O clube do crime das quintas-feiras

O clube do crime das quintas-feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Monique 19/04/2021

A historia é boa
O tamanho da letra é grande, os capítulos são curtos, só isso já valem 3 estrelas.
A edição é incrível, devo dizer que realmente a Intrínseca capricha nos livros deste clube do livro que dá gosto de ver.

Já a história começa com bastantes personagens e eu fiquei meio perdida no começo tentando entender quem era quem. A comicidade se dá pelos senhores idosos que querem ajudar a desvendar crimes e são bem espertos em suas deduções.
Sabe aquelas pessoas que tem um dia todo pela frente e gosta de ocupar a mente com coisa que não é da conta deles só pra fugir das aulas de crochê ou avisos de como se defender de mal intencionados na rua?
São eles. haha

A história envolvendo os crimes são interessantes e com o passar dos capitulos as coisas vão tomando outras proporções que cria uma teia de envolvidos, suspeitos para descobrir, enfim, quem é o criminoso.

Fico pensando se a minha avó ia gostar de fazer parte deste clube haha.
Acho que é isso!
costa 21/09/2021minha estante
Prfvr, pra que idade vc recomenda a leitura?

Monique 22/09/2021minha estante
eu acho que depois dos 12 é tranquilo, nao tem nada demais na historia

costa 23/09/2021minha estante
Obrigada ??

Lori 29/10/2023

Que livro mais delicinha! Tava em outra leitura e tinha resolvido dar uma pausa nela e acabei pegando esse pra ler, melhor escolha! Uma leitura leve, gostosa, mistério na medida, um plot muito massa e uma sensação doce de tristeza agora que acabei de ler.
Recomendo super!
Sandra 29/10/2023minha estante
Recomendo ler os outros dois. Amo esses velhinhos

Kyviaa 29/10/2023minha estante
Leia a sequência, vale muito a pena! Difícil não se apegar aos velhinhos mais sagazes do mundo ?

Lori 29/10/2023minha estante
Ahhhh nem sabia que tinha sequência, já queroooo!!! Muito gratidão pela dica! ?

Mike27 09/09/2023

RED: Aposentados e Curiosos! Kkkk
????????????????

? A trama gira em torno de um grupo de idosos residentes em um asilo que se reúne todas as quintas-feiras para resolver crimes antigos não resolvidos. Com um toque de nostalgia e reflexões sobre a velhice, ?? o livro envolve o leitor desde o início.

? A formação do clube e a escolha dos casos a serem investigados criam uma atmosfera intrigante e cativante. ?? Acompanhamos os personagens enquanto vasculham pistas e compartilham suspeitas, criando expectativas e reviravoltas inesperadas ao longo da trama.

?? Os personagens são bem desenvolvidos e carismáticos, cada um com sua própria personalidade peculiar. A amizade e camaradagem entre eles são tocantes e inspiradoras.

?? O livro aborda temas como amizade, superação e a importância de se manter ativo e engajado em qualquer idade. É uma leitura agradável e divertida, perfeita para fãs de romances policiais e mistérios. ??
Marina 09/09/2023minha estante
Eu amo a trilogia das Quinta-Feiras ??

Jóice D. 09/09/2023minha estante
Amei a descrição que você colocou. Gostei muito desse primeiro livro. Preciso ler os outros.
Parabéns pela resenha! ??

Mike27 09/09/2023minha estante
Gostei muito desse primeiro livro, em breve lerei a continuação!

Livia.Brito 01/05/2023

Mais um q todos amam e eu não
Acho que é o terceiro livro que pego para ler por conta da empolgação da maioria e eu não me empolgo. Achei muita volta desnecessária que não agregou em nada. É interessante que os protagonistas estejam na 3° idade, mas não me conectei com eles. Resumindo, achei chato.
thaina 01/05/2023minha estante
eu tô há séculos pra terminar de ler, só peguei pelo hype tbm e não curti tanto

Rafaella 04/05/2023minha estante
Penso o mesmo. Pior que já comprei a sequência ?

Idma 14/05/2023minha estante
???eu pensando em dar uma terceira chance (pq já larguei duas vezes) e vi essa resenha kkkkkk vlw!!!

