Pelo Amor de Cassandra

Pelo Amor de Cassandra Lisa Kleypas

Resenhas - Pelo Amor de Cassandra

Ju 17/12/2020

Último livro da série Os Ravenels. Amei todos e esse fecha com chave de ouro. Adorei a história de lady Cassandra e o irreverente Tom Severin. Como eles foram se conhecendo no decorrer da história e um par que aos olhos de todos não daria certo acaba surpreendendo. Tom Severin aparece nos outros livros com insensível e capitalista aqui vemos o seu interior, seu passado e como sua mente é incrível. Cassandra também me surpreendeu já que era a mais tímida e sossegada das gêmeas. Nossa amei muito essa série.

Ana 04/04/2021

Foi uma leitura mais tão rápida gente q quando eu percebido só faltava 3 capítulos para acabar. Mas enfim, não é um adeus ainda pq Dona Lisa está aí escrevendo mais um mimo para nós da família ravenels e eu já tô morrendo de ansiedade!

Ivy 18/12/2020

adorei, mas...
confesso que esperava mais. adorei a história, foi curioso conhecer um lado mais profundo do tom sem toda aquela casca dos outros livros, mas como desde o início me encantei com pandora e cassandra, esperava que o livro da cassandra fosse como foi o da pandora, impecável. dei quatro estrelas pela narrativa no geral e o bazzle foi uma surpresa boa, mas o romance em si do casal não encheu muito meus olhos, mas é um bom livro.

Stella 04/04/2021

Tom Severin me surpreendeu ...
Não imaginei que fosse gostar tanto dele quanto de fato gostei. Visto que são personagens que já conhecíamos de livros anteriores eu tinha uma ideia formada do Tom, alguém esnobe e soberbo. Mas ele se mostrou um homem bondoso e cadelinha da mulher (o que eu amo), achei linda a relação dele com Cassandra e como eles amadureceram ao decorrer do livro. Como sempre, Lisa e sua escrita impecável !

Isabela | @sentencaliteraria 16/02/2021

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Pelo Amor de Cassandra | @editoraarqueiro

Nesse sexto livro da série “Os Ravenels”, acompanhamos Cassandra Ravenel e Tom Severin. Ela é a gêmea de Pandora, e ao contrário da irmã tudo que mais quer na vida é se apaixonar e casar. Já ele é um amigo distante da família, e um magnata das ferrovias riquíssimo, mas que não tem título de nobreza.

Tudo começa quando Tom entreouve uma conversa dela dizendo que quer se casar, e ao vê-la pela primeira vez sabe que tem que ser o marido que a jovem irá escolher.... o único problema é essa parte do amor, um sentimento desconhecido para ele e do qual ela não abre mão. Cassandra também sente uma forte atração por Tom, mas logo percebe que o que tanto almeja é uma coisa que ele não poderia lhe oferecer. Será que no final o coração de gelo dele terá derretido pelo amor dessa jovem?

* Esse é um daqueles romances de época leves e divertidos que você consegue ler de uma vez só. Eu adoro essa série da Lisa Kleypas, e apesar desse volume não ter se tornado um favorito, gostei da construção da história. Já deu para perceber que o casal é bem oposto, mas ao longo da narrativa eles vão aprender bastante um com o outro. Gostei do Tom, apesar do jeito calculista dele, e da Cassandra, apesar de achar que ela precisava se impor mais sobre o que queria.

* Outro plot que é desenvolvido no livro é o que envolve uma criança que aparece no começo da história, e tem um papel importante na união do casal. Achei bem fofo esse desfecho, tanto que no final fiquei querendo que a autora tivesse mostrado um pouco do futuro deles. Também foi ótimo ver as interações entre os outros personagens da série, que já são tão amados S2

* Depois de finalizar notei que o livro é mais curto que os outros, e talvez por isso algumas coisas ficaram um pouco apressadas. Mas fica aqui minha indicação para quem gosta do gênero e quer um livro leve. Ah, e fiquei bem feliz que o 7º livro vai ser publicado na gringa esse ano! A história vai girar em torno da filha mais velha de Marcus e Lilian, antigos conhecidos da série “As Quatro Estações do Amor”. Quem aí já quer ler também?

site: https://www.instagram.com/p/CLU8uGWDkea/

Natha 31/12/2020

Merece uma resenha
Me arrisco a dizer de cara que foi o melhor livro da série!
Lisa se superou demais nesse livro e fechou com categoria, o livro é divertido, com diálogos interessantes e que faz você querer conhecer outros livros. Sim aqui você vai encontrar algumas discussões sobre clássicos da literatura e que divertido foi ler o ponto de vista do Tom sobre Orgulho e Preconceito, O morro dos ventos uivantes haha e o que dizer de Os miseráveis (o meu preferido)

Nota 10 pra autora que brincou de forma divertida com a literatura e os clássicos ?

Mark Twain e Júlio Verne entraram na minha lista de desejados, porque as informações sobre os livros desses dois nos causa curiosidade.

