Histórias Favoritas

Histórias Favoritas H. P. Lovecraft

Resenhas - Histórias Favoritas

Camila663 19/03/2023

O livro em si é bom, eu so n gostei do penultimo conto ele é bem grande e bastante demorado que tava me deixando confusa fora isso amei os outros contos.

Senhorita Universo 09/03/2023

Descritivo pra cacete, mas show de bola
Particularmente, a escrita descritiva não funciona muito comigo, por isso provavelmente esse livro ficou encalhado por quase um ano. Mas eu gostei bastante das histórias, o jeito dele de causar horror é muito interessante, e pra mim as histórias mais curtas são as melhores, porque não fica tão cansativo mas com certeza vale muito a pena.

eloisa 02/03/2023

Infelizmente gostei
Gostei bastante, infelizmente, já que o autor era uma pessoa horrível. meu favorito foi "a cor que caiu do espaço" e o que eu menos gostei foi "nas montanhas da loucura" (conto que eu esperava gostar também, masssss).
quero ler mais coisas do autor e ao mesmo tempo deixar de lado

kali12 22/02/2023

A
Sjbsudjsnhs d dhd R ehe R dhe emenda R rurndudn f durienuejd d dhd7d8end duendes dudhd e veinsus

AleBerria 18/01/2023

Medo
Não tenho nem palavras, Lovecraft é esplêndido, ele tem traços do Poe o que deixa incrível, mas o terror cósmico é interligado entre as histórias torna tudo muito mais complexo e assustador.

Gustavo.Moreira 18/01/2023

Uma introdução ao Lovecraft?
O livro possui várias histórias de Lovecraft, algumas bem curtas como as duas primeiras e outras mais longas. No geral achei muito bom, as descrições dos monstros são ótimas, o horror cósmico que ele cria é bem interessante e a forma que os personagens lidam é boa também.
Em geral, minha história favorita acho que foi o ?A cor que caiu do céu? seguida de perto de ?A sombra de Innsmouth? enquanto que ?Nas montanhas da loucura? foi o texto que eu menos gostei pois achei meio cansativo (mas vale muito a pena pq o final é incrível.)

Ke-ven 17/01/2023

Decepção
Depois de ter conhecido um pouco da fama do Lovecraft no mundo sobrenatural eu estava muito ansioso para ler algo dele,e embora esperasse uma escrita mais complexa,estava enganado, porém ela enrola muito,e esse foi o fator que me fez avaliar o livro com 2,5 ?. O mais triste é que todos os temas dos contos me interessaram muito,e se a escrita do autor tivesse sido diferente,creio que dificilmente não daria 5 ?. Só não abandonei o livro para não ter meu primeiro abandonado aqui no skoob e por causa do meu toque.Por fim, em um ranking eu poria "A cor que caiu do céu" em primeiro lugar,"O horror de Dunwich" em segundo,"O chamado de Cthullu" em terceiro,"A sombra de Innsmouth" em quarto,"os ratos nas paredes" em quinto e por fim "Nas montanhas da loucura" em sexto e último lugar.
Pam 27/02/2023minha estante
Você tirou todas a palavras da minha boca, concordo plenamente com tudo que vc falou.

Vex 12/01/2023

Cansativo
O livro extremamente arrastado, cansativo com foco principalmente em descrições de ambientes ao invés de progredir a narrativa. Lovecraft tinha ideais incríveis, a nova visão que trouxe para o horror foi sublime e influenciou vários outros escritores, mas suas execuções as vezes deixavam a desejar.

