Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias Holly Black

Resenhas - Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Luiza Helena (@balaiodebabados) 26/03/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Quando a Holly Black anunciou Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias, muito se criou expectativas. Afinal, um livro narrado por Cardan era algo que muita gente pedia, já que o coitado não teve voz nos outros. Bem... se você está esperando uma história pós-A Rainha do Nada, é bom abaixando as expectativas.

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias lembra muito aquelas coletâneas de contos de fadas. Narrado em terceira pessoa, vamos ver alguns pedaços da vida do Cardan em Elfhame. Ponto, gente. É isto o livro. Se você estava esperando muitas cenas entre Jude e Cardan, é bom ir baixando as expectativas.

Sendo sincera eu não tinha muita expectativa do livro, então não me decepcionei muito como algumas pessoas por aí. Basicamente o propósito do livro era explicar a razão de Cardan ser como era. Particularmente, não achei ele um personagem muito interessante de se acompanhar. Fora que não comprei a imagem de Elsa (antes sofria, agora sou fria) incompreendida que a Holly quis passar do personagem.

A narração em terceira pessoa deixou um tom legal, como se você estivesse ouvindo a história ser narrada por algum outro ser, mas ainda assim não consegui me conectar com os acontecimentos da vida de Cardan e o próprio personagem. Jude tem algumas participações, mas nada de muito impactante como foi nos livros anteriores.

O legal do livro são as imagens ao longo da edição. Eu li em ebook e as ilustrações são bem bonitas, se encaixando com o que é narrado. Provavelmente a edição física deve ser lindíssima. O livro é tem um pouco mais de 10 capítulos, então em uma sentada você termina. Até agora não foi anunciado nada sobre o lançamento do livro aqui no Brasil.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/12/resenha-615-how-king-of-elfhame-learned-to-hate-stories.html
Julia.Everton 25/04/2021minha estante
Eu odeio , mas odeio com amor o Cardan . Não engulo ele ter rido da Jude enquanto ela estava sendo envenenada pela fruta , enquanto estava semi nua , entre outras coisas . Como você disse que não é narrado em primeiro pessoa , acho que o narrador não vai conseguir entender como o Cardan se sente. Eu o acho super interessante , e real sindrome de Elza (Sofria , mas agora sou fria ), Cardan era amamentado por gato , eu fiquei tipo , tadinho . Mas é isso , acho que o que mais conta são as imagens . Mas amei a resenha , pra não criarmos expectativas .

juhwxz_ 15/12/2021minha estante
Fui ler depois de ter lido a trilogia de "O Povo do Ar" e o conto "As Irmãs Perdidas".

Muito bom, uma leitura bem leve, as ilustrações são perfeitas, o propósito do livro é um conto na perspectiva do Cardan mostrando a história dele antes mesmo de conhecer a Jude, eu adorei, não esperava mais nem menos.

Se você gostou da trilogia e quer voltar um pouco para Elfhame, você deveria ler! :)

Sofia 27/12/2021minha estante
Eu amei os livros dessa saga e as ilustrações nem se fala perfeitas

Leticia 26/03/2022minha estante
Tudo pra mim esse livro :(

Larissa.Ketuly 02/07/2022minha estante
onde você leu?

Mah 08/02/2022

Muito bom. Amei ver o ponto de vista do Cardan e conhecer mais da sua história, o livro mostra a sua infância e os acontecimentos até chegar no momento atual, também mostra mais sobre o relacionamento dele com a Jude após A rainha do nada, a vivência deles como Rei e Rainha e suas experiências no mundo humano. Quem gostou da trilogia também gostará desse livro, tem ilustrações lindas e uma leitura bem tranquila, recomendo.
pereira_ingr 08/02/2022minha estante
amo tanto esse livro ?

Camila 27/01/2022

Foi muito interessante ver um pouco sobre o Cardan, desde a sua infância, até depois do que foi falado no último livro da trilogia.
Com esse livro percebemos como se deu a mudança em alguns aspectos de sua personalidade, também como sua evolução.
O livro conta fases da vida dele, de forma rápida (amo isso na Holly Black), totalmente sem enrolação.
Já sinto falta do Povo do Ar, da Jude, do Cardan...

Debora.Mello 04/10/2021

O príncipe de Elfhame bate os pés por aí.
Antes de tudo preciso enaltecer a beleza que é esse livro, desde os pequenos detalhes a história sem dúvidas.
Nesse pequeno livro bônus por assim dizer, vamos ter uma série de contos, de historias diversas, e algumas recapitulação dos livros anteriores, então se você não leu os outros três primeiros e vim pra esse de cara sinto dizer que vc vai pegar spoiler.
Me afeiçoei aos personagens dessa história então sou suspeita pra falar outras coisas a não ser elogios, são contos maravilhosos e cada um deles vai mostrar mais o ponto de vista de Cardan, aqui conhecemos mais a sua trajetória desde pequeno até se tornar o Rei,. Um livro curtinho e de leitura fluída sem contar com as imagens que são de deixar qualquer um babando.

