Corações em Risco

Corações em Risco Jas Silva

Resenhas - Corações em Risco

Jessica1248 09/06/2021

Devastador e real ???
"O pior é que, quando se tratava de Adam, eu não queria fugir do fogo, eu queria ser queimada... todos os dias da minha vida."

"Dançar era a anestesia para impedir que o inferno em que eu vivia me atingisse."

"Adam me fazia querer ser perfeita. Apenas para que pudéssemos ter um futuro juntos."

Patricia 08/06/2021

Corações dilacerados ...
Nem sei por onde começar, pois não quero dar nenhum spoiler e tirar de você a chance de apreciar cada capítulo. Mas vamos lá.
O prólogo é avassalador, daqueles que te fazem pensar e muito sobre como os atos, as atitudes e suas consequências podem marcar e mudar vidas.
Hannah e Georgia são melhores amigas desde sempre e Adam é aquele garoto que marcará a vida das duas de maneira única.
É também uma estória de recomeços e que trata as relações humanas de maneira realista e tão forte que é impossível não se emocionar, torcer e querer dar umas broncas nesse trio, e  odiar com todas as forças alguns personagens.
E falando em personagens, os secundários aqui são determinantes para o bem e para o mal.
Quanta dor ou humilhação um ser humano pode aguentar? Fugir ou se entregar? Será que é permitido sonhar? E amar? E a tal felicidade existe mesmo?
Aqui você vai descobrir e aprender que a vida nem sempre é perfeita, muito pelo contrário, mas que precisa ser vivida da maneira em que se apresenta e que sobreviver é necessário e pode trazer suas compensações um dia.

Jas você tem um dom incrível de tornar seus personagens vivos em nosso subconsciente, sua escrita é forte, pungente e transborda de maneira exata, precisa e não menos tocante. Parabéns!

kaka 07/06/2021

Corações em risco da Jas Silva.
Estou até nesse momento pensando no poder da leitura.. Da forma que ela te envolve de uma forma... Que você não consegue destinguir se ama ou odeia determinadas histórias.
E esse sentimento de conflito que faz esse livro da Jas inesquecível, o tipo de livro que mesmo não sendo O livro da sua vida mais ele fará parte dela para sempre, como o livro que te trouxe muitos conflitos sentimentais...
Coraçoes em risco como o próprio título já diz trata-se da história de até onde vai o limite da sua paixão, do seu amor... Até a onde você se arriscaria por tudo que é ao contrário do que a suposta sociedade define....
Até onde você arriscaria, seu coração pela mulher certa, a que perante a sociedade é para casar ou por aquela que foge às regras determinadas como padrão social...
Então nesse livro a gente consegue ver o quão hipócritas as pessoas são e que na verdade rótulos não devem ser usados... Porque esses rótulos simplesmente machucam, armaguram e transformam a vida de uma pessoa para sempre fazendo dela um farrapo humano, e pior ter um psicológico totalmente comprometido pelo resto da vida.
E assim que vi a Geórgia personagem central da história, uma mulher forte, mais ao mesmo tempo tão frágil, machucada jamais amada como devia e derrubada pelos rotulos que a sociedade impõe achando que todos devem viver dentro desse padrão...
Também foi mostrado que nem todo suposto mocinho literário tem que ser perfeito. Esse foi o grande diferencial do Adam que príncipe encantado não tem nada e que faz os leitores até odiá-lo ao ponto de no torcer pelo casal da história mesmo sabendo que ali havia uma grande paixão avassaladora, mais uma paixão que nao era respeitada em nehum momento pelo Adam, transformando ele num ser cruel e amargo.
Essa história também fala de amizade até que ponto essa amizade pode definir, o respeito, a sinceridade de uma para com a outra....Foi isso que a autora deixou claro que nem todas melhores amigas, são fiéis ao que define o conceito amizade, que em determinado momento na história essa laço chamado fidelidade que é fundamental em uma verdadeira amizade é rompido, mudando drasticamente todo o rumo da história e da vida de seus personagens.
Leia,aventure-se não deixe que a padronizada história da qual estamos acostumados, seja o motivo de você não se aventurar com a Jas nessa história louca chamada Corações em Risco
Por Karina Silva

Cami 06/06/2021

Jas: icônica lendária maravilhosa mais uma vez
Eu tô sem saber o que falar desse livro. Os personagens são instigantes e odiosos na maior parte do tempo e ainda assim eu consegui ver humanidade neles e ter empatia.
Durante quase todo o livro ficou uma coisa na minha cabeça, aquela história de que todo mundo tem pelos menos dois amores na vida: o que te arrebata e o que te traz paz. O Adam só deu o azar de conhecer esses dois amores ao mesmo tempo e pior ainda, esses dois amores terem um grau tão grande de proximidade.

andcavbookstag 05/06/2021

Amor, abandono e superação
Emocionante! Muita dor,abandono e,enfim, superação. O estilo da autora é incrível pois consegue manter o foco sem que as emoções se percam. Recomendo a leitura??

