O dia em que você chegou

O dia em que você chegou Nana Pauvolih
Nana Pauvolih

Resenhas - O Dia em que Você Chegou

nanda 02/09/2019

Sinceramente? Só dei 2 estrelas em consideração a autora. Valentim perfeito demais pra ser real, e Angelina me irritou com a falta de amor próprio e como adorava repetir que a deficiência dela era algo odioso. Isso p mim não cola mais hoje em dia. N consegui me ligar com a personagem e apesar de entender todos os traumas que ela sofreu, perdas, etc... achei que a autora colocou a felicidade dela condicionada a cura e ??libertação? da deficiência, e eu não acho isso legal. É isso

Mendes89 30/08/2019

Emocionante
Um livro que aborda assuntos delicados, nos faz sentir na pele o preconceito e discriminação das pessoas. Eu gosto muito dos livros da Nana, com esse não seria diferente.

@caixa.postal 27/08/2019

Lindo!
Angelina Porto desde cedo aprendeu que a vida não seria fácil: perdeu os pais e aos 16 anos desenvolveu uma doença autoimune AR (artrite reumatóide) que demorou a ser diagnosticada, causando avanços na doença - ela teve seus movimentos comprometidos e uma deformação no pé, tendo que andar com muletas. Com limitações e várias decepções, Angelina se tornou uma pessoa insegura, porém realista. Não querendo ser fardo para ninguém, ela vive em um apartamento junto com Lila, sua melhor amiga, e Manuela, companheira de apartamento. Angelina é tradutora de uma grande editora e vive dentro de casa, mas, um belo dia, após muita insistência, Lila consegue levar ela a um restaurante e é quando ela conhece Valentim. Um encontro inesperado, uma troca de olhares que faz o mundo de ambos parar, um sentimento diferente de tudo o que eles já sentiram. Mas, eles são o oposto: ele é personal trainner, esportista, ama a vida na natureza, o sol. Eles se conhecem, porém ela inventa uma mentira pra afastar ele. Mas, com uma grande insistência da parte dele, eles acabam se conhecendo melhor e se apaixonando ainda mais.

Como nem tudo são flores, vão ter grandes altos e baixos nessa relação. Angelina é insegura e não se acha digna o bastante para ele. Valentim é um príncipe encantado que faz tudo por ela e em momento algum mostra diferença entre eles - ao contrário, inclui ela totalmente na vida dele. Mas, nem todo mundo está na torcida por esse romance e alguns acham até loucura.

Uma história de superação e amor. Quando se tem amor e respeito pelas diferenças dos outros, tudo pode dar certo. Amei muito esse livro e a mensagem que ele trás. Porém, achei um pouco desnecessário as palavras pesadas em alguns momentos. Mas vale muito a leitura - e preciso dizer que quero um Valentim pra mim!!!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

Vivi @mil_motivos_para_ler 24/08/2019

O que é o amor?
Esta história criada pela Nana só fez me mostrar o que é o amor. O amor verdadeiro, aquele que não vê limites no outro, aquele que se entrega ao sentir e ao viver! Valentim é o homem perfeito, aquele que acreditamos existir só na fantasia, porque infelizmente vivemos um mundo descrença no ser humano, mas ele existe sim!! Ele é aquele namorado/marido que luta junto da namorada/esposa com câncer, ou que sofre em seu trabalho no dia a dia e está lá para dar a atenção que ela precisa e dizer que tudo ficará bem! Angelina é uma mulher que sofreu perdas e que precisou ser forte ao se descobrir doente. Essa força foi sendo construída ao longo da história, pois gente para derrubar ela não faltou!! Um conto que virou livro, um livro que diz: ame verdadeiramente!!!!!

Juliana Failli 29/07/2019

Angelina Porto desde cedo aprendeu que a vida não seria fácil: perdeu os pais e aos 16 anos desenvolveu uma doença autoimune AR (artrite reumatóide) que demorou a ser diagnosticada, causando avanços na doença - ela teve seus movimentos comprometidos e uma deformação no pé, tendo que andar com muletas. Com limitações e várias decepções, Angelina se tornou uma pessoa insegura, porém realista. Não querendo ser fardo para ninguém, ela vive em um apartamento junto com Lila, sua melhor amiga, e Manuela, companheira de apartamento. Angelina é tradutora de uma grande editora e vive dentro de casa, mas, um belo dia, após muita insistência, Lila consegue levar ela a um restaurante e é quando ela conhece Valentim. Um encontro inesperado, uma troca de olhares que faz o mundo de ambos parar, um sentimento diferente de tudo o que eles já sentiram. Mas, eles são o oposto: ele é personal trainer, esportista, ama a vida na natureza, o sol. Eles se conhecem, porém ela inventa uma mentira pra afastar ele. Mas, com uma grande insistência da parte dele, eles acabam se conhecendo melhor e se apaixonando ainda mais.