Mick 19/06/2023

Adoro quando histórias me surpreendem, ainda mais depois de ouvir tão mal sobre elas. Eu simplesmente amei tudo nesse livro: a trama, o cenário onde tudo acontece, a velocidade do desenrolar dos fatos e, principalmente, os personagens. Terminei o livro querendo ser amiga dos integrantes do Clube do Crime das Quintas Feiras e espero muito que o próximo livro seja tão fascinante quanto o primeiro.
Tutu Cavalieri 19/06/2023minha estante
Eu larguei ele no começo
Acho que não estava na vibe
Mas quero voltar um dia

Mick 19/06/2023minha estante
Qnd vc sentir que está na vibe Tutu, se joga. Eu fui ler despretensiosamente, cheia de críticas negativas e me vi querendo só falar do livro com as pessoas... Rs

Tutu Cavalieri 20/06/2023minha estante
Eu vou sim!!!!

otxjunior 17/04/2023

O Clube do Crime das Quintas-Feiras, Richard Osman
Gente Ansiosa 2.0, ou melhor 3.0, pois as personagens são da 3º e boa idade. Pelo menos o original se assume como farsa; este só se acha muito engraçado mesmo, quando as melhores piadas são as involuntárias acerca da resolução do caso principalmente. Envelheci 50 anos lendo isso.
Beatriz2362 17/04/2023minha estante
Não consegui chegar na metade ?

Cardoso47 17/04/2023minha estante
Nossa, jura? Eu tenho maior vontade de ler esse livro

otxjunior 17/04/2023minha estante
Sabe as fontes que o clube usa para obter informações? Desejei que o livro fosse sobre elas.

Rodrigo 28/07/2021

Os personagens são muito cativantes e você se pega querendo saber mais deles e até esquece do crime. O que é o grande problema do livro. Porque teoricamente o crime é para ser o ponto principal do livro.

O crime só começa a ser resolvido aos 80% do livro e aí ele começa a acelerar muito pra fechar as pontas soltas que na minha opinião não foram muito convincentes.

Vale muito a pena ser lido sem nenhuma expectativa, os personagens de fato são as melhores coisas do livro.
Monick.Markic 28/07/2021minha estante
Estou lendo ele, achei muito confuso o começo, mas agora está fluindo.

Rodrigo 28/07/2021minha estante
Eu li ele bem rápido. Eu gostei mais dos personagens do que da trama em si. Eu gostei, me conta o que achou quando terminar

Monick.Markic 28/07/2021minha estante
Tá bom! ?

Giaquelli 26/07/2022

"faz sol, o céu está azul e o clima é de assasinato"
Pra quem gosta de livro com uma leitura fácil e dinâmica com uma pitada de suspense investigativo, esse é o livro! Prepare-se pra se apaixonar por esse velhinhos tão simpáticos e ardilosos. Elizabeth, Ibrahim, Ron e a recém chegada Joyce são quatro idosos que residem em uma casa de repouso de alto padrão na Inglaterra, onde cada um possui sua própria residência, morando como se fosse em um vilarejo. E nele foi fundado o Clube do crime das Quintas-feiras, onde eles pegam casos que ficaram em aberto pela polícia ou que o fechamento não foi um tanto satisfatório, e eles tentam montar o quebra cabeça e desvendar o mistério. Até que um dia acontece uma morte muito suspeita no próprio terreno deles.
Adorei a narrativa onde não existe um personagem principal onde e nem que história fica focada em uma só pessoa ou apenas um grupo. O autor foi extremamente maravilhoso em colocar a cada capítulo a narrativa sobre personagens diferentes onde você poderia, de alguma forma, entender o pensamento dos personagens, até mesmo dos suspeitos.
Além disso, Richard Osman conseguiu me cativar primeiramente mostrando um cenário caótico e já esperado de uma casa de repouso. Ao mesmo tempo, senti uma crítica social muito forte do autor mostrando que as pessoas idosas ainda tem muito conhecimento pra passar, que elas viveram uma vida incrível e a idade avançada não é sempre sinônimo de demência. Amo a forma como ele mostrou um grupo inteligente, empenhado, outros idosos fora do grupo com vários talentos e ao mesmo tempo a esperteza dele de usar em seu favor o fato de que a sociedade muitas vezes associa os idoso como incapaz e não percebe que é apenas um truque pra resolver suas artimanhas
E além desse grupo incrível e os demais idosos, temos também a dupla de detetives que tem seu próprio carisma

