O dia em que você chegou

O dia em que você chegou Nana Pauvolih
Nana Pauvolih

Resenhas - O Dia em que Você Chegou

Maitê Kp 21/10/2022

Clichê
História clichê. Apesar de haver uma doença na história ela é muito clichê. Muito enrolada e cheia de detalhes. É boazinha mas não tudo isso.

thay 29/09/2022

Muito boa a história, e os personagens.
Gosto do ator principal, eles fizeram um casal lindo juntos, o drama e tudo juntos é bom

Thaise Roberta 23/09/2022

Ok
O livro é ok. A história é bonita, trata de um assunto bem interessante, mas achei totalmente desnecessário as cenas +18 com vocabulário chulo e de baixo calão, acho que tirou a ?magia? da história, torna a leitura cansativa. De resto é um livro ok

Any 16/08/2022

O Dia em que Você Chegou
A história da Angelina e do Valentim é muito envolvente, mas foi uma leitura que me causou certo incômodo. Não aguentava mais o apelido "minha anja". O uso excessivo de termos chulos também reduz o romantismo. A abordagem que a autora faz sobre a Artrite Reumatoide, as limitações, o tratamento e os preconceitos que a pessoa portadora da doença sofre é extremamente importante. A leitura é válida.

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Olá, pessoa do Clube! Recebi do Clube do Farol esse livro e, como já conhecia a escrita da autora, imaginei saber o que esperar, mas a surpresa foi tão incrível que, sinceramente, só posso agradecer por essa leitura e, claro, compartilhar um pouco dela com você, porque se tornou meu favorito de todos que li da autora.

Logo no começo vamos conhecer uma Angelina que levava uma vida feliz com o namorado, Adriano, com quem morava. Os dois se entendiam em todos os aspectos e tudo estava perfeito. Mas, com o tempo, o que nunca havia atrapalhado o casal passou a ser um problema: as constantes crises causadas pela artrite reumatoide que acompanhava Angelina desde um episódio traumático na infância.

Trabalhando em um escritório de advocacia, Adriano não tinha uma companheira que o acompanhasse nas constantes saídas com os colegas de trabalho. E a vida sexual também já não estava mais agradando. Depois de uma briga, os dois se separam e Angelina vai morar com Manu e Lina, sua amiga de infância, quase uma irmã.

Os verbos no passado vão entregando que estamos lendo algo do passado e que não vai acabar “bem”. Assim vamos conhecendo a história de Angelina contada por ela, até o momento em que ela conhece Valentim, que passa a dividir a narrativa em capítulos intercalados. Então, teremos uma história narrada em primeira pessoa, com dois pontos de vista distintos.

A trama tem a pegada da autora, te pega de um jeito que é impossível ignorar. Quando não está lendo, a história fica no limiar da consciência te lembrando que precisa continuar a leitura! Com uma personagem sofrendo de uma doença autoimune, vamos acompanhando a vida com Manu e Lina. “Boates”, bares e reuniões entre amigos, comuns na vida de qualquer jovem solteira, estão longe de fazer parte da rotina de Angelina. Os dias se resumem às traduções que faz para uma editora, às séries que assiste na televisão e às sessões de fisioterapia. Isso até conhecer Valentim durante uma (rara) saída para comemorar o aniversário de Lina.

Toda a história é muito forte e mostra que a autora fez uma extensa e também cuidadosa pesquisa não apenas da doença, mas também da vida de quem tem a mesma. O cuidado desde quando a personagem está em pé para a escolha de um vestido, até o modo em que ela se porta em público é nítido, sem que isso seja algo professoral na trama. Pelo contrário, ocorre de forma sutil e que deixa a história com uma riqueza de conteúdo maravilhosa.

Angelina teria tudo para ser uma personagem extremamente chata, cansativa e passa longe disso de todas as formas, uma personagem secundária ilustra bem o que quero dizer com isso, apesar de ela acabar por nos arrancar deliciosas gargalhadas. Mas Valentim, sem dúvidas, vai arrancar suspiros das leitoras, desde o minuto que ele entra em cena.

