Pelo Amor de Cassandra

Pelo Amor de Cassandra Lisa Kleypas

Resenhas - Pelo Amor de Cassandra

Sani Melo 17/08/2021

Mais um fav????
Os livros da Lisa sempre me deixam com o coração quentinho, esse então nem se fala, engraçado, leve, porém trazendo alguns assuntos importantes no de decorrer da história. Amei cada palavra escrita!
Tom Severin e Cassandra conquistaram meu coração?
Aninha 19/08/2021minha estante
Oi! Qual é a classificação de idade do livro Pelo Amor de Cassandra?

lleitoraescritora 04/05/2021

Perfeito demais
Gente, esse livro é simplesmente perfeito. Apaixonada estou pelo Tom e por tudo que esse homem faz pela Cassandra 😍😍😍 Eu simplesmente comecei essa história e não queria fazer mais nada a não ser saber mais sobre esse casal, mas ai quando acabei me senti órfã da história pq queria morar nesse livro 🤣🤣🤣⁣ A forma como o romance desses dois se dá a forma como você vai conhecendo os personagens e suas camadas , a força da família e sua união, meu Deus tudo faz você se apaixonar pela história e pelo casal que nos mostrar que mesmo nas diferenças a força do amor é algo inexplicável.⁣
.⁣

Estefany 12/03/2021

Que livro lindo
Eu adorei o desfecho dessa série, adorei poder ler um pouco mais sobre outros personagens já conhecidos. Adorei Cassandra e o seu jeitinho gentil e Tom e seu modo extremamente racional de pensar. O West é o personagem que roubou a cena em todas as vezes que apareceu. Livro perfeito.

@somaisumparagrafo 04/01/2021

@somaisumparagrafo
Tom Severin é o magnata das ferrovias que sempre associou fortuna com felicidade, um homem acostumado a ter tudo o que o dinheiro compra. Ao colocar os olhos em Cassandra, sabe que precisa tê-la como esposa. O problema é que a jovem quer se casar por amor e isso é algo que Tom não pode dar a ela. No entanto, um escândalo está prestes a destruir a reputação de Cassandra e ao sair em sua defesa, Tom terá a oportunidade de tentar conquistá-la.

-x-

Cassandra se sente triste e solitária com o casamento de sua gêmea, ela almeja uma família e um casamento com paixão, mas ainda não conheceu ninguém que lhe despertasse borboletas no estômago, até Tom surgir em sua vida. Um homem racional e pragmático, que julga possuir apenas cinco sentimentos e o amor não está nessa lista. Com um passado difícil, Tom teve que ralar muito para conquistar seu império e não gosta de estar à mercê dos outros, por isso se apaixonar está fora de cogitação, não aceita que alguém possa ter esse tipo de poder sobre ele.

Foi lindo ver Tom se abrindo para o amor, se permitindo ficar vulnerável por conta de seus sentimentos por Cassandra. Sua praticidade e falta de tato me renderam muitos risos e suspiros, foi a coisa mais fofa ver Tom lendo romances indicados pela amada e compartilhando suas interpretações pragmáticas. Também foi uma delicinha acompanhar sua relação com um jovenzinho de rua piolhento que não gosta de tomar banho. Ahhh, esse Tom e seu coração que foi desgelando aos poucos, simplesmente perfeito.

Nesse livro, além do romance, a autora coloca sob destaque os padrões de beleza e o assédio contra a mulher, como sofrem nas mãos de um patriarcado que dita regras sobre suas condutas e seus corpos, sendo constantemente subjugadas, caladas e difamadas, tudo isso com uma narrativa leve, divertida e envolvente.

?Seu corpo não é um ornamento destinado ao prazer dos outros. Ele é somente seu e você é magnífica exatamente como está.?

Preparem o coração para se apaixonar e morrer de rir com essa história.