Finalizo dizendo que vale lembrar que este é o primeiro livro publicado do autor e mesmo sendo um livro mais voltado pra um estilo investigativo policial, talvez pra quem esta habituado a ler mais livros nesse estilo acabe achando o suspense fraco. Infelizmente o que me deixou um pouco chateada foi a perda do clímax no final da história. Eu senti q faltou mais impacto quando descobrimos sobre quem cometeu o assasinatos. Talvez porque meus primeiros romances polícias foram da Agatha Christie e sinceramente quem já leu essa mulher sabe o quanto ela deixa a gente de boca aberta, mas esse foi o motivo que me impediu de dar as 5 estrelas pro livro. MAS, eu acho que não foi esse o foco principal do autor, e sim ver a mente dessas pessoas tão queridas e cheias de vida trabalhando, além de dar um pequeno tapa na cara da humanidade sobre a velhice.
Monique 28/07/2022minha estante
Fiquei surpreendida com os assassinos, mas talvez seja porque não li muitos romances policiais e nem Agatha.

Giaquelli 28/07/2022minha estante
Se tiver a chance, aconselho a ler qualquer um da Rainha do Crime. Ela é simplesmente perfeita
Indico treze a mesa como um dos que eu mais gosto dela

Monique 29/07/2022minha estante
Obrigada pela indicação, quero ler algum dela ainda esse ano.

Gabi742 23/08/2021

Chato e confuso
Nossa que livro chato, eu não tenho nem palavras. Terminei, pois estava em uma leitura conjunta com uma amiga e se não fosse por isso teria largado lá no começo. Não é um livro tipo Harlan ou Agatha Christie. É muito chato, várias histórias que fogem do foco principal e ai depois tudo é resolvido de um jeito tão bleh.

Não comecem esse livro achando que será arrebatador, com mais ação ou mais rápido. Como não faz meu estilo de livro de investigação, não gostei nadinha desse livro.
Mary 26/08/2021minha estante
Tô achando mega chato. Eu super esperava algo tipo Harlan ou Agatha, péssimo

Gabi742 27/08/2021minha estante
Esse livro é o poço da chatisse mesmo

Carolina.Teixeira 31/05/2022minha estante
Achei passado da conta de chato

Céres Vesques 05/06/2021

Turma dos velhinhos fofinhos.
Gente, que livro leve, gostoso, mas ao mesmo tempo pesado né? Morte pra todo lado, algumas coisas são óbvias, outras JAMAIS PASSAM PELA SUA CABEÇA, eu amei como o Livro conversa com você. Tem algumas partes que são o diário de Joyce, cara vc ri e se sente parte da turma. Elizabeth é muito carismática, Ibrahim um fofo e Ron aquele típico encrenqueiro. Eu tbm confesso, meu coração se apertou algumas vezes pq a gente reflete bastante sobre essa fase da vida em que vc não sabe quando serão suas últimas vezes. Eu amei, amei demais favoritado , quero o clube do crime das quintas feiras todos num potinho. ??
Luu 05/06/2021minha estante
Aí fiquei ansiosa pra ser agr

Luu 05/06/2021minha estante
Pra ler*

Céres Vesques 05/06/2021minha estante
Aí é uma gostosurinha. Eu acho que os mais críticos vão achar fraco. Mas sabe, quando vc quer só relaxar? Leitura perfeita. ??

Valeska19 29/09/2021

Lento do começo ao fim quase abandonei, mas é engraçado porque afinal são idosos investigando um crime, mas é tanta informação que ao chegar no final me supreendi ao não me confundi. Fui com expectativas muito altas e acabei me decepcionando, livro divertido porém lento, com pernogens cativantes porém com muita informação que chega a sobrecarregar. Pontos positivos é que vai tirar boas risadas que pensando bem não valem tanta a pena.
Monick.Markic 29/09/2021minha estante
Hahahahahahah exatamente, concordo com tudo!

Valeska19 29/09/2021minha estante
Sim, fui ler até algumas resenhas pra ver ser tinha alguém que concordava comigo, pq não é possível kkkkk

Monick.Markic 29/09/2021minha estante
Viu a minha? Eu só via falarem bem desse livro antes de ler, fiquei tão frustrada!

Kabizinha 23/07/2022

Sonho de aposentadoria?
Ter uma aposentadoria e condições de ir morar em um local tão interessante como o retiro do livro já tinha tudo para ser bom o suficiente, já que é cheio de clubes e atividades para entreter a cabeça e passar o tempo. Dai você imagina um grupo de idosos se reunindo para estudar e tentar desvendar crimes que ocorreram anos atrás e nunca tiveram uma conclusão e parece que não tem como ficar mais interessante, até um assassinato ocorrer nas redondezas e esse grupo de amigos se dispor a resolver, extraoficialmente, claro.

