O clube do crime das quintas-feiras

O clube do crime das quintas-feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Maxe 02/04/2021

Incrível demais
Peguei esse livro para ler achando que seria como outros romances policiais que estou acostumada, mas que surpresa gostosa foi perceber que eu estava errada. Um livro divertido, gostoso e com um suspense que te prende até a última parte.
Um dos melhores que recebi do intrinsecos desde que assinei.
Carol 06/04/2021minha estante
Comecei a assinar agora... Essa foi minha primeira caixa... =)

Maxe 06/04/2021minha estante
Comecei a assinar em setembro e estou amando demais as histórias que vêm ????

Carol 06/04/2021minha estante
Que ótimo saber disso!!! Confesso que fiquei um pouco preocupada em assinar... hahahahaha.... ??????

Alana 09/04/2021minha estante
Adorei seu comentário. Recebi hoje, estou ansiosa para a leitura.

Maxe 09/04/2021minha estante
Se for como eu, vai amar, garanto. Me apaguei demais aos personagens, super fofos.

Punisher 17/04/2021minha estante
Aonde vc conseguiu esse livro? Não acho em lugar algum.

Alana 17/04/2021minha estante
Faz parte do clube de assinatura da Intrisecos. Por enquanto é exclusivo, mas você pode comprar ele daqui a alguns meses quando publicarem.

Punisher 17/04/2021minha estante
Show! Obrigado ?

Lívia 24/04/2021minha estante
Eu adorei também! Super divertido mesmo. Os comentários da Joyce fora de hora são os melhores!

Maxe 24/04/2021minha estante
A Joyce é a melhor personagem kkkkk amo demais

Lili 25/10/2021minha estante
Qual a classificação indicativa? Não consigo achar em lugar nenhum

Lívia 27/10/2021minha estante
Intrínsecos me respondeu no Twitter que é +18. Mas quando li achei bem de boa, não entendi essa classificação

Lili 27/10/2021minha estante
Obrigada, as vezes é por causa da violencia

Monick.Markic 21/08/2021

Confuso
No início fiquei totalmente perdida, são muitos personagens e os capítulos mudam entre esses personagens sem manter uma sequência, além de ter capítulos que são escritos em primeira pessoa através do diário da Joyce.
Com o tempo me acostumei com a dinâmica e a leitura fluiu sem muitos acontecimentos.
Já no final do livro, descobrimos que são muitas mortes e alguns assassinos e o autor corre para concluir tudo.
O que me incomodou muito foram os suicídios, o da freira gerou o sofrimento inesgotável do seu amante, mas os outros dois foram tratados como um evento normal, como se isso fosse um ato corriqueiro.
Não sei se lerei o segundo livro do Clube de Quinta.
Valeska19 30/09/2021minha estante
Tem o suicídio da freira e outros dois mas eu não lembro quais são, tem o do velhinho e outro eu não lembro, você lembra qual é?

Monick.Markic 30/09/2021minha estante
Eita, acredita que não lembro mais os nomes?!! Mas também eram tantos kkk? Os outros dois foram do velhinho que era marido da Penny e o outro (acho q era Bernardo o nome) aquele que a Joyce gostava.

Valeska19 30/09/2021minha estante
Eu tbm não lembro o nome quase de ninguém desse livro, depois que eu perguntei aqui pra ti fiquei pensando um tempão até que lembrei, acho que o nome era John não tenho certeza, mas obrigada, era muita informação por isso não lembrava, acho kkkkk

Monick.Markic 30/09/2021minha estante
John!!! isso aí!!! O outro era Bernardo mesmo?!

Valeska19 30/09/2021minha estante
Bernard ou Bernardo não tenho certeza entre os dois kkkkk

Samara 26/10/2022minha estante
Terminei agora! Dei 3 estrelas, concordo com você sobre o livro ser confuso, eram muitos personagens, muitos acontecimentos, senti um pouco corrido o final. De certa forma, me apeguei aos personagens principais, os 4 do clube. Eu já tenho na coleção o segundo livro da série (que dizem ser melhor!), mas vou demorar uns meses pra pegar e ler. No geral, a leitura foi cansativa, eu levei mais de semana pra concluir!

