Corações em Risco

Corações em Risco Jas Silva

Resenhas - Corações em Risco

Luiza.Almeida 01/06/2021

Não é sobre amor próprio...
A autora escreve de uma forma belíssima, não tem como largar a leitura, necessitamos ir até a última página para saber como as coisas irão terminar.

Desabafo que contém SPOILERS!!!!!!!!

O que você faria se a sua melhor e única amiga te traísse com o homem da sua vida, com o amor da sua vida, aquele que você mais ama? Aquele que você ama mais do que a si própria? Eu particularmente não perdoaria.
No entanto, para a personagem Georgia isso não foi como uma opção, porque Adam e Hanna a traíram e eles colocaram toda a culpa na Georgia, queriam a todo custo que ela os perdoassem, como se isso fosse sua obrigação.
Adam nunca, jamais priorizou Georgia para ser sua primeira opção. NUNCA. Nós seremos humanos, provamos nosso amor com gestos, carinhos, ações. Mas acontece que eu nunca vi Adam fazer o mínimo que um homem apaixonado faz pela sua amada. Adam escolheu Hanna porque ela era a certa, a escolha certa. Ela era a filha de pais ricos, com um futuro brilhante pela frente. Diferentemente de Geórgia, que não tinha nada. ABSOLUTAMENTE NADA. Filha de uma mãe viciada que só a espancava. Passava fome e vivia em um trailer imundo.
Pois bem, Georgia não aguentou essa traição e fugiu. Eu a entendo, como ficar em uma cidade pequena vendo sua melhor amiga passeando para cima e para baixo com o homem que você jurou amar? Sim, Georgia sempre dizia com palavras, gestos e carinhos para Adam, Porém ele nunca acreditava nela. Ele, acreditava em todos que inventavam mentiras sobre ela, e não acreditava nela. Da para acreditar em um negócio desse?
17 ANOS se passaram.
Adam realmente se casou com Hanna, teve duas filhas, filhas essas que tem o nome que Georgia escolheu desde criançinha e contou para Hanna e Hanna plagiou.
Hanna morreu de um câncer a dois anos atrás, e Adam culpa Georgia com todas as suas forças por ter ligado para ela e implorado que ela viesse ate o leito de sua esposa para se despedir. ( EU fiquei exageradamente, deprimente com isso, Georgia não tinha o porque de fazer isso ).
Nesses 17 anos Geórgia teve a pior vida de todas. TEVE QUE DANÇAR NUA para ganhar dinheiro e não passar fome, era agredida pelo namorado abusivo, Uma vida deprimente. UMA SOFREDORA.
Já Adam se formou, virou um médico. Era o que a cidade, os pais esperavam dele.
Mas, depois de 17 anos Geórgia volta, ela volta para reivindicar uma herança que foi deixada para ela. Ela voltou porque necessitava desse dinheiro.
Devo dizer que os dois se reencontraram, mas não foi aquele encontro maravilhoso, não , muito pelo contrário, ADAM agiu como o babaca que ele é. MANDOU Geórgia fica longe das filhas dele, como se ela fosse uma criminosa.
Adam maltratou tanto, mas tanto Geórgia que esse relacionamento era TÓXICO, até para os dois transarem ele a humilhava, sempre colocava a imagem da esposa perfeita como pauta, Hanna a todo momento era endeusada,
Adam ficava com Georgia mas não assumia e não a deixava ir. Adam chegou ate a jogar na cara de Georgia porque ela estaria viva e ela, a esposa não.
Adam passou o livro INTEIRO praticamente humilhando Georgia, dizendo para ela que ela havia se tornado a cópia da mãe, só porque usava roupas curtas. Até quando Georgia disse que ela ( hanna) havia roubada o nome das filhas que ela escolheu Adam não acreditou, preferiu acreditar na esposa santa.
O que eu esperaria do final. O amor próprio. Georgia amou todos, mas esqueceu de se amar. Todos falharam com Georgia, mas ela falhou consigo mesma em não ter se colocado em primeiro lugar e ter se amada e encontrado um homem que realmente a priorizava, não um babaca que espera sua esposa morrer para você a que sobrou a única opção, porque esta claro que adam via georgia como um objeto sexual, O proprio ADam falou no livro que Hanna transava já Georgia trepava.
Esse livro é totalmente revoltante.
Os dois terminavam juntos no final do livro, ele passa o livro todo humilhando ela e no finalzinho diz uma palavrinhas bonitas e aí ta tudo bem. ( Ha mais coisas que aconteceram em relação a descoberta do pai da Georgia que é o mesmo pai da Hanna so que ele nunca reivindicou a filha porque amava a esposa e não queria falar que georgia era fruto de uma traição, a esposa dele morre de cancer tambem e hanna tambem, ou seja a unica que sobrou foi a georgia, por isso ele fez de tudo para conseguir o perdão dela, porque ela era a unica que sobrou. DEPOIS DE ANOS). MAS vou colocar minha opinião aqui no livro.

