Sem Clima Para o Amor

Sem Clima Para o Amor Rachel Gibson

Resenhas - Sem Clima Para o Amor

Livinha 16/01/2021

Me surpreendi
Preciso ser justa, até publiquei que os livros da autora não eram pra mim, mas, quando cheguei na metade a história ficou ótima e li em uma sentada. Muito gostosinho, aquele clichê que faz a gente dar um sorriso enquanto lê. Eu particularmente AMO romances clichês!

Fernanda 20/03/2014

Resenha: Sem Clima Para o Amor
Resenha: “Sem clima para o amor” de Rachel Gibson, expressa sentimentos cativantes, realistas e despojados. É o tipo de história simples e moderna, com dramas localizados entre relações amorosas e familiares, mas garante emoções aguçadas e expressivas. É a primeira obra que leio desta autora, e apesar de alguns pontos negativos sua escrita se destaca pelo divertimento e agilidade.

Clare Wingate é romântica por natureza e apesar de tentar ser controladora consigo mesmo, acredita em amor à primeira vista. Ela escreve romances de época para mulheres, e – para o desgosto da mãe – é bem sucedida e feliz no que faz. Suas artimanhas são descritas com irreverência, o que torna impossível não gostar de sua personalidade bem audaciosa e tranquila.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/03/resenha-sem-clima-para-o-amor-rachel.html

Cons.Pontes 14/07/2021

Livro bem levinho, uma história sem grandes emoções, eu confesso q senti falta de algo mais emocionante, mas pra quem quer algo bem calminho é ideal

Lu 28/10/2011

Muito mais ou menos
Sempre ouvi comentários sobre os livros da Rachel Gibson e confesso que estava muito ansiosa para ler esse "Sem Clima para o Amor". A capa promete uma trama ousada, inteligente e com uma mocinha dona de si.

Hummm. Acho que escolheram a capa errada ou a dona do vestido rosa não é Clare, mas enfim...

Pra um livro tão hypado, eu esperava beeeem mais. Ele é todo cheio de altos e baixos e, naturalmente, muito prejudicado pela edição desleixada da Jardim de Livros. O que foram aquelas Notas da Tradutora?

Mas isso não é desculpa para a autora, que pula de trama em trama, sem desenvolver nada direito. Parece que ela não tem paciência para discorrer sobre um tema mais sério, ao mesmo que tempo que não tem senso de humor inteligente o bastante pra criar uma trama engraçada. O resultado é um livro burocrático, com um final que dispensa maiores comentários.

Não vou negar que, quando ela abandona Clare para falar sobre Sebastian, o livro melhora e muito. O personagem é cretiníssimo, mas interessante. Achei bonita a relação dele com o pai e achei a profissão dele bem bacana, porém mal explorada.

O mesmo não posso dizer de Clare, a Coitada. Sim, porque ela começa, passa e termina o livro reclamando da vida, do quanto é maltrada por todos, etc, etc. A autora tornou sua protagonista numa vítima, num esforço para criar empatia e uma espécie de fragilidade em torno de Clare. Mas não conseguiu torná-la gostável, uma heroína por quem eu quisesse torcer ou saber mais. Pelo contrário, achei-a bem nojentinha.

Quando a Rachel resolveu focar no romance, então, o resultado é desastroso. O texto é repetitivo e cansativo, os diálogos no terço final do livro são de uma inacreditável breguice e, por favor, ousadia não se confunde com vulgaridade. As cenas de sexo são de um mal gosto ímpar. Até o Sebastian ela conseguiu estragar.

Terminei a leitura com a sensação desagradável de perda de tempo. Talvez eu tenha dado azar e esse seja um livro em que a Rachel não estava particularmente inspirada. Não seria a primeira vez que isso me acontece. Por outro lado, não me vejo lendo outro trabalho da autora tão cedo.

As duas estrelas vão apenas para Sebastian.

Não recomendo.
Joice (Jojo) 17/02/2014minha estante
Ótima resenha, Lu. Acabei de exclui-lo da minha listinha.

Thay Moreira 30/06/2014minha estante
Esse foi o segundo livro dela que eu li... e a sensação foi "Peraí, Rachel, o que você fez aqui?". Enquanto o primeiro dela que eu li os personagens tinham uma personalidade ímpar e a história se desenvolve de uma forma muito melhor, nessa aqui foi bem como você disse - pareceu que ela estava com a maior preguiça de escrever. Não achei ruim, mas perto do outro que eu li....

Elisabete Bastos @betebooks 26/03/2021

Sem clima para o Amor
Clare Wingate é escritora está noiva e parece que sua vida anda bem. Mas, todo muda quando é traída pelo noivo com o técnico de lavar roupa. Ela está arrasada, mas ela tem um compromisso de casamento de uma amiga. Na festa toma um porre e reencontra Sebastian, uma paixão de infância. Aqui começa um divertido enredo, com surpresas e leve entretenimento para o leitor.

Fabi 26/11/2010

Pavoroso!
É um dos piores livros que já li, se não o pior, e olha que já li muitos.
A história é fraca, cheia de clichês e nas partes onde deveria ser sexy,
é vulgar.
A mocinha é uma caretona antiquada, o que ela tem não são valores morais, mas idéias pré-concebidas muito estúpidas.
A tradução e a revisão são muito ruins, o que torna o livro ainda pior. É cheio de erros, muitas frases não tem concordância e não fazem sentido.
Chick lit da pior espécie, que depõe muito contra o gênero.
Não indico a ninguém.
Thainara 21/05/2011minha estante
não indico nem mesmo ao meu pior inimigo.