Nota 10 pra autora, com aquele encontro memorável ao final (só te digo uma coisa se o boy faz algo assim comigo aí é amor pra toda vida kkkkkkkk)
Agora falemos de Tom e Cassandra: Estes foram feitos um para o outro, sim mesmo com os fantasmas e traumas, Tom conseguiu ir adiante, e mais, se deu uma oportunidade de conhecer e lidar com outros sentimentos, e não apenas 5, aliás creio ser impossível viver com apenas 5. Cassandra é a medida certa para Tom, paciente e compreensiva, não apenas a deusa aos olhos, mas alguém com beleza interior.

Resumindo, eu rir, me divertir, e amei todos aqueles diálogos. História muito bem construída e desenvolvida, nota 10 para a autora.

Finalizo dizendo que este é um romance de época com cenas adultas ???? não leia se você é sensível ao pudor e as regras da sociedade ???

Reli em 2022 e claro gostei de novo ???

nicklodeonn 18/06/2022

tom severin, um grande magnata de londres, diz que nunca se apaixonará pois tem um coração de gelo, até conhecer cassandra e esse gelo começar a derreter.

sempre leio romance de época simplesmente por querer ler algum romance bom, um entretenimento rápido e confortável. e esse livro cumpriu tudo o que eu queria. em uma madrugada li a maior parte do livro por nao conseguir parar.

o desenvolvimento do romance, que ocorre junto com o desenvolvimento emocional do tom é muito bom. amei cada interação dos dois. também achei legal as referências à romances.

"mas a vida é o tema dos romances. um romance pode conter mais ver dades do que mil artigos de jornal ou documentos científicos. ele nos faz imaginar, ao menos por algum tempo, que somos outras pessoas, então conseguimos entender melhor alguém diferente de nós."

Anninha 18/06/2021

Amei esse livro. Amei a Cassandra e amei o Tom...
Como disse antes a Lisa consegue escrever um livro melhor q o outro.

booklvred 03/08/2021

Sendo sincera, eu esperava mais de um livro que até então encerra a série (soube que vai ter lançamento de mais um).
No entanto, eu acho que tudo que a Lisa escreve é bom, então só acontece de eu preferir mais uns que outros.
Gostei bastante da Cassandra e Tom, mas de todos os livros esse eu senti um romance mais morno e lento. Do tipo lento durante o livro todo e no final rápido demais, como se a autora tivesse pressa em terminar.
Muitas coisas eu amei na história como rever os outros personagens tão queridos, o Tom lendo os livros pra descobrir a lição, entre outras que eu não gostaria de dar spoiler.
No conjunto da obra, não me apaixonei tanto quanto eu achei que aconteceria e meu favorito sempre vai ser o da Pandora, mas isso não muda o fato de que a série é muito boa e que os livros tem um lugarzinho especial no meu coração. Te amo Lisa Keyplas, eu te amo.

Ash 15/03/2021

Apaixonada
Essa história me encantou do início ao fim. Fiquei muito apaixonada na Cassandra e no Tom, desde a primeira aparição no Tom lá atrás eu sentia que depois voltaríamos a vê-lo e conhecer ele melhor faria a gente entender o porque ele era assim, e fiquei muito feliz de ter tido essa oportunidade. A gente consegue ver, no decorrer do livro, como ele aprende a lidar com seus sentimentos e como a Cassandra é importante pra ele. Estou muito feliz de ter lido esses livros e espero ansiosamente pelos próximos que virão.

Babih | @babihpb 16/03/2021

Tom meu novo amor!
Com certeza Tom foi a maior surpresa desse livro. Desde que ele apareceu no primeiro livro com aquele ar de "não me apaixono" eu sabia que a queda dele no amor séria a mais linda. E não me desapontei!

larissa3433 18/03/2023

Pelo amor de cassandra
Foi um romance leve no início ao fim, o único drama foi no início pra fazer eles se juntarem de fato, então todo o resto foi só felicidade.
eles são muito queridos, gostei bastante da adoção do menino e do Severin descobrindo sentimentos e lidando com os traumas

Eu_Romanceando 05/01/2021

Termina mais uma série de romance de época escrita pela Lisa e cada vez mais fico encantada com suas estórias, em como ela cria personagens que nos cativam, nos emocionam e passam a ser nossos amigos por muito tempo.

E em Pelo amor de Cassandra não foi diferente. Ela criou mais uma trama arrebatadora, com um casal improvável que nos fez suspirar a todo momento, sem falar nos momentos divertidos e sensuais que eles nos proporcionaram. Outro ponto importante nas estórias da Lisa são seus personagens secundários, aos poucos eles nos conquistam e tornam a trama ainda melhor.

Essa família vai ficar ainda um bom tempo em meu coração e na minha memória, e se você ainda não os conhece, não sabe o que está perdendo.
Isadora_Martins74 05/01/2021minha estante
Maravilhosa neh ?

Marcela Firmo 28/08/2021

Pelo amor de Cassandra
Esse livro é muito gostosinho de ler, tem uma enroladinha no início por que o Tom começou a nutrir um afeto pela Cassandra e não queria isso, aí acabou se afastando dela e blá blá blá, mas a história é muito boa mesmo! E eu fiquei encantada por eles terem adotado o Basil, isso aqueceu meu coração! ??? Enfim, Lisa Kleypas é maravilhosa!!!