Neon Gods

Neon Gods Katee Robert

Resenhas - Neon Gods

Vanusa.Costa 28/03/2023

O Mito de Hades e Perséfone
Aqui temos uma Perséfone, sendo uma queridinha das mídias sociais, mas tudo que ela quer é ir embora do Olympus, e viver sua liberdade. Sua mãe torna isso bem difícil, pois ela está decidida a torna-la a próxima esposa de Zeus.
Do outro lado do rio Estige, temos Hades , senhor supremo do submundo, esquecido pela a maioria dos 13 do Olympus. Quando a linda Perséfone, chega ele vê uma maneira de realizar uma vingança há muito tempo alimentada.
Encontramos várias referencias do mito Hades e Perséfone, nessa história recheada de muitas cenas hots e muita politica, traição e mentiras.

aelin 19/03/2022

Revolucionário? não, mas é bom
Eu gostei desde o começo só por envolver mitologia grega, mas durante a leitura hades e perséfone me conquistaram, eu amei esses dois exibicionistas, não acho o livro incrível porque não achei surpreendente, mas foi bem gostoso de ler, eu recomendo

Loch 21/10/2021

É estranho eu dar 4 estrelas e dizer que não gostei do final?
O enredo foi bom, as cenas foram boas em alguns momentos senti uma certa nostalgia pois parecia uma fanfic bem construída diferente das que eu lia há algum tempo atrás mas melhor, bem melhor.

Arquelana 07/01/2023

um dos melhores hots que já li
hades ganha um aspecto de pitbull babão nesse livro que eu amei, perséfone tem uma passagem da boa filha de deméter para uma pessoa desbocada e bem intrigante. adorei as personalidades dos dois.

a história é envolvente, especialmente com um fake dating entre o deus do submundo e persefone ????

só tirei uma estrela porque, ao longo da narrativa, rola uma repetição meio chata de ?aí como sou egoísta? e ?aí como preciso protegê-la? que me tirou a paciência kkkkkk

também acho que o conflito final podia ter sido desenvolvido melhor e com mais clareza pro leitor, mas não tira a graça do livro.

Vitoria 06/04/2022

ODIEI !!!
Eu não sei oq eu esperava desse livro mas definitivamente não era isso. A ideia do livro é ate interesse mas a execução foi péssima. quase 380 página depois e ainda não entendi a construção do mundo ou do contexto em que a história se passa.

O enredo claramente levado para os momento eróticos do livro que nem são bons, não existe mistério, construção de tensão e as cenas são extremamente avulsas.

O ?plot? do livro nem faz sentido, muito menos as soluções criadas pelos personagens. Que, por sua vez, não são tao ruins assim, ate que em um pouco de carisma, mas nada que possa salvar o livro.

Foi uma experiência decepcionante, tinha q me obrigar a ler para conseguir terminar e quase parei a leitura no meio (o que nunca acontece)

isa 13/04/2022

foi definitivamente... algo
apesar de todas as cenas que eu não estou habituada a ler (que me deixaram um pouco ? MAS eu ja sabia do conteúdo então não vou julgar pq li por minha conta e risco) eu gostei do livro
ele não é grande então achei uma leitura mais leve depois de ler dois livros de fantasia (que eu demoro um pouco pra digerir) e fez muito bem na verdade
é uma história legal e com muuuitas referências e elementos da mitologia grega, com política no meio (que eu adoro)
eu não achava que ia ler os outros livros, mas eu quero ler o da eurídice (por ser uma fã ativa do musical "hadestown" e do mito em si, eu adoro)
não é um livro uau 5 estrelas porque eu achei ele indo muito rápido (?) não sei explicar mas eu gostaria de ter visto um pouco mais sobre o desenvolvimento dos dois, eu achei que aconteceu tudo muito depressa nem percebi q foram 3 meses
mas é legal apesar de tudo, foi algo sim

Bruna.Oliveira 20/12/2023

É bem obvio?
Sim, mas eu já esperava isso então não é nada muito fora da curva na real mas é bacana de ler

Lorranasantos 10/10/2021

Leitura rápida
Ótimo pra ressaca literária, envolvente. Nessa versão Hades é ótimo, rei do consentimento. E Perséfone não fica pra trás. Personagens cativantes.

Resenhas0 20/10/2021

Neon Gods (2.0)
Perséfone não vê a hora de completar 25 anos, pegar seu fundo fiduciário e ir embora do Olimpo para iniciar seu doutorado. Mas tudo foge de seus planos quando sua mãe a entrega como noiva de Zeus, o governante todo poderoso que tem algumas esposas mortas em seu currículo. Com isso, Perséfone, a queridinha da Cidade Alta, foge para a sombria Cidade Baixa, governada por um mito que nem ela mesma acreditava que existia: Hades.
Hades só quer uma coisa: se vingar de tudo o que Zeus fez com ele. Ele e Perséfone fazem um acordo que parece bem simples, o que é melhor do que iniciar sua vingança do que roubar e manchar uma coisa do próprio líder do Olimpo? Mas cada noite que os dois passam juntos começa a se transformar em algo que os dois não esperavam que iria acontecer.

