Tomie - Volume 2

Tomie - Volume 2 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 2

Gustavo Rodrigues 15/09/2022

O segundo volume segue a mesma fórmula do primeiro, apostando em muita bizarrice e violência gráfica, mas achei tudo um pouco mais trabalhado. Das histórias às artes, vi uma evolução ao anterior.

No primeiro já tinha percebido uma coisa, mas esperei acabar o segundo pra ter certeza, e agora posso confirmar: não adianta ler Tomie e querer uma explicação sobre o que ela é ou o porquê que ela faz o que faz em ambos os volumes. Junji Ito optou por não explicar, e confesso que preferi dessa forma. Seria bem difícil ele esclarecer de uma maneira minimamente convincente o que danado é essa Tomie. Isso não é spoiler porque desde o primeiro volume já fica claro que não vai ter explicação. ?

Tomie é bizarro, assustador e muito divertido, mas só pra quem curte o gênero. Se horror não é a tua praia, então repense antes de encarar ?
porto 20/11/2022minha estante
onde homem morre: 5 estrelas.

miri.miri 06/11/2023

Tomie quer jóias, caviar, foie gras e matar outras Tomies.
Tomie é uma das criações mais sensacionais desse autor, nesse volume o conto que principalmente chamou a minha atenção foi "Adotada" que tem um plot twist muito bom. Um casal de idosos é mal falado na cidade, já adotaram muitas jovens moças, porém todas elas morriam algum tempo depois, o boato era que eles faziam coisas estranhas e macabras com elas... Um dia eles encontram uma moça caída no quintal deles... É a Tomie! Decidem adotar ela, então o conto se desenvolve de forma surpreendente a partir daí.

Mas é claro que eu gostei bastante de todos os contos desse volume. Os três últimos (que na verdade são uma única história) adorei esses também.

Vênus_Alice 03/01/2024

Tomie 2
Postei a resenha do livro, o skoob mais uma vez parou e não atualizou a leitura.... que raiva.

Mas a continuação do mangá vai na mesma linha.
Não se pode confiar na mulher linda, confiante, na Tomie. Ela chega parecendo inocente, uma coitada, que precisa ser salva e acolhida.
Mas na verdade, ela vai entrando na vidas destes homens, se esgueirando como uma cobra.
Os homens se apaixonam, depois ficam obcecados por ela, matam e morrem pela Tomie.

larissa viana 19/02/2024

pra mim, esse tinha tudo pra ser melhor que o primeiro porque traz algumas premissas interessantes mas que, infelizmente, não são bem exploradas. ao invés disso, o autor traz capítulos que são mais do mesmo, o plot se repete de novo e de novo. no primeiro volume é até interessante por ser novidade, é o primeiro contato com a história, mas pegar o segundo e ter que ler a mesma coisa é cansativo e decepcionante. esses capítulos deixam muito a desejar também quando terminam de forma abrupta e não são retomados adiante. parece que foram encaixados só pra aumentar o volume de páginas, encher linguiça ou não desperdiçar os desenhos. teria sido bem melhor se ele tivesse levado adiante certas tramas como fez no final.
Rafael.Borges 19/02/2024minha estante
Tomie é muito hypada e acaba sendo superestimada. Sou muito mais Uzumaki, Gyo ou qualquer coletânea decente de contos dele.

Tatiane554 26/06/2021

Tomie continua sua bizarrices, ela faz a gente amar e odiar ela ao mesmo tempo... quero muito conhecer outras histórias do Junji Ito!
Larissa.Metz 04/02/2022minha estante
Esse volume foi melhor do que o primeiro mas ainda não vejo um propósito na Tomie, as histórias são legais, mas pra mim é tudo uma incógnita. O que é a Tomie ??

Samukk 27/12/2022

Menina má
Uma história sem pé e sem cabeça, que funciona muito bem . O mistério em saber que é Tomie e porque ela comete tais atos é perturbador .
Na minha visão Tomie é a fusão da LOUCURA e da MALDADE, formando uma jovem cheia de intenções misteriosas, aterrorizando tudo ao seu redor .
Os 3 melhores capítulos foram A órfã , Maromi e A babá
Recomendo para os fãs de terror :)
Dri 27/12/2022minha estante
Eu amo como a Nanno de garota de fora é muito parecida com a Tomie.

Samukk 28/12/2022minha estante
Se eu não me engano uma foi inspirada na outra

Samukk 28/12/2022minha estante
E tenho que assistir essa série

Dri 28/12/2022minha estante
Sim, a atriz disse que é fã e se inspirou na Tomie pra compor a personagem. Eu gosto muito da série.

jordanpessanha1 22/05/2023

Junji Ito transbordando criatividade!
Quando eu terminei de ler o volume 1 mal imaginava o quanto me surpreenderia com o volume 2.

Aqui o autor eleva a Tomie a outro nível e a trabalha das formas mais bizarras e criativas possíveis, trazendo o já habitual desconforto mas de formas bem inesperadas, como por exemplo no conto "Garotinho", onde o Junji Ito dá uma de Suehiro Maruo, trazendo a Tomie em uma abordagem bem polêmica.

Uma coisa que percebi é que a medida em que os anos foram se passando tanto o Junji quanto os contos da Tomie sofreram uma grande evolução, o que fica bem claro na sua arte, mas para mim o grande salto é na narrativa, onde as histórias mais novas costumam ser ainda mais bizarras e interessantes.