Roberta.Rozin 29/01/2023

Leitura leve
Mais uma delícia de história, essa autora sabe dar o tom de romance clichê leve e divertido.
Clare e Sebastian são dois opostos, ela toda certinha e organizada e ele não quer criar raizes, até que sua mãe morre e uma mudança silenciosa começa em seu íntimo.
Sebastian sente que tem alguma coisa faltando mas não é em Clare, aquela menininha mimada, que ele conheceu na infância, onde ele encontraria o que estava faltando dentro de si.
Um romance divertido, marca registrada da autora, leve, para ser lido em um dia de chuva ou após uma leitura mais densa.
Não é o melhor livro da autora, mas eu gostei bastante. Cumpre seu papel, o de nos tirar das preocupações.

Jessica 28/01/2023

Fraquinho?
História de enemies to lovers que se conhecem desde a infância e ficam mais de 10 anos sem conviverem. Achei a história com questões muito rasas. Escrita nada fluida e com pitadas preconceituosas. Acho que por ser um romance de 2006 isso faz diferença. Do meio pro fim o livro ficou melhor. Não indicaria pra ninguém, só li porq ganhei de presente de uma amiga não leitora.

Jay 03/05/2011

Decepcionante
Incrível como a fama de um livro cria expectativas imensas na gente. Eu havia ouvido falar (muito bem) desse livro por muito tempo antes de decidir lê-lo. E aí... bem, foi uma decepção.

O título da história em momento algum foi justificado. Em nenhuma página eu identifiquei uma resistência por parte da Clare em relação ao amor. Não senti como se ela estivesse cansada, determinada a mudar as coisas, então acho que o título do livro poderia ter sido qualquer um EXCETO "SEM Clima Para o Amor".

A história é chatinha e não me prendeu de verdade e nenhum momento e, em alguns pontos, era quase uma literatura erótica! Menos sexo e mais história poderiam ter tornado o enredo mais atraente.

Dei nota dois porque o final é razoável. Deu para passar o tempo e só. Mas é uma nota generosa.

E... uma observação:

A tradutora (aqui fica a crítica bem irritada à ela) deve pensar que os leitores desse livro foram criados numa bolha, porque, francamente, este livro bateu o recorde de notas do tradutor. Ela explicava coisas idiotas, coisas que, mesmo sendo citadas não fariam diferença, pois não fazem parte da nossa cultura, coisas desnecessárias. Eu senti quase uma condescendência dela com o leitor. Me irritou, de verdade.

ALGUÉM MAIS SENTIU ISSO? :/
Thainara 11/05/2011minha estante
ainda estou lendo o livro e concordo com você sobre a parte de estar sendo decepcionante e que é quase uma literatura erótica em certos pontos. E essa tradutora acha que a gente não sabe de nada!

Jay 18/06/2011minha estante
E eu tinha fica muito empolgada pra ler, estava super na expectativa. Você já terminou?
Ah, nem me fale dessa tradutora! Nunca me senti tão 'burra' quanto me senti com as notas dela.

Eunice.Vilares 08/05/2012minha estante
Poxa, é um dos meus livros favoritos!!! =-(
E geralmente nós temos o gosto parecidíssimo.
Acho que fui eu que te indiquei esse livro.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jamille 29/09/2013minha estante
Ainda tou lendo, mas também esperava algo melhor. Tenho mais 2 livros dessa autora e agora nem sei se vou lê-los :/

Ana 14/10/2013minha estante
Olá. Estou louca atrás desse livro. Não encontro em lugar nenhum para comprar. Alguém quer trocar? ;)

CarlaC 13/12/2015minha estante
Estou lendo e tb fiquei chocada com a quantidade de notas de rodapé, muitas de coisas absolutamente banais.

Thainara 21/05/2011

Livro extremamente forçado e cheio de clichês ridículos, as personagens não tem o mínimo de carisma, a estória é fraca e o que me passou pela cabeça foi que a escritora apelou para o sexo vulgar pra vender "essa coisa" que nem deveria ser chamada de "obra literária". Outra coisa que me irritou bastante, foi a tradutora que explicava coisas totalmente desnecessárias e bateu record de notas de tradutor. Horrível é pouco para descrever isso, nem merece ser encaixado como um chick-lit! Inclusive se o livro fosse meu eu teria colocado fogo, mas como não é...

cibelefrahm 26/01/2023

Um clichê rápido de ler. Fiquei um pouco incomodada com a passagem do tempo na narrativa, parece às vezes dar um pulo maior dentro de um mesmo capítulo.

Jessica 02/10/2020

ENCANTADOR
Clare conseguiu levar para a sua vida amorosa a essência do que escreve. Este livro é recheado de romance delicado e divertido. O desenrolar da história dela com Sebastian trouxe um sopro de diversão perfeito para o trama. Amei, como todos os livros da Rachel.

Lara 02/09/2020

Um livro sobre uma divertida amizade que acaba se tornando amor. Muito bom para descontrair.