Corações em Risco

Corações em Risco Jas Silva

Resenhas - Corações em Risco

Jaqueline.Xavier 27/05/2021

Abalando as estruturas!
É justamente o que essa história te causa, um abalo emocional, uma reflexão de atitudes do que seja certo ou errado nas relações pessoais. Até onde vale a pena ir por amor? A autora escreve com maestria, como sempre seu talento ficou bem visível. Gostei, apesar de ser contra algumas atitudes do Adam. Mas é aquele tipo de livro que tem os que amam e os que detestam. Então como sempre falo, leia e tire suas próprias conclusões. Pra mim foi muito válido, entendi perfeitamente o que a Jas quis mostrar e continuo mega fã dessa autora maravilhosa.

Yasmin R 27/05/2021

O livro é bom, a história te prende!! Mas não gostei do protagonista, esse Adam é um FDP!!!!!!! Ele foi o mais que errou , mas a culpada tinha que ser sempre a Georgia!!

Geovana.Maximo 27/05/2021

Cheio de emoções
Que livro !
É cheio emoção. Tem dor, sofrimento, amor... e me fez sentir cada uma delas.
Os personagens são extremamente reais. Eles acertam, erram , se arrependem e isso me faz amar cada um deles ( menos as mães ?)

Valéria 27/05/2021

Torci contra esse casal do início ao fim, o adam é o epítome do boy lixo, causou muito mal pra Geórgia, destruiu a vida dela, traiu ela, tratou ela como lixo, e no final foi perdoado? O final ideal era ela ter amor próprio e ter se mandado dessa cidade

Lih 26/05/2021

Estou dando 4 estrelas para Georgia,que queria muito um final diferente. Adam tem meu ranço eterno ..
Jas como sempre me deixando doida com seus livros.

Gy Lessa 26/05/2021

Ódio, amor, revolta, indignação, tudo isso junto e musturado
O que mais fiz nesse livro foi julgar, julguei as decisões, os sentimentos, as escolhas, me revoltei, odiei os personagens, me indignei (leiam com a voz do Gil do Vigor kkkk) mais em determinado momento do livro decidi me colocar no lugar dos três, e bom, acho que nesse momento tudo começou a ficar mais transparente, não existe perfeição na Georgia, Adam e Hanna, o que é real, mesmo sendo uma ficção, o ser humano é falho, fazemos escolhas erradas, julgamos muitas vezes o livro pela capa, tomamos partido sem saber a historia completa, não que concorde com as escolhas e decisões feitas no início da história por muitos personagens, mais sim, acredito que todos merecem uma segunda chance, e fiquei realmente feliz com o final, mesmo depois de tudo que aconteceu, a baby decidiu confiar e aceitar que pode e deve ser amada e ter o seu final de conto de fadas ??

Bruneti 26/05/2021

A minha vontade era que a Geórgia arrumasse outro homem e esquecesse de vez o Adam. O relacionamento dos dois não era saudável e ela merecia muito mais pelo tanto que sofreu.
Mas o que importa é que ela conseguiu o seu felizes para sempre. E que tudo deu certo no final!

thaismag 26/05/2021

Mais um livro incrível que leio da Jas Silva.
Personagens fortes e perfeitamente imperfeitos que te levam a uma leitura viciante e surpreendente.
Meio coração não conseguiu perdoar Adam mas entendi a visão dele.
Que livro maravilhoso! Só leiam essa mulher gente!

Polly 26/05/2021

Um livro sobre o que a falta de amor próprio e carência extr
Giorgia é a personagem principal que sofre do início ao fim,tem uma mãe horrível que humilha,bate e deixa ela passar fome, e o único consolo que ela tinha era a melhor amiga que conheceu aos 6 anos, e o cara que ela é apaixonada desde a primeira vista.
Ela sofre demais mesmo, é o primeiro livro que eu odeio quase todo mundo e torci pro casal não se acertar, é agoniante em tantos níveis que é difícil descrever,tudo que a giorgia precisava era de alguém que desse atenção,amor e de psiquiatra ou psicólogo,porque depois de passar por tanta coisa a visão de amor dela ficou muito distorcida, é um amor tão doentio que foi capaz de passar por cima de atos absurdos. Eu nunca fui de militar sobre relacionamento abusivo mas esse aqui é difícil não ter como falar.

