Pelo Amor de Cassandra

Pelo Amor de Cassandra Lisa Kleypas

Resenhas - Pelo Amor de Cassandra

Ana 21/06/2022

Tom ??
Que livro maravilhoso, Cassandra e Tom, que casal lindo. Desde o início Tom estava completamente apaixonado e ele lendo os livros que tanto criticava? É pedir demais um homem assim? Tom fez tudo pela Cassandra, lutou por ela e protegeu.
A relação de Bazzle e Tom, no início ele não sabia como conduzir, mas até isso Cassandra mostrou e tudo ficou perfeito.
Cassandra queria um amor, Tom tinha medo de amar e os dois juntos conseguiram superar todos os medo, formando uma família linda.

Luccy Dionizio 20/03/2022

"Pela primeira vez na vida, estava estupefato. Estupefato e arrasado."
"Estou tendo uma emoção neste exato momento. E vou me afastar de você antes que ela me obrigue a encostar a sola da minha bota no seu traseiro."

Dessa 24/04/2021

Cassandra e Tom são uns fofos!!!
Ahhh que leitura maravilhosa!! ?
Vou deixar registrado minha opinião e resenha de essa belezura de série. Pois quem já lei os outros livros já conhece como essa família Ravenels é amada.

Protelei bastante para ler essa maravilha, mas quando comecei a ler não quiz parar.
Achei cativante os personagens e a química entre eles.
Sem falar das partes cômicas ... Amei a parte deles mando banho no menino. Rsrsrs
Agora, é a vez da última irmã Ravenel Cassandra, encontrar o seu felizes para sempre.
Cassandra fica meio melancólica com o casamento da irmã, e com isso quer também encontrar sua ostra rsrs
Só que quem aparece do nada é Tom Severin, infamemente rico e inteligente, que não deseja amor mais conveniência.
Ele a quer e com isso vai descobrir cada sentimento que diz não ter por ela nessa caminhada, e assim descongelar seu coração.
Simpatizei muitos como os personagens e com a abordagem de temas complexos, como nobresa e impunidade, em colocar a culpa de avanços sexuais por causa de como uma mulher age ou se veste e também sobre aceitação do próprio corpo.

Dou 5 estrelas ?????

Vou deixar aqui algumas frases que se destacaram nessa leitura.

# Ser capaz de se lembrar de uma quantidade imensa
de informações não torna a pessoa inteligente. A inteligência é definida pelo que se faz com a
informação.

# E, às vezes, pensar é como estar
no meio de uma tempestade de poeira: há tantos detritos voando que não consigo enxergar com
clareza.

# Mas a vida é o tema dos romances. Um romance pode conter mais verdades do que mil
artigos de jornal ou documentos científicos. Ele nos faz imaginar, ao menos por algum tempo,
que somos outras pessoas, então conseguimos entender melhor alguém diferente de nós.

# As coisas que nos ajudam a chegar ao topo são
as mesmas que nos impedem de apreciar a vista quando chegamos lá.

# As mulheres
atribuíam valores misteriosos a detalhes em que um homem não prestaria atenção e eram capazes
de tirar conclusões pungentes dos segredos mais íntimos desses homens.

Cami. Milla 14/06/2021

Quero mais
Maravilhoso, ri muito com algumas falas dos personagens.
Amei o enredo e como tom vai descobrindo os seus sentimentos, como ele luta e faz de tudo pra ter a mulher que ele deseja casada com ele, ele um homem sem sentimentos, se apaixona perdidamente por Cassandra.
Cassandra seu maior sonho é viver um grande amor. E esse amor acaba chegando.
Romance que me deixou com o coração quentinho, transbordando daquele gostinho doce de quero mais.?????

Ana 04/04/2021

Foi uma leitura mais tão rápida gente q quando eu percebido só faltava 3 capítulos para acabar. Mas enfim, não é um adeus ainda pq Dona Lisa está aí escrevendo mais um mimo para nós da família ravenels e eu já tô morrendo de ansiedade!

VivianeS2 25/11/2020

Casal fofo!
Gostei muito dessa série dos Ravenels, e esse último livro não deixou a desejar.
Já gostava de Severin desde os livros passados, e sempre tive certa curiosidade por saber mais sobre ele. Ele é prático, inteligentíssimo, e de certa forma é carinhoso, não tentando demonstrar por atitudes, e ações. Com o passar do livro vai aprender a dar valor a certos sentimentos, e a conhecê-los.
Cassandra é doce. Uma garota meiga que almeja o amor, embora não ache que isso seja possível, até conhecer nosso bonitão.
O casal é envolvente, embora Severin seja turrão do começo ao fim, porém você se encanta com eles.
Minha única queixa foi no final que achei corrido demais.

