Memórias para River Cusack

Memórias para River Cusack LowPoet

Resenhas - Memórias para River Cusack

Caroline.Schneidt 01/02/2021

Amei
Depois de quase um ano lendo esse livro pela Wattpad onde me apaixonei mais a cada capítulo . Recomendo muito esse livro .
Lua 06/02/2021minha estante
Amg pode me dizer se tem cena +18 ou gatilho? Não gosto de hot

Caroline.Schneidt 07/02/2021minha estante
Não tem cena hot , explícita , nem gatilho ao meu ponto de vista

Entendi. Obrigada!

Caroline.Schneidt 07/02/2021minha estante
De nada ??

Mii 11/05/2021minha estante
Amg a traição dela me fez engasgar de raiva. Não tinha necessidade nenhuma

blackstairs 11/05/2021minha estante
também achei, fiquei mega triste pelo thomas pq independente de shipp ele não merecia

Mii 11/05/2021minha estante
O cara era PERFEITO!!! Não me conformo sabe, se não tava afim era só terminar antes de virar bola de neve. Foi muita sacanagem

blackstairs 12/05/2021minha estante
exatamente, ela sempre ficava adiando falando que tava com pena e não sei oq sendo que eu ficaria com pena só de estar traindo ele sabe

marcella 12/09/2021

memórias para river cusack
que livro maravilhosoooo!
ele tem uma leitura super fluida, e acho que dá para ler em um dia.
com os personagens foi basicamente uma relação de amor e ódio, pq dava muita raiva de algumas coisas que eles faziam, mas depois eu só queria abraçar eles!
o começo do livro foi um pouco parado, mas era tipo aquele chato legal, nada que me fez querer abandonar o livro!
eu consegui ler as últimas páginas bem rápido, pq eu não conseguia parar!
é uma história linda e vale muito a pena dar uma chance!

beatriz 12/04/2021

nossa, que livro! uma história muito bem contada, com um casal enemies to lovers slow burn de respeito. river cusack eu passei muita raiva com vc, mas te amo.

bea 22/11/2021

Cadê meus lenços de papel?
Fiquei completamente viciada por esse livro. É um enemies to lovers que te faz não querer parar de ler a todo momento, por conta da complexidade dos sentimentos dos personagens relacionados um com o outro.
A escrita em segunda pessoa é cativante, de modo que te transporta para o momomento em que os acontecimentos se discorrem.
Apenas não dei cinco estrelas, por conta do plot que não gosto, e certas atitudes dos personagens que fiquei com vontade de dar um sacode.
Em geral, me apeguei muito a eles, fazendo com que esse livro entre para minha lista de favoritos.

mikele | @respiropalavras 10/01/2022

lindo, emocionante e cruel
muitas coisas na vida podem não ser uma certeza. mas assim como o céu é azul, é certo que Oliver Harper e River Cusak se odeiam. é assim desde sempre. ?
?
quando um acidente rouba as memórias de River, Oliver se vê totalmente perdida. então, todos os dias ela traz lembranças até ele. porque ela não quer aceitar. não pode ser. ?
?
Oliver Harper não pode viver em um mundo onde River Cusak não se lembra dela. ?
gente. GENTE (!!!)?
?
"Memórias Para River Cusak" me deixou emotiva, sensível e com um nó na garganta a cada lembrança que Oliver contava para River. o livro é narrado em formas de cartas/memórias, com uma escrita muito poética, linda e crua. ?
?
se você gosta de um enemies to lovers raiz, Oliver e River vão entregar tudo com as implicações, joguinhos, pegadinhas e tudo que eles puderem fazer para acabar um com o outro. ?
?
ainda falando sobre eles, eu amei as nuances que constroem as suas personalidades. Oliver e River não são os mocinhos. eles são cruéis, fazem coisas ruins, coisas que machucam os outros, eles escolhem caminhos difíceis e são teimosos. é real, humano e envolvente de uma forma que você sofre junto. ?
?
essa foi uma leitura que eu mergulhei completamente. achei perfeito? não cem por cento. pra mim o final poderia ter sido esticado mais um pouco pra dar tempo de fechar algumas pontas e não deixar a sensação de algo repentino mas ainda assim, o conjunto da obra valeu muito a pena e eu terminei querendo reler imediatamente.?
?
MPRC está devidamente panfletado e recomendado. leiam, chorem, surtem e me agradeçam depois
?
"A verdade é que você sempre foi meu inferno particular e, no fundo, talvez eu sempre tenha tido uma queda pelo diabo."?

Natasha 25/06/2021

Gostei muito do livro, a escrita é maravilhosa e me prendeu totalmente.