SPOILERS!!!!
Todo mundo é um tremendo FDP,tirando o Ethan que é o melhorzinho dali, é o único que vê que a giorgia é uma boa pessoa e que ninguém ali merece ela.
Hanna foi uma desgraçada sonsa que só fez o que quis, passou por cima da que chamava de melhor amiga,ficou com o cara que ela sabia que a amiga gostava desde o primeiro momento.Traiu a giorgia,pediu que ele terminasse com a giorgia pra ficar com ela, e ainda por cima os 2 acusaram ela de ser dramática e fizeram ela a vilã da situação,sendo que ela não tinha culpa de nada, depois disso a coitada ainda é forçada a abortar e fugir da cidade e passa pelo inferno por 17 anos,até a desgraça da Hanna finalmente morrer e ela ter que voltar a cidade e pra quê?
Para sofrer humilhação atrás de humilhação(todo mundo na cidade só sabe julgar ela pelo jeito que se veste e a tratam como um bicho num zoológico),tirando Ethan e Emily(que também teve um momento que eu fiquei chateada com eles).
O Adam não sabe o que quer e em qualquer oportunidade esmaga o coração dela,humilha ela de todo jeito possível,conhece ela bem o suficiente pra sempre acertar nas merdas que fala, além de ser possessivo, ciumento e muitas outras coisas,não vi nada de qualidades.Teve muitos momentos que eu achei que ele bateria nela,mas não chegou a isso,mas a sensação de que isso aconteceria é bem forte.
O final é uma bosta, 17 anos de pura humilhação/sofrimento e tudo mais, giorgia comeu o pão que o diabo amassou pra no final ainda assim não ter amor próprio pra abandonar o Adam e recomeçar uma vida boa e saudável longe de tanta gente ruim,ele fala umas palavras bonitas diz que vai casar e ela aceita numa boa,sendo que ela deu 30 chances e ele humilhou ela nas 30, não fez nem ele penar e morrer implorando perdão, simplesmente inaceitável,ele não merecia perdão algum, ele merecia ficar sozinho até morrer.
E ainda tem o final dela com a Hanna,a filha da mãe morreu e escreveu uma carta antes,disse que não se arrependia de nada e umas desculpas esfarrapadas( na minha visão ela é endeusada no livro,uma mulher perfeita que não comete erros, inteligente, bonita,que todo mundo ama,mas ela é tão desgraçada quanto o Adam e pareceu só se fingir de inocente.)
Pra piorar, pouco tempo depois ela aceita o pedido de casamento,ela fica grávida, preferia que ela não tivesse filhos com ele kkk, é o final que tu torce até o último segundo pro casal não ficar junto.
Todo enredo leva a pessoa a acreditar que giorgia vai ter uma superação ali,que ela vai embora e ser feliz,o que não acontece.
Exemplos de situações:
Parte em que a filha do Adam grita com ela :
Fica longe do meu pai! ? A garota gritou, empurrando-me com força, ainda que não fosse suficiente para me machucar. ? A vovó tem razão, você é uma prostituta que quer roubar ele da gente, mas o meu pai ama a minha mãe e não você! ? disparou o absurdo, deixando-me estarrecida e envergonhada. ? Eu quero que fique longe da gente para sempre! ? Amber derramava lágrimas abundantes por seus olhos, que me fizeram querer consolá-la, mas também me defender.

Os pensamentos suicidas:
? Eu não queria que você tivesse me socorrido ? revelei. ? Eu queria que Connor tivesse ido até o fim, que ele... que ele tivesse me machucado tanto que... eu nunca mais voltaria a sentir nada. Era isso o que eu queria que ele tivesse feito, mas você não deixou. Você não me quer, mas não me deixa
Camilly 26/05/2021minha estante
Eu ia ler, mas nem vou perder tempo. Sei que só vou passar raiva e ódio! Obrigada pelo spoiler?

Luiza.Almeida 28/05/2021minha estante
Voce tem todo razão. Esse livro foi o cúmulo do absurdo. Se Hanna não tivesse morrido, Georgia ia ser so mais uma lembrança de transas na adolescencia para Adam, Adam nunca amou Georgia não, ficou com ela depois que a esposa morreu mais humilhou ela demais. Voce esqueceu de citar a parte em que ele fala pra ela que era ela que tinha que ter morrido no lugar da esposa.
Sem contar no Michael, que filho da puta, depois que a esposa e a filha morreu querer ficar com a que sobrou.
Eu odiei esse livro ao extremo, me senti mal por isso. É como se as pessoas não tivessem escolhas, mas elas tem. Foram 17 anos. 17 ANOS. Georgia não poderia encontrar um novo amor nesses anos todos não.
Ela nunca foi a primeira opção de ninguém e, fiquei com mais raiva ainda da desgraçada da Hanna ter a audácia de pedir para ela cuidar das filhas dela, que ranço.
Até quando o Adam transava ele humilhava ela.
Personagem mais fraca que eu ja vi, a falta de amor próprio nesse livro é gritante.

Talita Helena 31/05/2021minha estante
Esse livro é péssimo! E gerou muita discussão na rede social ao lado.

Ully 26/05/2021

Que livro é esse?!!!
Com toda a certeza um dos melhores livros que já li.
Chorei tanto.
E eu amo livro que me faz chorar!!!

A história é ótima, a escrita faz A leitura fluir bem.
Toda a história acontece no tempo certo. Não tem enrolação e nem é rápido demais.
Completamente apaixonada por esse casal.

Ressaca literária check?

Clara 26/05/2021

Não consegui gostar do Adam. A escrita da Jas é muito boa, a história te prende, mas com relação ao personagem masculino principal, não consegui gostar mesmo depois do final.

Marisa165 25/05/2021

Como definir?
Não há palavras que defina esse livro.
Os personagens são tão reais que fui capaz de esquecer que estava dentro de uma história fictícia.
O maior de Hannah, Adam e Georgia trancedeu tudo o que esperava.

Débora 25/05/2021

Prepara o coração...
Sabe aquela história que parece um triângulo amoroso só que não mas no fundo pode ser? Geórgia, Adam e Hannah se amam de diferentes formas. Tive várias raivas de Adam. Chorei por Geórgia e me ressenti com Hannah. No final, o bem venceu! Jas Silva pesou a mão no drama nesta difícil história de uns amores.

Vivi @mil_motivos_para_ler 25/05/2021

Corações em risco
Um livro para ler e sentir toda a carga dramática que a autora apresentou!
Geórgia não teve uma vida fácil e sempre foi uma força da natureza de tão intensa (amei!).

Acompanhar o desenvolvimento da história não foi fácil, porque a vontade de entrar nela e interferir em muito momentos foi grande. Mas tudo o que a autora apresentou é plausível e com toques de realidade.