Sempre existe novas escolhas, novas vidas, novos amores. SE voce que esta lendo isso agora e não se sinta assim, é porque você não enxergou e não se deu conta disso. O tempo é o mais santo dos remédios.
Devemos sempre, nos amar em primeiro lugar. SEMPRE.
o que mais me chateou nesse livro foi a autora não ter arranjado nesses 17 ANOS um homem que realmente amasse GEORGIA e fosse sua primeira escolha, não por um homem que só a maltratou e ficou com ela depois que a primeira escolha morresse. Georgia não tinha amor, então ela necessitava que alguem a amasse, necessitava tanto que deixou de se amar e dependia emocionalmente dos outros.
Nós devemos nos amar e não aceitar sobras e migalhas dos outros. É como se fosse regra termos que ficar com o nosso primeiro amor, mas não é.

Aqui, neste livro, é gritante o machismo de um homem que só se priorizou e uma santa que depois de morta vira santa, porque foi uma traíra que traiu a amiga, sabendo que ela amava o homem desde os 6 anos de idade. Uma egoísta.
Sempre existe, felicidade nessa vida, uma hora ela chega, mas devemos entender o conceito de amor próprio.
Não é sobre voce encontrar um homem e viver para sempre com ele, ou amor da sua vida. É sobre voce ser forte, independente emocioanalmente para perceber que a sua felicidade depende de voce e de mais ninguem e ter força o sufiente para entender que somos muito mais que segundas opções para ficar com migalhas, É sobre entender que amores vem e vão e tem coisas que não são para ser, em se amar em primeiro lugar e não engolir as merdas que as pessoas cagam em nossa boca.

Esse foi um dos piores livros que já li, porque é como se não tivessemos escolhas ( mas nós temos ). É como se fosse regra aceitarmos ser segundas opções, mas não é.

Se Hanna não tivesso morrido Adam teria ficado com Georgia? duvido muito, ela ia ser so mais uma lembrança de transas da adolescencia.
Camilly 01/06/2021minha estante
Como faz pra curtir mil vezes o seu comentário?!
Concordo 100% em tudo no que você escreveu, esse livro é um absurdo em tudo. Não tem nada de amor, e principalmente amor próprio, não recomendo pra ninguém.

Leitora 01/06/2021minha estante
Rapaz, eu ia ler mas estava resistente! Depois dessa resenha eu é que não vou me sujeitar a ver uma coisa dessas em história que são pra me fazer sentir bem! Pq eu tenho certeza que eu vou ficar com muito ódio!!!!!
Sem ler eu ja esperava uma
Vingança , uma volta por cima e não um contentamento pelo que é oferecido a Georgia.
Enfim, obg por essa resenha! Me poupou o desgosto!

Talita Helena 02/06/2021minha estante
Até que enfim uma resenha expondo tudo o que penso desse livro.
É PÉSSIMO!!!
Eu ainda fico abismada em como essa receita de livro vende, mocinha que é humilhada em 90% do livro, "mocinho" escroto e extremamente tóxico.
Esse livro é o cúmulo e tudo o que uma mulher não deve ser e nem aceitar de um homem.

