Corações em Risco

Corações em Risco Jas Silva

Resenhas - Corações em Risco

Danielle 25/05/2021

Perfeição de escrita!
O livro é muito bem escrito, tem um enredo coerente e personagens fortes. Vale a pena ler.

Me despertou muitas emoções e principalmente ódio mortal pelo protagonista. Não gostei do final, sim, queria que a mocinha tivesse dado um pé na bunda do idiota e ter tido seu final feliz, tão merecido, com outra pessoa. Geórgia merecia alguém muito melhor do que o Adam. Ele foi Um homem insuportável 80% do tempo, o restante foi pouco pra ele se redimir. E continuo achando que ele não fez. Foi o primeiro livro que li no qual não torci para um casal ficar junto.

O final para os outros personagens mau caráteres que existiram nesse livro foi muito ameno. Eu queria sangue e muito sofrimento mas, principalmente, justiça.

As crianças foram um encantamento, elas são lindas e deram um leveza necessária ao conteúdo.

Ganhou 5 ⭐ porque realmente é um livro envolvente, com personagens bem construídos, um tema delicado e, infelizmente, com uma realidade triste que é retratada. Não consegui largar até ler a última palavra.

Simone.Santos 25/05/2021

Maravilhoso
Eu fiquei muito ansiosa para ler esse livro da Jas e não me decepcionei.
Ele trata sobre a amizade de duas meninas que juram ser amigas até o fim das suas vidas, até que um garoto se muda ao lado da casa de uma delas e uma das meninas se apaixona por ele e quando chega aos 16 anos acha que é correspondida, mas vê seu mundo ruir quando percebe que foi traída pelas duas pessoas que mais amava: sua melhor amiga e o rapaz com quem estava saindo e sonhava se casar.
Foi uma história forte, intensa e desde o momento que li os capítulos iniciais eu coloquei a Gih em um potinho e o ranço criado em meu coração pela amiga não se desfez com a leitura da história toda.
Amei a leitura e o desenrolar da história, pois , infelizmente a situação retratada entre as amigas , acontece na vida real.
Recomendo muito a leitura.

Thamires.Sophia 25/05/2021

Corações em risco
Eu tenho muito a dizer sobre esse livro. Vi muitos comentários antes de ler, mas me comprometi a encarar essa leitura livre de pré-julgamentos.

Essa história foi visceral. A forma como a Jas descreve os sentimentos de Geórgia e todo o sofrimento que ela teve que enfrentar é de abalar qualquer um e chega ser difícil de ler em alguns momentos.

O que eu sinto de falar sobre esse livro é que sofrimento é muito pessoal, não podemos dizer que alguem sofreu mais do que alguem por que cada um vivência a dor de uma forma.

Não acho que Adam tenha sofrido menos do que Geórgia, apenas que foi um sofrimento diferente. Ele passou uma vida tentando atingir expectativas inatingíveis, tentando se adequar a uma vida que não era dele, a se negar dos seus próprios desejos tentando agradar os outros. Na minha opinião a vida dele foi muito triste, por que, apesar dele ter amado a esposa, ele viveu pela metade, ele se negou o que queria realmente, ele passou a vida mentindo a si mesmo e sofrendo, também, os abusos psicológicos de uma mãe narcisista que apesar de querer ver o filho feliz, não aceitaria se colocasse em risco a imagem que ela queria passar.

Quanto a Hannah, eu só posso dizer que sinto dó, porque ela escolheu viver incompleta, viver sabendo que nunca seria amada da forma certa, que ela não era a primeira escolha, mas a escolha adequada. Diferente da Geórgia, Hannah se conformou e aceitou o que podia ter por medo de ficar sozinha, mesmo que isso significasse remoer o passado até o fim.

E Geórgia, que mulher forte. Lutou contra os próprios demônios, contra tudo e todos sozinha. Foi negligenciada, marginalizada e desprezada por todos que ela amou, muitas vezes mais do que a si própria. A carência dela era de partir o coração, ver ela gritar e nunca ser ouvido foi de partir o coração. Mas a evolução dela ao longo da leitura foi o ponto alto na minha opinião. No final ela se colocou que primeiro lugar, entendeu que ela merece um amor por inteiro, não o resto e ela lutou por isso com unhas e dentes. Ela foi real.