Eu realmente gostei muito do universo criado pela autora. Um Olimpo moderno é bem bacana, trazendo os deuses para uma realidade dos dias atuais. Mas fiquei bem chateada da própria autora não ter explorado este universo tão amplo que ela apenas deu uma passada por cima.

Eu gostaria muito de saber mais sobre a forma de governo que só foi mostrado em migalhas aqui. Ela focou tanto no romance que eu quase desisti do livro, e olha que eu amo um romance. Mas este livro tinha capacidade de ser muito mais. Achei o Hades bem bonzinho também, estava esperando um cara mais assustador - já que panfletaram esse livro como um dark romance - mas só me deparei com um mocinho bom que, se eu não tivesse criado outras expectativas para ele, teria gostado. Perséfone eu não sei muito o que dizer... não consegui entender bem a personalidade dela. É falado várias vezes durante a história que ela era a queridinha do Olimpo, a irmã gentil e obediente das filhas de Deméter, mas a autora também não trabalhou com isso para deixar mais claro. A mesma coisa de quando ela se muda para a Cidade Baixa, a personalidade dela realmente ''aparece'' mas não vejo nenhuma diferença.

Enfim, tenho que parar de largar os livros da minha lista que já estão lá há anos para ler livros que vejo no Tiktok, ás vezes não é bom.

Juh 03/08/2022

Queria putaria e encontrei oq procurava e mais um pouco.
Que livro bom de ler juro, a escrita é do jeito que eu gosto, leve e que eu nem percebo que passou horas e páginas, o romance deles é tão quente e ao mesmo tempo fofo, adoro o fato de que eu esperava um macho alfa super problema e ganhei um cachorrinho alfa mas muito fofo, e ela??? Que personagem incrível, forte mas que não tem medo de desmoronar, gostosa mas que é muito fofa, e uma coisa que eu gosto neles é que ninguém tem medo de desmoronar e falar oq pensa.
Eu fiquei adiando o fim pq tinha medo de não saber oq ia acontecer, mas eu simplesmente amei.

Sophi 06/06/2022

Bah esperava mais
Pelo que falavam parecia incrível, e até uns 50% estava muito bom, mas depois parece que perdeu o brilho. Os hots não são tão bons e não tem muito (o que eu agradeço), a parte do conflito político parecia muito complexa pra ser resolvida de forma tão simples. Não achei a Perséfone uma personagem memorável, mas o Hades achei bem construído. Talvez se vc já tiver uma noção da mitologia ajude nessa conexão, eu não tinha. Recomendo mais como livro passa-tempo. Não vai mudar sua vida nem ser favoritado, mas vai te entreter.

Sarah 18/06/2022

Dois pontos que me chamaram atenção nesse livro: O primeiro é a história de Hades e Perséfone que é simplesmente MARAVILHOSA. Eu amo a história deles. E a segunda é que eu gosto muito dessa coisa de "o cara que todo mundo acha que é horrível e odeia, mas é um fofo muito soft, principalmente quando conhece a mocinha".
Neon Gods foi um livro muito bom de se ler, amei cada momento do casal, passei raiva com Zeus sim (vontade de dar um soco nesse homem e as vezes na Deméter). Porém achei que falto um pouco mais da parte política entre as cidades, mostrar mais dessa "rixa" entre a cidade alta e baixa. Mas ao todo é um livro perfeito e rapidinho de se ler, e as parte dos hots meus amores...morri lendo.

idkvixo 12/10/2022

eu realmente estava esperando uma leitura leve, facil, boba e ja sabia do que o livro se tratava, dos hots e também deuses gregos, então nao estava esperando muita coisa pq só queria sair da minha ressaca literária. Mas pelo amor de deus, que coisa ruim serio. Começo foi chato demais, quando eles começaram a se relacionar eu comecei a me interessar e devorei essas partes, mas acho que foi beeem rapido. Até os primeiros hots estavam até que ok de ler, nao era uma coisa tao cringe e cansativa. Depois começou a ficar muito muito muito muito tedioso, o plot inicial se perdeu, nao tem nada a ver com o mito mesmo de Hades e Persefone mas tudo bem pq eu nao estava com altas expectativas sobre essa parte, mesmo assim nao esperava ser tão absurdo de ruim. Além disso os hots começaram a ficar repetitivos, e tipo, ok, talvez esse seja o ponto forte do livro e quem curte ler bastante hot e etc nao deve ter tido problema nenhum com isso. Acho que o unico ponto positivo e interessante desse livro é essa mistura dos deuses com esse mundo moderno que foi criado, achei diferente, mas nada que me faça gostar mesmo desse livro. Enfim, final me decepcionou, esse livro me entediou e nao me cativou nada.