A Raposa e o Lobo

A Raposa e o Lobo Aline Provier

Resenhas - A Raposa e o Lobo

wqbee 02/11/2023

Devorei o livro!
Leitura muito boa, dava vontade de não largar. Gostei da história, do casal, da história dos pais.
Só uma coisinha que sempre me incomoda nesses livros que retratam adolescentes "diferentes" (porque, apesar de ser relativamente comum, ficou bem claro que a ideia era a Adel ser um exemplo daquele tipo de garota que só é vista como amiga): esse negócio de revirar os olhos. TODA HORA, não importa se o contexto era bom ou ruim, TODA HORA essa menina revirava os olhos. Vamo variar um pouco essas expressões, né? Já tava agoniada com isso.
Masssss, tirando essa situação, o livro é perfeito e eu gostei muito mesmo de ler!

Fedelha 25/10/2023

NÃO PERMANEÇA AONDE VOCÊ VÊ AMOR, MAIS ONDE O SINTA ????
Eu fiquei bastante tempo pensando no que escrever sobre esse livro, a alguns dias atrás eu ia escrever que era uma enorme encheção de linguiça e que eles enrolavam muito as vezes ksksksksksksk mais quer saber? No final nada disso importou, eu ri, chorei E PRINCIPALMENTE AMEI DEMAIS, amei as cartas da mãe dele, amei mostrando o ponto de vista dele pequeninho ( ele e o Joe já foi o suficiente pra fazer eu chorar um rio?) amo você Lancaster ( cadê o meu???) Ele é meu protegido pra todo sempre. E eu amei tanto tanto o Joe, achei ele tão perfeitinho, amei o quarteto ( Joe, Harper, Adel e Gabriel) e mostrar o que são personagens com problemas reais, e juro o bebê raposa..????

" E quando a estrada, o mar azul e o céu sem nuvens nos rodearam, moldando o cenário perfeito que anteriormente existia somente na minha mente fantasiosa, eu sorri e aumentei o volume da música, enquanto eu e Gabriel cantávamos o refrão a plenos pulmões. Desafinados, desajeitados e rindo como os dois idiotas que éramos. Eu juro: se pudesse reviver o último ano novamente, eu faria tudo de novo. Não tiraria coisa alguma, porque tudo nos trouxe até aqui... E eu não mudaria esse final por nada."

Esse é o tipo de livro que você acaba e vc só consegue pensar: C A R A L H O
E eu estou sim chorando que nem uma bebezona enquanto tô escrevendo isso e com o coração na mão porque eu amei, e todas as questões que me incomodavam no começo não valeram de nada no final, e eu acho que é isso que faz um livro ser favoritado. E MAIS UMA VEZ PROVANDO QUE LIVROS NACIONAIS SÃO SURREAIS, leiam, apenas leiam e sintam a sensação.

?Porque você me mostra algo sem o qual não posso viver. Quando você me abraça, é como se o céu fosse aqui.?

Vou sentir falta deles brigando na brincadeira, deles rindo juntos, e se caçando igual uma raposa e um lobo, dos pais deles, das amizades, enfim, é esse tipo de livro que deveria ter mais reconhecimento. E é um tipo de livro que você acaba e sente um aperto no coração por ter amado, e por ter crescido junto com os personagens e o livro, e ter certeza que o casal vai ficar junto pra sempre PQ DA PRA SENTIR O QUE ELES SÃO , e só quando eu acabei que eu percebi que eu não estava pronta pra me despedir, amei ?????

" Eu e Gabriel éramos reais."

Apenas leiam, é isso que eu tenho a dizer ( com muitas lágrimas nos olhos e mais um livro favoritado pra lista) ????