Thaline.Barbosa 04/06/2021minha estante
Parabéns expôs muito bem, mais acho que o apelo do livro era exatamente esse causar essa revolta, para que não aceitemos sermos Geórgias, que mostra como uma vida de descaso pode fazer com que esquecemos de ter amor próprio.

Luiza.Almeida 04/06/2021minha estante
Na verdade, a própria autora disse que não mudaria o final do livro porque para ela, o amor é desse jeito. Para a Jas ( palavras dela ) Georgia foi resiliente e, sempre amou GEORGIA e ele agiu daquele jeito pq era adoslescente. No entanto, mesmo depois de 17 anos ele ainda humilhou a Georgia. Como eu disse na resenha, provamos nosso amor com gesto, carinhos, ações... não vi mudança em adam, ele passou o livro inteiro sendo um ogro com ela e no final diz umas palavras bonitos e ta tudo bem. Não vi mudança da parte dele!!!

Alves 08/06/2021minha estante
Concordo.
Esse é aquele tipo de livro que você torce para mocinha engravidar sozinha(sonho dela ser mãe) ou aparecer um homem. Adam é um embuste. Final foi uma decepção.
A Bela e os Embustes.
Aquilo não é pai nem no inferno. Não sei qual o pior.
Jas você escreve muito bem.

Marina 10/06/2021minha estante
Tem como curtir vezes a tua resenha?
Exatamente o que eu penso desse livro. Ela sofreu do incio ao fim.
Eu lia capitulo atrás de capítulo esperando ela dar uma guinada de vida. Ela passou esses 17 anos sem 1 amiga nova. A Hanna, escreveu aquela carta ridícula.
Difícil. Heheh

Luciana764 31/05/2021

Lindo demais
Eu amei conhecer a Georgia ,ela passou por cada situação ,foi magoada,humilhada ,o coração destroçado ,sentiu que ninguém a amava , mais ela não desistiu ,pelo contrário se tornou uma mulher forte , que um dia teve todos os seus sonhos realizados e ainda por cima seu grande se tornou realidade ??

Carolina 31/05/2021

Emocionante
Jesus, Maria e João
Se. Já Silva, faz tempo que não sinto emoções tão vivas. Eu mergulhei na dor da Geórgia, senti tanta raiva do Adam, nada o redime, sentirei raiva eterno kkkk Da amiga da onça Tb, aff Como a Geórgia e maravilhosa, que mulher, que força, qt resiliência. Amei demais. Perfeito do começo ao fim.
Um livro de mulheres fortes, com garra, perseverança, doçura e caráter
Todas as mulheres i,pares, cada uma com um potencial, mesmo que usado as vezes de forma equivocada.
Foquei tantas vezes com a emoção a flor da pele. Senti tudo que a Geórgia sentiu. Meu Deus se escrever não é uma arte delicada, não sei oq seria. Me sinto tocada, impactada e de algu,a forma transformada.

Maria Maria 30/05/2021

Perfeito dentro de todas as imperfeiçoes humanas!
Um livro perfeito dentro de todas as imperfeiçoes humanas! Totalmente vale a pena a leitura!

Corações em Risco, como bem a autora avisa nas primeiras linhas, não é um romance doce, com personagens e vidas perfeitas... mas sim totalmente agridoce, com aquelas atitudes humanas que eu, você, uma amiga, nossa vizinha poderia tomar ou vivenciar. É a vida sendo retratada como ela realmente é.

Eu dei 5 estrelas e se fosse possível dar mais, teria dado mais.

A Jas Silva é, na minha opinião, uma das melhores escritoras de romance que temos por agora. Ela tem muito talento, uma redação perfeita, um português impecável e, o mais importante pra mim: coragem para se desafiar, sair do: mais do mesmo; dar a cara pra bater, receber as criticas de peito aberto. Foi isso que ela fez em Corações em Risco, que pra mim é, sem dúvida, um dos melhores livros da Jas.

Aqui não temos um romance florzinha daquele tipo que estamos tão acostumadas a ler, onde tudo é certinho; pelo contrário, temos personagens cheios de erros, defeitos, vergonhas, atitudes falhas... é justamente isso que torna esse livro tão interessante.

