Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Lucinha 07/12/2020

Livro de Fitzgerald que traz 3 contos inéditos do autor no Brasil.

Os contos contém humor e mistério, são excelentes!

Julyane Polycarpo 07/12/2020

Contos inéditos no Brasil de Fitzgerald
Esse livro foi enviado para os associados do clube do livro TAG Curadoria em dez/2020, em um parceria com a Editora Antofágica.

O livro contém 3 contos inéditos de Fitzgerald (autor de O Grade Gatsby) na seguinte ordem:
- A promissória
- Fazer o quê
- Eu morreria por ti

Gostei muito do primeiro conto. O segundo foi o que menos me agradou. No geral, achei muito interessante e gostei da tradução (também contém notas de rodapé em todos os contos).
Nunca havia lido nada do autor e me empolguei para ler O Grande Gatsby, publicado pela editora Antofágica.

Vivi 12/12/2020

Conto 1 - A promissória

Um editor, um escritor que escreveu um romance mediúnico que estava com tudo para ser de maior sucesso. Mas dividas e mentiras nem sempre ficam em silêncio não é mesmo ? E acontece por aqui uma baita confusão. Amei a dinâmica do conto.

Conto 2 - Fazer o que

Bill Hardy era assistente do médico Dr Hides e em certa noite vai no lugar de seu patrão atender uma paciente hipocondríaca. O resultado foi uma noite turbulenta e com o resultado de algumas reflexões que poderiam mudar a sua vida. Você se orgulha do que é o faz ? Ou leva aquela vida monótona sem nenhuma mudança?
O conto de início é um tanto confuso mas depois fácil a uma conclusão. Mas o primeiro até o momento foi melhor.

Conto 3 - Eu morreria por ti

Poderia ser um simples conto em que se fala do amor e todas as loucuras que fazemos em seu nome mas, vai muito além.
Conhecemos um lado jovial no caso uma mulher que tem a sede do saber e o se atrever a ponto de confundir seus sentimentos.
Em contrapartida um homem mesmo com não sendo tão idoso já cansado das agruras da vida.
Enquanto todos acreditavam e criaram a tal lenda que mulheres morriam de amor por ele mal sabiam o que ia no coração desse homem a ponto de fazer o que fez.
As pessoas gostam de uma desgraça, de criar casos aonde não tem mas os fatos mesmo em nada os interessa.

day t 14/12/2020

Bacana
Livro curtinho, com 3 contos que são legais, mas não mexeram com nada dentro de mim. Não me causaram curiosidade, ou alguma emoção mais forte. Achei, na verdade, que rolaram uns buracos no meio dos contos. Não é um livro ruim, tem umas coisinhas cômicas, levinhas, mas não me surpreendeu ? tava com a expectativa alta por ser do mesmo autor de Gatsby.

Thimsilva 16/12/2020

O primeiro conto é rapido e sagaz, achei ótimo. O terceiro também traz um plot interessante, um quê de sombrio e um bom desfecho, apesar de deixar a impressão que poderia ser mais curto. O segundo conto achei meio sem graça, um pouco truncado e o desfecho não empolga tanto... No geral, foi uma leitura OK.

Thales 17/12/2020

O último conto é muito bom, mas o conjunto não é tão incrível como achei que fosse. Ainda sim é um bom livro.

Rafa 18/12/2020

Não gosto muito de contos, prefiro uma narrativa que aprofunde mais a história dos personagens. Quando me apego à história, ela acaba e fico com uma sensação de que falta algo.

No geral, os contos são interessantes, alguns diálogo um pouco esquisitos, talvez pela época.

Bonnie | @bonnielendo 28/12/2020

Divertido
Não é algo no nível de ?O grande Gatsby?, mas a escrita do Fitzgerald sempre me abraça e me diverte. São contos muito bem escritos, super recomendo. :)

Giovanna 19/12/2020

Eu morreria por ti
3 histórias inéditas de Fitzgerald.
Uma divertida e até engraçada. A segunda, estranha e um pouco sem sentido. E a última, que dá nome ao livro, perfeita!

Lusia.Nicolino 24/12/2020

Fala sobre o amor, qualquer espécie de amor
O que falar dos contos de Fitzgerald, o autor dos clássicos O Grande Gatsby e Suave é a Noite?
Que tece suas histórias sem pressa, que não antecipa por ansiedade o que realmente quer contar. Que amarra imagens temporárias, que marca momentos de vida, que fala sobre o amor, qualquer espécie de amor, que tem um estilo belo e inconfundível? Sim, e que me faz rir, mesmo na história trágica da não morte em A promissória, por exemplo.
A vida é intensa, traduzir a história enquanto a está vivendo e torná-la atemporal não é para qualquer um. Descubra os contos de Fitzgerald, um excelente caminho de entrada para depois trilhar toda a obra do autor.

Quote A promissória: “Por exemplo, ele mencionara no livro que um jovem chamado Wilkins havia batido à sua porta para alegar que o falecido lhe devia três dólares e oitentas centavos, e havia pedido que o dr. Harden averiguasse o que o falecido queria que se fizesse a respeito. Isso o dr. Harden rejeitou categoricamente. Considerava esse tipo de solicitação comparável a rezar aos santos por causa de um guarda-chuva perdido.”

Quote Eu morreria por ti:
“– Não está um pouco arrependida?
– Não sei.
Ele pensou por um instante.
– Você certamente deve tê-lo amado muito para odiá-lo tanto assim.”

site: https://www.facebook.com/lunicolinole

Marília 25/12/2020

Não é muito meu estilo, prefiro histórias mais longas porque a gente tem mais tempo pra se envolver com os personagens.

Beatriz2371 26/12/2020

Mimo TAG
Terminei a Leitura, sem saber ao certo se gostei ou se não gostei da leitura.
Acho que vou definir como diferente.

Releitura desse mimo da TAG, na Releitura posso dizer que foi diferente mas que gostei.

Paula.Moreira 27/12/2020

Não dava nada pelo título
Fui esperando muito pouco do livro por causa do título, mas acabei surpreendida com contos maravilhosos... O que eu mais gostei foi justamente "morreria por ti". Leitura fluita, interessante e significativa... Vc fica saboreando o livro mesmo depois de terminar!

Grasi Lourenço 27/12/2020

Delicinha
Daqueles contos de engolir de uma vez só. Gostoso de ler e com gostinho de quero mais. Chateada por ter acabado cada um deles.

Lua 28/12/2020

Nada de muito avassalador, mas garante o entretenimento. Essa edição é muito bonita.