Mas me decepcionei no final, quando o River explica o motivo de ter feito o que fez com a Oliver. Poderiam ser mil motivos, mas no fim não fez sentido para mim.

Mas tirando isso, super recomendo a leitura.

daphnemerces 28/06/2021

Amei amei a escrita dessa autora

lilyloren 07/02/2021

acho que primeiro preciso enfatizar o quanto a escrita da low é leve e maravilhosa. em segundo preciso dizer que eu amei o river e a oliver, a forma como o relacionamento deles é um enemies to lovers e depois vira outra coisa é maravilhoso. algumas atitudes dos personagens me fizeram tirar meia estrela, mas ainda assim amei o livro e como tudo foi desenvolvido.
Amg tem gatilho ou cena +18? Não gosto de hot

lilyloren 07/02/2021minha estante
tem alguns gatilhos como violência física e verbal, uso de drogas e tal. e tem umas duas cenas hots, amiga

Entendi. Obrigada!

Lare 30/05/2021

Eu amooo demais essa história, chorei em várias partes lendo, acompanhei ele desde do comecinho lá no wattpad.

Intensidade define esses dois, e o caos também define bem o relacionamento deles.

Oliver e River se tornaram vizinhos na infância mas isso não tornou os amigos.
Sabe amor a primeira vista? Eles sentiram ao contrário, no lugar do amor foi ódio mesmo.

Os dois foram crescendo juntos e sempre aprontando alguma coisa com outro.

E um romance de cão e gato, que vai te prender te fazer chorar e surtar.

A escrita da low e maravilhosa, ela te prender de uma maneira que você não consegue parar mais de ler.

Trecho fav
Era um fato. Garotas frágeis como eu não sobrevivem à uma queda tão alta. Eu precisava me colocar no topo novamente. Precisava voltar para as nuvens e para o frio da altitude. River, eu não podia me deixar cair. Porque eu já vi pessoas caindo assim antes. Caindo por você. Não era agradável. O chão era o lugar que eu mais temia. Chegar lá era o termômetro para saber que se está perdido, insano.

Música:
Lembre-se do dia,
Porque isso é o que os sonhos deveriam sempre ser.
Eu só queria ficar,
Eu só queria manter esse sonho em mim.

Você está perdendo sua memória agora.

Acorde, é a hora, menino.
Acorde.
Tudo de bom que já fizemos já está chegando.
Acorde, é a hora, menino
Acorde.
Só se lembre quem eu sou pela manhã.

Você está perdendo sua memória agora

Lia 05/04/2021

Real e sensível
"Parei para refletir sobre as coisas que me faziam sentir viva: o sol depois de uma manhã chuvosa, o ruído da cafeteira iniciando o dia, o cachorro que eu ainda não tinha e botas. E você, River. Você faz meu coração bater."

Essa história é tão simples e tão linda, River e Oliver são personagens que conseguimos nos identificar com cada ação deles. Foi, sem dúvida, um dos melhores livros do ano.
Tô apaixonada pela escrita e ansiosa para os próximos livros da autora.
Dei cinco estrelas, mas se pudesse dava mil.

LauLau 31/05/2021

'' Eu estive em casa. Eu estive no lugar em que deveria estar pelo resto da vida.''
Ainda bem que eu encontrei esse livro, faz tanto tempo que eu não fico obcecada com alguma história. Nem lembrava mais o quanto é bom ficar horas desesperada só para ler um pouquinho e nem se importar com nada, e valeu muito pena pq eu me declaro apaixonada por Rick (mesmo que ele não seja a melhor pessoa do mundo) e sou parte do grupo de pessoas que provavelmente sentiram raiva da Oliver em algum momento, MAAASS defenderiam ela com todo o custo. Tipo a escrita é fantástica pelo simples fato dela corta alguns diálogos que ninguém sentiria falta e colocar a melhores diálogos possíveis!! Eu nunca fiquei tão triste e feliz assim em algum livro, com toda a certeza do mundo um dos meus favoritos.

Ka @assanhandolivros 23/05/2021

Menina do céu
River e Oliver são vizinhos desde criança e não se suportam, enquanto seus pais tem uma amizade otima e tentam aproximar seus filhos, eles fazem de tudo para implicarem um com o outro deixando claro que inimigos uma vez, para sempre será.
Até que, numa noite numa corrida de carros, River sofre uma batida que acarreta numa concussão, por conta desse acidente algumas memórias dele foram perdidas e todas envolvendo a Oliver, então ela vai lindamente todos os dias no hospital contar a ele sobre a história deles, do ponto de vista dela e o porquê dela o odia-lo tanto.
A história flui muito bem, Olly e River são verdadeiros inimigos, a escrita também é muito boa, eu adorei.
De inimigos para amantes.