Monick.Markic 26/10/2022minha estante
Oi Sa, então e esse livro foi tão bem falado, fui ler com tanta expectativa..

Nao li mais nada do autor. Quando vc ler o segundo me conta se vale a pena!

Valeska19 28/10/2022minha estante
é muito cansativos mesmo, eu tenho até medo de ler outro do livro do autor e ser a mesma coisa

Pam 15/08/2021

Nem um pouco interessante.
Esse livro criou um grupo de idosos detetives que deveriam ser uma versão atual da Miss Marple (até a citam), mas não chega nem aos pés da nossa querida velhinha criada pela Agatha Christie.

Para mim, um livro de mistério/crime tem que focar NO CRIME. É comum que a gente veja um foco na vida pessoal do investigador, mas geralmente tem relevância para a jornada que ele está, e o assunto principal é o crime. Neste livro MUITOS capítulos são perdidos falando da vida pessoal dos membros do Clube do Crime das Quintas-feiras e eu achei isso o mais chato. Eu não me apeguei a nenhum deles, portanto eu não dava a mínima pras partes que ficavam falando deles, ainda mais porque algumas cenas eram muito descritivas, algo que eu não quero ler num livro desse gênero. Sinceramente? Esse livro poderia ser umas 100 páginas mais curto, eu falo com tranquilidade que dá pra pular vários capítulos e continuar entendendo perfeitamente o enredo.

Achei o assassinato super chato, não me envolvi na história e eu não tava nem aí pra quem fosse o culpado. A investigação é bem forçada, e eu entendo que nenhum livro é 100% fiel à realidade de como funciona um processo desse, mas aqui é tão tosco que acaba estragando a suspensão da descrença. Toda hora eu "saía" da história porque era tão absurdo que você lembra que tá lendo uma história falsa. A polícia faz tudo que o Clube pede, oi???? Forçadíssimo. Além do mais, também achei o final previsível.

Os capítulos são curtos, mas nem isso salva. No começo a leitura foi bem fluida e eu gostei de ver algumas táticas do Clube pra se envolver na investigação, mas lá pela metade foi se desgastando e eu cansei da história. Por pouco não abandonei.

Como deu pra ver, muita coisa aqui é da minha opinião e do que eu espero num livro do gênero, e esse livro infelizmente não foi capaz de atender minhas expectativas. Não acredito que esse livro vai ser uma série, coragem pra quem ficará pra acompanhar. Eu to caindo fora.
Mille 15/08/2021minha estante
Medo de minha expectativa ser frustrada tbm! Comprei ele, tô esperando chegar e tô com altíssima expectativa

Pam 15/08/2021minha estante
mille, acho q talvez esse tenha sido meu problema, esperei mt dele :( espero q voce goste, mt gente gosta, mas é q nao agradou o meu gosto pra esse genero de livro.

Let 17/08/2021minha estante
To tentando entender o hype todo desse livro! Tanta gente dizendo q amou! Maior sucesso editorial desde Harry Potter? Kkkkk como assim? Achei mtoooo chato!! Um saco! Abandonei em 60%. Daqui um tempo vou pegar pra tentar ler de novo, mas por enquanto achei ruinzinho demais

Pam 17/08/2021minha estante
let, meu deus voce disse tudooo! qnd eu li isso de "Maior sucesso editorial desde Harry Potter" eu fiquei chocada, ate pq esse livro mesmo hypado nao chega aos pés do fenomeno q foi harry potter kkkkkk olha, vc fez bem abandonando... eu insisti até o fim pq ele era curto, mas foi mt chato. gastei 2 dias da minha vida lendo q infelizmente nao voltam mais ?

