As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

Lore 29/02/2024

Li a paciente silenciosa e amei, juro que esperei bem mais da história desse aqui. Primeiro que levou 50%para desenvolver a sinopse, segundo foi a protagonista não consegui vincular com ela, sentir empatia ou gostar dela. Gostei bastante dos personagens de a paciente aparecerem e estarem intimamente ligados a história e gostei bastante do plot.

Leiturasfla 28/02/2024

E os finais dele seguem me frustando...
Tal qual aconteceu no primeiro livro que eu li dele eu adorei a escrita, muito boa de ler e super instigante, que dá vontade de continuar mais e mais, e te faz ficar criando inúmeras teorias, te faz se irritar, te faz surtar e isso são coisas em que eu adoro no livro, não vou dizer que o plot me surpreendeu tanto de quem era culpado pq eu já tinha imaginado isso em alguns momentos porém não tinha imaginado o todo, tinha imaginado a pessoa certa só que com alguns adicionais e nesses adicionais que eu errei, mas tudo bem, só não foi tão satisfatório para mim porque acho que poderia muito bem ser melhor e não com as revelações que teve, porém foi um final bem interessante de se ler.
Porém o final do livro mesmo, além de esperar mais, como sempre acaba muito vago, acaba como se fosse dar uma continuação em outro livro, o que eu não acho que vá acontecer.

"Que é verdade admito, seja o que for;
Eu sempre sinto, quanto mais dorido;
Melhor ter amado, e depois perdido,
Do que jamais saber o que é amor..."

?? Meus olhos ficam fascinados. Os corpos são apresentados dessa maneira? para nos fascinar. Para nos cegar de horror. Por quê??

Livia.Nunes 28/02/2024

Que livro sensacional vei, te prende do início ao fim, te faz desconfiar de todo mundo e mesmo assim te pega completamente de surpresa com o plot, amei!!!!

Isabela.Correia 28/02/2024

Que loucura, no bom sentido
Já tinha lido a Paciente Silenciosa, então já achava que entendia um pouco da cabeça desse autor, realidade: não conheço nem um pouco
Que livro bom, achei tão fantástico ele ter falado do Theo, personagem do outro livro. Relembrado um pouquinho sobre ele, e que Mariana que indicou o trabalho pra ele. Voltando pro livro, errei feio em quem era o vilão como sempre, me surpreendeu muito.

Agatha.Richele 27/02/2024

O livro é bem parado em relação a "a paciente silenciosa", mas o autor consegue brincar com as nossas mentes, fazendo ficar cada vez mais curiosa para saber o que de fato irá acontecer. E como de costume ele sempre surpreende com o plot.

Monique55 26/02/2024

Leitura fluida, final pior que novela mexicana
Li esse livro em menos de 1 dia e meio, literalmente não parei até finalizar ele.
A escrita é fluida, fácil e gostosa de levar. O mistério estava óbvio demais sobre quem poderia ser o suposto assassino, mas o plot do final só não é pior que o final de "Ruby" gente kkkk Juro!
Do nada há uma traição familiar que sim pode acontecer, mas que na minha opinião não condiz com o enredo da história. Acredito que o autor ficou com preguiça e jogou isso no final para acabar o livro a tempo e entregar a editora.
O que valeu a pena de fato foi a escrita envolvente, porque o final além de ser barato e ruim, ficou em aberto o diálogo entre a personagem principal e a vilã/vítima.

Amanda1190 26/02/2024

O autor está comendo cocô!
Bom, claramente esse querido tem uma habilidade impressionante para criar cenários e situações que intrigam o leitor, realmente criativo. O livro n é ruim, como já esperado de alguém que escreveu ?A paciente silenciosa?, mas muitas coisas me irritaram nesse livro, acho que ele desenvolveu muito mal a personagem principal tendo em vista que não conseguimos conhece-la a fundo, sua subjetividade e personalidade além dos seus traumas, o livro inteiro parece um grande diário de terror da coitada.
Sendo estudante de psicologia, me irritou muito a forma como ele usa conceitos acadêmicos o tempo todo como se tivesse algum domínio sobre isso e como se tudo fosse de certa forma muito determinista, a personagem principal ser psicóloga não torna o seu criador um, o livro deu uma maquiada em conceitos muito mais complexos relativizando e esvaziando completamente algumas questões, muitos pontos ficaram em aberto e algumas coisas simplesmente não fizeram sentido.
Eu realmente gosto do autor e acho que ele tem muito potencial futuramente, percebo seu talento e sensibilidade, mas precisa desenvolver isso melhor, outra coisa que me incomodou muito foi a forma como ele se acomodou em elementos do livro anterior para constituir esse, me irrita que ele sempre usa um personagem psicólogo problemático que em algum momento fica doido da cabeça, eu realmente acho que ele tem capacidade de fazer melhor, de fato em alguns momentos me sentia enganada pelo livro e apesar de achar que ele faz conexões muito inteligentes, alguns pontos do livro me fazem pensar que ele come merda! Achei bom/ok nota 3.5!

lara736 24/02/2024

Dívida de jogo!
A escrita, os detalhes, a enrolação... esse autor é o tipo do cara que só um livro dele é bom/razoável e pronto

amandawrnr 22/02/2024

?A vida também era um círculo, do nascimento a morte.?
Suspense com foco em uma investigação pessoal desenvolvida pela protagonista Mariana, uma terapeuta assolada por eventos traumáticos do passado, atrás da elucidação de um assassinato brutal, deixando a leitura com um ar melancólico e instigante.

O auge da leitura foi a maneira que o autor lida com a psique humana, aprofundando contextos psicológicos na narrativa e o comportamento dos personagens. Além disso também me agradou a maneira que a mitologia grega foi inserida na história, contribuindo para uma ambientação sombria e com cenários cativantes.

Apesar desses pontos altos, acredito que o desfecho foi muito corrido e pouco aprofundado, frisando demais a obsessão da personagem em pontos sem nó, sem ter tido a oportunidade de focar em assuntos específicos que poderiam ser mais bem desenvolvidos. Fora isso a leitura é boa, com capítulos curtos que contribuem para a fluidez e para o mistério.

a gata 22/02/2024

As musas
O livro é muito bom.
eu adoro a escrita desse querido, gosto do jeito que ele deixa a gente morrendo de curiosidade do começo ao fim do livro.
eu consegui suspeitar até da faxineira lendo isso e jamais inaginaria quem tava por trás de tudo isso e muito menos os motivos que levaram a pessoa a fazer tudo isso.
única coisa que eu reclamo é do final em aberto que os livros do alex tem, odeio ter q chegar a uma conclusão sozinha, eu gosto de detalhes!!!!!!

tirando isso, o livro é um absurdo de bom, adorei!
4,5 ??