Alana 06/01/2021

O melhor da série
Super divertido, amei o casal e me surpreendi muito com eles

Camila 01/03/2021

Mais um livro adorável de uma série deliciosa!
Aquele tipo de livro que me cativou do início ao fim. Ambos os protagonistas são ótimos e adorei ver o surgimento do romance entre eles. Cada um abrindo o seu coração e revelando suas emoções mais secretas!! Que delicinha!!!! O tipo de história que a gente sabe como termina, mas tudo o que interessa mesmo é a jornada!!

Tanto Cassandra quanto Tom foram injustiçados nas outras histórias. A moça era retratada como a mais quietinha e resignada das gêmeas, vivendo na sombra da irmã. Tom parecia ser um interesseiro sem escrúpulos e sem coração... Mas nesse livro, finalmente, a autora teve a chance de mostrar a verdade sobre eles e o que vi encheu meu coração!!

Além disso, como em todos os outros livros da série, há sempre uma trama além do romance em si. Um vilão, um perigo, um mistério... Sempre encontramos alguma coisa que deixa a história mais animada!! Com esse livro não foi diferente e me diverti muito vendo gente má se dando mal!! Rs...

Os Ravenels foi a primeira série de época que li da autora, mas estou gostando tanto que já comecei a ler As Quatro Estações do Amor! Quem gosta de romance de época vai adorar conhecer Os Ravenels!!

site: https://leitoracompulsiva.com.br/pelo-amor-de-cassandra-de-lisa-kleypas/

Nicoly292 26/03/2021

Foi bom, mas esperava mais...
Lisa Kleypas sempre arrasa nos romances de época, essa série não foi diferente. Pelo Amor de Cassandra é o último livro da série "Os Revenels" (foi confirmado o 7° livro, porém ainda não encontrei tantas informações sobre ele). Foi um livro leve, rápido e bem divertido. Tom Severim foi me conquistando aos poucos, um amorzinho e sua relação com Cassandra foi bonita. Entretanto, aconteceu tudo muito rápido, nem o clímax chamou a atenção. Só sei que faltou um quê a mais. Mesmo assim, foi muito legal acompanhar a trajetória da família R., espero me encantar com a próxima série da autora.

Lore 13/12/2021

Tom Severin você tem meu coração
Caramba, que história. Achei que o livro ia ser ruim porque a Cassandra não teve desenvolvimento nenhum nos livros, mas a Lysa ajeitou isso e amei conhecer o Tom, ele é meio doido, é uma mistura de Reid (criminal minds) e o Sheldon (BBT) por isso levou meu coração kskskk

Lores 05/06/2021

Gostei bastante do livro. Estava animada para ver um pouco mais de Tom Severin, confesso que esperava um pouco mais de Cassandra e Tom, mas gostei mesmo assim.

catxalciati 29/03/2021

Impressionante
Pelo fato de a Cassandra não aparecer muito nos outros livros da série, achei que não conseguiria me apegar a ela, o que foi totalmente errado. Ela é sim, diferente das outras personagens, uma verdadeira dama, mas não daquelas que são chatas, por assim dizer.
O casal é perfeito, a química entre eles, as conversas bem desenvolvidas e todos os fatores que fizeram parte para a contrução do romance foram também, bem desenvolvidos.
Gostei muito dos traumas que foram abordados, das situações e das personagens como independentes.

Xanda 08/01/2022

Conquistada por personagens que antes eu não dava nada
Eu amei tanto a dinâmica desse casal, não tenho nem onde enfiar a minha cara. Uma vibe mais sugar, contrato assinado e afins (rsrsrs). Enfim, se considerar o livro anterior, posso dizer que na minha opinião a série começou finalmente a melhorar. Esse foi tão bom quanto o anterior. Aqui, o romance segue aquela premissa de duas pessoas completamente opostas, que se sentem muito atraídas uma pela outra apesar de seus extremos. Cassandra é criativa, vivida, romântica, amorosa e sociável. Severin é o cara frio e sem afeto, viciado em seus negócios e que (como todo engenheiro chato) vive sua vida de forma mecânica e lógica. O livro já vale demais só pelas trocas que os dois tem juntos, dei muita risada ao ler eles redigindo o contrato sobre seu relacionamento.