Só posso dizer, leiam sem expectativas, se permitam ler e sentir. As histórias da Jas não são para retratar amores tranquilos, são amores avassaladores, com personagens reais que erram mais do que acertam, mas no final, sempre encontram o caminho.

Kita 25/05/2021

Adorei
Amei e achei um pouco triste que nossa principal personagem passou e vi que ela tem um pouco de baixa alta estima,vou mostrar um pouco do livro

?Planejei o nosso casamento e escolhi os nomes dos nossos filhos quando tinha apenas dez anos. Aos dezesseis, eu me tornei sua. E ainda que me sentisse como o seu segredinho sujo na maior parte do tempo, eu continuei a sonhar com cada detalhe do futuro que algum dia teríamos.

Um futuro que ele decidiu dar a outra.

Então eu fugi.

Deixei que vivessem a sua perfeita e incrível história de amor, enquanto jurava nunca mais colocar os meus pés em East Village. Mantive a minha palavra por anos, até que me vi sem opção que não a de voltar e encarar cada um dos fantasmas que deixei para trás.

O pior foi descobrir que eu já não era a única quebrada nessa história. Que o homem que me enganou e partiu o meu coração estava igualmente destruído.

E que ele me odiava... com a mesma intensidade com que um dia eu o amei.?

Aqui vimos a traição de uma amiga e de um namorado,uma mãe que não tá nem aí para filha e outra que faz de tudo para prejudicar outra pessoa pela felicidade do filho.Vamos ver o amor vencer no final

Mara Tavora 25/05/2021

Espetacular
Resenha

CORAÇÕES EM RISCO
Nº de Páginas: 502

Esse livro me tirou de tantas formas da minha zona de conforto e me senti anestesiada ao terminar de ler. Uma história difícil, dolorosa, mas que poderia ser real.

Três adolescentes, a pressão para uma decisão, as expectativas sobre o futuro e uma escolha difícil que mudou completamente a vida dessas pessoas.

Geórgia, era apenas uma meninas cheia de sonhos, tinha apenas 16 anos quando entregou sem coração a Adam e planejou todo um futuro com ele, mas ela não era a pessoa ?certa?. Não teve uma infância fácil ou alguém que lutasse por ela.

Adam era um jovem de 18 anos, que viu em Geórgia o fogo, a explosão, onde podia ser ele mesmo, não o que esperavam dele, não todo um futuro que não foi planejado por ele. Abriu mão de sonhos e precisou fazer uma escolha, mas será que foi a correta?

Hannah era melhor amiga de Geórgia, sempre teve tudo que quis, além de uma família estruturada e influente. Mas ela queria mais, ela queria tudo.

Geórgia foi traída pelas duas únicas pessoas que ela amava, de coração destroçado, sem rumo e sem esperança, buscou ajuda onde jamais deveria, cometeu o pior erro da sua vida, não teve direito a escolha, fugir foi um ato de desespero e coragem, coragem para recomeçar depois de ter sua vida destruído por uma mulher sem escrúpulos e com a promessa de jamais voltar a cidade.

Após 17 anos, Geórgia, sem opção, volta a cidade onde ninguém a queria, fugindo de um relacionamento tóxico, seria apenas uma breve parada, ela precisa recomeçar em outro lugar, porém jamais imaginou estar frente a frente a seu passado ainda fosse doloroso demais.

Enfrentou tudo sozinha, foi culpada por algo que não fez, todos continuam imaginando que ela é a pior escória, nunca ninguém a defendeu, nem mesmo por quem foi traída. Ela estava quebrada, carente e sozinha, a última coisa que queria era encontrar Adam, o único homem que amou, mas ver a dor nos olhos dele foi ainda mais difícil.

Hannah era a paz de Adam, agora estava de frente a seu tormento, um sentimento que imaginou que estivesse enterrado, Geórgia despertava algo que o tirava o sossego, as emoções estão à flor da pele, uma briga interna entre a culpa e o desejo. Um homem influenciável, arrogante, que não sabia amar, que achava Geórgia sua perdição, mal sabia ele que ela era sua salvação.

Muitos segredos serão revelados, brigas e desconfiavas, mas será que Geórgia ainda terá seu final feliz?

