faz fazer uma proposta a Wes, que é quase um tio, quando é interrompida sem cerimônias por um trem descarrilhado chamado Tom Severin.
Tom Severin é conhecido por ser insensível, inescrupuloso é dedicado ao trabalho. Mas também por ser um bom amigo e estar sempre por perto quando precisam dele. Sua vida sempre foi movida pelo desafio, mas já alguns meses já não sente tanta empolgação em seus negócios ou em sua vida pacata. Ele se orgulha de ser um homem extremamente inteligente e que só possui 5 sentimentos. Mas ouvir a agonia daquela jovem e ver a beleza estonteante acendeu um alerta e ele agiu por impulso - algo que nunca faz - e interrompeu uma conversa com uma contraproposta.
Tudo para esses dois é inesperado e por incrível que pareça, Cassandra se surpreendeu tanto pelo estranho Sr. Severin e eles acabaram conversando e concertando uma caldeira (isso mesmo! hhahaha). Tom entendendo que Cassandra seria perigosa para seus 5 sentimentos parte, mas não consegue esquecer o anjo loiro que iluminou sua tarde. Meses depois, um casamento Ravenel os coloca frente a frente e uma conversa pode mudar tudo ou afasta-los de vez. Será Tom capaz de entender as lições que os romances trazem?! Será Cassandra capaz de lutar pelo que realmente quer?!
Eu adorei conhecer mais do Tom e mudar minha visão da Cassandra (achei que ela seria uma nova Kathleen). Eles realmente fazem um par perfeito, mas confesso que queria um pouco mais. Talvez que o Tom entendesse melhor os sentimentos antes ou que Cassandra fizesse mais pelos dois e não só ?esperasse?, compreendi a exasperação dele com romances da Austen (apesar de amar hahahaaha). No final, a série foi fechada com chave de ouro, por um casal adorável e um gostinho de queria mais um pouco de cada um dos personagens tão queridos que conhecemos durante esses livros. Que venham mais coleções da Lisa em 2021!
Mary.Ellen 29/12/2020minha estante
Vou começar um livro dela hoje, ?Os Hathaway?

Amanda 30/12/2020minha estante
Aaaa você vai amar, são maravilhosos!!!! Os dois primeiros são meus favoritos *-*

Aisha Andris @AishandoBooks 30/12/2020minha estante
Virou meu terceiro livro favorito da Lisa, Tom e Cassandra são perfeitos! *........*

May 13/06/2021

Adorei o livro do começo ao fim. Tom Severin roubou meu coração nas primeiras palavras, dos primeiros livros, quando ainda parecia ser um homem sem coração. Ele e Cassandra formam um par brilhante, tão incrivelmente perfeitos ? tanto juntos, quanto separados. Me apaixonei por cada pequeno detalhe, por cada cena romântica. Sem palavras.

Queria muito mais páginas, pois nesse momento me sinto desolada sem saber o que fazer a seguir.

Lêh 18/04/2021

Adorei, leitura bem fluida e prende a atenção a cada página, os personagens são cativantes e bem construídos.
Cassandra é uma personagem forte e determinada e o Tom por baixo de toda a pose de frio esconde um coração incrível. E juntos formam o par perfeito!?

Helen Chiapetti 07/05/2021

Mais um da Lisa que eu adorei!
Cassandra ficou arrasada com o casamento de sua irmã gêmea Pandora, não porque sentisse inveja dela (talvez um pouquinho), mas porque de agora em diante ela teria que ficar sozinha. Logo ela que sempre quis uma vida normal, um marido e filhos! Já Pandora nunca procurou por casamento e acabou se casando por amor.
Ali mesmo no casamento da irmã ela, desesperada, se abre com o primo West, sem perceber que na sala onde estava havia um homem descansando. Este homem é ninguém menos que o magnata das ferrovias Tom Severin, amigo dos Ravenels, mas de reputação conhecida por desejar tudo e depois perder o interesse, com completa falta de escrúpulos.
Ao olhar para Cassandra, Tom fica encantado com sua beleza e sem pensar se oferece para se casar com a moça, para consternação de West que o enxota dali a pontapés. Explica então a Cassandra quem é aquele homem e o perigo que ele representa, pois é um homem que não se deixa levar pelos sentimentos, se é que tem algum.
O tempo está passando e Cassandra começa sua segunda temporada em Londres a procura de um marido. Já Tom continua vivendo sua vida, mas sempre Cassandra lhe vem à mente. Apesar de se orgulhar de seu coração congelado, ele parece não querer outra coisa senão aquela linda mulher. Toda sua fortuna não é capaz de preencher um estranho vazio que sente.
Já Cassandra acaba se metendo em um escândalo durante sua temporada e isso quase destrói sua reputação. Talvez essa seja a hora de Tom tentar novamente uma aproximação. Mas Cassandra quer um marido que a ame, e não um homem sem coração. Afinal, ela sempre sonhou com o amor. Tom não será capaz de abrir seu coração para ela e talvez seja seu destino ser apenas uma solteirona mal falada na sociedade.
Um romance super divertido e cheio de bom humor. Eu amei a Cassandra e o Tom, achei um casal fantástico. Além disso, Cassandra foge um pouco do padrão londrino de beleza por estar uns quilinhos acima do peso e isso trás ela mais para nossa realidade. Sem falar na deliciosa receita de Scones ao final do livro. Amei.

Bianca.Rodrigues 25/11/2020

O que posso dizer desse livro, apenas maravilhoso e inesquecível, um final perfeito para uma série maravilhosa, Cassandra uma romântica e Severin um homem de coração congelado até se apaixonar nos primeiras troca de olhares. Amei essa série e este ultimo romance, Como sempre Lisa Kleypas arrasou.

Aninha 24/05/2022

Aberto para o amor
Tom Severin se encantou por Lady Cassandra a primeira vista, mas para um homem orgulhoso de só ter 5 emoções se apaixonar é assustador.
Lady Cassandra sonha em ter uma família cheia de amor e uma calúnia pode arruinar os seus sonhos.

O encotro de duas personalidade com objetivos tão distintos leva a um relacionamento conversado em que cada aspecto é debatido e lutado para um terreno comum cheio de amor.
Lindo e saudável!!! Muito fofo e romântico!

Ana Paula 12/06/2021

Um dos favoritos da série
A história da Cassandra é muito melhor que a da Pandora.

Tom é maravilhoso, me diverti muito com os comentários dele.
O romance é recheado de diálogos inteligentes e engraçados e tem uma pitadinha de drama tbm.

Super recomendo!!!