A Georgia não é aquela moça adorada pela cidade pequena, cheia de amigos, boazinha, tímida, certinha... não, não é, pelo contrário... ela é uma personagem que erra, cai e levanta, mas só pra cair de novo...

A Georgia recebeu uma péssima sorte da vida, foi realmente maltratada, em especial pelas 04 pessoas que mais deveriam ama-la ou ao menos protege-la, por isso teve que aprender a lutar sozinha, do jeito que desse.
Essa personagem foi incrível, marcante mesmo, adorei conhecer a história dela. Gigi é forte, muito forte.

Hannah é um ponto de interrogação, não consegui vê-la como uma vilã, errou sim, como amiga, como irmã, mas não creio que foi por maldade, inveja, não vi isso na história, e no final das contas, como ela disse: ...a Gigi foi o seu grande amor... essa frase foi perfeita dentro do enredo.

Adam não é um mocinho protetor, é um anti herói, teve tantas atitudes e palavras covardes e fracas, sempre se escondendo por trás daquilo que julgava ser a verdade, que não da pra torcer por ele, a gente sente muita raiva desse sujeito... e justamente por isso elogio a escrita da Jas, ela colocou tudo aqui de uma forma tão bem feita que você entra na historia e tem vontade de ir lá, no consultório dele, dar na cara do cretino.

Grace, sim, essa é vilã sem justificativa pra mim, nem o tão alardeado ..
amor pelo filho... perdoa tudo o que fez contra a Georgia.

É um livro de romance? É sim, e é muito bom mesmo, totalmente vale a pena, um dos melhores que já li, mas não é tradicional, não é doce, não é florzinha. É forte, é triste, é tóxico, totalmente perfeito dentro de suas imperfeiçoes humanas.

Então leia com essa consciência, pra poder aproveitar essa viagem maravilhosa.

Um livro que merece todo o reconhecimento como uma bela obra dessa autora muito talentosa.

maddielens 30/05/2021

Incrível
Um romance bem escrito, com uma leitura fluída e com bastente drama. Do jeito que eu gosto KKKK

Corações em risco, conta a história da Georgia. Uma jovem que foi traída pelas pessoas que mais amava. A escritora conseguiu transimitir os sentimentos conflituosos com exatidão e maestria.

Durante grande parte do livro eu me peguei divida, entre ficar do lado da Gigi, ou da Hanna. Mas o final me surpreendeu e me fez enxergar que a relação das duas era muito mais do que uma simples amizades. O amor das duas me fez chorar pra caramba.

Enfim, amei a Gigi, a Hanna e as meninas. Mas o Adam não conseguiu me prender, não desenvolvi nenhuma empatia por ele, e em grande parte da história, pra não dizer toda, eu me vi odiando ele.

Georgia carregou o relacionamento deles nas costas tadinha kkkkk pq o tanto que esse desgraçado pisou nela não e saudável.

Por mim ele faria uma terapia antes de pensar em se relacionar com ela KKKKK

Nathalia Queiroga 30/05/2021

Que romance!
O livro começa contando a história da amizade de duas meninas, Hanna e Geórgia. Mas a história vai crescendo tomando corpo, ganhando muitos personagens com muitas reviravoltas, muitos dramas, muitos assuntos polêmicos e várias reflexões.
Simplesmente adorei! Devorei o livro e torço por um spin-off dele. Seria muito legal saber mais sobre Ethan.

Aninha 29/05/2021

Haja coração!!
Sabe quando vc acaba de ler um livro e fica sem palavras, ou talvez com palavras demais na cabeça!!! Esteja preparada para uma mistura de sentimentos, onde numa hora vc está com o coração despedaçado, outra, com ódio (na maior parte aliás)!!!
Do início ao fim, a leitura te prende e vc tenta entender os motivos de cada personagem pelas escolhas feitas. Mas admito, Hanhan, não te suporto garota kkkkkk
Enfim, depois de tanto sofrimento eu esperava falar mais da parte feliz da vida da Geórgia, mas foi ótimo!

