Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Cesar Garcia 22/03/2024

Contos interessantes
A escrita de Fitzgerald é fluida e ele constrói os contos de forma que você se interessa pelos personagens quase que imediatamente.
Um livro interessante, com contos que falam sobre sentimentos e analisam um pouco do perfil de pessoas que poderiam estar no nosso convívio.
Vale muito a pena a leitura.

melmelmelmel 18/03/2024

Acredito que não há muito a dizer sobre essa leitura, não chega a ser ruim mas é bem dentro do normal, nada extremamente excepcional que mereça destaque.

A escrita do Fitzgerald é muito fluída e bem feita assim como era com o grande Gatsby, e a temática dos contos é interessante até (o segundo não me agradou muito), porém parece que fica faltando alguma coisa nesses contos. Eles não tem aquele elemento extra que te faz adorar uma história, mas também não são ruins. Se eu tivesse que usar alguma coisa pra exemplificar balanceamento seria essa obra, ela é tão proporcional que se torna comum.

trizisreading 12/03/2024

Um Grande Nada
Iniciando os dois primeiros contos do livro, deparei-me com narrativas que, embora carregassem o talento singular de Fitzgerald, pareciam inacabadas, deixando-me à deriva da apatia. No entanto, o último conto revelou-se uma obra mais completa, ressoando a habilidade do autor, que já me encantara em 'O Grande Gatsby' e 'O Curioso Caso de Benjamin Button'. Apesar da maestria na escrita, as histórias desses contos, infelizmente, não conseguiram capturar completamente minha atenção.

Leia mais resenhas no meu instagram literário: @trizisreading

VivianRayna 10/03/2024

Confortável
Um livro bem levinho. Amei as partes mais românticas, cada conto se mostra uma fonte de conforto. Histórias muito "fofinhas" que refletiam a natureza humana de maneira profunda.

Loly Camilo 08/03/2024

Contos
Iniciei a leitura, para conhecer a escrita do autor. E gostei bastante, os contos são curtos, mas divertidos e que tornam a leitura se tornasse bem relaxante.

Indiamara.Passos 03/03/2024

Leitura rápida
Contos bons de apreciar e ter uma primeira experiência com o autor. Sempre deixava na mochila pra ler sempre que possível.

buttercup 31/01/2024

Eu morreria por ti
Então, os dois primeiros contos eu não gostei, o último foi o mais interessante.
os dois primeiros não me prenderam em nada, parecia que eu tava lendo qualquer coisa, lia lia e não acontecia nada, enfim, não gostei, mas o último eu gostei bastante.

Bruno Marcolino 31/01/2024

Eu Morreria Por Ti
É um bom agregado de contos, mas nada muito extraordinário. Leitura tranquila. O primeiro e último conto foram os que mais gostei.

Kah 28/01/2024

Eu Morreria Por Ti e outros contos - F. Scott Fitzgerald
Livro de contos do Fitzgerald, adorei a escrita dele ao ler "O Grande Gatsby" e quis conhecer mais do autor.
Contos:
- A promissória: Um editor tem que lidar com as consequências ao aceitar publicar um autor que escreveu um livro espirita sobre seu sobrinho que morreu na Guerra (5/5)

- Fazer o quê: Um jovem medico precisa substituir seu chefe e atender uma senhora hipocondríaca. (3/5)

- Eu morreria por ti - Uma atriz fica impressionada com um homem que tem a fama de levar suas ex-namoradas a se suicidarem por amor. (4/5)

Aislaaa 28/01/2024

O meu primeiro contato com o autor e foi uma leitura muito tranquila. A escrita é simples e todas as histórias são interessantes, mas ?a promissória? foi a minha preferida.

GiSB 18/01/2024

Razoáveis contos de Fitzgerald
3 contos.

A promissória.
Vulgo golpe na praça. Malandro extorquindo malandro. Não gostei!

Fazer o que.
Historinha bobinha, mas divertida. Relação médico-paciente. Relação trabalhista entre patrão-empregado. Relação entre colegas de profissão: médicos. Trocadilhos. Desencontros. Descomunicação. Achei mais ou menos.

Eu morreria por ti.
Mundo do cinema hollywoodiano. Uma locação distante e pitoresca. Relacionamento entre colegas da equipe de filmagem e uma atriz em ascensão. Um destruidor de corações cuja fama o precede. Puro embuste. Um final de reviravolta.
Interessante dentro do possível. Não foi totalmente presumível. Achei bom, mas não excelente.

Lana&Lua 04/01/2024

O início.
Esse ano de 2024 decidi cair de vez nos clássicos e alguns gêneros que tenho deixado de lado.

Os contos e crônicas foram o meu primeiro contato de livro sem imagem durante a minha alfabetização literária.

E esse autor tem tudo que buscamos em crônicas e contos, a fluidez das palavras sem enfeites, apenas uma leitura leve e com finais surpreendentes.

Fitzgerald traz uma maestria surreal, uma reviravolta de acender a luz e não algo brusco. Essa coletânea despertou-me o interesse de ler a sua popular obra: O grande Gatsby!

Rosa Alencar 30/12/2023

Três preciosidades
Simples assim: três estórias, lidas em um único fôlego!! Sínteses.
A primeira, o retorno do protagonista ao mundo dos vivos, pois afinal ele não tinha ido.
A segunda,
A terceira.