A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela Lygia Bojunga

Resenhas - A Bolsa Amarela

Julia4970 28/01/2024

A bolsa amarela
É um dos livros mais lindos que já li.

Quando somos crianças (e provavelmente acontece com toda criança) sentimos várias necessidades, mesmo que elas não sejam tão necessárias assim. Conforme o tempo passa, elas se transformam, como nós nos transformamos.

Acontece que, mesmo que se passem anos, alguns sonhos serão sempre carregados por nós, pra todo canto, como se estivessem numa bolsa amarela repleta de bolsos.

Este livro, é sobre realizá-los. Nunca é cedo ou tarde demais. Nunca é fácil ou difícil demais. Nunca é impossível ou possível demais. Sonhos são sonhados, para se tornarem realidade, não pra ficarem guardados.

p.s. obrigada a pessoa que disse que era seu favorito e me motivou a pegá-lo na biblioteca.

Estefany56 28/01/2024

Fofo...
Com certeza é um livro que eu indico para todo mundo, alem de nacinal (o que ja faz ele ser perfeito) é um livro bem reflexivo e muito fofo.
sinceramente só leiam

May 27/01/2024

Uma história bastante encantadora sobre uma menina que tinha muitas vontades, mas que infelizmente ninguém a levava muito a sério
Então ela se refugiou nas próprias ideias

Mari 24/01/2024

O tempo é o tipo de sujeito que adora mudar tudo.
[24/01/2024]
Um clássico da nossa literatura! De tirar uma lição diferente em cada época da vida que você ler; infância, adolescência e vida adulta. Já foi para os favoritos.

Sophia.Peregrino 17/01/2024

A bolsa amarela
Livro simplesmente ótimo, reflexivo e ao mesmo tempo simples. Você pode começar a pensar em crianças de um jeito muito diferente, e tem metáforas perfeitas sobre a vida.

Larahskz 14/01/2024

Eu li este livro quando eu era criança e eu simplesmente amei e fiquei fissurada nele. Foi por causa dele que eu comecei a gostar e me interessar por leituras, super recomendo é muito bom e divertido.

marina516 13/01/2024

Lygia bojunga é leitura obrigatória. ?a bolsa amarela? fala sobre vontades, liberdade e opinião própria. raquel é adoravel, afonso, guarda chuva e alfinete também. queria ser um alfinete para morar juntinho de raquel, escutando todos os seus pensamentos e sentindo todas as suas vontades engordando e emagrecendo.

laralaranja 13/01/2024

Um bocado leve
Esse livro é muito tranquilo de ler, é um livro que li quando era criança ainda e vi ele aqui hj e pensei pq não relê-lo. Adoro ele, um dos meus livros infantis favoritos

Kely.Garcia 09/01/2024

Livro e muito legal
Leitura rápida

E gostei bastante da leitura

Li em um dias
Recomendo

Gostei

Manuella.longhini 08/01/2024

N gostei muito ?
Achei a história meio confusa o final n me impressionou nem um pouquinho,sinto q perdi meu tempo,??

Annelidea 06/01/2024

Esses dias fiquei pensando que esse livro era o melhor do mundo e se isso não seria só nostalgia. Não era
Juro que li esse livro um monte de vezes quando era criança e ele sempre fazia eu me sentir super compreendida. Minha mãe falava sempre que era um dos livros favoritos dela quando era menor e, sendo filha mais nova em uma família gigante, eu acho que ela também sentia uma compreensão na protagonista do livro. Os diálogos são super engraçados e a história passa que você nem vê.
Peguei pra ler nessa tarde e espero que muitas outras tardes venham pra eu reler e reler.

Nana_Nilda 03/01/2024

Sou bem suspeita para falar em relação a esse livro considerando que foi o mesmo que me inspirou a começar a ler.
O livro é sensacional na escrita, por de uma forma aconchegante descrever tão bem o que a personagem sente, de uma forma tão real que mesmo sendo um livro consideravelmente antigo se encaixa muito na cabeça das pessoas atuais. A personagem possui três grandes vontades: De ser escritora, ser menino e ser gente grande, e é lutando contra essas vontades que a narrativa se desenrola tão bem! Com acontecimentos inesperados e bem interessantes
Eu realmente recomendo!

Mama 31/12/2023

Uma leitura leve e profunda
A bolsa amarela é um livro leve e divertido que ao mesmo tempo traz temáticas muito relevantes. A personagem principal, chamada Raquel, tem três vontades, uma é de crescer, outra é de ser um garoto e a última é de escrever. A menina não sente o apoio da família para seguir seus sonhos e muitas vezes é menosprezada. O livro traz temáticas bem relevantes de um jeito leve. Uma leitura muito gostosa.

Dani Gazaniga 29/12/2023

A bolsa amarela
Esse romance infanto-juvenil foi traduzido em diversos idiomas, além de ser representado em teatros e agraciado por alguns prêmios.

A obra apresenta Raquel, uma menina que vive uma fase confusa da sua infância, onde esconde algumas vontades, como querer ser adulta logo, ter nascido menino e ser escritora.

Rodeada por uma família feita de "gente grande" como ela cita, Raquel se sente reeprendida e insegura sendo a única criança em uma casa com pais e três irmãos adultos.

Logo cedo a menina começa a escrever e imaginar diferentes personagens, lugares e cenários, frutos de seu bom humor e da rica imaginação, que ajudam a florecer ainda mais seu gosto pela escrita.

Ao ganhar uma bolsa amarela da tia Brunilda, Raquel alimenta ainda mais suas vontades, e diverte ao leitor com uma história divertida e memorável, recheada de reflexões. Uma leitura para todas as idades!
"Às vezes a gente quer muito uma coisa e então acha que vai querer a vida toda. Mas aí o tempo passa. E o tempo é o tipo do sujeito que adora mudar tudo."