Let 17/08/2021minha estante
Não sou de abandonar um livro mas esse desde os 15% eu já estava querendo abandonar! Me falaram pra insistir q mais pra frente ia ficar bom. Li quase 60% e nada de chegar na parte boa kkkkkk q ódio! Achei um saco msm, sem exageros! Juro q não entendi quem amou! Fraco, sem graça, parado, entediante, confuso, uma mistureba de personagens q eu já nem sabia quem era quem kkkk um caos! E olha q fiquei bem empolgara qdo li a sinopse dle ?

Ana Carol 18/08/2021minha estante
Gente ainda bem q dei uma segurada kkkkkkkkkkkkkl Tava na emoção e quase comprei esse livro só pq vi muita gente falando

Pam 18/08/2021minha estante
ana, cuidado... kkkk talvez seja interessante vc começar num e-book e se vc gostar vc compra. mas quem avisa amigo é! nesse post não recomendamos! kkkk

Nicole.Kunst 29/04/2022minha estante
estou em 30% e me forçando pra ler, porque sinceramente não aguento mais!!! Estou com esse livro a uns 2 meses e nada nele me prende, não da me vontade de ler.

bru 25/04/2021

???
Enrolei o máximo que pude para poder escrever essa resenha, para ver se com o tempo poderia ter uma análise diferente do livro e.. não.

Bom, esteticamente esse é um dos livros mais bonitos que o clube já fez, mas molduras boas não salvam quadros ruins. Não consegui me conectar de forma alguma com essa história.

Achei super interessante uma abordagem voltada ao público maduro, mas sei lá, a interpretação que tive da leitura é que, só por que as pessoas são idosas é uma surpresa que elas continuem sendo boas naquilo que fizeram a vida inteira. Ou como se o fato de seguir se divertindo fosse algo anormal. Como disse, é minha interpretação.

Minha personagem favorita foi a Joyce, super divertida, adorei seu diário e sei que quando chegar na vida madura serei como ela. Se o livro inteiro fosse seu diário, teria me ganhado.

Demorei mais de 20 dias para terminar esse livro, o que não é normal para mim. Talvez, em algum momento da vida, leia de novo para avaliar se terei uma perspectiva diferente, porém hoje, não gostei.
Carolina 25/04/2021minha estante
Aii...também tive essa sensação! Não consegui me envolver! Fiquei meio perdida em partes e achei que eles colocaram mtas coisas no meio e o mistério final ficou meio inacabado! Teve essa sensação tb?

bru 25/04/2021minha estante
Nossa, Carolina, sim!!!!! O final ficou muito, muito confuso, aquela parte da confissão do padre eu não entendi foi nada. Esse livro poderia ter facilmente umas 150 páginas

Carolina 25/04/2021minha estante
Simm!!! Haha me perdi totalmente! Chegou um ponto que eu selecionava alguns pontos para ver se eu me achava na história

Leléu Ltd. 25/04/2021minha estante
Talvez eu já faça parte do "público maduro"... A idade da gente aumenta muito rápido!

Enfim, eu me diverti de forma bem despretensiosa com esse livro. Lembrou-me por várias vezes o hilariante "O ancião que saiu pela janela e desapareceu".

Andy 27/04/2021minha estante
Gente, até agora não entendi a história do John e da Penny. O corpo enterrado nu era o que John matou mesmo ou que Penny matou. E o que foi feito com o outro corpo? Alguém, por favor, me explica

Carolina 27/04/2021minha estante
Haha eu também me perdi mas pelo o que entendi o corpo era do namorado da menina que morreu lá na história da Penny e quem matou foi a propria Penny porque ele iria sair sem nenhum problema do crime! E ai o esposo dela não quis manchar o nome dela e acabou assumindo o crime! Pior é...parecia tudo tao natural eles andando com uma seringa com medicamento para matar ??

Book.Wise 20/04/2021

Demorei lara me conectar com a leitura, mas não foi nem pela a escrita em si, foi realmente pq estava quase em uma resseca literária.

Enfim, o livro é bom, fiquei bem confusa com a investigação...

Quando pensava que poderia ser um eu mudava de ideia para outros.