Bela 31/01/2022

Eu vacilei de não ter lido logo depois de ter lido a trilogia! Então, não lembrava dos personagens imediatamente mas isso não influenciou em nada? Eu gostei, mas também não tem como não gostar do livro se você gostar do Cardan!!
Pedro 08/02/2022minha estante
Você lê ótimos títulos!

pereira_ingr 14/12/2021

SEM CONDIÇÕES P ISSO AQQ
ai nem sei oq dizer sobre este livro, ele é tudo e mais um pouco ?

consegui matar a sdd que eu tava deles mas agr já quero reler a triologia toda dnv, preciso de outro livroo aa

neste livro conseguimos ver mais um pouco do passado do Cardan, e o que o influenciou a ser cruel e tals

as cenas depois do livro 3° livro são tão perfeitassss, sou apaixonada pelas migalhas de Jurdan, sério

oq dizer das ilustrações?? MEU DEUS q perfeitas, eu amei sério, fiquei toda bestinha vendo KKKKKKKKK

o livro é muito curtoo, sinto q devia ter lido mais devagar

NÃO TEM COMO NÃO AMAR
lia 14/12/2021minha estante
NOSSA SIMMMMM ESSE LIVRO É PERFEITO

pereira_ingr 14/12/2021minha estante
TUDO P MIMMMM

Clara (Taylor's version) 14/12/2021minha estante
Esse livro é tudo pra mim, sério

pereira_ingr 15/12/2021minha estante
amei tantoo

bibis 26/07/2021

Li bem mais rápido do que eu esperava, muito tranquilo. Com vários desenhos lindos ao longo da história.
O conteúdo em si não é exatamente relevante em relação ao resto da trilogia, apenas um pouco sobre o Cardan e uma história paralela que acontece depois do último livro.
Mas agora, que capa maravilhosa, dá gosto de ver, parei de ler milhares de vezes só pra admirar.
bia 27/07/2021minha estante
nossa a capa eh tudo

bibis 27/07/2021minha estante
SIIIM

paty 19/01/2022

cheguei ao fim a
esse livro eh meio ???????? não entendi quase nada, mas estou feliz, e triste por ter terminado de ler os livros, já to com sdds da jude e do cardan
paty 19/01/2022minha estante
ai gente q hit

Rosangela Max 01/12/2021

Um livro de contos curtinho, com ótimas ilustrações.
Através destes contos, Cardan ganhou forma e identidade.
Que pena que a autora não fez esse trabalho de construção na trilogia. Infelizmente, desperdiçou o potencial que o personagem tinha.
Recomendo a leitura.

Jess 17/06/2021

Foi muito bom ler e descobrir mais sobre o Cardan, algo que eu queria muito e não tive durante a leitura dos outros três livros. Com esse, consegui gostar mais do personagem e o entender melhor.

Ah, as ilustrações são belíssimas!

Beca 04/03/2022

Legalzinho
Bem curtinho e bem de boa pra ler. Gostei bastante. E eu recomendo muito a quem quer saber mais sobre o Cardan, nem que seja um pouco.

Alice 25/06/2022

O rei de Elfhame e suas histórias
É tão satisfatório estar nesse universo de novo, ainda mais depois de um tempo.

Nesse livro você relembra a trajetória de Cardan e Jude, tem contato com diferente ponto de vistas das histórias já lidas e novos fatos e acontecimentos que te faz ter uma visão mais completa.

O livro controla o lado nostálgico e as ilustrações são tão lindas, com traços sem iguais.

Muito bom.

Vee_1008 05/06/2022

"Era uma vez um garoto com uma língua perversa"
Vou começar falando que amei a história, ela é - infelizmente - curtinha, mas muito gostosa de ler.

A arte do livro é fantástica, facilmente um dos livros mais bonitos da minha estante. Ela te ajuda a entrar no clima da história,o que foi maravilhoso.

Aliás, a história em si é muito linda, triste, mas linda. Eu adorei a Aslog e o que ela significa no contexto geral. Para quem gostou de príncipe cruel esse livro é um belo refresco.

Só mais uma coisa: Cardan é perfeito e eu defenderei ele até o fim.
VickyB 16/06/2022minha estante
Sabe, eu nunca tive vontade de ler esse livro em específico, apesar de ter lido todos os outros e amado. Não sei por quê...

Vee_1008 16/06/2022minha estante
Assim, o livro por ser ilustrado é bem curto em relação a história, mas conta pra gente mais sobre o Cardan já q é no ponto de vista dele, da uma chance oq é bem gostosinho de ler

VickyB 16/06/2022minha estante
Acho que em algum momento vou dar chance a ele... A verdade é que parece nunca vou ter tempo suficiente para zerar todos os livros que quero ler.

yas 05/07/2021

Eu simplesmente amei esse livro, as ilustrações, as histórias, simplesmente perfeito e li em uma tarde, sério, pra mim foi melhor do que a triologia de príncipe cruel, que livro bem lindo ??