Um cara que tinha tudo para ser um poço de convencimento e futilidade: personal trainer bem-sucedido, filho de pais milionários, muito bonito e sensual. Entendeu o que quis dizer né? Pois, bem! Mesmo sendo o sonho de nove entre dez garotas, só tinha olhos para Angelina. E quem vai lendo a história só consegue se encantar com ele, não por ser perfeito, mas por todas as qualidades que formam um todo.

A leitura é do tipo “não quero e não consigo parar de ler”. Eu me encantei e posso dizer que em nenhum momento deixou de ser uma leitura fluida ou se tornou cansativa, longe disso. Apesar de ser simples, a complexidade da vida deixa o texto delicioso e algumas surpresas ao longo da história deixam momentos marcantes na trama. As descrições são precisas para criar a cena na mente de quem lê. E nesse momento aviso que, como é marca registrada da autora, as cenas adultas estão lá com a pegada que a autora tem. Outro ponto que preciso marcar é que mesmo essas cenas têm peso na história, não são apenas uma pegada “hot” e sim mostram o momento de intimidade que o casal tem para os unir ainda mais e lidar com as limitações da nossa protagonista.

Escrevi tanto dos personagens principais, mas preciso muito dizer que a Nana criou personagens secundários incríveis que, além de dar volume a trama, conquistam ou deixam aquele ódio literário na gente que simplesmente marcam e nos fazem querer saber mais deles. Tem um casal que eu torci demais e adoraria ao menos um conto para saber o que acontece no “depois” do livro para eles.

A linguagem segue a trama, contemporânea e coloquial, espere alguns palavrões ocasionais, gírias que não precisam de legenda ou explicação e nas cenas mais íntimas algumas palavras, que são usadas entre quatro paredes, podem incomodar leitores que não estão acostumados, mas é algo bem pessoal. Os diálogos são nessa mesma pegada atual e deixam a sensação de estar próximo aos personagens no dia a dia.

Por fim, preciso dizer que a história é como o amor dos dois vai buscar superar todos os obstáculos e passa a ser uma força para a jovem, que se rende a novos tratamentos e redescobre a alegria de viver. Tem uma mensagem marcante à auto aceitação, não apenas do corpo, mas também da própria história e à esperança pela busca por novas possibilidades. É sobre sentir o coração aquecido a cada página, com direito a lágrimas, gargalhadas e uma torcida para que todos possam encontrar um amor assim, daqueles que são de verdade. Leia e divirta-se!! Espero que seja tão boa leitura para você como foi para mim.

Sobre a edição: encadernação e impressão maravilhosas, capa linda e muito marcante após a história, papel amarelo e diagramação confortáveis para leitura, excelente revisão e sem eu ter observado erro de digitação ou ortografia. Sério, um presente para os atuais e futuros fãs da autora.

site: http://www.clubedofarol.com/2021/07/resenha-o-dia-em-que-voce-chegou.html

Leticia 07/06/2022

simplesmente amei! uma história recheada de drama, com muita luta, superação e amor. Possui uma escrita envolvente e sem muita enrolação, os personagens são bem construídos e Angelina e Valentim são uns amores, eu só descartaria algumas cenas hot pq achei q teve mais do q o necessário, mas de qualquer forma não prejudicou a leitura.

enfim, um livro q me emocionou e aqueceu o meu coração!