Regina87 24/10/2023

História boa
Gostei do livro, talvez não precisasse ser tão longo, pra um romance meio clichê, 800 páginas parece demais, talvez se fosse umas 400 ou 500 seria melhor, a autora coloca muitos assuntos diferentes e alguns aparecem só pra encher linguiça, como o caso do pai da Adel, queria saber mais sobre o romance da Harper e do Joe, mas como vi que tem um livro deles, vou deixar passar, até os 50% a leitura estava incrível, mas depois ficou massante, pra quem gosta de livros grande é muito bom, tirando isso, gostei da história, a Adel é um pouco imatura, mas o Gabriel é top

jade 24/10/2023

A Raposa e o Lobo contem personagens e um enredo bem construído e, apesar da sua ambientação jovem, também muito maduro.

alguns elementos da história como a dinâmica familiar da Adel e do Gabriel e o relacionamento dos dois me incomodaram bastante e após 60% do livro a leitura se tornou muito arrastada e desgastante pra mim porque senti que os plots finais não somavam em nada na história e se tornaram repetitivos.

ademais foi uma leitura prazerosa, com uma escrita muito boa e personagens divertidos.

katdrivers 18/10/2023

LINDOO CHOREI HORRORES
Esse foi o primeiro livro brasileiro que eu li na minha vida,fiquei com raiva do Gabriel algumas vezes,mas sei oque é gostar de uma pessoa fora do seu alcance e fazer de tudo pra essa pessoa gostar de você de volta
Adel MARAVILHOSA me identifiquei mtoo principalmente com a questão da autoestima baixa
LEIAM A RAPOSA E O LOBO

Yasmin1609 17/10/2023

Realidade nua e crua
As coisas são muito melhores quando mantidas no mundo dos sonhos. Dessa forma, não há chance de erros e términos. Tudo acontece da forma que eu desejo e imagino - isso é muito mais reconfortante do que a realidade.

[...]
Quanto mais bonito algo parece, mais assustador é. Porque se algo parece tão bom, a sensação de perdê-lo seria...

Rayssa 14/10/2023

Gostei muito de ler esse livro, é uma leitura não tão rápida mas que vale a pena.
Em certas partes eu achei um pouco repetitivo(como o fato deles se beijarem e tentarem esquecer), mas fora isso eu gostei do livro

Hevy2 09/10/2023

Tudo por um mustang
Pra quem gosta da ?passagem?de um enemies pra
friends to lovers esse livro é perfeito ,amei definitivamente,é um romance muito bom e ainda por cima nacional ??.Aline Provier(a autora)arrasou nessa história de um jeito incrível
Trazendo no enredo dois personagens maravilhosíssimos e acima de tudo trazendo a presença de músicas perfeitas(através desse livro conheci muitas músicas boas uma delas foi ?the game of love-Santana?realmente me viciei ),livro com a escrita perfeita sério.Super indico,!??
Confesso que me assustei com o número de páginas(não costumo ler romances com esse número de página mas valeu cada segundo).Contudo achei que teve bastante enrolação em desenvolver o casal ,demorou demais ,mas não foi algo grandioso que me fizesse parar a leitura.
Me viciei real ,a todo momento lendo em restaurante ,antes de dormi?
Li o livro e agora sou a maior fã

?Eu o amava. Céus, como eu o amava. Isso era assustador e, ao mesmo tempo, era a melhor coisa que eu já havia sentido na minha vida.?
-Adeline fox

alexiamangueira 08/10/2023

Ahhhhh eles tendo momentos bem the way i loved you ?
Clichê. Enimes to lovers. Slow burn. Vizinhos?
Todas essas tropes fazem parte desse livro maravilhoso que te deixa com coração quentinho.

Wes e Liz? São vocês?
A história me lembrou muito melhor do que nos filmes (esse livro perfeito)
Adel precisa de dinheiro pra concertar o carro e Gabriel precisa de ajuda pra conquistar uma garota. E ele pede ajuda pra ela, a vizinha com quem ele vive implicando.

Eu amei os dois, são personagens ?maduros?, são engraçados, as implicâncias dos dois eram tão ?
O Gabriel é o ?bad boy? bobo apaixonado, a Adel não acredita no amor e odeia romances. No meio do livro descobrimos o porque daquilo.
É um livro muito grande, e tem muita enrolação mas gostei. Eles realmente foram construindo a relação deles ao poucos, se ?odiavam?, viraram amigos e depois se apaixonaram.
O Gabriel as vezes dava uma raiva, pq ele vivia atrás da Karen que nem um cachorrinho e ignorava as coisas que ela fazia era cansativo.

Eu gostei muito tbm da amizade dos quatro (Adel, Harper, Joe e Gabriel) tão fofinhos uns com outros, só senti falta deles no epílogo.

Cada capítulo tinha uma música como ?tema? do capítulo achei legal.

