O dia em que você chegou

Nana Pauvolih

Resenhas - O Dia em que Você Chegou

Bela 25/04/2020

Impressionante
Me emocionei tanto realizando esta leitura, para mim esse é um livro de grande sensibilidade. A Angelina possui artrite reumatoide e no decorrer da leitura podemos acompanhar as dificuldades que a personagem enfrenta com a doença, o preconceito... e me fez tanto pensar no próximo, nas dificuldades que muitas pessoas enfrentam de verdade. É muito bacana que a Nana aborde de forma tão real a doença e que possa tocar os leitores.
Sobre o romance? Sem palavras! A Nana não deixou a desejar em nenhum ponto, é um romance tão bonito, tão maduro e quente do jeitinho que a Nana sabe bem nos entregar.
Trata-se de amor verdadeiro mesmo e me fez torcer para que existam muitos Valentins na vida real!

Janise Martins 24/04/2020

O dia em que você chegou
Gosto escrita dessa autora, flui muito bem e a leitura é rápida. A história não tem encheção, ela vai direta ao ponto. Os personagens são bons, aqui adulto é adulto. Agora, para ler esse livro tem que estar meio que preparado, porque o tema é forte e incômodo. Nos coloca na parede e nos faz pensar no outro e em nossos preconceitos. Uma história e amor, força, coragem e superação.
Angelina tem Artrite Reumatoide avançada e sua vida está envolta em dor, sofrimento, força e superação. Por causa de sua doença e suas más experiências passadas em relacionamentos, resolveu afastar o sonho de ter um amor. Tanto que o dia em que seu olhar foi atraído ao olhar de Valentim, ela tentou resistir e afastá-lo. Mas o que eles tinham era mais forte que o medo dela.
Valentim é personal trainer, dono de academia, dá aulas de surfe, ama escaladas, rapel, trilhas, ou seja, o oposto da vida de Angelina, mesmo assim não teve medo da doença da Angelina com suas complicações de limitações. Ele se apaixonou de verdade e lutou por ela.
E teve que lutar mesmo, porque eles foram separados. O que partiu o coração dos dois, mas para Angelina ainda tinha o agravante de sua luta contra a doença e um novo tratamento, que aliás, ela conseguiu devido ao cuidado de Valentim.
Eu confesso que fiquei dividida, mas amor é amor. Nem tudo é racional. E muitas vezes só amor sabe o caminho.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/04/o-dia-em-que-voce-chegou.html
Ana 08/01/2021minha estante
Concordo com tudo. A história é bem escrita porque a Nana é maravilhosa, porém a leitura é difícil. A história é triste, angustiante e mexe com nosso emocional. Senti vontade de desistir em diversos momentos, porque realmente estava bem abalada. Mas a autora como sempre, soube dar a volta por cima e trazer uma certa paz no coração com o final.

Agostinho 14/03/2021minha estante
Acabei de lê esse livro hj, mim apaixonei pela autora, acho que ela deveria dá um pouquinho mas de destaque na Madalena e Jonathan, achei esse casal super divertido ?amei demais o livro!!!

ETIENE 05/08/2021minha estante
Eu sou viciada na Nana, eu adoro romance ardentes e ela escreve e descreve como poucas.

Andrea Campos 22/04/2020

Angelina & Valentim
História de amor entre Angelina e Valentim, água com açúcar e boas doses de sexo. O enredo é bacana, mas a narrativa é longa, por vezes repetitiva, então fiquei só nas três estrelinhas.

Millah14 28/03/2020

O dia em que voce chegou
Eu gostei muito do que o livro quis passar.