No final, claro, as coisas se encaixaram mas não achei que teve muito sentindo não de acordo com que as coisas iam seguindo.

Então, ouve falar que o autor vai escrever mais sobre o clube e vi que rolou gancho para continuação mesmo. Mas não deixou nada sem explicação, caso vocês fiquem com receio.

No mais, vale muito a leitura.
Pamela 25/04/2021minha estante
Não estou conseguindo me conectar com esse livro :(

Book.Wise 25/04/2021minha estante
Não desisti, jaja vai se surpreender ?

Pamela 25/04/2021minha estante
Sério??? N consigo sair da página 83!! Pego ele pra ler, olho e não consigo.

Book.Wise 26/04/2021minha estante
Amiga não vou mentir, eu esperava bem mais dele. Mas vale a pena continuar a leitura sim ?

Pamela 27/04/2021minha estante
Blz! Obrigada. Vou tentar sim!

Pamela 27/04/2021minha estante
Vc deu até uma nota boa!

Carol 10/05/2021

Me surpreendeu...
Essa história de idosos tentando decifrar assassinatos me lembra um pouco a Miss Marple da Agatha Christie. Osman não é Agatha, mas me surpreende com o final do livro, por isso considero um bom livro (mas um pouco longo demais)....
MaluSophia 10/05/2021minha estante
vai trocar?

Carol 10/05/2021minha estante
Não, desculpe!!! Eu tenho apego aos livros... Rsss...

Carol 10/05/2021minha estante
Eu acho que eles vão colocar o livro à venda logo logo na lojinha da intrínsecos.... se eu ver por lá, te aviso...

MaluSophia 10/05/2021minha estante
Ok

Carol 10/05/2021minha estante
Aliás, já tem na loja intrínsecos pra vender..... Se você for assinante, consegue comprar....

Plablu 05/01/2022

Um livro baseado em futrico de idosos
gostei, porém a ressaca atrapalhou um pouco minha experiência, mas o livro eh bem bom. OBRIGADO PELO PRESENTE FLORZOVA
cami 05/01/2022minha estante
finalmente bisha

Florzova 05/01/2022minha estante
eu hein presente de três estrelas tá me tirando

carol :) 07/01/2022minha estante
dps de 7 anos vc terminando esse livro

carol :) 07/01/2022minha estante
aleluia irmãos!! ??

-Koraline 07/01/2022minha estante
Melhor titutlo de sinopse eveeeeeer

-Koraline 07/01/2022

Esse livro entrou na minha lista por que vários influenciadores que sigo apontaram O Clube do Crime das Quintas Feiras como um dos melhores livros lidos no ano, e por isso as minhas expectativas estavam extremamente altas, e realmente esperava que poderia se tornar o último favorito do ano, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Inicie o livro no último dia do ano e achei que seria uma leitura de um dia, mas não consegui me conectar com a história. Os personagens são muitos legais, muito carismáticos e com bastante personalidade, e os diálogos e comportamentos típicos de pessoas da terceira idade são tanto fofos quanto engraçados, mas o problema é a investigação em si, não consegui me interessar em descobrir o assissino, achei que o tempo todo as pistas iam pra vários lugares diferentes ao mesmo tempo, apesar do assassino ter me surpreendido. Enfim, o segundo livro é melhor que o primeiro? Vale a pena continuar?
Monique 08/01/2022minha estante
Eu fiquei interessada em ler esse primeiro livro por causa dos personagens idosos. Um dos booktuber que eu acompanho: Livraria em Casa disse que é bom, mas longe de ser favoritado.
Quando falam muito bem de um livros nossas expectativas ficam bem altas e fica difícil ser tudo o que esperávamos.

-Koraline 08/01/2022minha estante
Exatamente, eu esperava um livro avassalador, e li um livro bom, e nunca sei se confio muito no paula ratz ou não, afinal, ele gostou de o príncipe cruel e eu não hehehe

Monique 08/01/2022minha estante
Experiência de leitura é muito subjetiva. Eu achei interessante a premissa desse livro, mas vou ler com expectativa mais baixa.