SPOILER
A cena deles conversando pelo caderno na janela bem you belong with me
E eles literalmente SCREAMING AND CRYING AND KISSING IN THE RAIN (literalmente the way I loved you deles) ????? Foi tão ???

Os pais deles também são uns amores, muito fofos.

Amei os capítulos extras da amizade do joe e do gabriel, as cartas da ginger e eles noivos ?

?Oi raposinha?
?Você é ridículo?
?Eu acredito que o amor é isso: ao mesmo tempo que te leva ao topo, também o faz sentir muito pequeno. Você se sente nas nuvens em um segundo e, no outro, está caindo em queda livre sem paraquedas e sem nem ao menos saber se há um chão à sua espera.?
?Podem me fazer o que quiser, Gabriel. Mas com a Harper, não.
Com você também não fox?
???
Hevy2 09/10/2023minha estante
Essa cena deles conversando através dos cadernos foi o ápice ,achei fofo dms ,adorei sério ??tudo nesse livro é bom os personagens o enredo e eu falando que não gosto de slow burn KKKkK
Como a adel disse
-?Ora, ora... Parece que Adeline Fox pagou com a língua, não é mesmo??

Trizbea0 08/10/2023

Bom.
Não sou a maior fã de romance clichê, prefiro mais livros com distopia, fantasia e mistério; mas não tem como negar que o livro é bom, a escrita é ótima, com o ponto de vista dos dois protagonistas,inclusive a autora até deixa uma playlist pra você escutar enquanto lê alguns trechos do livro.
Normalmente as protagonistas nos romances clichê são chatas, mas a Adel não é assim, e eu acho que isso me fez gostar um pouco mais do livro.

S250308 06/09/2023

Fofinho
Um livro bem leve, bem vibe sessão da tarde.
O início do livro me ganhou muito, eu amei a Construcao da relação dos personagens o ciclo de amizade também.
Agora o final eu senti que foi mais do mesmo e realmente não tinha necessidade de enrolar tanto, fiquei com preguiça de terminar o livro. Mas foi uma boa leitura

Pacheco 23/08/2023

Algumas pessoas na vida tendem a ver a leitura como um modo de estudo onde não há espaço para histórias que, a primeira vista, parecem servir apenas como um mero passatempo. Afinal, como um romance - mesmo de mais de 500 páginas - pode nos ensinar algo existindo tanta autoajuda por aí? Eu, em contrapartida, não querendo menosprezar o trabalho de qualquer autor do gênero, não consigo ver como um livro de autoajuda poderia me ajudar mais do que os romances que leio, como A Raposa e o Lobo.

Um livro de romance, tal qual esse sobre o qual falarei, pode servir para nos distrair em uma tarde - ou qualquer outro momento do dia -, em uma ida ao shopping, uma viagem longa ou, simplesmente, um momento a sós em que tudo o que precisamos é não estar sozinhos. Ao mesmo tempo, eles podem nos tornar tão imersos a ponto de compreender os sentimentos dos personagens e nos ver refletidos ali, compreendendo o que sentem e olhando para nós mesmos por outro ângulo. É claro que, não é uma coisa universal que você vá se identificar com todos os personagens que ver pela frente, às vezes é coisa de somente uma atitude e às vezes nem isso ou em outras, muito mais. Em um romance, você vai encontrar uma história para se distrair e te fazer sentir diversas emoções; você pode rir, como pode chorar, e tudo em questões de segundos.

Lendo A Raposa e o Lobo, senti exatamente tudo isso.

E muito mais.

A verdade é que não era necessário falar sobre tudo aquilo para resenhar esse livro, mas desde quando me importo com isso? Ao invés de ir direto ao ponto, prefiro mil vezes tratar isso aqui como uma forma de abrir sobre o que a leitura me faz pensar, não somente pelo que me faz sentir.

Então, após mais de 500 páginas - li pelo físico - e um sorriso no rosto e uma saudade já adquirida de cada personagem, foi nisso que pensei quando sentei para iniciar essa resenha e repassei todos os sentimentos que A Raposa e o Lobo me trouxe a cada capítulo. Eu pensei em quão maravilhoso é poder encontrar numa história pega para me levar para longe da minha realidade, uma identificação que não me faz sentir pior comigo mesma, me lembrando a vida real, mas me inspirando a pegar o que vivo e dar um novo significado; a lembrar de cada momento vivido que o livro me fazia recordar com um sorriso involuntário no rosto.

