Corações em Risco

Corações em Risco Jas Silva

Resenhas - Corações em Risco

Lê Azeredo 27/06/2021

Quanto sofrer
Mais uma vez a autora se superou na escrita. Um livro detalhado porém fluido. De início achei que Georgia seria a vilã da história. Mas pensa como essa bichinha sofreu. E Adam tua sorte é que você teve uma segunda chance hein!!

Rubia 22/06/2021

Excelente
Sofri muito, torci muito e senti muita raiva também!! Aff quase tenho um treco kkkkk ???
Continue assim!!

Lorena 22/06/2021

a verdade é que eu não sei nem por onde começar, porque isso vai ser mais um desabafo sobre essa obra prima!

primeiro eu preciso enaltecer a escrita dessa mulher. impecável! sempre que eu baixo um livro na amazon, espero um livro com essa excelência. ela é simplesmente a melhor autora naquele lugar! que intensidade na escrita essa mulher tem! e que coragem!

odeio o Adam? odeio pra caralho. ao passo, que fiquei igual a Georgia, confusa e buscando entender. buscando o entendimento como o ar, porque tudo foi sufocante. a vida da Geórgia foi toda um grito de desespero. eu só queria puxar essa mulher do livro e amar desesperadamente. odiei quase todo mundo nesse livro, eu só queria proteger a Geórgia de todos.

apesar de odiar o personagem, eu admiro a criadora. o Adam foi um personagem real, cru, defeituoso. vi muita gente batendo na tecla do amor próprio, de existir escolha sim. e de fato, existe. o Adam fez as dele. ele bateu nessa tecla todas as vezes. e a questão de não saber lidar com a explosão que é ter uma mulher com a personalidade da Geórgia, é mais vida real do que possamos imaginar. eu enxerguei todo o contexto. a melhor coisa foi ler o ponto de vista do Adam, e foi isso que me fez odiar ele, ao mesmo tempo que entender que ele só foi humano.

algumas decisões sobre o final, eu não gostei. mas eu entendi absolutamente. Jas, que coragem! escrever sobre perdão é difícil, porque enquanto humanos, pouco perdoamos. perdoar é tão libertador quanto doloroso diante do processo. e você fez isso de forma brilhante. eu jamais teria a força da Geórgia! e eu poderia passar o dia escrevendo sobre essa personagem. quem julga a falta de amor próprio, nunca sentiu o peso de ser rejeitado pelos seus criadores. não tô falando do bostinha do namorado que magoa, o que nos faz sentir ao extremo. tô falando da fase em que nossa vida é moldada, a fase de construção para o mundo. quem não tem essa base, luta até o inferno para construí-la dentro de si. eu te parabenizo por personagens tão reais, Jas!

Val Gonçalves 22/06/2021

Emocionante
Quantas emoções, estou apaixonada pela história.
Odeio o Michael com todo meu coração, confesso que é o personagens que mais odeio na história seguida da Darana.
Terminei e continuo não tendo raiva do Adam e da Hanna, pelo contrário sofri com eles. Tomaram decisões erradas e pagaram por isso.
Quis proteger a Georgia o tempo todo, como sofreu, como demorou para ela se amar em primeiro lugar.
O livro foi intenso do início ao fim mas a frase que me fez chorar mais (pq chorei inúmeras vezes) foi "O meu bebê, a nossa família. Isso foi tudo o que sempre quis, Adam. Era o meu sonho."
Ela só queria uma família ??? que tristeza saber que inúmeras crianças também passam poe isso.
Parabéns, Jas. É o segundo livro seu que leio e estou apaixonada.

Alana.Amado 21/06/2021

Em dúvida
Jas Silva é uma das melhores escritoras nacionais da atualidade e esse apontamento é indiscutível. Ela sempre nos traz personagens controversos e polêmicos, e nesse livro não foi diferente. Todavia, Adam e Geórgia, foram além.
Dito isso, justifico minha indecisão a cerca da leitura.

Não é ruim, mas desgasta emocionalmente. Não é excelente, mas prende o leitor de modo que é impossível abandonar a leitura.

Uma história que fica na cabeça por horas após o término.

