Sim, Não, Quem Sabe

Aisha Saeed

Resenhas - Sim, Não, Quem Sabe

accrezende 20/04/2024

Legal
O livro traz alguns temas importantes, mas não de maneira aprofundada. É interessante para repensar o poder da ação. Além de demonstrar como uma pequena quantidade de pessoas é capaz de transformar a realidade de sua casa, bairro, cidade e até mesmo país.
O romance do casal é fofo.

Isabella250 13/04/2024

"Quer devagar comigo?"
É um livro fofo que aborda temas importantes, os personagens até que são legais e eles se desenvolvem muito durante o livro,em relação ao final eu até gostei,pq achei bem realista,mas acho que faltou acrescentar coisas

Eros 11/04/2024

Quem não ama um bom romance clichê, não é?
Eu sinceramente gostei muito do livro, tem uma leitura rápida e fluida, gostei da escrita, de como as autoras organizaram os capítulos, parágrafos e da forma simples que escreveram o que tornou a experiência de leitura bem dinâmica e rápida- o que, a meu ver, para uma comédia romântica é ótimo-, os personagens são incríveis todos muito bem escritos e com suas próprias camadas e histórias - o que é uma ótima oportunidade para um esquema de pirâmide literária, diga-se de passagem-, e a questão do enredo teve somente uma questão que me pegou um pouco -que tem grandes chances de ser só uma besteira minha: como assim você saí para captar votos algumas semanas com alguém e ele vira seu melhor amigo? Tudo bem que eles eram amigos quando tinham 5 anos, mas depois eles ficaram anos sem se falar e D E R E P E N T E, melhores amigos? Me pareceu estranho, não entendo bem sobre tempo razoável para denominar alguém seu melhor amigo, mas -a meu ver- achei rápido.

Maaas tirando essa minha leve implicância achei um livro incrível, que não se limita somente a um romance, ele aprofunda a estória e te conta um pouco sobre a política dos Estados Unidos e abrange a realidade de pessoas muçulmanas e judias e como é difícil viver em uma sociedade tão incrustada no racismo.

Pimenta Preta 06/04/2024

Era pra ser um romance adolescente...
...e é, mas não só. O livro aborda o racismo (o que me deu gatilhos) e traz uma mensagem muito bonita sobre esperança, respeito e da importância do ativismo. É um livro que infelizmente dá pra sentir na pele.

É muito gostoso ver Maya e Jamie se apaixonando e realmente vivendo a adolescência, respeitando suas crenças e sem acelerar, como é tudo hoje em dia. Isso difere tanto da nossa cultura que pode até causar estranhamento.

E por fim, gostei muito de como o livro mostra a união da comunidade para trabalhar pelo bem e respeito de todos.

??

Tahira 26/03/2024

Um livro diferente mas com uma mensagem importante. Foi bom conhecer um pouco mais sobre o ponto de vista de uma cultura totalmente diferente e as dificuldades que vivem dia trás dia. O romance é mínimo, quase migalhas, porém a construção e desenvolvimento da trama, dos personagens e do casal fazem a leitura interessante e não entediada. ??

katht 21/03/2024

Não gostei muito do livro não. As discussões são bem validas, falou sobre temas importantes e me permitiu olhar uma pouco da perspectiva de duas religiões que eu nunca tive contanto. O Jamie e a Maya são fofinhos, mas o Jamie no começo me irritou bastante com o negativismo dele.

Lgia.Moreno 19/03/2024

Quer devagar comigo?
A história tem dois pontos de vista: o da Maya e o do Jamie. É baseada principalmente na eleição que está se aproximando. Eles saem para pedir votos para o candidato Rossum, e mesmo se tratando de política, a escrita é bem fluida, boa de ler e fácil de entender.
O 'nós' (Maya e Jamie) não é o mais importante da história, e só acontece depois de +300 páginas.
Achei o livro bom, adorei!

Yas 06/03/2024

Interessante e romântico
Comecei a ler sem saber nenhum detalhe me surpreendi tanto com a história quanto com a construção dos personagens. Em alguns pontos, podem achar o livro militante em alguns aspectos, mas achei super necessário

Y4ne 24/02/2024

Muito boa a história, não é um livro tão emocionante, a história te prende ao querer ver o casal acontecer, mas tudo que acontece durante o livro não faz dele uma história tão marcante na memória.

alinevenierr 24/02/2024

Sim, não, quem sabe
Super engraçadinho, apesar de tratar de coisas sérias em alguns momentos. eu gostei muito, e acho que teria gostado ainda mais se não tivesse lido de ressaca

Mel 17/02/2024

Muito fofo
O livro tem uma leitura bem leve e fluida, sabe? Bem tranquilo de ler, consegui avançar as páginas de forma bem rápida, além da história ser muito fofa kkkkk e as vezes engraçada também.
Gostei do fato de ser uma história diferente sobre política, mas que não se torna chata por isso. Gosto de ver essa ambição do Jamie em querer mudar o mundo, em fazer a diferença, e por mais que ele não acredite em si mesmo, podemos ver que ao longo da narrativa ele vai ganhando confiança e autoestima e vai crescendo e amadurecendo como pessoa.
É sobre acreditar em nós mesmos. Acreditar na nossa capacidade de mudar as coisas como Maya. Saber que, por mais que mínima seja a diferença que causaremos no mundo através das nossas ações , continuam sendo um avanço, um progresso que podem levar a verdadeiras e reais mudanças ao nosso redor!