Aline.Rodrigues 03/06/2022

O poder da superação
Ah eu amo a forma como a Nanah Pouvalih sabe cativar o público com suas histórias e personagens.E aqui temos um casal ao qual você se importa e acaba se identificando,que são Angelina e Valentim.
Angelina não é uma mocinha comum,ela possui artrite reumatóide e precisa conviver diariamente com fortes dores pelo corpo e principalmente com a baixa auto estima,por ser uma jovem diferente das outras jovens.
E temos Valentim,o típico mocinho que acabamos nos encantando no decorrer da história.A história desses dois é maravilhosa,construída aos poucos,de uma forma crível e bem construída.
Nessa história da Nanah,que vai muito além de um romance hot,a autora nos mostra como é o dia-a-dia de pessoas que possuem algum tipo de deficiência ( não é a 1 vez que autora escreve histórias assim) na sociedade,e como essas pessoas lidam com o preconceito e ignorância alheia.
Eu amo quando a Nanah escreve histórias com mais profundidade,além de só histórias que tenham muitas cenas de sexo hot ( não que eu não goste,mas as vezes ela exagera )
A história dos protagonistas é bem desenvolvida,os personagens secundários também são bons,o cenário ao qual Nanah escolheu pra se passar o livro pra mim foi perfeito,pois conheço um pouco Niterói e acabava lendo as passagens e vendo o lugar na minha mente.
O único defeito que vejo no livro é que a Nanah se estendeu um pouquinho demais na história,mas nada que prejudicasse o andamento em si.
Obs: Amei que no final a autora incluiu outros 2 personagens no casamento de Angelina e Valentim,de outro livro seu.Que são o Ramon e a Marcela,do livro Além do olhar.Amo quando autores fazem esse crossover.

argni 31/05/2022

Gostei
Leitura de conforto dificilmente da errado, né?
Gostei muito do enredo e da escrita. Me interessei pela leitura porque a protagonista sofre de artrite reumatoide, então achei que seria diferente do senso comum de protagonistas perfeitos. O Valentim compensa isso, mas ainda vale.
Gostei que a autora abordou bastante a doença da Angelina, e em vários aspectos. Desde as limitações do dia a dia, passando por tratamento, até as repercussões emocionais de tudo isso. Receios, dúvidas, autoestima, vergonha, medo, falta de independência.
Uma coisa que não gostei muito foi o amor à primeira vista, paixão instantânea e tal. E um pouco mais de hot do que estava esperando.
Mas o romance água com açúcar é ótimo.
Recomendo a leitura.

Cris.Santos 27/03/2022

Inspiração
Nana escreve divinamente, e quando se trata de uma assunto tão sério e que não temos muito contato, pelo menos as pessoas que não possuem a doença autoimune ou não vive com ela diretamente. Passou detalhes para que possamos entender e ter a dimensão das dificuldades e restrições que ocorre.
Já a história de Valentim e Angelina foi de aquecer o coração, seja pelas descobertas e crescimentos de ambos no decorrer da escrita, Angelina se permitiu viver independente de suas limitações seja ela física ou emocional, Valentim mostrando este caminho a ela e sempre ao lado, fica mais claro que quando se tem o amor, companheirismo, paciência e carinho para se passar pelas dificuldades e no final poder ser feliz.

Ana 06/02/2022

Achei muito interessante esse plot envolvendo a artrite reumatóide, foi rico em detalhes e muito esclarecedor.
Eu compreendi todas as atitudes da protagonista, todo o sofrimento e limitações; não vou julgar sua teimosia justamente por conta de tudo que ela já passou na vida.
E quem não ficaria insegura com um homão da p**** feito o Valentim lhe paquerando, hein?
Renatinha 12/02/2022minha estante
Amei esse livro

Naiana 25/01/2022

Gostei bastante!
A meneira que o mocinho é determinado e como a mocinha se abre para uma nova chance no amor. A maneira que eles se unem para enfrentar os obstáculos!
Muito bom!

Karina 24/12/2021

Na saúde e na doença
Lindo gente! A Nana arrasa como sempre! O verdadeiro amor suporta sacrifícios, dificuldades e preconceitos quando o que mais deseja é estar com a pessoa amada, independente das dificuldades, críticas e falta de compreensão! Quero um Valentin para minha vida! Kkk