Erros de digitação e de gramática do meio para o final do livro, que merecem atenção especial.

tetodelivros 21/06/2021

Sei lá
O livro é muito bom. Escrita perfeita.
Esperava um pouquinho mais de amor próprio da Geórgia, uma pessoa que sofreu tanto se deixar humilhar por aquele cara, pelo amor...

Eu não fui muito com a cara do Adam, o que ele fez... Nada justifica...
Janethe 21/06/2021minha estante
Concordo confesso que está sendo uma leitura difícil, acredito que faltou muito amor próprio a Geórgia. Mais também vejo que a Jas quis mostrar realmente isso o lado feio do Amor.

Confissões de uma leitora 06/08/2021minha estante
Georgia não teve grandes exemplos de amor, quem dirá o próprio.
No entanto, será que não foi amor próprio qdo ela se escolheu qdo Adam ligou por causa da moribunda? Qdo, sei lá, deu um basta nas migalhas e mandou a real, tudo ou nada? Quando mesmo assim, optou por partir? O que seria o amor próprio? Há um padrão? Não passamos por momentos de oscilação? Ela ter optado aceitar a possibilidade de uma vida feliz que ela sempre quis ao invés escolher o orgulho ou receio do que os outros vão pensar, não foi amor próprio?
E Adam, misericórdia, queria dar um tiro.
Mas é aquilo, o final era da Georgia.

Jessica.Franco 20/06/2021

Uauuu que livro
Pessoas amam e mesmo assim machucam infelizmente isso é mais comum do que se imagina relacionamento tóxico Adam errou muito com Geórgia e mesmo assim ela o perdoou. Na minha opinião Geórgia merecia um final feliz mas não ao lado de Adam.

Aucands 14/06/2021

Maravilhoso!
Que livro maravilhoso, consegue te levar aos extremos, eu amei a Georgia desde o início e ao Adam, ah eu detestei ele em diversas vezes, e desejei que ela encontrasse alguém melhor, que realmente reconhecesse a mulher incrível e carente que ela era.
Depois, ele demonstrou saber disso e mesmo assim fez o que fez e eu o detestei ainda mais.
Ela por sua vez, é aquela personagem sensacional, que te faz desejar protegê-la do início ao fim.
Enfim, uma história poderosa, que me fez rir, amar, emocionar e torcer muito pelo final feliz deles.
Super indico a leitura, é com certeza um dos melhores livros que li!!!!

iamariah 17/07/2021minha estante
essa era a resenha que eu procurava!!!

Luiza.Almeida 08/08/2021minha estante
Perfeito sua resenha

dayday44 11/06/2021

Achei que ia ser ruim, mas foi pior
Eu tô completamente revoltada com esse livro. Sério. Não acredito que eu li algo tão absurdo como isso.

Mano, vamos por parte do ranço:
Primeiro Adam, lixo. Completamente lixo. O cara é um mimado, egoista. Nunca amou nem a Hannah e nem Georgia. A Hannah era boa para apresentar pra sociedade e Georgia era boa pra trepar. É isto. Escroto demais. Esse papinho dele me convenceu zero.

Michael, como se já não bastasse o lixo do Adam, temos o pior pai do mundo. Sério, ele acha que pode reparar tudo com um desculpa e dinheiro ?? Lixo. Ele deixou uma filha passar fome, necessidade, pra manter a família perfeita. Aí quando perdeu tudo, foi atrás da Geórgia.

Grace é o próprio capeta em forma de humana. Que mulher terrível. Ruim.

Hannah, tenho zero empatia. Zero. Ela diz que ama a Geórgia, mas não ama. Quem ama não mente. Não esconde. Se ela gostava do Adam, deveria te falado com ela. Ela foi escrota e traidora. Além de ter rezo amor próprio, aceitando o boyzinho comer a melhor amiga e não fazer nada. Eles trataram a Georgia igual mercadoria. Um corpo descartável.

Georgia, uma coitada. Sério. Eu apenas tenho muita dó dela. E sinto muito por todas as merdas que ela passou. Ela merecia um final feliz. Ela merecia estar do lado de pessoas que se importavam com ela. O Adam e Michael só se importavam com ela, quando não tinham mais nada.