Lorrayne Almeida 03/06/2021

Nossa que livro odiei .Raiva do Adam cara egoista mais raiva da Georgina por se presta passa por tudo que ela passou. Vale passa tudo isso para ter o amor de homem? Claro que não né .

Kelli 03/06/2021minha estante
Não li o livro mas pelo que percebo passou bem longe de uma história de amor. Conheço a escrita da autora, realmente escreve bem, mas histórias em que passamos mais raiva do que prazer to fugindo.

Maria 03/06/2021minha estante
Super te entendo,também passei muita raiva nesse livro! Porém eu tive que dar uma nota boa,porque a escrita da autora é bem envolvente e eu só consegui largar esse livro quando eu terminei(rs). Mas com toda certeza é uma história bem problemática e não acho que o final deveria ter sido daquele jeito.

Janise Martins 03/06/2021minha estante
Maria, Georgina foi mais que humilhada, Adam foi um canalha. Minhas duas estrelas foram pela escrita ?

Maria 03/06/2021minha estante
Eu vi que você leu um livro dela que se chama ?Rede de mentiras?,eu estava querendo ler,é bom? Ou o protagonista masculino é no estilo do Adam e do ?barão do café?? Eu estou fugindo de protagonistas tóxicos,no momento.?

Janise Martins 03/06/2021minha estante
Ahh Maria! Faz tempo que li os dois, sei que amei hehehe
Mas acho que os livros da Jas não servem pra ressaca hehehe

JANEREINANDO 04/06/2021minha estante
Recomendo passar raiva Kkk que ódio AFF! Quanta gente ruim em um só livro ? o que salva o livro é que foi a Jas que escreveu,te envolve

Ketlyn.Silva 03/06/2021

Polêmico
Juro que aqui a Jas me derrubou com sua escrita envolvente, mas que pela primeira vez sai da leitura não tão feliz.
Temos aqui sim uma protagonista forte mais que eu não engoli as coisas que ela se presta a passar. Claro que ela não tem culpa do que lhe acontece quando criança, ela é uma vítima de todos a sua volta.
Falo que o livro para mim virou polêmico pois ao contrário dela eu não sei se eu perdoaria todos como ela fez, achei que chamar e aceitar aquele ser como melhor amiga é uma palavra forte demais pois para mim aquilo estava mais como fura olho e invejosa do que tudo. Sei que talvez esse não foi o que a autora quis passar com a nossa amiga neh mais juro que eu não consigo aceitar e ele ah paramos para ser sinceras aqui merecia ter se lascado. Cara manipulável que só pensou nele, tá ele era novo mais é daí, deixar ela para trás por causa de caprichos, juro que não engoli nada a forma como ele a tratou sempre a colocando como culpada pelos erros que ele foi o causador. Não vou falar dos demais personagens pois aqui ninguém é merecedor todos são culpados.
Eu li e juro por mais que ele tenha enchergado seu erro kkkk eu sou a favor do amor próprio e eu sim lutaria por um recomeço ao lado de quem lutasse pelo que sente ou seja outro neh minha filha. Poderia desculpar mais não aceitaria mais ele.
Ela merecia muito mais...
Enfim cada um com sua conclusão.
JAS vc arrasa e é isso que um bom livro faz, faz a gente sim se questionar.
Super recomendo a leitura!

Alexandra.BaraAna 02/06/2021

Não pensei que um dia odiaria um livro da Jas, mas...
Não sei nem por onde começar a resenhar esse livro, a escrita da Jas como sempre impecável... mas essa história!!! MEU DEUS, não tem como gostar de ngm, a protagonista é um capacho, quanto mais pisada mais ela volta, o protagonista nem tenho palavras, cruel, sem noção!
Sério, esse livro foi uma decepção total!
Queria poder apagar ele da minha memória, pra manter a Jas como minha diva literária brasileira.
Não é uma história de amor e sim de crueldade e dependência !
DECEPCIONANTE

Ivana.Sandes 02/06/2021

Que história maravilhosa!
Não tenho nem palavras para descrever o kwu sentimento ao terminar de ler este livro....
Acho que a primeira palavra seria intenso, realmente uma história real que prende a nossa atenção do início ao fim.