Susi.Domingues 29/05/2021

BOMBÁSTICO E PERFEITO
O livro Corações em risco está sendo um lançamento bem polêmico, que está dividindo opiniões. Eu particularmente amei o livro, apesar de toda raiva que passei?.
É um livro muito intenso, que fala sobre amizades de infância, amor adolescente, dramas familiares, carência de amor. E não digo só de amor de um homem para com uma mulher não, carência de amor de mãe, de pai, amigos. Carência realmente de se sentir amada, de ter o carinho de alguém, e claro fala de traição, recomeços e perdão. Até onde uma pessoa quebrada pode chegar e aguentar? Leia e venha descobrir você também!
Todos os livros da Jas Silva que já li mexem com as nossas emoções e esse não poderia ser diferente. Com sua escrita intensa, emocionante e dramática. Com personagens difíceis de escrever e temas polêmicos, seus livros mexem com a nossa cabeça e emoção. Parabéns Jas por mais esse sucesso de livro!!!!!

Books.da.Glau 29/05/2021

Escolhas e recomeços
Assim como eu já previa, a Jas acabou com o meu psicológico, fazia tempo que eu não chorava tanto com um livro.

?CER nos traz a história de 3 pessoas que se conheceram na infância, e que na adolescência tomaram decisões que lhes trouxeram consequências que mudou o rumo de suas vidas.

Duas amigas que se conheceram ainda crianças. Hannah tinha uma família estruturada e condições financeiras estável, era generosa e amiga. Geórgia sobrevivia com a mãe em um trailer no lado pobre da cidade, não conheceu o pai, vivia em constante necessidade, tanto material quanto afetiva e além de tudo isso, ainda era agredida pela própria mãe (se é que podemos chamar um ser desse de mãe ?).
E é entre esse abismo de diferenças que a amizade se fortalece.

Adam entrou nessa equação ao se mudar para a casa vizinha à Hannah. Com o novo garoto, novos sentimentos surgem e a amizade antes sólida, da lugar à mentiras e interesses próprios.

Geórgia entrou de cabeça para conquistar Adam e conseguiu viver esse amor, até que uma traição mudou o rumo de tudo. Sua vida foi revirada de forma que ela perdeu a amiga, o homem que amava, sofreu dores e perdas irreparáveis e teve que fugir para tentar se reencontrar.

Após 17 anos, Geórgia precisa voltar a East Village e enfrentar todo o passado que deixou para trás. Muitas coisas mudaram, outras nem tanto. Seus fantasmas continuam bem vivos e prontos para lhe assombrar.

Adam estará novamente frente a frente com seu tormento. Ante a mulher que era seu desassossego. Ele foi influenciável na adolescência e a deixou escapar, agora ele precisará decidir se vale a pena mudar toda sua vida para viver ao lado da mulher que sempre foi sua perdição.

Decisões serão tomadas, erros serão cometidos, muitas máscaras irão cair e muitas descobertas irão abalar ainda mais a vida de Georgia, e caberá somente a ela perdoar ou fugir novamente.

?Não pense que ao ler essa história encontrará um amor clichê, está longe disso. Aqui nessa história todos tem uma parcela de culpa... não estamos falando de uma trama convencional, aqui temos pessoas que beiram o real, que erram, se arrependem, tentam acertar e erram novamente, que precisam superar e lutar suas próprias batalhas.

?Foi um livro que me tirou da zona de conforto, chorei demais ?, a personagem principal me despertou uma empatia que há tempos eu não sentia lendo um livro.
A Jas foi incrível, autêntica e inovadora, pois nada aqui nessa história era esperado, ela saiu do convencional, se arriscou numa temática forte e assuntos tão vividos em nossa sociedade.

??Não embarque nessa leitura em busca de personagens perfeitos, se permita SENTIR. Dispa-se de pré julgamentos e tome suas próprias decisões.

