Pelo Amor de Cassandra

Pelo Amor de Cassandra Lisa Kleypas

Resenhas - Pelo Amor de Cassandra

Cassi 13/12/2020

Recomendo Lisa Kleypas SEMPRE!
É incrível como a Lisa Kleypas nunca decepciona. Todos os seus romances de época são uma delícia de se ler, e sempre trazem aquele sentimento bom no coração no final da leitura!

Tom Severin e Cassandra são mais um dos casais maravilhosos da autora, e a narrativa de "Pelo amor de Cassandra" é, como em todos os outros livros da série "Os Ravenels", muito elegante, delicada e criativa. Além disso, a autora tocou em pontos muito atuais e pertinentes, como assédio e abuso. Gosto de como ela colocou tudo na medida certa para o que o livro se propõe.

A história de amor de Tom e Cassandra foi um doce de se acompanhar, e os mocinhos da Lisa sempre nos fazem soltar suspiros... Tom Severin, que charme de homem! Aliás, devo confessar que em alguns momentos o Tom me fazia lembrar do Sheldon de The Big Bang Theory - não exatamente de um jeito negativo, mas porque achei engraçado e divertido esse jeito tão pragmático, racional e lógico do Tom. Mas a Lisa, claro, sempre desenvolve seus mocinhos de forma muito competente, então ver o personagem de Tom Severin crescendo ao lado da Cassandra e expressando seus sentimentos com mais emoção foi lindo de se ler, principalmente em duas breves cenas já no final do livro, pois é quando vemos o personagem agir totalmente levado pela emoção e externar todo o sentimento guardado.

Eu também adoro ler os comentários da Lisa no final dos livros da série "Os Ravenels", pois sempre trazem curiosidades muito interessantes da era vitoriana, e neste as curiosidades foram realmente interessantes!

Enfim, um ótimo livro para se ler num final de semana, curar uma ressaca literária e aquecer o coração! Recomendo muito! Recomendo Lisa Kleypas sempre!
Raquel.Coqueiro 14/12/2020minha estante
Grata por não ser a única que lembrou do Sheldon ???

Lores 05/06/2021

Gostei bastante do livro. Estava animada para ver um pouco mais de Tom Severin, confesso que esperava um pouco mais de Cassandra e Tom, mas gostei mesmo assim.

Natalia Noce 22/12/2020

Último livro dessa série que eu gostei tanto... estou meio órfã.

O maior sonho de Cassandra é se casar e criar sua própria família e olhando todos ao seu redor também acredita no amor profundo que pode vir dessa união.  Em sua primeira temporada na sociedade ela recebeu vários pedidos de casamento, mas recusou todos pois sentia que não conseguiria amar nenhum desses pretendentes. Agora em sua segunda temporada após rejeitar um novo pretendente ele resolve se vingar e destruir a reputação de Cassandra e é então que o amigo da família Tom Severin vem em seu socorro. Será que nossa mocinha é capaz de derreter o coração de gelo desse galante homem???

Eu já li todos os livros dessa série e também de uma outra série da autora e esse é o melhor entre todos eles!! Amei o enredo, amei o casal e amei tantas partes que achei que ia rabiscar o livro inteirinho.

O amor retrarado nessa família fictícia e a capacidade deles de lutarem uns pelos outros e maravilhosa. Que todas as famílias fossem assim.

Ana Luiza 06/02/2021

A HISTÓRIA

Cassandra não é explosiva, genial, extrovertida ou excêntrica como os outros Ravenels. Mas, como suas irmãs e primos, ela é linda, leal e apaixonada pela vida. Agora, Cassandra deseja se apaixonar por alguém. Ela viu até sua irmã gêmea que jurava nunca se casar ser arrebatada pela paixão, então quando chegará sua vez?
“Mas, infelizmente, o amor verdadeiro parecia nunca acontecer a quem o procurava. O amor era travesso e preferia se esgueirar no coração de quem estava ocupado demais fazendo outras coisas.” pág. 23
E é em meio a esse questionamento e uma crise no casamento de Pandora que Cassandra conhece Tom Severin. A princípio, ele não se mostra frio, insensível e ganancioso como dizem. Pelo contrário, Cassandra vê o magnata das ferrovias como o homem mais inteligente, interessante e cativante que já conheceu. Ele até mesmo se oferece para se casar com ela, apesar de não saberem nada um sobre o outro.

