Círculos de Chuva

Círculos de Chuva Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva

Gianlucas.Dias 09/10/2022

Dragões de Éter - Resenha Livro I, II, III, IV
Recomendo para aqueles que não estejam vindo de uma ressaca literária. Os livros são extensos, com uma média de 400 a 500 páginas. Contudo, A leitura é agradável e te faz andar por esse mundo de fantasia. Já no primeiro livro, você se pega surpreso com algumas referências que são feitas dos contos de fadas, o segundo livro, nem tanto, mas a história te envolve ainda mais que no primeiro livro. Ai sim, no terceiro se torna um pouco maçante, mas com paciência e gosto por esse universo que te impede de desistir desse conto narrado, você da continuidade e de certa forma ficaram algumas questões em abertas no terceiro livro, alguns "pontos sem nó", e que são respondidos e resolvidos no 4 livro. Ahhhh (suspiro) o quarto livro. Cheio de plot twist , quando você acha que adivinhou o que vai acontecer, BAM ! você é surpreendido, e o final então ! sem comentários. Um dos melhores livros do assunto (conto de fadas) que já li, mas aconselho. Aventure-se nesse mundo de Dragões de Éter.

lendo_e.viajando 06/10/2022

que livro é esse mds.
eu amo as reviravoltas, amo que nada é em vão, se o autor escreveu algo ali, tem finalidade e é incrível ir juntando as peças. não curto ação mas é divertidissimo ler nesse livro. amo a narrativa, os personagens, tudo me prende muito.
demorei pra terminar por preguiça, e sinceramente, me arrependo, é um ótimo livro e eu leria ele em um mês facilmente. obg moça do tiktok que me apresentou esses livros e obg raphael
Mimi Macedo 06/10/2022minha estante
Leia os 4 . Melhor fantasia q li.

Gi.Santos.2607 20/09/2022

O melhor até agora!!!
O que foi isso? Esse livro foi com total certeza o melhor dos três, esbabacada por tudo que aconteceu nele.
Acho que as melhores partes dele foram as da nossa Matadora de Gigantes, que mulher.
E eu quero muito saber o que vai rolar com o grupo do Snail.
Sinceramente preciso do próximo urgentemente, porque a guerra ainda não acabou e nem a fé deles.

Julia :) 17/09/2022

Demorei tanto pra ler esse livro que eu nem lembro dele pra saber oq por aqui na resenha
Ent só vou falar que el e não é ruim mas tbm não é tão bom .
É isso um beijo da anitta

Mayara 13/09/2022minha estante
Só pra deixar registrado: se eu tivesse lido esse livro anos atrás quando foi lançado e não havia previsão de um 4º livro, essa nota cairia pra 3 ou 2,5 porque muitas coisas ficam sem maiores explicações, e não só pontas soltas, como personagens com destinos que não ficam claros e promessas de muitas mudanças que os leitores da época só viram chegar recentemente.
Se dei 4 estrelas é porque esse livro funciona como o penúltimo da saga, jamais como um último.

jAlia 10/09/2022

Ent só vou falar que el e não é ruim mas tbm não é tão bom .
É isso um beijo da anitta

lihpetri 28/08/2022

Não só o livro, mas a saga, são perfeitos! Vou sempre recomendar, ainda mais que é uma criação nacional!

xTinho 15/08/2022

Quero me casar com uma ****-******* ? ?
Que livro maravilhoso de se ler. A maneira como o autor conseguiu interligar histórias que até então não tinha nenhuma ligação é incrível. Os personagens são brm trabalhados e suas relações são bem descritas. Deveria ter. começado pelos dois primeiros, mas como foi presente, comecei por Círculos de Chuva; agora sinto a necessidade de ler os dois primeiros títulos da trilogia. ???

Alessandra224 27/07/2022

Continue a completar seu círculo...
Simplesmente perfeito, não vou narrar o que acontece na história, pois por ser o 3 de uma série pode estragar a magia.
Mas eu afirmo que é uma das melhores fantasias já escrita, a cena da grande guerra faz a guerra dos filmes Senhor dos Anéis parecer brincadeira de criança, fora a cena de luta da grande gueirreira, se aquilo não e empoderamento eu não sei o que é.
Uma pena que essa série não seja tão exaltada, provavelmente por ser de um autor brasileiro, mas eu afirmo ela é perfeita!!!
Eu imploro para que alguém que leia essa resenha e goste de fantasia de uma chance a esses livros, pois além de uma história fantástica trás também reflexões incríveis.

"Bom esse livro vai ficar marcado em mim por muito tempo, esse livro será uma marca que deixamos mesmo quando não estamos mais presentes!"

Gii 20/07/2022

Incrível
Para mim, esse foi o melhor livro até agora, a leitura foi bem fluída, e a todo momento algo acontecia, não foi nada parado.

Uma coisa que me surpreende muito é a construção dos personagens, eles evoluíram muito desde o primeiro livro.

Teve alguns núcleos que eu achei meio tediosos, porém da para ler tranquilamente.

O jeito como o autor consegue implementar os contos de fadas nesses livros, é algo surreal, é tão bem colocado que você nem acredita ser possível.

Resumindo é isso, achei o livro muito bom, e com tramas ótimas, estou ansiosa para ler o próximo.

Sofia, FiloSofia 20/07/2022

O FINAL>>>>>>>
Serio mano dragoes de éter é perfeito E ESSE FOI INCRIVEL, so queria que tivesse mais romance - tem migalhas - e meudeus o final é tao lindo A ESCRITA É PERFEITA MANO >>>>>PERFEITA