Sério, não sei como ela conseguiu perdoar todos eles. Vai direto pro céu. Literalmente vai com Deus.

Eu tô o próprio meme: não sabia que podia ser pior, foi lá e soube. Eu odiei demais o final desse livro. Demais. Nada me convenceu. Nada na minha cabeça me faz acreditar que uma pessoa que viveu todas essas desgraças, ia simplesmente falar: ok, vou perdoar todo mundo e criar as filhas da vagabunda da minha ex amiga.

Completamente revoltada
Keila 13/06/2021minha estante
Me representou muito sua resenha!

Pati 16/06/2021minha estante
Essa resenha é minha religião Hahaha senti a mesma coisa

iamariah 17/07/2021minha estante
pessoas sensatas têm o meu coração!!!

Luana_Sapphire 14/09/2021minha estante
???

joana 19/02/2022minha estante
Odiei também

@livrossdaane 23/04/2022minha estante
Me sinto representada

Gerlane.Laurentino 11/06/2021

Apenas um coração em risco
O que eu posso dizer?! Nunca vi uma protagonista tão sem amor próprio do início ao fim. Fiquei esperando o desfecho final, acreditando que existia de fato um motivo para que ambos (melhor amiga e namorado) tivessem sido tão @@#$&$+#(@ com ela, mas a verdade é que não houve. E isso me irritou de mais, porque adoraria vê-la feliz com outro, e ele tendo que vê-la assim.. enfim, gostei da escrita da autora, fluida, super tranquila de ler, mas me decepcionei com a mocinha que é uma pena, porque poxa ela sofreu tanto... E por isso seria justo um final mais digno, sem corações e confiança "colados", como se ela não merecesse algo assim..

Dani 10/06/2021

Corações em risco
Razoável, leitura extensa, cansativa, não fluiu, poderia ter resumido. Já li outros livros da mesma.

@leiturasdabah 10/06/2021

"SERÁ QUE ALGUM DIA SERIA CAPAZ DE PENSAR NELE, SEM SENTIR MEU CORACAO SANGRAR?"
Geórgia e Hannah se conhecem crianças, tornam-se melhores amigas, mesmo vivendo realidades totalmente diferentes.

Geórgia é maltratada pela mãe, não conheceu o pai, passa necessidades e por conta disto se tornou uma menina carente de amor, afeto e respeito. Hannah tem uma vida de privilégios, é compreensiva, amável e ajuda a amiga a sobreviver.

Aos 10 anos, elas conhecem Adam Preston. Enquanto Geórgia se apaixona imediatamente, Hannah o acha irritante. Aos 16 anos, Adam e Geórgia se entregam a paixão, mesmo que escondidos. Ela pensa que enfim será feliz e amada, até ser traída por quem mais confiava e não ver outra saída a não ser fugir.

17 anos depois, Geórgia terá de voltar a cidade natal, tendo que reviver dores que nunca passaram, mas não esperava ver que Adam também tem feridas e arrependimentos para lidar.

"Corações em Risco" (18+) é sem dúvidas, um dos livros mais dramáticos, dolorosos e surpreendentes que já li!

Gosto de romances que me façam sentir, mesmo que seja raiva, ódio e desespero. E está história faz isso, a cada capítulo e diálogo narrado.

Cada página tem o poder de mexer com nossas emoções mais profundas, capacidade de julgamento e ideia de certo e errado.

E a escrita da autora é viciante!
É difícil iniciar esta história e conseguir parar de lê-la até terminar.

Geórgia sofreu e sofre tanto que é impossível não se sentir tocado com sua jornada e com tudo que teve que vencer para estar viva. Muitos podem dizer que ela não tem amor próprio, mas diria é que ela não tem referência de amor. Todos que ela amou a abandonaram, feriram e decepcionaram, então como se amar quando o amor só machucou?

O desespero e amargura dela é palpável, sendo difícil não sofrer juntamente com ela em cada instante. E amá-la muito.

Com plot twists sensacionais, personagens egoístas e complexos, crianças fofas e uma história de vida dolosamente injusta, mas com final feliz, este livro foi um tsunami em minha vida e também uma das minhas melhores leituras do ano.

site: https://www.instagram.com/p/CP6uh4CDvw4/