Bia 25/11/2020

Lisa Kleypas acerta outra vez
Chego ao fim de Os Ravenels e honestamente não sei o que eu vou fazer agora, uma família fofa, única e excêntrica.

Pelo Amor de Cassandra é de longe o meu favorito, a protagonista é doce, forte e quer fazer a diferença. E ao contrário do que ela pensa nos livros, não é a irmã chata! E o Tom... O que posso falar dele? Ele é fofo, engraçado, inteligente e simplesmente perfeito, estou completamente apaixonada.

Não houve uma única coisa que eu não amei nesse livro, desde as referências de livros, aos personagens e o romance. Recomendo muito!!!

"...Não há nada de errado em não saber algo. São as pessoas estúpidas que pensam que sabem tudo..." Tom / página 75.

P.S. : Tem algumas cenas sensuais, mas não é o foco.

Lore 13/12/2021

Tom Severin você tem meu coração
Caramba, que história. Achei que o livro ia ser ruim porque a Cassandra não teve desenvolvimento nenhum nos livros, mas a Lysa ajeitou isso e amei conhecer o Tom, ele é meio doido, é uma mistura de Reid (criminal minds) e o Sheldon (BBT) por isso levou meu coração kskskk

Bianca | @estanteliiteraria 30/12/2021

Um mocinho que é um homem de verdade
Cassandra é a única Ravenel que ainda não se casou, mas todos os rapazes que ela conheceu ao longo de sua primeira temporada não despertaram seu interesse. Quando Tom, um homem frio, mas extremamente inteligente a conhece fica encantado e se vê a disposição de se casar com ela. Porém, Cassandra não quer um casamento sem possiblidade de amar, então esse vai ser um grande empecilho porque Tom não se acha capaz de amar.

Esse sem dúvidas é meu livro favorito da série. Ele tem tudo que mais amo em um livro, criança, um homem que valoriza uma mulher e uma mocinha que sabe o que quer. Lisa acertou em cheio e esse entrou para o meu top 1 da série. Foi uma leitura incrível. O romance do casal foi tão perfeito e tudo se encaixando no seu devido tempo. Foi uma delícia de ler.

Tom sem dúvidas entrou para minha lista de crushs. O quanto esse homem mostrou respeito pelas mulheres foi algo de outro nível. Estou realmente apaixonada. Não é atoa que Cassandra logo se viu envolvida por ele. E não só sua relação como mulher, mas como pessoa também. Ele tem seus momentos e tenta não mostrar o coração gigante que ele tem, mas Cassandra acaba aflorando ainda mais esse lado dele.

Eu amei que Cassandra é uma mulher fora dos padrões e adora comer, me senti bastante representada. Uma das minhas cenas preferidas é como Tom reforçou que não importava se ela engordasse ou não, ela continuaria linda e que deveria comer tudo que desejasse. Não só Cassandra quis se jogar nos braços dele, como eu também. Esse sim é um homem de verdade.

Os dois protagonistas têm uma história de fundo muito boa e cativante, o livro não foi inteiramente romance, mas autora soube balancear tudo muito bem o que tornou a leitura agradável e fluída. Como sempre a Lisa entrega tudo em seus livros. Ela fechou com chave de ouro os livros dessa família maravilhosa. Estou encantada e com vontade de reler haha.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Cassi 13/12/2020

Recomendo Lisa Kleypas SEMPRE!
É incrível como a Lisa Kleypas nunca decepciona. Todos os seus romances de época são uma delícia de se ler, e sempre trazem aquele sentimento bom no coração no final da leitura!

Tom Severin e Cassandra são mais um dos casais maravilhosos da autora, e a narrativa de "Pelo amor de Cassandra" é, como em todos os outros livros da série "Os Ravenels", muito elegante, delicada e criativa. Além disso, a autora tocou em pontos muito atuais e pertinentes, como assédio e abuso. Gosto de como ela colocou tudo na medida certa para o que o livro se propõe.

A história de amor de Tom e Cassandra foi um doce de se acompanhar, e os mocinhos da Lisa sempre nos fazem soltar suspiros... Tom Severin, que charme de homem! Aliás, devo confessar que em alguns momentos o Tom me fazia lembrar do Sheldon de The Big Bang Theory - não exatamente de um jeito negativo, mas porque achei engraçado e divertido esse jeito tão pragmático, racional e lógico do Tom. Mas a Lisa, claro, sempre desenvolve seus mocinhos de forma muito competente, então ver o personagem de Tom Severin crescendo ao lado da Cassandra e expressando seus sentimentos com mais emoção foi lindo de se ler, principalmente em duas breves cenas já no final do livro, pois é quando vemos o personagem agir totalmente levado pela emoção e externar todo o sentimento guardado.