Leite 01/01/2023

Tenso e rico em detalhes
Lovecraft tem a capacidade de construir, com riqueza de detalhes, uma aura de mistério e suspense intensos sobre personagens humanos, criaturas, ou até povoados inteiros. Foram esses aspectos que me fizeram admirar, por exemplo, "A Cor que Caiu do Céu", que veio a se tornar um dos meus contos favoritos de horror. No entanto, a obra não apresenta apenas pontos positivos: a descrição exagerada das situações e dos cenários acaba por tornar certas passagens bastante enfadonhas, especialmente em novelas como "Nas Montanhas da Loucura", cuja leitura foi penosa e demorada. O mais importante a se atentar, porém, é o aspecto da escrita de cunho racista do autor que, em muitos momentos, associa culturas de povos negros ao desconhecido ameaçador e maligno. A leitura crítica de Lovecraft, nesse sentido, se torna imprescindível para compreendermos até que ponto suas renomadas obras se apoiam no misterioso terror cósmico, incompreensível à humanidade, e que porção disso se utiliza de visões preconceituosas bastante reais e humanas, na apresentação do negro, e de crenças de matriz africana, como adoradores do mal, figuras grotescas ou a serem temidas.

caroline 25/12/2022

É realmente o mestre do terror
Por mais que Lovecraft não seja considerado realmente o ?pai do horror?, e sim Edgar Alan Poe, eu o achei mais merecedor do título. Ele é um gênio e criou o próprio universo literário dele, feito de vários contos q se interligam (o bom é que é pequeno kkkkkkkkk). Adorei sua escrita e sua forma de trazer o terror, adoro como ele mistura ficção científica com mitologia e horror cósmico. E sua narrativa é realmente gostosa de ler,as vezes dava uns frios na espinha.

Thamyres carrari 12/11/2022

Desisti
Não me apeguei ao autor, ao estilo de escrita, estou acostumada com autores super descritivos, mas Lovecraft é chato, a forma de escrever ele se perde na história, pode ser que o problema sejam nesses contos especificamente, mas não recomendo a leitura.

Ana 17/10/2022

Não é um dos meus favoritos entre os três e achei uma leitura bem maçante no começo, tanto que enrolei muito pra ler todo. O último conto, no entanto, se tornou meu favorito. A escrita é muito boa, mas as vezes as histórias dão muitas voltas que não precisavam...

Lara 26/09/2022

Um bom escritor e uma péssima pessoa.
Não é surpresa para várias pessoas que o Howard Phillips Lovecraft mais conhecido como H.P Lovecraft é extremamente problematico em vários aspectos. Sua escrita não deixa de ser quase que impecável, apesar de nesse livro em toda sequência de contos um deles eu simplesmente não consegui terminar pela forma com que foi desenvolvido (o "Nas montanhas da loucura"), no geral, é uma escrita boa de se ler e eu particularmente não achei cansativa. Analisando os contos separadamente para mim o mais bem escrito e o com a história mais envolvente é "O horror de Dunwitch" sendo, infelizmente, o com a maior quantidade de racismos direcionado a um dos protagonistas do conto, o que me chateia muito e me faz repensar sobre continuar lendo Lovecraft é continuar perpetuando esse reconhecimento problemático carregado de preconceitos.
Claro, tenh plena consciência da influência da época em que ele viveu, apesar disso é algo que me questiono se vale a pena ler pela escrita ou deixar de lado pelos ideais. Notas separadas por contos:
-"Os ratos nas paredes" 3,5 estrelas
-"A cor que caiu do céu" 3,0 estrelas
-"O horror de Dunwitch " 4,5 estrelas
-"Nas montanhas da loucura" não acho justo dar estrelas a algo que não terminei de ler, mesmo sendo por achar ruim.
-"A sombra de Innsmouth" 4,0 estrelas

Aya 12/09/2022

Histórias favoritas
Eu demorei mto p ler esse livro kkkk os contos são interessantes, mas tem bastante narração, dá um sono. É bem legal ver o universo criado pelo autor e etc, mas achei engraçado essa questão dele não descrever os monstros q cria. O penúltimo conto achei intragável de tão chato, mas foi a exceção. Os outros são legais, mas também não é nada nooossaa... São contos fantásticos c mto suspense. E é isso.