Cassandra poderia se apaixonar... se Tom não partisse repentinamente, deixando bem claro que não está interessado nela. Magoada, ela resolve devolver na mesma moeda e ser fria como uma rocha. Sua decisão é abalada meses depois, quando reencontra Tom em Londres e ele parece decidido a conquistá-la. O magnata não consegue tirar Cassandra da sua cabeça e quando começa até mesmo a se distrair no trabalho por causa dela, Tom decide que precisa tê-la.

Mas Cassandra não se entregará tão fácil. Não é como se fosse uma mocinha desesperada por um herói para salvá-la. Até que o impensável acontece e um dos pretendentes de Cassandra tenta arruinar a reputação dela. Claro que Tom vem ao resgate, mas a tragédia será suficiente para unir duas pessoas com personalidades e de classes sociais tão diferentes?

(...)

CONCLUSÕES FINAIS

Pelo Amor de Cassandra encerra bem o ciclo de história sobre os membros da família Ravenel que já conhecíamos (afinal, podem ter mais livros da saga por vir). As minhas expectativas estavam altas e foram frustradas em relação a mocinha. Cassandra, infelizmente, não conseguiu brilhar ou me conquistar muito em seu próprio livro. Já o mocinho, um magnata lógico e sedutor, conquistou cada pedacinho de mim, mesmo sendo clichê.

A história se desenvolve de forma ágil, bastante focada no relacionamento dos protagonistas, cujos conflitos internos conseguem carregar e movimentar a trama. A narrativa, como sempre, é engraçada e gostosa de ler. Eu devorei Pelo Amor de Cassandra, que mesmo não sendo perfeito, é um livro divertido e romântico que vai conquistar fãs do gênero e da série.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2021/02/pelo-amor-de-cassandra-lisa-kleypas.html#more

Luana Nabor 26/12/2020

Achei que tudo ocorreu rápido demais. Não falou sobre o problema que Sebastian tem com a família, apenas por cima. Tbm não deu tanto enfoque em Cassandra, apenas mostrando que ela é uma "beldade"

Mah 12/01/2022

Eu amei demais essa leitura, acredito que foi uma das minhas preferidas dessa série, se não a preferida. O Tom, meu Deus, que homem, mesmo negando ter sentimentos, foi um príncipe e com muuuuuitooooos sentimentos kkkkkkkkk dos 6 lidos meus preferidos até o momento foram este, o da Penelope, e do West. Todos são ótimos, mas tenho um carinho maior por estes hahaahah

Letschmitz 13/06/2021

Amor est uncta porcus
"Um romance pode conter mais verdades do que mil artigos de jornal ou documentos científicos. Ele nos faz imaginar, ao menos por algum tempo, que somos outras pessoas, então conseguimos entender melhor alguém diferente de nós."

Não tenho muito oq falar desse livro pq no momento só consigo candelar eternamente pelos personagens, chorar por não serem reais e me conformar por terem encontrado a felicidade no mundinho deles.

Ps.: Nunca deixe sua filha se casar com um estudante de direito francês de ideias radicais.

catxalciati 29/03/2021

Impressionante
Pelo fato de a Cassandra não aparecer muito nos outros livros da série, achei que não conseguiria me apegar a ela, o que foi totalmente errado. Ela é sim, diferente das outras personagens, uma verdadeira dama, mas não daquelas que são chatas, por assim dizer.
O casal é perfeito, a química entre eles, as conversas bem desenvolvidas e todos os fatores que fizeram parte para a contrução do romance foram também, bem desenvolvidos.
Gostei muito dos traumas que foram abordados, das situações e das personagens como independentes.

Stitcha 05/07/2021

A despedida...
Depois de 6 livros a série é encerrada com chave de ouro e eu fiquei extremamente apegada a cada personagem... Vai ser difícil não poder ler mais nada sobre os ravenels ?
Amei o livro da Cassandra e do Tom, foi tão romântico e fofinho. Eles tinham uma química inegável desde o começo e adorei que a autora realmente tirou um tempo pra fazer os personagens conversarem sobre amenidades da vida.. foi tão real.
Os dois foram feitos um para o outro.
Adorei o Basil ?
Aninha 19/08/2021minha estante
Oi! Qual é a classificação de idade do livro Pelo Amor de Cassandra?

