Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

Iara Fernanda 20/04/2024

"é fácil amar aquilo que temos de bom mas o verdadeiro amor-próprio é abraçar aquilo que todos nós temos de difícil"
- aceitação

Um dos livros mais viscerais dela,assim como tudo na vida tem o lado bom,ruim, bonito e feio.

Gabi021 18/04/2024

Onde mora a sensibilidade... ?
Esse é o terceiro livro da Rupi que leio e facilmente se tornou o meu favorito dela.
Os poemas atravessam barreiras monstruosas e tocam lugares profundos da nossa alma, nos fazendo entender a importância do impacto de ler e sentir. É reconfortante entender que há outras mulheres capazes de compartilhar nossa força, abraçar nossas dores e nos ajudar a superar feridas emocionais do nosso passado.
Nosso corpo é nossa casa, nosso lar. E ninguém que não seja capaz de amá-lo e respeitá-lo é digno(a) de entrar nele.

Fantástico!

annyotak 17/04/2024

Tem algumas frases q eu gostei, outras nem tanto,eu gosto dos livros dessa autora pq ela coloca alguns desenhos nos seus livros.

Rafa.alvess 16/04/2024

Nunca decepciona
Já li os 2 primeiros livros dessa autora e acho esse o mais pesado, ela coloca de forma bem explícita a sua vulnerabilidade. Aborda temas como traumas, acentralidade e claro, sobre o feminino. Pra quem curte poesia, a Rupi é garantia de uma ótima leitura.

Pietra.Renner 16/04/2024

??????
Confesso que minha opinião sobre esse livro está muito confusa. Conheci os livros da Rupi Kaur um pouco antes da pandemia e sempre gostei muito. Li até alguns de outra autora (Amanda Lovelace) e, apesar de curtir menos, ainda gostei o suficiente.

Porém, recentemente assisti um video no Youtube que questiona esses livros de "InstaPoesia", onde só têm poesias óbvias e simples, o que de fato é verdade. Mas, o que me pega é que os livros de poesia "normal" nunca me atraíram. É uma interpretação muito complicada que mais me cansa do que atrai. Então estou vivendo esse momento de dúvida onde ainda não consegui formar uma opinião não só sobre esse livro mas sobre todos os livros de InstaPoesia.

site: https://youtu.be/FuvTssTWFIc?si=LwRZC8oxo5ppZKVo

Bianca2515 12/04/2024

Comecei a leitura, com a expectativa de encontrar versos até uma certa profundidade, e acabei me deparando com um intensidade desde a camada mais sutil até a mais tenebrosa. Você entra em contato com sentimentos mais profundos que doem a alma, a sensação de cada palavra é sentida em casa extensão do seu corpo, senti passar por todo os estágios do livro, da mais profunda escuridão da mente até despertar para a luz do novo. Que esses versos possam sempre reverberar dentro do meu ser quando me sentir perdida e me ajudar a nortear na minha caminhada.

thasreadings 12/04/2024

Caramba que livro pesado de ler
Eu achei esse o livro mais pesado da Rupi Kaur de se ler, eu tive que ir parando pra pensar no meio da leitura, eu descobri uma coisa sobre ela que eu não fazia a mínima ideia de que já tinha acontecido, essa mulher é guerreira (como ela mesma diz no livro).

Rupi Kaur eu te amo ??

lye.m 09/04/2024

Amo essa autora, já é o terceiro que leio dela! Amo os poemas e as ilustrações!!!!
Adoro os temas que são retratados.

strangerbela 07/04/2024

Interessante mas se perde no caminho
A autora separa o livro em 4 partes: mente, coração, repouso e despertar.

ela inicia bem, com versos que são relativamente coesos e tocantes com o que se propõem. porém, do repouso pra frente ela acaba se perdendo na proposta e acaba colocando muitas informações sobre coisas que não necessariamente fazem sentido com os assuntos abordados.

um livro legalzinho de ler, porém é raso mesmo quando tenta ser profundo.

lihgsilva 04/04/2024

De todos os livros da rupi, esse foi o que menos me conectei, achei um tanto quanto repetitivo, mas às ilustrações continuam ótimas!

Alline 02/04/2024

Leitura necessária!
Meu Corpo Minha Casa, foi uma leitura tocante, provocativa, reflexiva e, principalmente, que me arrancou várias lágrimas.
A escrita da Rupi é impecável, ainda me encontro digerindo tudo que li, como também cada emoção que senti.
"é fácil amar... aquilo que temos de bom mas o verdadeiro amor-próprio... é abraçar aquilo que todos nós temos de difícil – aceitação.”

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Isa Rossi 01/04/2024

O óbvio precisa ser dito
A cura da minha ressaca literária veio com um livro curto, pessoal, mas que fala a língua de todas nós, as que passaram por algo parecido com a autora e as que não passaram também.

Perdi a conta de quantos poemas parecia ter saído diretamente da minha alma.

Rupi sempre certeira.

Uma cura pra alma

31karina 30/03/2024

Acolhimento
Todas as leituras que fiz dos escritos de Rupi Kaur foram ótimas experiências, e essa não foi diferente. Gosto como os versos são lançados de uma forma parecida como aparecem em nossa mente, e é gostoso demais se deparar com frases que exteriorizam e tornam comuns muitas das nossas vivências.

Eu me sinto acolhida da forma que apenas uma mulher pode acolher outra.

mavidaribeiro 27/03/2024

Meu corpo minha casa
Rupi escreve de uma maneira extraordinária. Cada poema é um abraço ou um tapa. Algumas vezes, me senti tão representada e, outras, sufocada. É isso que a poesia faz com a gente. Obrigada novamente, Rupi Kaur.

marina 25/03/2024

Lindo e dolorido
Acho que esse é meu novo favorito da Rupi. Ele começa com tanta dor, trauma e tristeza. Mas com leveza vai nos fazendo lembrar de quem somos e de como isso é bonito. Ela sempre abre os olhos do meu coração pra enxergar as coisas com leveza e amor. É uma delicia!