O começo do livro estava bem forçado, com descrições genéricas e atiradas, mas depois evoluiu positivamente bastante. Falando dos principais individualmente e de forma resumida eu só posso dizer que apesar de não ser a minha favorita da série, o cenário é disparado Cassandra >>>>>>> Pandora. Ela fica muito de lado e esquecida nos livros anteriores da série, o que é uma pena, porque ela é uma personagem incrível que apesar de ser uma pessoa simples e de bom coração, consegue não se tornar um personagem desinteressante. O Severin também ficava obscuro nos livros anteriores, mas nesse pode-se conhecer muito mais dele e confirmar o quanto ele é icônico, autentico, distinto, maravilhoso. Dentro do tipinho dele, ele é o original e os outros são a imitação. Impossível ler esse livro e não se divertir com os desgostos e desarranjos dele, o desconforto geral que ele tem em interagir socialmente. Sou antissocial e posso compreende-lo.

Falo isso considerando ele como um personagem fictício, claro. Isso é um romance de época e é claro que o Severin tem os seus problemas, momentos como esquerdo macho feministo aleatórios, por exemplo, e só é legal se divertir com ele enquanto personagem. Imagina na vida real ter de lidar com um cara que tem um total de zero empatia por moradores de cortiço que serão despejados sem rumo. Inclusive, como a arquiteta que eu sou, achei uó essa coisa toda de dar nova moradia para as pessoas de forma caridosa sem se preocupar em momento nenhum com o fato de que elas tinham história no local antigo, com a distância onde seriam realocadas, etc (sim, estou focando em 1% do livro).

Dito isso, sim, claro que algumas coisas me incomodam bastante nos personagens principais e no relacionamento deles porque ninguém é perfeito, mas no geral, os atrativos de ambos falaram mais alto. As reclamações incluem um amor platônico à primeira vista bem mal justificado, desespero para casar, e a Cassandra constantemente reclamando do próprio corpo (péssimo exemplo) que só acontece (milhares de vezes) para que o Severin diga que se apaixonaria por ela independente da forma física dela uma única vez e seja aplaudido. Mas o carisma de ambos é avassalador e a conexão que eles têm é muito convincente, divertida e gostosa de acompanhar. Isso acabou tirando o peso para mim e tornando os pontos contra toleráveis.

O desenvolvimento do Severin é bem honesto e realista, pois no final do livro ele não é um cara mudado magicamente, ele é um cara em processo de mudança, até porque essa situação toda de ter zero empatia com as pessoas despejadas ocorre nos últimos capítulos do livro (rsrsrs). Acho bem mais interessante esse tipo de percurso do que algo mais exagerado, mas novamente, no campo da ficção. Acredito que foi bem feito, pois dá para de fato sentir que ele é um cara com potencial de mudança e que essa mudança o aflige e de fato é real, diferente de alguns outros casais de enredo semelhante em outros livros onde a mudança do cara é hipócrita, vaga e questionável. Também achei ótimo que o Severin tenha essa personalidade formada devido à sua infância difícil, mas que esse fato não tenha se estendido dramaticamente ou que justificasse o comportamento dele “dando licença” para ele continuar assim.

Por ser um romance de época, não foge também daquela escrita mais simples e direta, sem nada espetacular. No entanto, gosto bastante da narrativa da Lisa Kleypas, é viciante e fluída. A participação dos coadjuvantes é ótima e o Bazzle particularmente é creme de la creme desse livro, ele é a melhor parte que veio adicionar no que já estava ótimo. Amei tanto a questão da Cassandra fazer o Severin ler ficção e as diferentes visões deles sobre os livros que não me importaria se a autora tivesse feito mais citações a respeito. Achei muito legal que ela de fato pesquisou detalhes sobre as publicações dessas obras e o recebimento delas na sociedade da época.

As interações da família Ravenel nesse livro são tudo para mim, eles finalmente me conquistaram de vez como uma família unida. O relacionamento da Pandora e da Cassandra eu realmente não consigo comprar muito, é descrito que elas têm uma conexão e união de outro mundo, mas não é nunca demonstrado isso. Esse livro foi o que chegou mais perto disso. No entanto, as trocas com os outros membros da família foram ótimas e eu amei rever o West agora oficialmente pai.