Se quando li A Raposa e o Lobo no Wattpad já me senti tocada por cada palavra, ao concluir com os capítulos especiais, disponível na edição física - e como conferi aqui, no e-book -, me senti ainda mais. A Allie tem um poder com as palavras que vai além de saber criar um bom plot para um livro ou uma boa história. Ela cria uma boa conexão com o leitor, personagens reais e não só por errarem como qualquer pessoa real, mas porque você sente, mais do que querer, que eles existem em algum lugar desse mundo a fora. Eu pude enxergar partes do Gabriel no meu noivo - que, coincidentemente, se chama Gabriel -, mas também sei que haverá em outros, porque ele é real, assim como a Adel, Harper, Joe, Dean e até mesmo a Karen.

Mas, claro, sem deixar de ser direta e especifica, como uma resenha pede, A Raposa e o Lobo é um romance bem enemies to friends to lovers, com o adendo de que, quando crianças eles eram amigos e desde sempre, vizinhos. Então nós temos clichês? Temos. Um deles é do Gabriel contratando Adel para ajudá-lo a conquistar uma garota que, calha de ser justamente a Regina Georgia da vida da Adel? Sim. Mas ao longo das páginas, encontramos mais do que só clichê. Há uma amizade que sempre esteve ali, adormecida, sendo despertada em meio a convivência, junto a descoberta de novos sentimentos e aquela dose de emoção que a Allie sabe bem como trazer, em mais uma história sempre carregada de uma boa trilha sonora, com direito a momentos específicos - e indicados por ela - para ouvir certas canções que só engrandecem as cenas e as tornam mais especiais. Eu nunca fui do tipo que ouvia música lendo um livro, até conhecer as história da Allie no Wattpad.

Então, fica aqui a minha dica a você que esteja lendo isso, dê uma chance à A Raposa e o Lobo e a todos os outros livro que essa mulher lançar, porque se tem uma coisa que você não irá se arrepender é de dedicar parte do seu tempo a ler uma dessas histórias. Especialmente se busca um bom romance, personagens apaixonantes, emoções e belas lições e é claro, uma trilha sonora para te acompanhar em todos os momentos, com ou sem o livro ao lado.

Rebeca 18/07/2023

Clichêzinho para um fim de Domingo! <3
?A Raposa e o Lobo? foi uma grata surpresa em um fim de Domingo. Definitivamente eu sou fã de clichês e eles tem um espacinho único em meu coração. Se você gostou de ?Melhor do que nos filmes?, você tem a obrigação de ler esse livro, que me conquistou ainda mais do que os queridinhos Wes&Liz!!

Gabriel é o vizinho chato e inconveniente que Adel teve que aguentar desde sempre. Mas a vida se mostra ser uma verdadeira comediante ao aproximar os dois de uma forma que eles jamais imaginavam. Adel aceita uma proposta do Gabriel em troca de grana extra, só não esperava que ele se tornaria seu melhor amigo, namorado e irmão?!

Comecei esse livro despretensiosamente e não esperava me envolver tanto com a história e seus personagens. A princípio, o número de páginas pode assustar, mas é tudo tão bem desenvolvido e amarrado, que não tem como não fluir rapidamente.

Os personagens apesar de serem adolescentes, se mostram bastante maduros em frente aos problemas, o que só facilita o envolvimento com a história, porque vamos combinar que ninguém merece aborrecente insuportável!

E principalmente, não tem como não se apaixonar por Adel e Gabriel, que são tão fofos e cheios de personalidade. Temos aqui personagens que fogem do estereótipo que estamos acostumadas a ver em um romance e para mim, esse é um ponto super positivo!

Só tirei meia estrela por achar que o livro ficou um pouco repetitivo no final, poderia ter resumido boa parte da história.

Se você estar afim de ler um clichê fofo, envolvente e bem construído, esse livro é pra você!
Booksmim 06/10/2023minha estante
Também pensei nisso, de quem gostou de Melhor do que nos filmes ter que ler esse kkkkk é quase a mesma vibe

Lorena445 04/07/2023

MUITO ENROLADO
Eu fiquei de saco cheio lendo isso, tudo é muito cheio de abobrinha, mas tirando isso é até que bom