Joyce.Gomes 01/06/2021

Gosto bastante da escrita da Jas. Sobre o livro, a história fluiu bem, dá vontade de continuar lendo. A maioria das vezes tive muita raiva do Adam, outras achei fofa a Lotty e a Amber, outras fiquei do lado da Georgia e com dó dela... Enfim uma mistura de sensações, se você gosta do estilo de romance adulto vom certeza vai gostar dessa história.

Claudia Paiva 01/06/2021

Amei!!!
Amei essa história que foi tão intensa do começo ao fim... Gostei de como a história foi real, e entendi porque alguns não gostaram(confesso que também gosto de romantizar tudo), mas a autora optou por mostrar um lado que realmente acontece na vida real, onde nem tudo são flores. O Adam errou demais em suas escolhas, e quando finalmente se rendeu, foi perfeito, porém eu realmente vejo que o principal errado nessa história toda foi o pai da Geórgia, se ele fosse mais corajoso, lá no inicio... acredito que toda a história seria diferente, e muito do sofrimento da Geórgia não aconteceria... Quantas vezes nós nos pegamos pensando nos "E SE" da vida? Quantas vezes não pensamos em voltar ao passado e fazer diferente? infelizmente não temos essa oportunidade e só podemos mudar o futuro, e termos atitudes diferentes para o melhor ou não, e é isso que eu enxergo nas atitudes do Adam, da Geórgia e entendo totalmente a escolha da Jas.
Parabéns por mais uma história linda, cheia de emoção. Super Recomendo!

hojequeroler 01/06/2021

Eu amo quando um livro divide opiniões! Quando os personagens são tão verdadeiros, tão humanos que mexe com as pessoas. Eu senti tanto durante a leitura, uma hora era raiva, outra era tristeza, alegria, rancor, amor... ficava o tempo todo me colocando no lugar de determinados personagens e me perguntando se no lugar qual seria minha atitude, como me sentiria. A história é linda, não tem como deixar de se envolver, eu passei uma madrugada lendo porque simplesmente necessitava saber o que aconteceria. A autora não decepciona, nos deu um enredo forte, repleto de personagens inesquecíveis, você tem altos e baixos com eles, se decepciona, torce, perdoa ou não. Com situações difíceis e temas importantes mas bem abordados a história se desenvolve muito bem. Teve um final que me deixou com o coração quentinho. Até agora me pego pensando sobre tudo.

eugilvanarocha 01/06/2021

Impactante
Uma história polêmica, onde a autora trouxe seus personagens exatamente como eles eram, não os tornou perfeitos, ele são maus e bons, cometem erros e muitos... Mas se arrependem, tentam consertar e acima de tudo PERDOAM.

"Não importava se eu tinha apenas 16 anos, a dor não era medida pela idade. E eu já havia experimentado vários tipos de dores: dor ao ser ofendida pela minha mãe, ou acertada por qualquer objeto que ela encontrava à sua frente. Dor por não me encaixar em lugar algum, dor por querer alguém que se importasse comigo."

Georgia foi uma pessoa que não soube o que era amor, passou a vida só levando tombos, cada um pior que o outro, mas não desiste de encontrar alguém que a ame, que a mereça, que a faça feliz. Desde a primeira página eu quis dar colo, torci pela sua felicidade, para que ela encontrasse o seu lugar onde seria amada.

" ? Homens como Adam pegam tudo, mas nunca entregam nada. E esse era todo o problema em minhas relações, eu estava cansada de me sentir vazia, como se entregasse tudo de mim, sempre, e nunca recebesse de volta."

Adam cresce carregando o peso de ser herdeiro, de ser perfeito, e acaba indo pelo caminho mais cômodo, não passei o pano para ele, mas o entendo, e com uma mãe como a dele, manipuladora, que tudo tinha que ser do jeito dela... Foi mais fácil se deixar ser controlado. Tive muita raiva dele, mas sei como é difícil lutar pelo que se quer com tudo indo contra, e ele era só um adolescente, com muita coisa com que lidar...

"? Sabe o que eu acho? Que alguém aqui pode ter feito a escolha errada no passado, mas que sempre foi covarde demais para encarar a verdade."

Enfim... Todos nessa história tem sua parcela de culpa, todos erram, e isso a torna real, a autora mostra a nós leitores, que o perdão, faz mais bem a quem concede, do que a quem recebe, perdoando, temos a chance de sermos mais leves e com isso mais felizes.