Não tem modo, maneira, jeito, de seguir a leitura desse livro sem se divertir com as peripécias dos personagens! Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim deixam o leitor na vontade de ir visitar eles às quintas-feiras só para poder ouvir os planos e estratégias que esse grupo incrível tem para debater e executar!

Fiquei triste demais em ter de seguir em frente para um próximo livro porque eu só queria continuar lendo mais aventuras deles! Me apeguei demais!

Só não é um livro perfeito porque tem umas frases que me incomodaram um tantinho e os capítulos curtinhos podem encantar a maioria das pessoas, mas acabavam me cansando demais (ler três capítulos do livro, normalmente eram poucas páginas, mas mesmo assim eu me sentia lendo três capítulos e ficava com preguiça de ler mais).
Monique 28/07/2022minha estante
Fiquei curiosa, porque eu devo ter deixado passar. Quais frases te incomodaram?

Kabizinha 29/07/2022minha estante
Monique, acabei me esquecendo de responder pq ia catar o livro pra mostrar exatinho e tals, mas não achei. Tem uma frase que a Elizabeth fala sobre a eterna dívida das filhas para com as mães pq deveriam ir visitar mais vezes (achei meio ??), o Ron é pra ser um sindicalista que lutava mesmo por direito dos trabalhadores e o autor fez parecer que isso é mais pelo barraco do que pelos direitos em si. E a Elizabeth tem umas falas dignas de "mas é que na época dela eram outros tempos", como ela frisando o policial mulher.

Monique 29/07/2022minha estante
Interessante esses pontos que você viu. Acho que o jeito que o Ron foi descrito fez parecer isso mesmo.

Mila.Maluka 11/04/2022

Romance Policial Sensacional
E super divertido! Uma trama envolvente onde vários velhinhos tentam desvendar os crimes e são mais espertos que a Polícia.

Simplesmente adorei. Dei muita risada. E me encantei com esses velhinhos.

5 estrelas com certeza! ?
Marcela.Sanchez 11/04/2022minha estante
Sabiaaaaaaaa que você ia se encantar pelos velhinhos hahahahah demais esse livro né?

Mila.Maluka 11/04/2022minha estante
Muito bom. Vou comprar o outro livro deles. Kkkkk

Marcela.Sanchez 11/04/2022minha estante
Isso, aí você me empresta hahahahahhah

Larissa @laridallabrida 04/01/2022

Comecei 2022 com um livro 5 estrelas
Mas gente que delícia de livro.
Ameiii muitooo.

Tem muitos personagens e alguns momentos me senti perdida (no início). Mas depois me ambientei e devorei as 400 páginas.

Valeu cadaaaaaa página.
Os personagens são encantadores, envolventes e muito bem trabalhados.

Me diverti demais lendo e o mistério foi mto bem elaborado.
Amei
Caroliis 04/01/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso! Amei e ri demais qnd li com esses velhinhos que são umas peças e umas comédias! hahah

Thaís Berganton 04/01/2022minha estante
Eu amo esse livro?

deacord 05/01/2022minha estante
Leia o segundo quando puder, a evolução do autor é impressionante!!

Xuneor 30/01/2022

AMAZON, me entrega a parte 2 logo, por favor!
Não sei nem por onde começar.

É uma das leituras mais cativantes que já vi. Não tive vontade nenhuma de parar de ler, só parei quando o cansaço fisico me vencia.

A forma como a história e bem construída e como todas as narrativas iniciadas são concluídas é perfeita.

A construção das personagens, a maneira como você se apaixona por todos, é algo muito difícil de acontecer em qualquer livro.

O equilíbrio perfeito entre humor e suspense, que somente uma mente brilhante poderia administrar.

"O Clube Do Crime Das Quintas-Feiras" é, simplesmente, uma obra-prima.
BiaQuerino 30/01/2022minha estante
Eu quero muito ler mas tô enrolando pq comprei em inglês e não sou acostumada a ler em outro idioma

bibia 30/01/2022minha estante
Adorei sua resenha!! Me deixou com mais vontade de ler o livro.

Viih.Donatelli 30/01/2022minha estante
Está se referindo ao bug da Amazon? Recebi metade dos meus livros também. E esqueci de comprar esse, que ódio kkk