Eu também adoro ler os comentários da Lisa no final dos livros da série "Os Ravenels", pois sempre trazem curiosidades muito interessantes da era vitoriana, e neste as curiosidades foram realmente interessantes!

Enfim, um ótimo livro para se ler num final de semana, curar uma ressaca literária e aquecer o coração! Recomendo muito! Recomendo Lisa Kleypas sempre!
Raquel.Coqueiro 14/12/2020minha estante
Grata por não ser a única que lembrou do Sheldon ???

Lores 05/06/2021

Gostei bastante do livro. Estava animada para ver um pouco mais de Tom Severin, confesso que esperava um pouco mais de Cassandra e Tom, mas gostei mesmo assim.

Nicoly292 26/03/2021

Foi bom, mas esperava mais...
Lisa Kleypas sempre arrasa nos romances de época, essa série não foi diferente. Pelo Amor de Cassandra é o último livro da série "Os Revenels" (foi confirmado o 7° livro, porém ainda não encontrei tantas informações sobre ele). Foi um livro leve, rápido e bem divertido. Tom Severim foi me conquistando aos poucos, um amorzinho e sua relação com Cassandra foi bonita. Entretanto, aconteceu tudo muito rápido, nem o clímax chamou a atenção. Só sei que faltou um quê a mais. Mesmo assim, foi muito legal acompanhar a trajetória da família R., espero me encantar com a próxima série da autora.

catxalciati 29/03/2021

Impressionante
Pelo fato de a Cassandra não aparecer muito nos outros livros da série, achei que não conseguiria me apegar a ela, o que foi totalmente errado. Ela é sim, diferente das outras personagens, uma verdadeira dama, mas não daquelas que são chatas, por assim dizer.
O casal é perfeito, a química entre eles, as conversas bem desenvolvidas e todos os fatores que fizeram parte para a contrução do romance foram também, bem desenvolvidos.
Gostei muito dos traumas que foram abordados, das situações e das personagens como independentes.

@somaisumparagrafo 04/01/2021

@somaisumparagrafo
Tom Severin é o magnata das ferrovias que sempre associou fortuna com felicidade, um homem acostumado a ter tudo o que o dinheiro compra. Ao colocar os olhos em Cassandra, sabe que precisa tê-la como esposa. O problema é que a jovem quer se casar por amor e isso é algo que Tom não pode dar a ela. No entanto, um escândalo está prestes a destruir a reputação de Cassandra e ao sair em sua defesa, Tom terá a oportunidade de tentar conquistá-la.

-x-

Cassandra se sente triste e solitária com o casamento de sua gêmea, ela almeja uma família e um casamento com paixão, mas ainda não conheceu ninguém que lhe despertasse borboletas no estômago, até Tom surgir em sua vida. Um homem racional e pragmático, que julga possuir apenas cinco sentimentos e o amor não está nessa lista. Com um passado difícil, Tom teve que ralar muito para conquistar seu império e não gosta de estar à mercê dos outros, por isso se apaixonar está fora de cogitação, não aceita que alguém possa ter esse tipo de poder sobre ele.

Foi lindo ver Tom se abrindo para o amor, se permitindo ficar vulnerável por conta de seus sentimentos por Cassandra. Sua praticidade e falta de tato me renderam muitos risos e suspiros, foi a coisa mais fofa ver Tom lendo romances indicados pela amada e compartilhando suas interpretações pragmáticas. Também foi uma delicinha acompanhar sua relação com um jovenzinho de rua piolhento que não gosta de tomar banho. Ahhh, esse Tom e seu coração que foi desgelando aos poucos, simplesmente perfeito.

Nesse livro, além do romance, a autora coloca sob destaque os padrões de beleza e o assédio contra a mulher, como sofrem nas mãos de um patriarcado que dita regras sobre suas condutas e seus corpos, sendo constantemente subjugadas, caladas e difamadas, tudo isso com uma narrativa leve, divertida e envolvente.

?Seu corpo não é um ornamento destinado ao prazer dos outros. Ele é somente seu e você é magnífica exatamente como está.?

Preparem o coração para se apaixonar e morrer de rir com essa história.

Alana 06/01/2021

O melhor da série
Super divertido, amei o casal e me surpreendi muito com eles