Bruna 27/07/2019

Me apaixonei pelo casal logo nas primeiras páginas
MARAVILHOSO!!!

Para quem ama um bom livro de romance, 'O dia em que você chegou' vai se tornar o seu queridinho.
Mas ao contrário dos livros que têm sido lançados nos últimos tempos, com situações clichês de segredos obscuros do passado, fetiches... Nesse, temos a trama ligada ao fato da personagem principal, Angelina, ter que conviver com Artrite Reumatoide.

CALMA!!!
Não se deixe levar pelo pré-conceito e achar que é uma história triste.

É um romance INCRÍVEL (com cenas para +18) e que com certeza vai fazer você shippar muito o casal Angelina e Valetim

Impossível não se apaixonar por eles!!

Adrianaa 27/07/2019

Lindamente Maravilhoso!
Estava lendo no wattpad, mas não aguentei e comprei, pra terminar logo a leitura.
Maravilhoso, amo livros que abordam temáticas bem reais e história de superação. Coisa da vida real, mesmo, sabe?!
Esse é o primeiro livro que leio da Nana, e estou certa que não será o último, pois amei a escrita dela e o modo como conduziu o enredo. Comprei uns 8 livros da Nana, e em breve os lerei, com certeza.
Já com saudade desse casal, Valentim e Angelina!

@estantedawan 03/07/2019

Uma linda história de amor
Vocês já passaram anos esperando por um livro? Uma história que queriam muito ler, mas que só existia na cabeça da autora?

Eu já. E foi com essa história #ODiaEmQueVocêChegou

No dia 12 de junho de 2014, a Nana liberou um conto para o dia dos namorados. Um conto maravilhoso, daquele tipo que deixa qualquer leitor louco, pirado por mais. O tal conto trouxe a história de uma moça portadora de Artrite Reumatoide que conhece um homem lindo e maravilhoso no dia dos namorados, e uma ligação fortíssima surgiu ali, na primeira troca de olhares.

Lembro de ter surtado junto com outras amigas leitoras, doidas querendo mais, xingando a Nana por ela ter feito aquilo – uma história tão curta – planejando campanha para a história de Valentim e Angelina virar um livro com muitas páginas.

A promessa veio logo em seguida, mas o livro demorou quase cinco anos para sair. Tortura total rsrs

Porém, hoje eu venho dizer que toda essa espera valeu muuuuuito a pena.

A história desses dois é encantadora, quase como um conto de fadas da vida real – se eles fossem reais. Mas digo isso porque os problemas, os medos, as conquistas, o amor deles, são reais. Tudo bem, vai, encontrar alguém como o Valentim é impossível…

O homem lutou do início ao fim pra ficar com sua amada, independente das diferenças entre eles.
Ele é lindo, maravilhoso, fogoso, aventureiro/esportista. Ela é a delicadeza em pessoa, cheia de limitações físicas, cheia de medos e inseguranças.
Esse relacionamento tinha tudo para não dar certo, até mesmo pela torcida contra de terceiros.

Valentim pra mim é um príncipe sensato. Enquanto Angelina é uma bonequinha machucada.

A história deles é uma história de superação, uma prova de que o amor entre pessoas tão diferentes pode dar certo sim, basta que os envolvidos não desistam e aprendam a conviver com as diferenças. Nesse livro a gente vê que tudo não passa de uma questão de prioridades.

Neyme 30/06/2019

Ameiii esse livro ? me apaixonei pelo Val e a Angel .. linda história,bem estruturada..arrasou

Ines 16/06/2019

Eu amei! Que estória linda!
Começo dizendo que essa estória é linda demais!
Me encantei pela Angelina e pelo Valentim.
Dois personagens lindos, fortes e encantadores.
Como sempre a Nana arrasou!
Amei o desenvolvimento dos personagens e principalmente a melhora da Angelina!
Além disso, foi lindo demais rever dois personagens queridos de uma outra estória da Nana. Já adianto que é de um violoncelista lindo e querido por todas as nanetes!
Gostei também da Madalena! Só desejo de coração um conto dela, Nana (por favor)!
E por fim, amei de coração o final da Angelina e do Valentim! Eles mereceram muito.
Obrigada por essa estória, Nana. Aguardei ela por tanto tempo e amei cada parte dela.
Muito obrigada!