Evelyn Hugo ficou abaixo das minhas expectativas justamente por causa da hype e tal.

Aline 09/01/2022minha estante
Mesma coisa comigo, eu gostei, mas esperava bem mais. Gostei dos personagens e quero ler o segundo por causa deles, mas o caso em si não me envolveu

Wagner 27/02/2022minha estante
Também estou com certa dificuldade.

Carol 21/09/2021

o clube do crime das quintas feiras
aaaa,não sei como falar isso eu gostei sabe,mas o final tava bem confuso,tem vários personagens então muitos nomes,mas gostei do plost foi bom.
???????/5??
costa 21/09/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa?

Carol 21/09/2021minha estante
Oie,não encontrei mas acho que é de 12+ mas se estiver errado desculpa

costa 21/09/2021minha estante
Muito obrigada, ??imagina eu só queria saber se não tinha nada pesado sabe?

Carol 24/09/2021minha estante
olha,eu não achei nada pesado sabe,só tem morte mesmo

julia :)) 23/07/2022

três assassinatos, quatro idosos e dois policiais.
também caí de paraquedas nesse livro. tudo o que eu sabia sobre era que havia quatro idosos resolvendo casos criminais, e somando-se essa sinopse reduzida às letras grandes na capa vermelha (às vezes julgar o livro pela capa pode ser bom), fui seduzida a arriscar a leitura.
ps. ainda bem que arrisquei.

são capítulos curtos (no máximo seis páginas), que integram uma narrativa leve, descontraída, de personagens carismáticos e de índole duvidosa (de menos a joyce, beijo pra joyce, linda, me chama pra comer seus bolos!!).

honestamente: quatro idosos, correndo atrás dos porquês de três crimes em meio ao luto por seus cônjuges, anseio pelo contato com os filhos, brigas pelo horário da piscina de hidroginástica, pausa para palestras motivadoras e para mostrar fotos de netos - é impossível evitar sorrisos e suspiros nesse livro.

o enredo se torna denso essencialmente por conta da quantidade de personagens, ainda que tenha seu lado positivo, de incrementar mais detalhes à história, o problema foi que o livro ficou com detalhes demais. o que ajudou a me manter antenada em quem-fez-o-que foi estar marcando as informações e acontecimentos que envolveram os nomes que a historia tava girando em torno naquele momento usando post it. inclusive, quando vieram os plot twists, fiquei voltando em várias marcações pra poder me lembrar de coisas que aconteceram e nao me lembrava mais. esse é o único defeito do livro: muito detalhe esquecível, o que tornou o desfecho do livro meio embaçado e confuso, difícil de juntar as pontas (e pra mim algumas ainda ficaram soltas).

mesmo assim, leria tudo de novo e reviveria toda a odisseia dos quatro idosos do edificio de aposentados coopers chase, por vezes e mais vezes, quem sabe entenderia melhor o final. para primeira obra, osman foi muito, muito bem.
Monique 28/07/2022minha estante
Quais pontas você sentiu que ficaram soltas?

julia :)) 29/07/2022minha estante
qual a ligação do ian ventham com o moço que o john assassinou

Monique 29/07/2022minha estante
Não aparece a ligação. O que eu entendi foi que o Ian ia desenterrar o corpo e a polícia poderia descobrir o assassinato assim o segredo da Penny, mas não tem muita lógica...

julia :)) 30/07/2022minha estante
aaa obrigada, faz sentido, nao sei se foi proposital ou falta de atenção nesse detalhe, mas o livro nao deixa de ser mto bom só por causa disso

Thay 17/06/2023minha estante
O segundo e terceiro são bem melhores

Andressa1296 18/06/2023minha estante
Isso já me ajuda ... porq tava desmotivada pra ler o segundo....