Corações em Risco não é uma história fácil de ler, não fala sobre pessoas perfeitas, trata-se de relacionamentos tóxicos, dependência afetiva, perdão e acima de tudo de amor. Um livro que me destruiu, mas que trouxe uma lição muito grande, senti cada emoção do livro com esses personagens complexos e tão bem construídos. Jas só posso dizer uma coisa, esse foi um dos melhores livros que já li. Amei!

Leitora voraz 25/05/2021

Inesquecível
Nunca chorei tanto em um livro. Eu sentia a dor da Georgia, parecia q era eu q tinha sido abandonada, rejeitada. Foi um caninho bem ardo e só nos 45 min do segundo tempo que vemos uma evolução do Adam. Prepare seus lencinhos e partiu leitura

Juuh 24/05/2021

Mil Estrelas
Queria escrever aqui todas as sensações e emoções que senti durante a leitura, mais séria injusto com a minha colega que fosse ler minha avaliação.
Pois mesmo sem querer iria ter muitos "spoilers".
Enfim como avaliação uma história como de Adam, Georgia e Adam?
Tenho vontade de pegar Georgia e dar colo, amor e carinho. Quis cuidar dela como ela merecia.

Eu sofri , me chatiei, sofri de novo, me revoltei, passei pano e sorri.

E nos momentos mais tensos tinha uma Charlotte para me tirar um sorriso.
Uma Amber que faz refletir sobre dores .
Uma Emily que me fez imaginar bolos e cafés deliciosos.
Um Ethan que me fez ter pensamento impuros.
Uma Grace que despertou meus instintos protetores.

Um livro com personagens reais, que são falhos e querem seu final feliz!

Uma leitura envolvente, um drama cheio de emoções.

Evelyn.Verdan 24/05/2021

Eu quero gritar até as palavras se abafarem
Quer um drama? Toma! O que você faria se as duas pessoas que você mais ama na vida, te traissem? A  Georgia fugiu, juntou os caquinhos do seu coração despedaçado e sobreviveu... perdeu mais do que ganhou... Desde o prólogo impactante, eu só queria cuidar da Georgia e dar um abraço bem apertado e dizer: vai ficar tudo bem! Aprendi tanto com esta leitura, chorei horrores, senti demais, assim como a Gigi. Uma mulher corajosa, forte, que sente muito, intensa demais, que grita, esperneia, mostra a que veio e se entrega. E se entregou a um amor intenso que não foi correspondido. Que só a machucou e humilhou, mas, quando surge em sua vida novamente está tão vivo como era há anos atrás. Ah Adam, você partiu meu coração, tantas vezes... E Hannah? chorei tanto com suas palavras... Essa leitura me fez refletir: O que eu faria? Seria rancorosa? Vingativa? Perdoaria? O que ganharia com isso? Enfim, a autora entregou uma leitura com altas doses de drama, com muita emoção e lágrimas... esse vai para a lista dos preferidos do ano.
Thamirys 25/05/2021minha estante
Já baixei

Nanda 24/05/2021

Fantástico
Eu amei este livro, sério, ele é MUITO maravilhoso. Não tenho palavras para descrever o tanto que eu o amei, eu fiquei ansiosa desde o dia em que a Jas falou a respeito da publicação dele e não via a hora de lê-lo e mergulhar nessa estória recheada de drama e lições de vida. O que dizer dos personagens? inesquecíveis. Por mais incrível que pareça, porque nem eu acredito, eu consegui entender o ponto de vista dos três e deixá-los entrar na minha listinha de favoritos. Se você pensa que o livro se trata de um triângulo amoroso, algo que pode parecer inicialmente, está totalmente enganada(o). Não é!!! Trata-se de algo muito mais profundo. O perdão e a resiliência seriam sentimentos que eu definiria o pano de fundo desse livro, só que eu não posso fazer isso!! Porque, assim como em outros livros da Jas Silva, é algo MUITOOO mais profundo e instigante. Por fim, queria deixar algumas ressalvas: eu ainda tenho um pouquinho de ranço do Adam por ele ter tratado tão mal a Geórgia e ignorado os seus sentimentos por se sentir na obrigação de se fazer valer os ideais dos pais, esse ranço foi TÃO enorme, que até nos 80% eu não estava com vontade de favoritar o livro por conta dele! KKKKKK. Algo que foi se modificando no finalzinho do livro e,Darana, lasque-se!!! :))))) Por fim, passo-lhes o desafio de se aventurar nessa maravilha que é a escrita da Jas Silva!!