Patrícia 15/06/2019

Memorável
Que história linda que vivi. Sim, vivi, porque desde que comecei a ler O dia em que você chegou, só consegui respirar Valentim e Angelina. E agora não sei falar, só sentir...Foram tantos, mas tantos sentimentos, tantas emoções... A história de Valentim e Angelina é memorável. Ela tão resiliente, convivendo com as limitações de uma doença autoimune, o que a deixa com ressalvas em relação a vida, ao amor. Ele tão descontraído, feliz, de bem com a vida, que não a esquece, depois de um primeiro encontro, e que luta para ultrapassar as barreiras que ela impõe. Um príncipe! Mas o que me encanta é que eles são humanos, são reais, assim como a história. Real, comovente, apaixonante, tocante e inspiradora.
Que trabalho primoroso de pesquisa sobre a AR, que comovente saber sobre as Angelinas da vida real.
Eu amo, sou fã da escrita de Nana Pauvolih com seu linguajar e enredos próprios. Ela nunca se repete, nenhuma história e nenhum personagem é igual a outro, ela sempre nos surpreende e cada livro supera o anterior.

Jamila 14/06/2019

O dia que você chegou.
Foi uma surpresa.
Maravilhoso. Emocionante

denise 12/06/2019

Aplaudindo de Pé
História dramática,mas encantadora. Nana como sempre soube desenvolver e esclarecer muito bem sobre o drama de Angelina,uma jovem com AR(artrite reumatoide)Quase desidratei,parei a leitura por diversas vezes,pois a emoção me pegou forte,mas valeu MUITO a pena,cada capítulo. E só tenho uma coisa a falar de Valentim...Que homem viu!
POR MAIS HOMENS COMO VALENTIM NESSE MUNDO!!!
Parabéns Nana por mais essa história maravilhosa.

Amanda 10/06/2019

O dia em que li esse livro e amei *-*
Como é possível acompanhar pelas minhas leituras, eu amo essa nova leva de autoras nacionais. E dentre tantas, a Nana com certeza se destaca com seus livros cheio de amor e muita realidade. O que mais me cativa nos livros dela é a veracidade exposta em coisas simples do cotidiano tão bem desenhadas que mesmos nas mais adversas situações, você sente como se estivesse passando por aquilo junto ao personagem.
E nesse contexto, você se pega sentindo como a Angelina, uma menina doce, gentil e que já passou por muito na vida. O suicídio da mãe, o afastamento do pai, as dificuldades financeiras, mas nada a preparou para a doença rara que a acomete, artrite reumatóide (AR) quando tinha apenas 16 anos. Com a demora no diagnóstico, ela acabou ficando com algumas sequelas, como uma leve deformidade no pé direito, as cicatrizes de cirurgia nos joelhos e a fragilidade dos membros inferiores, a obrigando a usar muletas. Claro que a vida não poderia ser simples pra Angelina e, além disso tudo, ela foi abandonada pelo babaca do ex noivo de forma cruel e desumana porque ele não aguentou a pressão durante uma crise dela.
Do outro lado temos Valentim, um homem forte, bonito, bem sucedido, esportista, super ativo e livre. Valentim é tudo o que Angelina não é por suas limitações, mas vai bastar um olhar e tudo vai mudar na vida dos dois. Um encontro, um desencontro e o destino os une para nós mostrar que quando há amor verdadeiro, ele tudo suporta e resguarda. O livro narra com muita exatidão os sentimentos e situações que pessoas nesse contexto passam e nos mostra que ser deficiente no Brasil é muito difícil, não só pelas dificuldades inerentes, mas pelo preconceito enraizado no povo.
Eu adorei de verdade, a sensibilidade e o carinho dos personagens é tão tocante que me peguei beirando as lágrimas em vários momentos. Se recomendo?! É óbvio! Se estou quase lendo novamente?? Siiiim! Nana simplesmente me surpreendeu, mesmo eu já tendo lido (e amado) um outro dela na mesma temática ("Além do Olhar" - nem fiquei feliz com a participação especial do Ramon *-*)

Rayane 21/08/2019minha estante
Também achei ele perfeito demais.