Lu Resenhando 28/03/2020

Que lição linda!
Como sempre a Nana conseguiu me emocionar, com uma história de superação e amor.
Mostrou todas as limitações e me ensinou um pouco desse universo da AR que eu não sabia quase nada, gostei que não foi romantizado, teve todas as questões levantadas com um sensibilidade impar.
Como sempre teve o hot que a Nana arrasa e me enlouquece.
Eu fiquei apaixonada pelo Valentim e seu amor imenso pela Angelina, fico me perguntando se terá algum Valentim na vida real?
Todos os fatores me emocionaram, desda doença até a falta de empatia das pessoas. Cada questão tinha um proposito na história e cumpriu com louvor sua participação.
Essa história só mostra que quando tem que ser e é para ser, vai ser e ponto.
Valentim e Angelina estavam premeditados para viverem esse amor lindo e puro, que com o tempo só se fortaleceu e prosperou!
Obrigada Nana pela qualidade que sempre entrega as suas leitoras!

site: @cantinho_da_lu_leitora_

Sheila.Almeida 08/03/2020

Não a palavras
Bom gente o que falar da escrita da Nana Pauvolih
Sensacional, fantástica, emocionante,perfeita
Sou mega ,iper fã
Esse livro foi mais um de muitos
Mas esse teve mais emoção ,é tão bom viver esses personagens,senti cada momento,sentir que não basta só a beleza física ,amor é o que importa,química e ser uma pessoa sensacional
Adorei muito esse livro ,esse é um daqueles que mexeu comigo e que ficou entre os melhores que já li
Nana Pauvolih parabéns
Já falei pra ti que é sensacional

cherry 03/01/2020

Um livro recheado de emoções!
Nana Pauvolih sempre trazendo emoções indescritíveis em suas histórias. Um livro que não só me fez se emocionar, como também mostrou a realidade de uma pessoa que sofre com o preconceito e que infelizmente presencia o modo cruel que é tratada por sofrer de uma doença.

*********

Um livro que conta a história de uma moça que vem batalhando contra uma doença crônica chamada: artrite reumatoide. Eu senti muito orgulho dela e também muita tristeza. Na realidade, as crises que ela enfrentava durante o livro me deixavam muito abalada. Nunca pensei que sua situação fosse tão difícil.

No decorrer da história, após conhecer Valentim em um restaurante no "Dia de São Valentim" - Dia dos Namorados nos EUA - houve uma fortíssima atração de ambos os personagens. Mas, Angelina com medo de se envolver e sofrer com o abandono novamente, ela se afasta dele.

Eu fiquei sem palavras quando ela deixou os sentimentos por ele gritar mais do que seu orgulho e assim, finalmente ficarem juntos. Nossa, eu fiquei tão feliz! Valentim, sabendo de suas limitações e da situação, não desistiu dela. Achei sua atitude maravilhosa e com certeza eu faria o mesmo!!!

Enfim, os momentos incríveis que eles passavam, de fato foi o passeio pelo centro do Rio em busca de vinis se tornou o meu favorito! Angelina saiu completamente da sua zona de conforto, de tudo o que lhe impedia de se divertir e meu deus, eu fiquei apaixonada. Valentim se mostrando sempre atencioso, carinhoso e não disfarçando que estava apaixonado por ela. Quem não ficaria? Angelina é tão doce, inocente e um anjo.

Com certeza esse livro vai se tornar um dos meus favoritos da autora. Angelina e Valentim serão sempre guardados com muito carinho em minha mente e no meu coração.

Parabéns Nana, você mais uma vez arrasando!

Se alguém tiver dúvidas de ler, com receio, eu como
leitora fervorosa de Nana, indico com muito orgulho! Vocês vão se apaixonar, chorar, rir e se encantar!

Duda 21/10/2019

Fez sentido pra mim
Pra mim, realmente teve significado... esse livro conta a história de Angelina, que tem Artrite reumatoide desde os 16 anos de idade e já com muitas sequelas, e Valentim era um Personal, surfista, que sempre teve vida "fácil ".
Angelina convive com dores constantes e limitações. Valentim, contra todos os preceitos, era um homem com coração enorme.
O amor foi a primeira vista, uma conexão inesperada, uma ligação inexplicável com apenas um olhar. Mas o preconceito machucava Angelina tanto quanto suas dores.
É uma história de superação, de amor e respeito. Mexeu comigo, principalmente pelo fato de eu também ter Artrite e sentir minha história, em muitos aspectos, igual a de Angelina. Obrigado a autora, por ter tido a sensibilidade de escrever sobre isso e ainda sobre o amor.