Mirella 29/05/2021

Segundas chances valem a pena?
? O livro se inicia no passado, contando a história de duas amigas completamente diferentes mas que formaram uma linda amizade. Georgia uma garota humilde, com uma vida muito difícil, rebelde, que não conheceu o pai, com uma mãe alcoolatra e que por qualquer motivo batia nela. Já a Hannah, tinha tudo.
Georgia, com apenas 11 anos, se apaixonou pelo vizinho de Hannah, o Adam. Onde em sua imaginação se via casada, com duas filhas (até nome elas tinham) e com seu final feliz.
O relacionamento de Georgia e Adam vivia entre altos e baixos, muito intenso e terminou com corações partidos.
Inconformada com o término do seu romance e traída pelos que mais amava, Georgia não vê outra solução há não ser fugir.

? Depois de 17 anos, Georgia acaba voltando para sua cidade. Mais madura, mas com muita bagagem negativa na sua vida. Sua volra acarreta várias consequências desastrosas e segredos do passado revelados.

? Meu Deus, quanto ranço tive do Adam e da Hannah. Só depois comecei a aceitar um pouco esse relacionamento.
Como me solidarizei com a Georgia, uma menina guerreira, que sofreu muito na vida e a única coisa que queria era ser amada. Deixou seu sonho pra poder sobreviver. Uma realidade de muitas mulheres.

Precisei de menos de um dia pra ler esse livro. Que misto de emoções em uma leitura, bastante intensa. Fazia tempo que não me agarrava num livro com tanto prazer.
Mas valeu a pena cada surto dado!

Loucaporlivros 28/05/2021

Mais um livro da Jas finalizado, eu amo a escrita e a construção das histórias dessa autora, que depois do Barão do Café, e Sangue Real, tornou-se uma das minhas autoras favoritas.
Se esse livro pudesse ser resumido em uma palavra seria " INTENSO" em cada página, tudo era intenso, do ódio ao amor, Adam, Georgia, Hannah teve a sua história contada aqui, foi impossível não sentir empatia pela dor da Georgia, querer da na cara da Hannah e esfregar a cara do Adam no aslfato( um misto de sentimentos ao longo da leitura) nem eu me entendia, sei que esperei por outra coisa, ( Não vou dizer aqui) mas, ao finaliza lo eu não mudaria nada dele, só pelos sentimentos e reflexões que ele causou em mim.
Favoritado com sucesso.

PS: Nunca aceite ser segunda opção de ninguém, nunca seja aquela a esta só disponível, nunca aceite menos do que vc merece, ame-se ao ponto de não aceitar nada disso.

Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões, vale muito a pena.

? Para maiores de 18 anos.

Carol 28/05/2021

De passar nervoso
Tenso!
Nossa que vontade de arrancar os cabelos!
A escrita da autora é Mara! Eu adoro! Então nem surpreendi com a vontade de esganar Os personagens.
Que carga emocional ferrenha.
O quê foi essa Hanna? E o Adam?! Mocinho mais lento que já vi! Vontade de socar ele.
Georgia vontade de ser amiga e carregar no colo.
Eu gostei bastante mais passei nervoso e queria que o Adam sofresse um pouco! O boy sonso e manipulável, eu hein!

Maria.Paula 27/05/2021

Foram tantas emoções
Primeiramente, Adam é um cara completamente tóxico e passei mais da metade do livro odiando ele.
Segundamente, Geórgia, como sofre essa mulher, minha gente, aguenta coração e segura o lencinho porque a vida dessa mulher é uma sofrencia quase que eterna.
Terceiramente, apesar de passar muita raiva com Adam, a história desses dois me conquistou por fugir bastante do tradicional conto de fadas contado em grande parte dos livro de romance.
Essa leitura tem de tudo um pouco, e segurou minha atenção do início ao fim.

Bruna.Linacre 27/05/2021

Intenso e único
Intenso e único autora nos apresenta a história de Adam, Hannah e Georgia onde vemos ao decorrer dos anos que todos foram marcados de forma profunda pelas escolhas e atitudes de cada um. Uma narrativa que nos mostra o quanto o diálogo se faz necessário em qualquer situação de nossas vidas e como nossas escolhas tem o poder de mudar nosso dia a dia e o modo que vivemos . Um livro intenso marcado por escolhas e decisões mas que no final nos mostra o quanto somos capazes de evoluir e ter a escolha de fazer diferente e recomeçar.