Cortesã Por Uma Noite

Cortesã Por Uma Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Cortesã Por Uma Noite

Ellads 26/11/2023

Fiquei intrigada com todo o desenvolvimento da história, no fim acabei amando. Nota 10/10!!
Com certeza está na minha lista de favoritos da autora.

Sara Rafaele 12/11/2023

Não foi o melhor livro que já li da Lisa mas gostei.

A autora traz a história de uma mulher que sofre uma tentativa de assassinato, não se lembra de nada depois desse fato e todos ao seu redor falam de seu caráter duvidoso enquanto ela tem a ajuda de um patrulheiro que está investigando o seu caso.

Esse livro foi de 0 a 100 muito rápido. Poucas páginas Grant já amava Vivien, o que me faz pensar que ele já possuía sentimentos bem anteriores. A personagem principal me surpreendeu, tão decidida, não se abalou com ?eu te amo? de um homem, mostrou sua independência.

O livro traz um certo mistério: Será mesmo que ela é uma cortesã? O que foi que aconteceu? Quem tentou matá-la?

O leitor tá tão no escuro quanto os personagens acerca do mistério, o que achei interessante pra um livro de romance de época.

Kau 10/11/2023

Quanta enrolação!
Até me assustei quando vi que o livro tem 272 páginas. Eu li pelo ebook então não via quantas páginas tinha e a sensação é que o livro já estava em mil páginas cheia de enrolação, que já tinha acontecido tudo que tinha pra acontecer mas não acabava nunca.

Natiseli 05/11/2023

A Lisa tem meu coração de um jeito...
Esse livro estava na estante por um tempão e aproveitei a oportunidade de um clube de leitura para ler e a sensação que fica é a razão de não ter lido antes.
O livro é muito bom, traz o estilo da Lisa Kleypas de forma bem acentuada ao abordar temas e grupos sociais que pouco vemos nos romances de época e que são, no máximo, coadjuvantes.
Neste livro temos o Grant Morgan, um patrulheiro da Bow Street, na busca pelos culpados pela tentativa de assassinato de Vivien Duvall, a mulher responsável por um rumor que atingiu o seu ego. Confesso que no início eu criei um certo ranço pelo Grant por algumas atitudes e falas que ele tem em relação à Vivien, mas depois quando ele cai de amores o abençoado corre atrás do prejuízo hahaha
Esse é um livro de romance com uma trama policial de fundo, nos levando a questionar a todo momento as informações que estão "na nossa cara". Com plots muito bem construídos e surpreendentes, é um livro que empolga a cada página.

ana paula 20/10/2023

Achei esse super cansativo, extremamente lento. não consegui me apegar nos personagens então achei o casal super sem graça. o tal do plot twist foi meio besta, já sabia do spoiler antes mas mesmo assim achei bobo.
quase abandonei, espero que o segundo seja melhor.

Erika.Victoria 06/10/2023

Que início de série envolvente
Um inicio série surpreendente, não foi o que eu esperava mas recebi a dose certa de romance, cenas quentes e personagens cativantes.

Patty Costa 03/10/2023

Esse livro foi uma releitura!! Eu já havia lido ele em 2020 ou 2021 e bateu aquela vontade de voltar a Bow Street e a seus destemidos patrulheiros!! Esse livro tem uma história de amor linda e vale a pena ser lido! Grant e Vivien/Victoria vão deixar seu coração quentinho!!

Anna2343 20/09/2023

Eu ja tinha lido outro livro da lisa e não tinha curtido em nada porém resolvi dar outra chance e me arrependi amargamente. Não me cativou em nada e acabei arrastando a leitura, grant é meio que um otario e a personagem principal é tão bleh que sinceramente, não valeu meu tempo.

Karolina 11/09/2023

Comecei a ler sem muita expectativa , mas o livro me prendeu demais. A história é muito bem escrita, os personagens são instigante e te faz ficar preso até o desfecho final, que pra mim foi uma surpresa

Denize.Biselli 04/09/2023

Livro bem morno, esperava mais
Grant Morgan é um patrulheiro (investigador) de muito sucesso por toda Londres. Em uma noite é chamado para investigar um afogamento e descobre que a vítima é Vivien, uma famosa cortesã, que espalhou um boato sobre ele. Mas a surpresa maior, foi descobrir que ela sobreviveu a este afogamento, porém esta com amnésia.
Grant, decide levar Vivien para sua casa, tornando-se seu protetor e decide vingar-se das mentiras que ela espalhou, seduzindo-a e depois desprezando-a.
Vivien não sabe quem é e não se identifica com quem dizem que ela é. Ao decorrer das investigações cada dia ela fica mais distante da imagem que dizem ser dela e mais próxima de Grant, seu protetor.
Quanto mais Grant convive com Vivien, mais confuso fica. Ela não mostra ser nem um pouca a cortesã fria e ambiciosa que ele tanto despreza. Pelo contrário, ela é inteligente, educada, tímida. A medida que vão conseguindo desvendar os mistérios Vivien e Grant também ficam alheios aos sentimentos que não esperavam sentir um pelo outro.
Um romance de época, que foge da realeza, mas muito bem desenvolvido. Esperava um pouco mais, de início foi bem parado, mas ao desenvolver da história, dos segredos sendo revelados fica bem interessante.

Camila 31/08/2023

Perfeito para uma tarde chuvosa...
Eu adoro os livros da Lisa , todos que li até agora gostei muito. Ela tem uma forma de escrita que me deixa muito imersiva dentro da história, detalhes como , comida , roupas , tecidos , cheiros , o clima , ela descreve muitos detalhes do cotidiano que eu adoro .

Esse livro se passa em uma Londres vitoriana chuvosa , e já nos apresenta o Grant que é um investigador/ guarda . Ele encontra o corpo de uma mulher no tâmisa e descobre que ela está viva e que ele a conhece . Ele leva pra sua casa e cuida dela , ela sofreu um ato violento e perdeu a memória, ele começa a achar estranho que a personalidade dela mudou completamente.

É um Romance com um fundo de mistério e investigação.
Recomendo bastante ?

Daiany.Cordeiro 30/08/2023

Cortesã por uma noite
É um dos primeiros romance de época da Lisa kleypas e é perceptível ao ler esse livro. Não que seja ruim, mas está bem abaixo de outros livros dela.