Maria4014 09/10/2019

Amor e Superação
Estou encantada com essa estoria de amor e superação entre Valentim e Angelina, Nana como sempre está de parabéns e amei que o Ramon e a Marcela do livro alem do Olhar apareceram no casamento dos personagens, super recomendo esse livro e os outros da Nana Pauvolih.
Denise 09/10/2019minha estante
Amei esse livro tb.

rynns 08/10/2019

Ótimo livro. A história nos mostra o quanto as dificuldades na vida podem ser superadas com amor. O preconceito sempre existirá, mas quando o sentimento de paixão, amor e determinação caminham lado a lado, tudo se torna pequeno. Angelina e Valentim são a prova de que amar é se doar por completo sem ter que se diminuir, o doar se transforma em somar.

Fabiana @bibliotecadabia 16/09/2019

Um Livro Cheio de Emoções !
■Resenha:■ Mais um livro maravilhoso publicado pela Diva, Nana Pauvolih. Se você ainda não conhece as obras da autora, não perca seu tempo e corra para conhecer as publicações maravilhosas dessa autora.
• • •
📝Neste livro conhecemos Angelina, uma jovem com histórico de vida e saúde complicado. Perdeu os pais cedo, filha única, sem parentes que poderiam ajuda-la, foi criada pela vizinha. Na adolescência descobriu que tem uma doença sem cura, AR – Artrite Reumatoide uma doença que compromete severamente os movimentos de pernas e braços.
• • •
📝O livro trás a tona diversas questões, dentre elas a postura de Angelina diante de uma doença cruel, em não se entregar e sempre ter um olhar positivo diante de tantas adversidades, e também de não se tornar dependente de ninguém, mesmo com todas as suas limitações. Também nos deparamos com Madalena, amiga de Angelina, que também sofre com AR, entretanto com uma postura totalmente diferente de sua amiga.
• • •
📝O livro me lembrou uma questão, que estudei exaustivamente na faculdade, que é a questão da inclusão. Eu sempre debati esse tema com muita paixão. Até que ponto, nós limitamos aquelas pessoas que possuem algum tipo de deficiência, seja ela intelectual ou física? As pessoas precisam ser incluídas, mas para que esse processo seja realizado com sucesso, os profissionais e ambientes físicos precisam estar devidamente preparados para receber as pessoas com necessidades especiais, e infelizmente ainda estamos engatinhando nesta questão.
• • •
📝Foi um prazer inenarrável ler esse livro, e, me lembrar das discussões na época da faculdade sobre inclusão. O livro é muito tranquilo de se ler, eu recomendo para todas as idades, pois, além de uma história de amor, ele trás uma reflexão sobre re-começos, depressão, pré-conceitos, inclusão de pessoas deficientes.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Dea 05/09/2019

Não deu pra mim.
Não é uma resenha, mas uma opinião.

Valentin, um ser humano impecável, no amor pela Angelina, na maturidade desse amor e no comportamento.

Angelina, 26 anos com comportamento de 18 E arrisco que a maturidade de 16. Infantil, insegura... Nem dá para jogar a culpa na doença ou nas experiências ruins que ela teve. Convivo com duas pessoas dessa faixa etária com AR e sinceramente, o sofrimento amadurece, as dificuldades são superadas e a vida segue. A imaturidade dela, sua falta de perspectiva, teimosia. Irritou demais. Se arrastou demais também.

Fora isso, a pesquisa sobre a doença, dados clínicos, etc, foi perfeita. Parabéns a autora.

Meu primeiro livro da Nana, pena que não foi tão bom como imaginei.