Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Alineígena Alien 03/12/2020

F. Scott Fitzgerald é um escritor estadunidense mais conhecido pela obra "O grande Gatsby" e o conto "O curioso caso de Benjamin Button" além da grande quantidade de contos conhecidos como contos da era do jazz. Este livro traz 3 contos inéditos no Brasil, escritos durante a década de 30: "A promissória", "Fazer o quê" e "Eu morreria por ti".

Thales 17/12/2020

O último conto é muito bom, mas o conjunto não é tão incrível como achei que fosse. Ainda sim é um bom livro.

Patrícia 28/12/2020

Instigante
Livro curto com três contos interessantes e instigantes que prendem o leitor. Não conhecia a escrita do autor, mas me interessei em buscar sua obra a partir da leitura deste livro. Muito bom!

Bonnie | @bonnielendo 28/12/2020

Divertido
Não é algo no nível de ?O grande Gatsby?, mas a escrita do Fitzgerald sempre me abraça e me diverte. São contos muito bem escritos, super recomendo. :)

Bea 28/12/2020

T e d i o
um tedio sem fim... o último conto é o único mais ou menos interessante. Só terminei de ler por honra kkkkk

Lua 28/12/2020

Nada de muito avassalador, mas garante o entretenimento. Essa edição é muito bonita.

Ester71 28/12/2020

3 contos bem diferentes, porém, trazendo o elo do mistério entre si. Primeiro livro que eu leio, do autor. Gostei, bastante.

Grasi Lourenço 27/12/2020

Delicinha
Daqueles contos de engolir de uma vez só. Gostoso de ler e com gostinho de quero mais. Chateada por ter acabado cada um deles.

Lucinha 07/12/2020

Livro de Fitzgerald que traz 3 contos inéditos do autor no Brasil.

Os contos contém humor e mistério, são excelentes!

Julyane Polycarpo 07/12/2020

Contos inéditos no Brasil de Fitzgerald
Esse livro foi enviado para os associados do clube do livro TAG Curadoria em dez/2020, em um parceria com a Editora Antofágica.

O livro contém 3 contos inéditos de Fitzgerald (autor de O Grade Gatsby) na seguinte ordem:
- A promissória
- Fazer o quê
- Eu morreria por ti

Gostei muito do primeiro conto. O segundo foi o que menos me agradou. No geral, achei muito interessante e gostei da tradução (também contém notas de rodapé em todos os contos).
Nunca havia lido nada do autor e me empolguei para ler O Grande Gatsby, publicado pela editora Antofágica.

Marília 25/12/2020

Não é muito meu estilo, prefiro histórias mais longas porque a gente tem mais tempo pra se envolver com os personagens.

Rhauã 25/04/2024

Surpreendente
As duas primeiras histórias não me marcaram, mas, a última que dá nome ao livro é sensacional!
Há uma genialidade nas palavras e no humor do autor, que dão vida à obra. Além da reviravolta no final, que definitivamente foi uma escolha perfeita.
Em contrapartida, a segunda história para mim não fez o menor sentido, ao contrário da primeira. A primeira eu achei medíocre, a segunda sem sentido e a terceira genial.

Thimsilva 16/12/2020

O primeiro conto é rapido e sagaz, achei ótimo. O terceiro também traz um plot interessante, um quê de sombrio e um bom desfecho, apesar de deixar a impressão que poderia ser mais curto. O segundo conto achei meio sem graça, um pouco truncado e o desfecho não empolga tanto... No geral, foi uma leitura OK.

Alexia 18/12/2020

Gostei muito dos contos. Todos tem história que te prendem até o final e personagens interessantes. São curtinhos e rápidos de ler.