Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Natalia.Eiras 27/12/2023

Interessante
Eu não li a obra prima de Fitzgerald - O Grande Gatsby - portanto, esse livro é o primeiro contato que tenho com o autor. E posso dizer que foi até bem interessante.

Com 3 contos curtos, já dá pra entender bem a dinâmica do autor e como ele gosta de abordar as questões psicológicas humanas, dando um desfecho surpreendente.

Br_biah 17/12/2023

Leituras que não marcam
Posso afirmar com absoluta certeza de que esse é um daqueles livretos que lê-mos, nos deliciamos com algumas histórias, mas que no fim não marcam nossa alma de leitor.
Li no começo do ano e se me perguntarem do que se trata cada conto fico lhe devendo uma resenha crítica. No entato, o conto que mais me marcou, além do "A promissória" (), foi o que dá título ao livro. Nos debruçamos para entender o porquê dos suicídos das exs-namoradas do protagonista. No final, se a memória não me falha, a justificativa é chula e a última delas não se deixou impactar com o que quer que tenha de apaixonante no personagem.
Infelizmente, foi para mim um tipo de leitura que não marcou minha alma de leitora a tal ponto que partes fundamentais dos contos se perderam para sempre no esquecimento da minha memória. No entanto, basta que eu leia as resenhas de vocês que cenas são revividas.

Clara2656 11/12/2023

Ganhei um livro da Antofágica por acidente???
?Você certamente deve tê-lo amado muito para odiá-lo tanto assim.?
&
?Decidi que não queria me jogar na água. Afinal, agora tenho meu diploma.?

São as melhores frases do Kindle e ninguém sublinhou, estou triste kkkkkkk

Capa bonita, belas imagens, estória bem escrita, mas não faz meu tipo, infelizmente.

Aurelio.menezes 05/12/2023

Curto e simpático!
Interessante como o autor descreve ao longos das tramas, o discurso do amor, da dúvida, e da verdade na decorrência dos personagens e como eles enfrentam as adversidades de maneira até cômica e fluida.

Uma leitura bem simpática, e atrativa para uma tarde de domingo!

Boa leitura!

Bea 29/11/2023

Roaring 20's tossing pennies in the pool
Não tem jeito, eu sou uma fã do Fitzgerald e acho que a escrita dele fica muito boa no formato de conto.

Um ótimo livro para ler no parque, pensando em como seria viver nos anos 20 e se apaixonar.

RobsBia 26/11/2023

Três bons contos.

Mas tenho a impressão de que depois de amanhã não vou conseguir me lembrar de muita coisa. Nenhuma narrativa tao envolvente.

Ana Carolina C. Crescencio 31/10/2023

É uma leitura curta, com três contos apenas. Todos com ótimas ideias, mas desenvolvimento que deixa a desejar. Cada um poderia ser um romance inteiro, mas como contos acabaram saindo meio rasos e inconsistentes.

Ainda assim, recomendo o livro, especialmente para quem estiver buscando uma leitura rápida para curar uma ressaca literária.

Thati 16/10/2023

O primeiro e o último conto são muito bons, o segundo achei meio blé...agora o último conto (Eu morreria por ti) tinha muito potencial pra uma história longa, adorei

Emi 01/10/2023

Leitura tranquila, rápida e fácil, porém não me prendeu tanto assim? acredito que faltou um conto que chamasse mais a minha atenção

Luuizafkr 25/09/2023

Fiquei confusa, mas gostei
Eu particularmente gostei dos contos, claro que eu precisei procurar resenhas e tentar entender porque o escritor quis narrar as história desse jeito.

Marina629 24/09/2023

Contos medianos
Dos três contos, o que mais me atraiu foi o primeiro, intitulado "A Promissória". É uma narrativa bem elaborada que aborda temas como ganância, manipulação e dilemas éticos no universo literário, provocando uma reflexão profunda sobre a responsabilidade do escritor e a busca pela verdade.

Já o segundo conto, intitulado "Fazer o Quê", deixou a desejar em minha percepção. Pareceu superficial e não me proporcionou muitos elementos para comentar.

Quanto ao terceiro conto, o mais renomado e nome do livro, intitulado "Eu Morreria por Ti e Outras Histórias", considero-o mediano. Uma qualidade é o suspense envolvente em torno do personagem Carley Delannux, embora sua conclusão seja simplista, mas realista. Contudo, o que me desagradou foram os estereótipos de gênero presentes, especialmente a representação convencional da mulher como objeto de sacrifício e a idealização excessiva do amor. Além disso, o homem é retratado como irresistível ou como uma fortaleza e ponto seguro para a mulher.

Mesmo sendo uma obra de um autor renomado, F. Scott Fitzgerald, este foi o primeiro livro que tive a oportunidade de ler dele. Confesso que não me cativou e não despertou minha vontade de explorar mais de sua bibliografia.

gi 21/09/2023

Bem escrito
Eu amo o grande Gatsby e por vários fatores, um deles é a escrita de Scott, então nada mais justo e óbvio ir atrás de outros livros do autor, até agora também li o curioso caso de benjamim button e gostei mais da escrita do que da história em si. Enfim vamos ao que importa, esses contos, novela ou seja lá o que são me prenderam mais do que imaginei, o que dá nome ao título principalmente, vale muito a pena conhecer, fiquei realmente com vontade de que fosse uma história maior e com mais detalhes, eu certamente leria.

Mariana 17/09/2023

03/10
"? Se você é capaz de fazer isso, então deve ter mulheres de sobra na sua vida. Acho que você não gosta de mulheres? você finge, mas não gosta. É por isso que consegue fazer o que quer com elas."

Gente chato demais nem leiam

Renan 17/09/2023

Edição primorosa
Confesso que essa edição primorosa da antofágica foi o que me trouxe aqui. É uma leitura curtinha, são três contos apenas. Gostei muito do primeiro, ele acaba num daqueles momentos que você espera um plot-twist e isso é o plot-twist. O segundo achei ?ok?. O terceiro achei o mais fraco de todos. As ilustrações no meio dos contos são lindas e juntamente com a capa são os dois pontos forte do livro. Em resumo, o livro é mais bonito do que interessante, mas vale a leitura.

Felipe | @fe.ituras 07/09/2023

Três contos bem escritos e de fácil leitura, nada além disso. São textos divertidos e rápidos, a escrita de Fitzgerald é bem conduzida e fluida, são ótimas pedidas pra sair de uma ressaca.

Aqui não se encontra nada além de um bom passatempo, pra se aprofundar melhor na obra do autor recomendo seu conto mais famoso: O Curioso Caso de Benjamin Button, e sua obra prima: o romance O Grande Gatsby.