Sabrina.Naud 18/06/2023minha estante
Uma amiga minha também odiou esse livro. Vendo os pontos que tu levantou serem similares aos dela, já sei que nem vou perder meu tempo

Andressa1296 18/06/2023minha estante
Pois é eu achei q ia ser maravilhoso... mais foi uma decepção....

Diogogo 22/01/2023

Uma capa chamativa, uma história cativante
O Clube do Crime das Quintas Feiras é uma comédia romântica policial com um suspense divertido e emocionante. Os personagens são memoráveis, mas acho que poderiam ser mais aprofundados e espero que sejam no próximo livro.
As reviravoltas são surpreendentes e fascinantes, com uma leitura muito muito gostosa.
Vale muito a pena ler esse aqui. Foi uma experiência que vai ser inesquecível pra mim
Cla.livros 27/01/2023minha estante
Qual é a classificação indicativa ? Não estou encontrando em.nenhum lugar, mas achei interessante a sinopse

Diogogo 03/02/2023minha estante
Olha, não achei classificação também não, mas deve ser provavelmente 12+. Não tem nada muito assim que aumente a classificação indicativa, nenhuma cena do tipo, apenas algumas descrições pequenas de acontecimentos, mas é bem leve mesmo.
A comédia do livro misturado com o suspense deixa tudo mais divertido

Cla.livros 05/02/2023minha estante
Ahh entendi, que bom. Muito obrigada

Diogogo 13/02/2023minha estante
De nada

Kelly Viana 10/05/2023

Eu simplesmente me diverti muito conhecendo esses velhinhos.
Essa é a história de um grupo de idosos que vivem em um vilarejo e se juntam para resolver crimes arquivados. Mas tudo muda quando um assassinato acontece e eles resolvem solucionar o crime. Se vocês estão esperando velhinhos que vivem em um asilo e que ficam tomando sol, assistindo programas de tv e conversando amenidades, esqueçam porque isso é tudo o que eles não fazem. Ao invés disso, conheceremos velhinhos que sabem tirar vantagem de suas idades e da situação. Eles simplesmente não têm nenhum escrúpulo em usar a idade avançada como forma de conseguir informações.
O Clube do Crime das Quintas-Feiras traz uma boa história de mistério. E o sentimento que fica é que preciso conhecer esses velhinhos pois gostaria de me tornar amiga deles, e me envolver em suas aventuras.
Um livro muito gostoso, que me arrancou muitas risadas, mas que também trás algumas reflexões.
Vale muito a pena a leitura
*Si* 10/05/2023minha estante
Ah! Como eu amo esse livro??

Ale Lima 10/05/2023minha estante
Adorei todos dessa série

Ana Paula Carnevale 10/05/2023minha estante
Com uma resenha gostosa desta, já entrou pra minha lista. Gratidão

Kelly Viana 10/05/2023minha estante
Obrigada! ??

Débora 19/08/2021minha estante
Ameiiii, tbm ansiosa pelo próximo

Lina DC 28/08/2021minha estante
Ai, Débora. Ficar na expectativa é complicado né? rs... contando os dias para o próximo lançamento!

Débora 28/08/2021minha estante
Não vejo a hora ?

Lina DC 28/08/2021minha estante
Somos duas!

Gabi742 23/08/2021

Chato e confuso
Nossa que livro chato, eu não tenho nem palavras. Terminei, pois estava em uma leitura conjunta com uma amiga e se não fosse por isso teria largado lá no começo. Não é um livro tipo Harlan ou Agatha Christie. É muito chato, várias histórias que fogem do foco principal e ai depois tudo é resolvido de um jeito tão bleh.

Não comecem esse livro achando que será arrebatador, com mais ação ou mais rápido. Como não faz meu estilo de livro de investigação, não gostei nadinha desse livro.
Mary 26/08/2021minha estante
Tô achando mega chato. Eu super esperava algo tipo Harlan ou Agatha, péssimo

Gabi742 27/08/2021minha estante
Esse livro é o poço da chatisse mesmo

Carolina.Teixeira 31/05/2022minha estante
Achei passado da conta de chato