Minha principal crítica para esse livro é que todos os problemas são resolvidos muito depressa e sem respiro, um atrás do outro, nos últimos 10% do livro, enquanto que certo plot chato e óbvio prolonga-se pela primeira metade toda, impedindo o casal principal de interagir. Poderia facilmente ser um livro mais longo para resolver as questões centrais de forma mais aprofundada e dispersa, compensando a primeira parte que teve tanto destaque, equilibrando os plots. E, aproveitando a adição de páginas, isso proporcionaria também podermos ver mais da dinâmica do casal depois de casados, com intriguinhas engraçadas e resolução de conflitos.

Considerando que o casal redige um contrato de casamento planejando detalhadamente todas as regras de sua relação, fiquei esperando pelo momento que essas regras seriam quebradas ou reconsideradas, e não recebi muito a esse respeito. Tenho essa regra de nunca dar mais do que 4 estrelas para romances de época porque a escrita é sempre mais pobrinha e existem machismos aqui e ali, mas se o livro tivesse sido assim já teria metido logo uma nota mais alta porque amei a dinâmica do casal. Queria demais poder ler mais momentos fofinhos de família feliz lendo na praia com o cachorrinho e até mesmo mais conflitos. De qualquer maneira, recomendo demais esse livro. Sem dúvidas foi um dos melhores dessa série.

Letschmitz 13/06/2021

Amor est uncta porcus
"Um romance pode conter mais verdades do que mil artigos de jornal ou documentos científicos. Ele nos faz imaginar, ao menos por algum tempo, que somos outras pessoas, então conseguimos entender melhor alguém diferente de nós."

Não tenho muito oq falar desse livro pq no momento só consigo candelar eternamente pelos personagens, chorar por não serem reais e me conformar por terem encontrado a felicidade no mundinho deles.

Ps.: Nunca deixe sua filha se casar com um estudante de direito francês de ideias radicais.

Mah 12/01/2022

Eu amei demais essa leitura, acredito que foi uma das minhas preferidas dessa série, se não a preferida. O Tom, meu Deus, que homem, mesmo negando ter sentimentos, foi um príncipe e com muuuuuitooooos sentimentos kkkkkkkkk dos 6 lidos meus preferidos até o momento foram este, o da Penelope, e do West. Todos são ótimos, mas tenho um carinho maior por estes hahaahah

samyra 17/01/2022

Amor est uncta porcus .
depois que pandora se casou, fiquei pensando como cassandra ficaria. as gêmeas ate então inseparáveis, se separaram e não da forma que imaginavam, uma vez que ninguém acreditava que pandora se casasse. a visão de que a cassandra era só a irmã "bonita" me incomodava, mas ela provou que também é tão genial quanto pandora.
a descoberta do amor e outros sentimentos em severin me acalentou o coração, de fato foi uma experiência incrível. leiam!

Stitcha 05/07/2021

A despedida...
Depois de 6 livros a série é encerrada com chave de ouro e eu fiquei extremamente apegada a cada personagem... Vai ser difícil não poder ler mais nada sobre os ravenels ?
Amei o livro da Cassandra e do Tom, foi tão romântico e fofinho. Eles tinham uma química inegável desde o começo e adorei que a autora realmente tirou um tempo pra fazer os personagens conversarem sobre amenidades da vida.. foi tão real.
Os dois foram feitos um para o outro.
Adorei o Basil ?
Aninha 19/08/2021minha estante
Oi! Qual é a classificação de idade do livro Pelo Amor de Cassandra?

Stitcha 19/08/2021minha estante
Amiga sinceramente não sei KKKKKKKK acho que 14? 16?

15?

Stitcha 19/08/2021minha estante
É pq tem umas cenas meio de casal sabe?? Skskaka de intimidades... É uma série tá? São 6 livros

Ok. Obrigada!