Stitcha 19/08/2021minha estante
Amiga sinceramente não sei KKKKKKKK acho que 14? 16?

15?

Stitcha 19/08/2021minha estante
É pq tem umas cenas meio de casal sabe?? Skskaka de intimidades... É uma série tá? São 6 livros

Ok. Obrigada!

Ana Mazei 24/05/2022

O livro mais chato da série. Até o meio do livro, a história estava boa, mas depois começou a se arrastar, parecia que a autora do estava enchendo linguiça, rs, vira e mexe me perguntava, agora alguma coisa interessante vai acontecer, mas nada aconteceu, pelo menos nada que eu tenha achado digno de frenesi.

Iza 31/03/2022

?? Eu te amo, Cassandra ? disse em uma voz embargada.
? Eu também te amo ? respondeu ela, e deixou escapar um soluço. ? Sei que essas palavras não são fáceis para você.
? Não ? murmurou Tom ?, mas pretendo praticar. Com frequência.?

Eu estou sinceramente apaixonada por esse livro. Fiquei com um pé atrás quando soube que a Cassandra ficaria com o Severin, porque não gostava muito dele, mas paguei a língua com gosto.

Tom Severin é um homem maravilhoso que, embora cheio de mágoas e ressentimentos passados, tem um coração de ouro e, felizmente, encontra o amor com a divertida e inteligente Cassandra. O livro é super divertido, engraçado, fofo e HOT ?
A forma perfeita de finalizar a história dos Ravenels.

P.S.: *SPOILER* O ponto alto pra mim foi quando eles adotaram o Bazzle, lindo demais. Sem falar no encontro com o Julio Verne haha

@somaisumparagrafo 04/01/2021

@somaisumparagrafo
Tom Severin é o magnata das ferrovias que sempre associou fortuna com felicidade, um homem acostumado a ter tudo o que o dinheiro compra. Ao colocar os olhos em Cassandra, sabe que precisa tê-la como esposa. O problema é que a jovem quer se casar por amor e isso é algo que Tom não pode dar a ela. No entanto, um escândalo está prestes a destruir a reputação de Cassandra e ao sair em sua defesa, Tom terá a oportunidade de tentar conquistá-la.

-x-

Cassandra se sente triste e solitária com o casamento de sua gêmea, ela almeja uma família e um casamento com paixão, mas ainda não conheceu ninguém que lhe despertasse borboletas no estômago, até Tom surgir em sua vida. Um homem racional e pragmático, que julga possuir apenas cinco sentimentos e o amor não está nessa lista. Com um passado difícil, Tom teve que ralar muito para conquistar seu império e não gosta de estar à mercê dos outros, por isso se apaixonar está fora de cogitação, não aceita que alguém possa ter esse tipo de poder sobre ele.

Foi lindo ver Tom se abrindo para o amor, se permitindo ficar vulnerável por conta de seus sentimentos por Cassandra. Sua praticidade e falta de tato me renderam muitos risos e suspiros, foi a coisa mais fofa ver Tom lendo romances indicados pela amada e compartilhando suas interpretações pragmáticas. Também foi uma delicinha acompanhar sua relação com um jovenzinho de rua piolhento que não gosta de tomar banho. Ahhh, esse Tom e seu coração que foi desgelando aos poucos, simplesmente perfeito.

Nesse livro, além do romance, a autora coloca sob destaque os padrões de beleza e o assédio contra a mulher, como sofrem nas mãos de um patriarcado que dita regras sobre suas condutas e seus corpos, sendo constantemente subjugadas, caladas e difamadas, tudo isso com uma narrativa leve, divertida e envolvente.

?Seu corpo não é um ornamento destinado ao prazer dos outros. Ele é somente seu e você é magnífica exatamente como está.?

Preparem o coração para se apaixonar e morrer de rir com essa história.

Alana 06/01/2021

O melhor da série
Super divertido, amei o casal e me surpreendi muito com eles