O palácio de inverno

O palácio de inverno John Boyne

Resenhas - O Palácio de Inverno

Virgílio César 18/01/2017

Minha opinião é um pouco diferente de todos aqui. Achei o livro um verdadeiro dramalhão e em vários momentos muito chato, principalmente no tempo presente. Quando a história se focava no passado era um pouco melhor. Esperava mais deste autor, principalmente que adorei o primeiro livro que li dele, O Menino no Alto da Montanha. Quase desisto de ler perto do final.
Henri 27/03/2021minha estante
Até que e fim encontrei um comentário que tem a ver com minha visão. Todo mundo amando e eu achei deveras "ok". Se fosse escrito em linha do tempo seria bem chato, ainda bem que o autor montou o livro intercalando passado e presente, assim dava uma pitada de curiosidade pra entender onde que a história chegaria.

Enfim, livro medíocre.

Marilia 23/01/2022

Maravilhoso, maravilhoso.
Esse é daqueles livros que a gente quer avançar a todo custo, mas, quando acaba, chega a sentir um vazio.

É uma leitura que te engole. A escrita que alterna presente e passado envolve o leitor do início ao fim. Entramos na história, como se vivêssemos tudo junto com o eu-narrador, torcendo, vibrando, temendo, lamentando.

Os personagens são extremamente fortes e temo, inclusive, que sobrevenha agora uma ressaca literária.

Leiam, apenas leiam. E aproveitem, porque eu já estou com saudade do Geórgui.

Vanessa 07/07/2015

Incrível
recomendo...um livro gostoso ler...uma história linda de amor, perda e escolha...

boa leitura...

Magda 24/10/2021

Leitura agradável, o autor consegue nos levar a épocas diferentes como se fosse o nosso pensamento viajando no tempo. Um romance lindo sem ser meloso, com personagens tão reais q conseguimos acreditar q está narrando um acontecimento e não uma obra de ficção.

Bru 12/08/2021

Aquele livro que é impossivel dar uma pausa. Envolvente do começo ao fim.

Uma história de amor de tirar o fôlego.

Jeze 08/12/2014

Esplendoroso
Foi tudo tão real que as vezes esquecia que era um livro. Preciso pensar e ver se encontro algum livro que eu li e que foi melhor que esse.
Márcia Naur 15/01/2016minha estante
Leia A Casa Assombrada também do Boyne. Vai adorar.

Gizalyanne 06/06/2021

Quase perfeito
Primeira guerra mundial, história, chacina, drama, romance. O livro conta a história da chacina da última familia imperial da Russia do ponto de vista de um guarda real. A narrativa é similar a de a menina que roubava livros no sentido de que não é em ordem cronológica é preciso estar atento para não se perder e é claro tem um romance. Jonh boyne foi perfeito. A única ressalva para mim foi o Rasputín esse capítulo eu pulei.
Mas o restante do livro é muito interessante!

Ester 02/03/2013

Uma leitura sem igual
Não sei o que dizer...Quais palavras.Esse livro é demais.Apesar de tantos conflitos,tantas lágrimas, tristeza, fugas,Geórgui e Zoia sempre estiveram lá um pelo outro.Zoia com seus segredos e cicatrizes que nunca chegaram a calcificar.Geórgui com seu imenso amor e lealdade(não só por ela mas pelo Czar e pelo pequeno Alexei) sempre ali.
Uma história cativante que só John sabe produzir.Sou a partir de hoje mais do que já era, sua fã.O enredo dos conflitos, as guerras, os acordos, a percepção da Guerra de um modo que ninguém vê, só aqueles que vivem sabem como é. Nem sei se estou falando bobagens, me desculpem se estiver,mas ainda não recobrei meus sentidos depois de ler e me apaixonar por Palácio de Inverno.Só sei que... Todos deveriam ler esse livro. E sei, tenho completo conhecimento que não estou obedecendo nenhuma regra que se diz respeito a como redigir uma resenha.Só precisava falar um pouco do que senti e do que estou sentido ao ler essa obra maravilhosa.

Melina.Meiroz 25/07/2021

incrível (não esperava menos que isso)
eu amo a forma que John Boyne e escreve e como a narrativa dele é fluida!!!!!! Se trata de fatos historivos e com umas 100 páginas eu ja sabia bem qual seria a história de amor e como o livro ia terminar, mas mesmo assim, não conseguia soltar o livro.

Pra mim, ficou um fio solto sobre umas coisas que aconteceram mais ou menos na metade do livro, por isso não dei um 5/5. Mas de qualquer forma, é uma leitura que vale MUITO a pena!!

Elisama.Godinho 18/11/2021

Lindo
Que livro lindo e história emocionante.
Você fica até quase o final do livro imaginando o que vai ser das histórias pararelas e que final maravilhoso John Boyne deu a ele.
Eu gostei demais da leitura e recomendo.

Kety 03/09/2011

O Palácio de Inverno lembra muito Amor em São Petersburgo, do Konsalik, lembra muito mesmo. A queda do regime czarista e a Revolução Russa apesar de serem temas já explorados ao máximo, ainda exercem um grande fascínio nos leitores, acho que o mérito do John Boyne foi não só colocar os personagens diretamente ligados ao centro do poder e participando ativamente dos acontecimentos, mas principalmente deter-se em algo que precede tempo e lugar, o amor e seus obstáculos, e não apenas obstáculos externos, mas focando nas agruras e nas venturas da convivência, de como as pessoas têm de abnegar-se, perdoar, ceder, reconstruir, auxiliar... para viver um grande amor. Tanto O Palácio de Inverbno como Amor em São Petersburgo são ótimos livros.

Kriss 29/01/2012minha estante
Adorei a leitura deste livro por apresentar linguagem de fácil entendimento e retratar todo esse período de Revolução Russa. A história é linda e intrigante. REcomendo

Thais 01/07/2021

É um livro muito bom, mas não esperava menos de John Boyne.

Apesar do final não ter sido uma surpresa, o modo como ele escreve o livro te deixa sempre curioso, já que ele cita fatos, mas só conta como realmente aconteceu várias página depois.

Recomendo!

Douglas P Da Silva 03/01/2011

Uma verdadeira obra-prima !
Sempre que lemos um livro que nos surpreende, que ficamos com ele “ecoando” em nossas cabeças por dias a fio, passamos a viver uma espécie de ansiedade pela leitura Uma ansiedade, de grande expectativa. O Palácio de Inverno, uma leitura extremamente prazerosa, bela, cativante e tocante, uma verdadeira obra-prima da literatura mundial.
Léia Viana 22/01/2011minha estante
Este foi o primeiro livro que eu li do John Boyne, e, este escritor me conquistou. Eu estou até agora com a história, e as emoções que os personagens que transmitiram, "ecoando" dentro de mim.

Lima Neto 03/03/2011minha estante
tive a mesma impressão que você, quando li "Palácio de Inverno". achei o melhor livro de John Boyne, pois é um livro mais amadurecido do que os anteriores e extremamente terno, delicado e tocante. uma história de amor belíssima que, em momento algum, pende para o pieguismo ou melodrama. enfim, um livro com "L" maiúsculo.

Roseli Camargo 22/11/2011minha estante
Nossa .... pensei que estava louca..... o inicio de sua resenha é uma parte da resenha do Lima Neto rs

Silvia 22/05/2012minha estante
Nossa tudo de bom mesmo, amo este autor.