Junji Ito é realmente um gênio do horror. Perdi as contas de quantas vezes fiquei chocado com a capacidade que ele tem de passar agonia e desconforto, tanto na arte quanto em suas escolhas narrativas. Já estou ansioso para conhecer outros personagens desse excelente mangaká.

belligna 14/04/2023

O segundo volume é muito melhor que o primeiro. As histórias são bem mais interessantes! Junji é grandão sem medo, né? Um dos melhores de todos os tempos.

Agora eu lendo os comentários vi alguém chamando a Tomie de "coitada" KKKKKKK Gente? Ela é péssima e maligna. Digo com tranquilidade que ela merece sim tudo de ruim que acontece com ela. Inclusive EU fico extremamente feliz quando ela é m0rt4 nas histórias.

Recomendo.

Luds 02/05/2021

Sensacional!

TOMIE, ENTRE EM MINHA CASA E ME FAÇA TE DAR UMA FACADA!

A obra cresce muito nesse segundo volume, as histórias trazem uma complexidade e ideia de continuidade em alguns contos além do traço dando mais dimensões ao horror que é a existência desse ser.

Como muitos pontuaram, percebo e reconheço a importância de temas levantados na obra como relacionamentos abusivos, pessoas narcisistas, violência contra a mulher, entre outras, e acho que as histórias conseguem trazer a dimensão do quanto é assustador ver que, dadas as proporções, são histórias que de fato ocorrem por aí tanto na perspectiva de Tomie quanto dos que ela seduz.

Mangá recomendadíssimo e que me fez querer ler tudo do autor.

loracy.y 28/09/2022

Tomie é uma desgraçad@. Só isso a declarar
???

Eu não sabia muito o que esperar desse segundo volume de Tomie, só o que sabia é que seria bem bizarro. E foi.
De alguma maneira o final foi muito misterioso e ótimo, teve plot twist e foi bem... Difícil de se ver.
Vou dar 4? por que ainda não consegui achar Tomie tãããão f0da ao ponto de avaliar com cinco estrelas, mas ainda assim é um mangá da hora

Lucas Lima 10/04/2021

eu conheci uma TOMIE
eu estava conversando um dia desses com um amigo psicólogo que trabalha em um hospital e ele me disse que pessoas com psicopatia, transtorno narcisista (etc) são mais comuns do que pensamos. o TOMIE que conheci se mostrou incrivelmente sedutor e incisivo no começo da conversa. se mostrava muito empático. falava de causas como pobreza, racismo, xenofobia. ele se dizia uma pessoa doce e que fazia tratamento para ansiedade e depressão. com o passar do tempo, tudo isso foi desmoronando. era visível a mentira, falsidade, contradição, dissimulação, indiferença, gaslighting, deboche. ele manipulava todo mundo e quando alguém o desmascarava, ou ele tentava inverter a situação para continuar aproveitando o que essa "amizade" poderia oferecer para ele, mas quando ele percebia que não tinha mais o que aproveitar de certas pessoas, simplesmente as descartava. TUDO era sobre ele e era como estar numa plateia ouvindo a estrela se apresentar e quando era nossa vez de falar sobre qualquer assunto, ele não dava mais atenção. começaram os ataques na autoestima ao ponto de até falar do meu sotaque "tu fala um dialeto que eu não entendo nada". entre outros. "finalmente você me enviou algo que preste", "tu mora na pqp", "fui p/ minha psicóloga e ela me disse p/ me livrar de coisas do passado. inclusive você". e tudo isso para ele era só uma brincadeira e que me considerava um bom amigo. ele cobrava atitudes e depois, quando eram os outros que cobravam, ele dizia que não aceitava cobranças (e isso não é nem 10% do que aconteceu). era bizarro e eu me via preso cada vez mais nessa situação que me fazia mal. isso foi uma relação abusiva. e relação abusiva pode existir entre pais e filhos, chefes e colegas de trabalho, amigos, namorados, etc. é difícil perceber isso quando você está dentro da situação mas hoje me sinto muito mais atento. espero não conhecer mais nenhuma TOMIE daqui para frente.

Bastos 24/02/2023

O segundo volume consegue ser tão bom quanto o primeiro, a arte não tem nenhum defeito aqui e os capítulos são horripilantes daquele jeitinho que todos nós amamos.

Nana 25/08/2021

Assim como o primeiro volume do mangá me envolveu completamente, com o segundo não foi diferente.
Eu já não sabia o que esperar da Tomie e, quando eu achei que ela já tinha feito tudo de ruim ela foi lá e me surpreendeu novamente.
Eu senti medo, agonia, nojo e muita raiva lendo esses dois volumes de Tomie.
Eu já li muitos mangás e esse sem dúvidas, é um dos meus favoritos.

Adriano 01/09/2022

Sinto uma evolução no segundo volume de Tomie, em todos os sentidos. A arte de Junji Ito é fascinante, e quando colocamos o último capítulo da obra lado a lado ao primeiro, lá no volume 1, é fácil pensar que estamos vendo obras de pessoas diferentes, tamanho o aprimoramento de seu traço. As histórias também parecem mais interessantes e bem construídas, ainda que algumas tenham conceitos um tanto estranhos (algo esperado quando se trata do autor).

belinatx 28/08/2021

aiai tomie
sério n acredito q li tão rápido af
depois de ler o primeiro volume eu já sabia q ia me apaixonar pelas histórias da tomie pq é exatamente o estilo q eu gosto mt
jung ito vc me paga