Nanda 24/05/2021

Fantástico

Nessa Bortholoti 24/05/2021

Corações em Risco
Primeiro de tudo a autora escreve muito bem, a leitura te prende o início ao fim, segundo, eu li na esperança em que Georgia voltaria uma mulher melhor, uma mulher batalhadora, que apesar das falas, dos insultos, ela sozinha conseguiria se erguer e voltar por cima, como uma mulher independente...
Mas o que a autora fez? Ela colocou Gigi como uma pessoa dependente do Adam, uma personagem fraca, que não conseguia dizer não para ele, mesmo depois de tudo o que ele e a Hannah fizeram. Eu achei a amizade de Hannah e Georgia tão linda, e fiquei realmente indignada por Hannah apunhalar Gigi do jeito que fez preferindo trair a amizade das duas da pior forma que foi, e passar anos culpando Georgia por partir e nunca mais voltar.
Adam é um homem tóxico, que mesmo vendo o que fez com Georgia resolveu que era certo em tudo o que fez pra ela.
Diz que a ama, mas por causa da opinião dos outros ele preferiu outra mulher, e não uma qualquer, mas a melhor amiga de Georgia. Eu sinceramente achei o cúmulo o que eles fizeram, não sei nem dizer qual dos dois foi pior na traíragem com Georgia.
Eu amei e odiei esse livro na mesma proporção, pq eu queria muito que Gigi tivesse enfim o seu final feliz, porque ela merecia e como merecia. E ainda acho que Adam não merecia o amor de Georgia.
Eu amei as meninas do Adam, elas foram um bálsamo para esse livro tão intenso.
E achei sim que ele só escolheu Georgia porque não tinha mais a Hannah por perto, mesmo os dois tendo uma química que a autora soube colocar nos dois juntos, eles são explosivos. Mas eu achei que Georgia merecia algo melhor, pq Adam me decepcionou muito além do que eu esperava.

Eu dei cinco estrelas pq, Jas soube me prender na história, mesmo ela não sendo o que eu esperava, eu gostei muito do livro, pq nem sempre tudo são flores. E acho que foi isso o que a Jas quis mostrar nessa história.

Fernanda 24/05/2021

Sempre gostei dos livros da autora, então quando vi o lançamento, parei logo a minha leitura atual para ler esse. E uau... terminei com um misto de ter gostado muito e ter me decepcionado, ao mesmo tempo.

Intenso, sem dúvida a história é demais. Cheia de drama (que eu adoro), mas sinceramente achei q faltou amor próprio para Georgia. Entendi o fato de que ela era carente e só queria ser amada, como nunca foi por ninguém. Mas, aguentar todas as humilhações que ela aguentou por isso, foi demais pra mim. :(

Adam não me convenceu. Entendo que somos humanos e cheios de erro, mas poxa, Adam ultrapassou todos os limites do aceitável. Ele nunca acreditava nela, nunca demonstrava se preocupar o suficiente, só parecia querer usar o corpo de Georgia.

Pela primeira vez, ao que me lembre, torci para que os protagonistas não ficassem juntos. De verdade. Por diversas vezes quis que ela se envolvesse com Ethan.

Não vou dizer que o livro decepciona. A escrita da autora é maravilhosa. Daquele jeito que te leva pra dentro da história completamente. Te tira do conforto, aflorando nossos sentimentos. Por isso fiquei entre o amar demais e odiar. Porque é tudo muito intenso mesmo.

Bianca.vigevani 24/05/2021

Ai meu coração!
Sabe aquele meme do "a autora destruiu meu coração... faz de novo?"? Pois é, ela fez! Do começo ao fim do livro ela fez.
Mesmo presa a leitura, desde o começo, precisei parar e respirar diversas vezes durante a leitura, porque é simplesmente impossível lidar com o tanto de emoção contraditória que sentimos a cada página lida. Afinal, o que de diferente podíamos esperar de alguém que nos fez amar tanto personagem tão "errados" ao longo da carreira?
Eu só não esperava que dessa vez os erros fossem tão reais... de tudo que eu esperava, nenhuma teoria chegou perto. Esse é um livro sobre perdão, recomeço, novas chances, medo... sobre sentimentos conflitantes que o leitor sente o tempo todo junto com os personagens. Odiei amar todos eles em vários momentos, mas foi impossível não me apaixonar.